Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear meu modem Opticom -Dslink 260E


andersonvip2003

Posts recomendados

Asinamos o speedy da telefonica

e para ficar mais baroto resolvir dividir com meu vizinho

Compramos um modem (D marca Opticom Dslink 260E)

e compramos uma outra peça chamada (Roteador) chamado (8 Port Nway Switch) eu acho que e rotedor

Ligamos certinho do jeito que esta no mamual mais so conseguimos se conectar manulamente com um computador e se quiser conectar com o outro computador tenho que deligar a conexão do outro

Tentei se aprofundar mais no asunto liguei para o speedi e o rapaz falou que tem que rotear o modem colocar o login + senha dentro do modem

entrei nos forums e pesquisei sobre esse modem achei um manual este aqui http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_23.html

Baixei este tambem

www.nossapagina.110mb.com/Guia.pdf

Tentei fazer este procedimento mais não deu certo quando entra na tela de login e senha coloco login ******* senha ******* do provedor mais não entra

:mad:

Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não meu caro,

O login e a senha que aparecem é o do modem/roteador Dslink 260E e não a do seu provedor.

Porém, pelo que pude perceber, você está tendo dificuldades também na hora de montar a rede. O que pode acarretar no mau funcionamento desta, mesmo depois de rotear seu modem.

Se quiser uma dica, aí vai: Contrate alguém que saiba fazer a rede, peça para que ele deixe você acompanhar o trabalho e aí você tenta aprender mais, ESTUDE MUIITO REDES e daí tenta montar a sua própria. Profissionais estudam muito pra poder fazer o que fazem e devem ser valorizados.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, eu tenho uma dica melhor.

Não precisa de técnico para configurar uma rede para duas pessoas. Há muitos tutoriais que ensinam isso facilmente. O bom é que é de graça (como vários filmes no eMule :lol: ). Um site de busca basta para achá-los.

Afinal, o propósito de um fórum como o Fórum do Clube do Hardware é trocar experiências com informática e não para descobrir que precisamos de um técnico para fazer as coisas para nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera é o seguinte tenho aqui DSLink 260E, configurei como router está acontecendo o seguinte acende o led >>> PWR / DSL / PPP / LAN , mais não navega !!! Tenho o speedy power 500 , voltei ao modo original com autenticação de user / senha ai tudo bem , na verdade gostaria de compartilhar a conexção 2 pcs através de um hub !!! aguém teria alguma ideia para resolver o problema ? desde já agradeço...

Galera é o seguinte tenho aqui DSLink 260E, configurei como router está acontecendo o seguinte acende o led >>> PWR / DSL / PPP / LAN , mais não navega !!! Tenho o speedy power 500 , voltei ao modo original com autenticação de user / senha ai tudo bem , na verdade gostaria de compartilhar a conexção 2 pcs através de um hub !!! aguém teria alguma ideia para resolver o problema ? desde já agradeço...
:confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho uma dica melhor.

Não precisa de técnico para configurar uma rede para duas pessoas. Há muitos tutoriais que ensinam isso facilmente. O bom é que é de graça (como vários filmes no eMule :lol: ). Um site de busca basta para achá-los.

Afinal, o propósito de um fórum como o Fórum do Clube do Hardware é trocar experiências com informática e não para descobrir que precisamos de um técnico para fazer as coisas para nós...

Valeu cara pela força é mesmo se eu presisase de um tecnico eu chmava um e não entraria no forum para perguntar

:confused:

Olha eu não tenho muita experiencia mais acredito que voce tera que verificar direito se voce routeou direito seu modem

Vai ai umas dicas

1 - Tente Routear seu modem nova mente

2 -Quando voce rotear seu modem Vai INICIAR CONECTAR-SE MOSTRA TODAS AS CONEXOES E VERIFIQUE SE A CONEXÃO LOCAL ESTA CONECTADA SE NÃO ESTIVER CLICA EM CIMA DELA CO O BOTÂO DIRETO E CLICA EM ATIVAR e tente navegar

Se não der certo poste ai o modelo do seu modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olha, cheguei aqui há alguns dias pois eu estava com o mesmo problema. Como consegui resolver, vou compartilhar o que aprendi.

Inicialmente precisei configurar o modem segundo o roteiro disponível em http://www.dslink.com.br/suporte_260e.htm#08. O manual que eu utilizei está no endereço http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev3_3.pdf. Isso foi para que a autenticação não fosse mais no meu pc e sim diretamente no modem.

Testei sem colocar o meu router (um DLink DI524UP) tendo o cuidado de remover a discagem até então usada e... claro... não funcionou. Depois de muito bater cabeça, lembrei que meu Panda Internet Security é chatinho (no bom sentido) e fui nas opções do firewall (Regras de ligação avançacas) e permiti a comunicação do IP do modem. Foi um chute, tá... mas... funcionou.

