Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Ola. Estou tendo um problema com um Intelbras Impacta 68.
Ela esta registrando o numero 1 antes do DDD em todas as ligações recebidas, com isso,

esta detectando a cidade errada.
 

CENTRAL%200143.png

 

Ai onde eu marquei os quadrados pretos da pra ver o problema.
Vejam que ele esta recebendo 0143****** quando o correto seria 043***** todos os telefonemas estão sendo detectados como vindos de PIRAJU. porém quando recebo ligaçoes de qualquer DDD que nao seja 43 ele funciona normalmente. Podem ver tambem ai que marquei CURITIBA.
Algumas vezes ele entra duas vezes o 0143143***** ai nao pega cidade nenhuma. (tambem marquei na foto).

Se alguem puder me ajudar. :D

 

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ola. Estou tendo um problema com um Intelbras Impacta 68.

Ela esta registrando o numero 1 antes do DDD em todas as ligações recebidas, com isso,

esta detectando a cidade errada.

 

CENTRAL%200143.png

 

Ai onde eu marquei os quadrados pretos da pra ver o problema.

Vejam que ele esta recebendo 0143****** quando o correto seria 043***** todos os telefonemas estão sendo detectados como vindos de PIRAJU. porém quando recebo ligaçoes de qualquer DDD que nao seja 43 ele funciona normalmente. Podem ver tambem ai que marquei CURITIBA.

Algumas vezes ele entra duas vezes o 0143143***** ai nao pega cidade nenhuma. (tambem marquei na foto).

Se alguem puder me ajudar. :D

 

Agradecido.

Esses tipos de erros são comuns quando há mau contato ou "zinabre" na entrada da linha na central, verifique ou mande verificar isso para você...

Talvez seja necessário trocar todo o cabo da central até o Quadro de distribuição do prédio.

Esse quadro também é conhecido como "DG"...

O padrão é como a figura abaixo:

196984_1.jpg

 

Mas já vi uns como as figuras abaixo!:

6975680.jpg?391

 

Ou pior!

crbst_001.jpg?v=118bkw1ph3tbt3

 

Se o DG de seu prédio ou estabelecimento comercial, estiver como as  duas figuras acima! O funcionamento da bina de qualquer central, ficará completamente comprometido!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Olá pessoal, tenho uma central siemens 3550...após reset eu retornei a base de dados que tinha salvo anteriormente. porém os ramais cordless não voltaram a funcionar...estão todos acesos no ks.será que a placa de cordless queimou, ou pode ser outra coisa???

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Bom Dia, pessoal!  Será que alguém poderia me ajudar???

Contratei um serviço de telefonia longa distância, diferente da minha telefonia local. Possuo uma central telefônica da marca Siemens, Modelo Hipath 4000. O pessoal da empresa de telefonia, informou que preciso fazer a reprogramação da central. No entanto, não possuímos nada  a respeito desta central, isso ficou com antigo gestor. Não sou da área técnica, mas será que alguém tem algum tutorial de como fazer essa reprogramação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi para todos.

 

Na minha empresa tem uma central HICON100E da Siemens, e vários ramais. Todos consegue fazer ligações e receber, somente o telefone ligado a central ( Telefone Siemens Optsete E Advanced Plus ) que não consegue fazer chamada, embora receba. Primeiro dava uma mensagem de "Favor desligar", ai tentei alterar nos comandos da central, relativo ao Trunk Access, colocando para "4-Unrestricted trunk access), mas agora não aparece mensagem no visor, mas dá sempre sinal de ocupado. Alguém sabe se tem que ser um comando da central ou do próprio telefone.

Não sei se estou fazendo bem na hora de gravar a alteração ou é outro comando.

Agradeço a quem ajudar.

Feliz Natal e Bom Ano Novo.

 

G. Faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 14/12/2015 às 12:40, Simone Delphino disse:

Bom Dia, pessoal!  Será que alguém poderia me ajudar???

Contratei um serviço de telefonia longa distância, diferente da minha telefonia local. Possuo uma central telefônica da marca Siemens, Modelo Hipath 4000. O pessoal da empresa de telefonia, informou que preciso fazer a reprogramação da central. No entanto, não possuímos nada  a respeito desta central, isso ficou com antigo gestor. Não sou da área técnica, mas será que alguém tem algum tutorial de como fazer essa reprogramação?

Vê se ajuda:

http://site.eel.usp.br/sites/files/bibliotecas2/publico/manual_openstage40hfa.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal trabalhei na Telesp/Telefônica por 25 anos. Estou hoje aposentado. Um amigo pediu para eu instalar uma simples central PABX da Siemens mod. Euroset Line 8. Efetuando testes observei que os ramais (8) não tocam (sem ring), existe fonia. Tentei achar na internet algum manual técnico que mostre algum código ou ponte para sanar essa falha. Alguém tem sugestão de teste ou possa me fornecer o manual técnico. Achei o manual operacional da 8i mas não existe comandos para liberar o ring. 

Desde já agradeço as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2016 às 10:59, Jorge de Melo disse:

Pessoal trabalhei na Telesp/Telefônica por 25 anos. Estou hoje aposentado. Um amigo pediu para eu instalar uma simples central PABX da Siemens mod. Euroset Line 8. Efetuando testes observei que os ramais (8) não tocam (sem ring), existe fonia. Tentei achar na internet algum manual técnico que mostre algum código ou ponte para sanar essa falha. Alguém tem sugestão de teste ou possa me fornecer o manual técnico. Achei o manual operacional da 8i mas não existe comandos para liberar o ring. 

Desde já agradeço as informações.

 

Vê se é de alguma ajuda:

http://www.cpatelecom.com.br/download/Manual_siemens_servicoESL.pdf

http://www.cpatelecom.com.br/download/Manual_prog.ESL_16_8.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

É possível ligar um head fone com microfone (desses usados em games) num aparelho telefônico fixo, substituindo o monofone, tirando o conector P2 e colocando um RJ11? Então eu ficaria com um head fone com um conector RJ11 que seria ligado no corpo do aparelho telefônico fixo, no lugar onde o monofone estava ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom Dia Pessoal.

eu sou mexicano quem está tentando instalar um PABX Samsung OfficeServ 7070 numa filial que a empressa onde eu trabalho tem aqui no Brasil.

A filial tem um Impacta 68 com um E1 Link.

Eu achava que seri fácil como eu faco no Mexico mas nao consigo.

Eu consegue os seguiente dados

MCDU

Sinal de Registro MVC

Tipo Sinalizacao: R2 Digital

 

Eu nao sei se eu preciso algum outro dado para da Embratel.

vocês sabem o que outro dado eu preciso para conectar o E1?

Eu nao tenho nehum suporte ou o acesso ao PABX Intelbras :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOSELUISMX

 

A Embratel tem contato técnico responsável. Procure saber quem é ou ligue para 0800-721-1021 (no Brasil). Os parâmetros a principio estão corretos:

MCDU

MFC

R2Digital

 

Você também precisa saber o plano de numeração designado pela Embratel. Será que link não é ISDN?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...