Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Web - Tópico Central


rodrigdn

Posts recomendados

Tenho um 3G da TIM, modem Huawei E 176, uso num notebook CCE com processador intel celeron, 80 gb sata, memoria original de 512 que foi expandida para 1,5 gb, adquiri o modem faz 4 meses e até dez dias atrás ele não dava problema, mas agora não consigo fazer download de nada e nem ver filmes on line, a conexão fica no máximo 3 minutos, posso ficar conectada o dia todo, as páginas abrem rapidamente, mas é só tentar fazer download que o problema acontece. No suporte da TIM, eles dizem que a região está com problemas de sinal e ninguém sabe dizer o que é o código 668 que aparece. Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar 3G pra ver filme online é de chorar heim?

Olha não recomendo 3G pra ninguém como internet doméstica.

Pra casa use internet de alta velocidade VELOX SPEEDY NET VIRTUA e etc.

3G é só pra quem precisa de mobilidade, acesso por notebook na rua, etc, onde velocidade nao é o mais importante, mas sim a disponibilidade de internet em qualquer local para acessar sites, responder emails, etc.

Bom eu sei que tem certas 3G que após o consumo de dados sua velocidade cai automaticamente a uma pequena fracao da velocidade normal, nao sei se é o caso do seu plano. Qual é o seu plano?

Tente obter um outro modem pra fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar 3G pra ver filme online é de chorar heim?

Olha não recomendo 3G pra ninguém como internet doméstica.

Pra casa use internet de alta velocidade VELOX SPEEDY NET VIRTUA e etc.

3G é só pra quem precisa de mobilidade, acesso por notebook na rua, etc, onde velocidade nao é o mais importante, mas sim a disponibilidade de internet em qualquer local para acessar sites, responder emails, etc.

Bom eu sei que tem certas 3G que após o consumo de dados sua velocidade cai automaticamente a uma pequena fracao da velocidade normal, nao sei se é o caso do seu plano. Qual é o seu plano?

Tente obter um outro modem pra fazer um teste.

Moro em chácara e aqui não chega sinal, as opções que tenho é é 3G ou discada, discada sim é de chorar. Não tive problema nenhum nos primeiros meses, como já falei, passava madrugadas inteiras vendo filmes on line, o problema começou de 15 dias para cá. Meu plano é empresarial, o TIM Liberty Web Plus 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse pessoal da Tim é mesmo muito ruim de serviço.

Há um mês estou usando o Tim Web pré-pago no PC, aquele do R$0,50/dia. Estava ótimo, eles não estavam ligando pro limite, e eu fazia download direto. A velocidade era baixa, mas com paciência ia: média de 40 Kbytes/s.

De ontem pra hoje parece que me descobriram, agora estão jogando duro com os limites: 10Mb por dia. Baixei uma música do Youtube e já estourou o limite. Aí a velocidade passa a ser de 50Kbps (+ou- 7Kbytes/s)

Mas até aí, pensei, tudo bem. Por esse preço, é melhor do que nada. Continuei fazendo download nessa velocidade de internet discada.

Só que parece que eles estão de olho em mim: a conexão além de lenta está péssima, cai toda hora, jamais consigo terminar um download.

E depois dessa última tentativa de download, baixaram a velocidade pra 11kbps! Insuportável lentidão!

A impressão que tenho é que estão tentando me irritar pra que eu desista, já que essa internet foi feita pro celular e não pro PC. Será?

Desculpem o post longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk

voce recebe aquilo pelo que PAGA nao adianta reclamar, não existe almoço gratis.

E obviamente você nao é o unico a utilizar este artificio, coisa que ta pesando os servidores deles e ele ja estão embarreirando para nao prejudicar os outros usuarios que pagam.

eles atraem td mundo dps q começa a lotar eles passam a usar os limites estabelecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse preço você queria o q? 15 reais por mes pra ter 1 Mbps?

Querer querer eu queria que a Internet fosse de graça. Aliás eu acho que um dia ainda vai ser, como a televisão.

Mas por 15 reais, a velocidade de download de 30-35 Kbytes/s tava de bom tamanho pra mim, como era no começo, antes de começarem a limitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Esse pessoal da Tim é mesmo muito ruim de serviço.

Há um mês estou usando o Tim Web pré-pago no PC, aquele do R$0,50/dia. Estava ótimo, eles não estavam ligando pro limite, e eu fazia download direto. A velocidade era baixa, mas com paciência ia: média de 40 Kbytes/s.

De ontem pra hoje parece que me descobriram, agora estão jogando duro com os limites: 10Mb por dia. Baixei uma música do Youtube e já estourou o limite. Aí a velocidade passa a ser de 50Kbps (+ou- 7Kbytes/s)

Mas até aí, pensei, tudo bem. Por esse preço, é melhor do que nada. Continuei fazendo download nessa velocidade de internet discada.

Só que parece que eles estão de olho em mim: a conexão além de lenta está péssima, cai toda hora, jamais consigo terminar um download.

E depois dessa última tentativa de download, baixaram a velocidade pra 11kbps! Insuportável lentidão!

A impressão que tenho é que estão tentando me irritar pra que eu desista, já que essa internet foi feita pro celular e não pro PC. Será?

Desculpem o post longo.

Também sou cliente TIM ( já 6 meses), tenho plano Liberty Web. O que ocorreu com você também aconteceu comigo. Tudo no começo é perfeito, mas depois começa os problemas. Com o tempo, percebi que nesse mundo 3g, tudo é obscuro. Portanto, cuidado. Muito cuidado com essas empresas.

Sabemos que não existe almoço grátis em nenhum lugar do mundo. O que queremos é ser tratados como pessoas, e não como idiotas. Se eu pago por um plano de 3GB, e no contrato fala que depois de extrapolar a franquia a velocidade será reduzida até 200 kbps. Eu quero usar o que foi combinado.

A empresa não cumpre com o combinado, e começa alegar problemas técnicos, como sinal é ruim na minha casa, que é assim mesmo, que varia de acordo com a hora do dia, do tempo ... percebi que varia de acordo com os interesses desta empresa: TIM. Ela nos faz de idiotas ao jogar nossa conexão no chão quando e como bem entender. O que era pra ser 200kbps, passa para 70-80kbps. Lembro muito bem no começo que durante a madrugada eu baixava até 5.8 mbps sem queda de conexão! Com algumas oscilações sim, mas o serviço não parava como para hoje, mesmo de madrugada. Durante o dia a velocidade era mais baixa mesmo, mais não caia e ficava sem serviço por tanto tempo como fica agora. Hoje, eu não fico conectado por mais de 15 minutos sem interromper a conexão.

Se você está ciente que vai pagar R$ 64,00 por 3gb e depois se passar disso, sua velocidade cai para 70kbps, tudo bem. Outra coisa estar lá no contrato que a velocidade será de até 200kbps. Isso e as quedas de conexão que deixam todos irritados com esta e talvez outras empresas 3g.

A TIM acha que somos otários e burros. Eles tentam sobreviver desta, enganandos o máximo possível de usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá. A TIM tem um plano de internet pre pago de 1 real o dia que usar mas que segundo ela, não pode ser usado em computadores, sendo reste restrito apenas a celulares, gostaria de saber porque é assim, já que eles vendem 30 MB, se esses 30 MB seriam uma coisa no celular e outra coisa no desktop, e se tá certo isso, e eu não posso recorrer no procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...