Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Failed.


Posts recomendados

Fala ai pessoal.

tudu bom?!

olhaa,

ultimamente o Pc nao ta iniciando pelo seguinte problema.

Overclock Failed

Please enter setup to re-configure your system. F1 para entrar no setup e F2 para continuar.

Quando aperto f1 vai pra BIOS.

Quando aperto f2 nao acontece nada. (entra numa tela preta e nao sai)

o que posso fazer??

quem puder ajudar,

Agradeço muito.

Obrigadooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal

Está acontecendo comigo a mesma coisa, porém quando teclo F2 que é para carregar valores padrão o sistema é reiniciado corretamente.

Mais tarde, às vezes horas depois, a tela escurece, aparentemente há a "perda de video"

porque não verdade o sistema não reinicia e não obedece a nenhum comando. Quando acontece isso a máquina não liga mas de jeito nenhum, nem apertando o reset nem ligando no botão. Tem que esperar um dia inteiro que daí ela inicia nessa tela acusando overclock failed... Press F1... Press F2...

Rodei o avast e ele achou um virus na memória porém foi removido. Será que tem algo haver?

Isso começou depois que comocei a usar banda larga e nessa máquina a conexão é pelo cabo de rede direto do modem. Também não sei se tem algo haver.

A máquina onde está acontecendo isso é um pentium 4 placa Asus P5LD2 SE, pla de video NVIDIA gforce GF7300GT, 512 de memoria e fonte de 450 WATTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tenho a mesma placa mãe (P5DL2) e a mesma placa de video (GF 7300GT).

até agora não consegui descobrir o problema, já troquei a fonte, o cooler da placa de video e agora estou querendo trocar o cooler do processador, pra ver se resolve.. será que alguem tem ideia do que esta acontecendo.

Agora o meu pc deu pra travar do nada, e nem o reset funciona, tenho que arrancar ele da tomada. E só consigo ligar de novo depois de uns 5 minutos, com aquela mensagem "overclocking failed or overvoltage failed", mas eu não estou fazendo overclock, e nem nunca fiz nesse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá braof

No meu caso já resolvi o problema que era identico ao seu, porém não tenho como te ajudar. Minha máquina estava ainda na garantia, e levei na loja onde deixaram o micro ligado por 48 horas com o word aberto e uma tecla travada. O técnico disse que a máquina não reiniciou e que também não encontrou nenhum problema de configuração ou no hardware.

Nunca mias esse problema voltou a ocorrer.

Sugiro que leve sua máquina para um bom técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 anos depois...

Aconteceu o mesmo problema na minha maquina. Placa Asus p5ld2-x 1333 , coloquei um processador quadcore nela e começou a dar esse erro, a mesma rodava com um core 2 duo... que é a que estou usando nela agora mesmo, ela não se desligou, até agora, nem deu problema ao desligar, como quando com o quadcore não desligava o sistema da maquina, apenas finalizava o windows. Hoje ao iniciar a máquina percebi que deu o mesmo erro na bios... Alguém poderia me dar mais informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...