Aí segui as orientações do manual do meu router, liberei no Panda o IP dele e agora estou navegando na rede sem problemas.

Não entendo do assunto mas desde que apanhei por dias com o Speedy quando ele foi instalado aqui, tudo por causa do meu AV (dava erro 678 e nem o Papa descobria porque), toda vez q tenho algum problema de não navegação... tenho que me lembrar que tenho um sw de segurança que é muito bom (rs).

Espero ajudar alguém com essas informações.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Que bom, hdtech, q foi útil.

É sempre bom quando a gente tá com um problemão e procurando nos fóruns encontra alguém com a dica da salvação... ultimamente tenho me socorrido muito com os fóruns.

Tive um problema com ausência de som em sites da internet que me deixou quase doida... mas... graças a um bom samaritano (rs)... consegui resolver antes de chutar o pc.

Bom natal!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Pessoal,

O menu de configuração do meu modem Opticom DSLink 260E é bem diferente daquele apresentado nos links acima. A Telefonica me entregou o modem hoje, assim creio que deve ser novo porém mesmo consultando o www.dslink.com.br com o número de série do meu equipamento ele sugere a mesma documentação mencionada acima :-(

Alguém já teve este problema e consegue me ajudar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..tenho o 260E também usei o tut.rev-3.3 (fundo roxo~pg de config.) e vi esse "novo" também, mas é bem diferente mesmo... (fundo vermelho~pg de config.)

... mas acho que é +ou- a mesma coisa pra Rotear! e se quiser config. o eMule, ta na minha assinatura as dicas! ^^ fonte: infoexame ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da versão do manual, talvez encontrem dificuldades para configurar o Opticom DsLink 260e, pois existe mais de um tipo de interface de configuração (dependendo de quando você adiquiriu seu modem). Encontrei essa versão mais atualizada(Rev. 4.1). Nessa versão, o manual oferece inclusive os dados como VPI e VCI das principais operadoras do Brasil.

Segue o link:

www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev4_1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal,

O menu de configuração do meu modem Opticom DSLink 260E é bem diferente daquele apresentado nos links acima. A Telefonica me entregou o modem hoje, assim creio que deve ser novo porém mesmo consultando o www.dslink.com.br com o número de série do meu equipamento ele sugere a mesma documentação mencionada acima :-(

Alguém já teve este problema e consegue me ajudar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, cheguei aqui há alguns dias pois eu estava com o mesmo problema. Como consegui resolver, vou compartilhar o que aprendi.

Inicialmente precisei configurar o modem segundo o roteiro disponível em http://www.dslink.com.br/suporte_260e.htm#08. O manual que eu utilizei está no endereço http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev3_3.pdf. Isso foi para que a autenticação não fosse mais no meu pc e sim diretamente no modem.

Testei sem colocar o meu router (um DLink DI524UP) tendo o cuidado de remover a discagem até então usada e... claro... não funcionou. Depois de muito bater cabeça, lembrei que meu Panda Internet Security é chatinho (no bom sentido) e fui nas opções do firewall (Regras de ligação avançacas) e permiti a comunicação do IP do modem. Foi um chute, tá... mas... funcionou.

Aí segui as orientações do manual do meu router, liberei no Panda o IP dele e agora estou navegando na rede sem problemas.

Não entendo do assunto mas desde que apanhei por dias com o Speedy quando ele foi instalado aqui, tudo por causa do meu AV (dava erro 678 e nem o Papa descobria porque), toda vez q tenho algum problema de não navegação... tenho que me lembrar que tenho um sw de segurança que é muito bom (rs).

Espero ajudar alguém com essas informações.

:)

o modem q tenho é uma versão nova estes tutorial e diferente do q tenho.favor se tiver passo a passo nova versão ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O menu de configuração do meu modem Opticom DSLink 260E é bem diferente daquele apresentado nos links acima. A Telefonica me entregou o modem hoje, assim creio que deve ser novo porém mesmo consultando o www.dslink.com.br com o número de série do meu equipamento ele sugere a mesma documentação mencionada acima :-(

Alguém já teve este problema e consegue me ajudar?

Obrigado!!

Cara...estou com o mesmo problema......O menu é bem diferente.....consegui até conectar com o Modem roteado mas não navego.......Os LEDs estão ok......meu antivirus está liberado.....Se alguém já tem ou conseguir o manual atualizado...por favor mande pra gente....valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, No site da Opticom,http://www.dslink.com.br/260e15_logos.asp#15,

já tem um NOVO Guia (http://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink260/Guia_de_Configuracao_Liberar_Portas_PPPoE_Rev4_1.pdf)

atualizado do DSLINK 260E Rev_4.1

Realmente os "novos" modens eram com o Menu diferente...

Agora ficou beleza...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...