Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Oi, quero trocar a musica de espera da central, ja localizei o jumper , mas estou com duvida.. Agora é só colocar o discman, ou ainda tenho que programar a central?

Agradeço desde ja pela atenção.

Oi, tenho uma central Intelbras 416 Pointer.. E quero trocar a musica que ela tem por uma personalizada... como procedo?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

necessito programação da central hipath 1150 da siemens.e da operadora

profiset 3030 , nesessito urgente.

desde j aobrigado.

franciscolucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite valadao tenho uma central hipath 1150 com cabo v24 e nao consigo sincronisar com o pc pode me ajudar? katsu obrigado

verifique se é a entrada serial do seu micro esta na porta correta com o comm server (icone que aparece no tray ou barra de ferramentas ao lado do relogio), apos verificar a porta correta atualize a velocidade de conexão juntamente com a programada via KS (por padrão 19200, se não me engano). Se nenhum destes casos resolver, desconecte o cabo, feche e manager. Abra o manager > coloque a senha (central nova = 31994 / antiga = 3758) >> conecte o cabo e clique em conectar..

é meio chato mas é um macete interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !!!Eu sou novo aqui no clube.... Mais eu queria uma ajuda, o problema é o seguinte estou com uma Central Intelbras 4015 PABX 4 linhas e 15 Ramais, eu queria saber como faço pro ramal 26 deixar de fazer ligação e ficar só como ramal interno????Sem precisar fazer ligação eterna...??? Alguem pode me ajudar? Abraços...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas mais algumas informações da Euroset Line 16i que tenho. São 5 partes:

Pabx em si código S30817-U838-A282-B2

Módulo opcional S30817-H0933

Módulo opcional S30817-H0935

Fonte de alimentação

Battery Box 2 - K5403 - X - 1

Não sei para que servem os dois módulos opcionais, o segundo tem um cabo com uns 10 pares saindo dele. E não encontrei onde conectar a caixa de bateria, e não cheguei a ver se a bateria está boa.

Ontem encontrei um manual deste modelo, bem técnico (obviamente para um profissional da área), que me ajudou a entender um pouco mais, mas também surgiram mais dúvidas. Esta central suporta linhas digitais. O que é uma linha digital neste caso? Uma linha de um ATA Linksys PAP2-T é digital?

Obrigado gente!

Aécio

Bom dia. Gostaria de saber onde eu encontro o manual deste pabx, siemens euroline 16i. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Bom dia.. O meu cadastro está sem permissao para criar um tópico. Se você puder me tirar um duvida.. Numa central Intelbras que recebe tre linhas esternas 2 placas de tronco. Na recepcao da ligacao externa o sinal toca em todos os ramais pela metade e não completa. O que pode estar causando esse problema?? Quando puder me responder eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

amigo eu sai da telefonica e descedi ganhar a vida com pabx e telefonia em geral se puder me auxiliar ficarei muito grato pois so instalei conecta e modulare(intelbras) e sei que tem varias centrais no mercado vou precisar de ajuda tambem instalei duas centrais de interfone cdx2000 e falare (ambas da conduvox) se eu tiver duvidas posso lhe perguntar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Valadão.

Minha dúvida é a seguinte - penso q seja algo básico, mas não sou da área -:

eu faço contatos com meus clientes via telefone fixo residencial, o volume da conversa está muito baixo, precisso tbem de algum sistema, parecido com pabx, o qual possibilita o atendimento de ligações simultaneamente por mim e mais uma pessoa q me ajuda no trabalho, usando o mesmo número de telefone. E tbem gostaria de saber informações de qual aparelho comprar, para q o trabalho seja feito de maneira mais confortável, já q o número de ligações vem aumentando dia a dia.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom Dia Valadão.

Possuo uma central Siemens Hi path 3550, e gostaria de saber como adicionar mais um ramal a um grupo existente.

Por exemplo:

Quando disco 355, tocam os ramais, 5406 e 5407. E gostaria que também acionasse o ramal 5405.

Agradecido.

caro amigo,é só você ir na opção grupos, mas especificamente no linha de grupo/coletiva,clicar em cima da linha do grupo 355 e dentro da caixa seleção achar o ramal do qual você quer adicionar.Espero que tenha lhe ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde

Em primeiro lugar venho agradecer a todos vós a possibilidade de pertencer a este forum.

Tenho o seguinte problema, que passo a descrever.

Faço parte de um Corpo de Bombeiro Voluntarios em Portugal e actualmente fiquei responsavel por todo o sistema de comunicações internas e externas do Corpo de Bombeiros e temos uma Central siemens Hipatch 3550 a qual até cerca de dois mêses a tras era assistida por uma empresa a qual neste momento fechou e por tanto ficamos sem assistencia. O que se passa é que muitas das vezes tivemos varios problemas com configuração e outros e como devem saber não podemos estar varios dias á espera que o tecnico se desloque ao quartel para efectuar a reparação , não podemos estar sem comunicações durante muito tempo , pois pode estar vidas em risco.

O que eu venho pedir e solicitar e se alguem me pode ajudar a compreender o funcionamento da central e poder aprender a configurar o sistema, sei que não deve ser fácil mas conto com a vossa sabedoria.

Neste Momento está a funcionar correctamente mas se for necessario alterar alguma coisa na configuração não tem como.

Agradeço se possivel esta ajuda

Não quero ficar tecnico , só quero aprender algo para poder ajudar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Valadão, tenho uma central digistar XT 72 e preciso do esquema de configuração do cabo serial, por favor me envia.

abs ...

Para a correta instalação, as cores dos fios devem ser observadas conforme o tipo de cabo que você deseja conectar ao PABX. Veja a tabela a seguir:

CABO SERIAL

SINAL

COR DO FIO

COR DO CABO

GND

PRETO

- Comunicação PABX/PC DB25 {810.0003.00-7}

RX

VERMELHO

Preto

TX

AMARELO

- Impressora DB25 {810.0008.00-9}

GND

AZUL

- Tarifação DB25 {810.0016.00-1}

- Tarifação DB9 {810.0017.00-8}

RX

BRANCO

Cinza

- Comunicação PABX/PC DB9 {810.0021.00-5}

TX

ESTANHADO

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.. O meu cadastro está sem permissao para criar um tópico. Se você puder me tirar um duvida.. Numa central Intelbras que recebe tre linhas esternas 2 placas de tronco. Na recepcao da ligacao externa o sinal toca em todos os ramais pela metade e não completa. O que pode estar causando esse problema?? Quando puder me responder eu agradeço.

tente aumentar o tempo de transbordo desta central que deve estar habilitada para 1 toque e também tirar os outros ramais que devem estar em grupo de ramais fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Olá boa tarde, estou reinstalando uma central digital siemens 1150, e instalando novos ramais neles tenho tom de disco porém não consigo chama-los, creio deva ser programação de numeração flexível, todavia no manual não tem como programar, e como não conheço bem esta central solicito auxílio.

um forte abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde, estou reinstalando uma central digital siemens 1150, e instalando novos ramais neles tenho tom de disco porém não consigo chama-los, creio deva ser programação de numeração flexível, todavia no manual não tem como programar, e como não conheço bem esta central solicito auxílio.

um forte abç

retirada do e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...