Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear meu modem Opticom -Dslink 260E


andersonvip2003

Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Ao rotear usando um HUB somente para 2 computadores, a navegação ficou ruim, lenta e algumas páginas não abriam.

Quando desconectei 1 PC do HUB e conectei direto no Modem, a navegação ficou normal.

Me disseram que eu deveria configurar o modem inserindo o IP dos 2 computadores, assim a navegação ficaria normal quando conectado ao HUB.

É verdade isso? Se for, como faço para configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá...

a resposta está no próprio site da Opticom.

É só entrar so site da Opticom. Entrar em suporte, model do modem, perguntas frequentes, pergunta 12 como rotear, clicar na operadora e digitar o número de série do modem.

ou para quem adquiriu o modem a partir de maço de 2009 pela telefônica...

http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev4_1.pdf

depois mude em opções de internet, conexões. não discar nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho Um modem dslink 260e a mais de 6 anos. Recentemente tentei de diversas formas, mas não consigo usa-lo com o roteador (tenho um tplink). Qd eu ligo o modem direto no Pc funciona, mas se eu tento ligar através do roteador não funciona. Só aparece o erro 678. Desse modo o roteador fica inutilizado. Ja fiz as configurações que o roteador me pede, mas não funciona. Como faço? A telefonica me diz que tenho que contratar um tecnico especializado? Obrigado. Uso o Espeedy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Onde consigo o login do modem?

Não meu caro,

O login e a senha que aparecem é o do modem/roteador Dslink 260E e não a do seu provedor.

Porém, pelo que pude perceber, você está tendo dificuldades também na hora de montar a rede. O que pode acarretar no mau funcionamento desta, mesmo depois de rotear seu modem.

Se quiser uma dica, aí vai: Contrate alguém que saiba fazer a rede, peça para que ele deixe você acompanhar o trabalho e aí você tenta aprender mais, ESTUDE MUIITO REDES e daí tenta montar a sua própria. Profissionais estudam muito pra poder fazer o que fazem e devem ser valorizados.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Eu assinei agora e vi este post.

Tentei de várias formas mas só consegui com esse guia que você postou.

http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev3_3.pdf

Muito obrigado pela dica!

Também usei esse post e de primeira não consegui pois não esperei os 20 segundos que é pedido e todas as luzes ficaram acesas:o, travando a página.:mad:..da segunda vez que fiz já fiz com mais calma -_-sendo que dessa vez só o ALM não ficou aceso.:huh: No fim do processo abri a página da net e ... BELEZA..:lol:...Modem roteado com sucesso. Obrigado pelas dicas ai pessoal.:cool:

Para a galera que ainda está em dúvida sobre os valores de VCI e VPI esse tópico da umas dícas.

http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev4_1.pdf

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola pessoal, eu tambem adquiri esse modem dslink 260e recentemente e nao estou conseguindo rotea-lo, antes o modem que eu usava era um d-link dsl500t.

Agora com o dslink260e eu sigo todo o procedimento do manual porém, após commit & reboot>quick configuration e submit>ao clicar em wan todas as luses do modem ficam acesas e a pagina trava, realmente nao estou conseguindo solucionar o problema.

Se alguem tiver uma solução agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...