Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Web - Tópico Central


rodrigdn

Posts recomendados

Gente, acho que tô numa enrascada: comprei o plano da Claro de 2GB por R$59.99. Pensei: NICE, tenho 2 GB por mês. Detalhe: o modem (SonyErickson GC86, que não é 3G) se conecta a internet e daí começa o vai e vem. A velocidade oscila de 5kb/s à 75 kb/s em poucos segundos!!! Detalhe: se eu parar de mexer em algum site por 5 segundos a conexão cai pra 0 :( Somente se eu estou ouvindo rádios on-line (porque ver vídeos, nunca, né?) a velocidade fica alta (75-95kb/s). Ah, moro no interior de Minas. Aqui não tem velox nem tecnologia 3G ainda. Minha conexão é GPRS.

Daí eu queria saber: alguém sabe algum macete pra colocar esta velocidade lá em cima (eles prometeram 256, mas se eu tiver pelo menos 100kb/s já estou satisfeito) e mantê-la alta, ou seja, algum destes aplicativos feito por estes caras que manjam mesmo que "engane" o modem e aumente a velocidade/desempenho da conexão?

Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato (sério mesmo)!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:( Tenho um Tim Web e Assinei o plano 1 MB velocidede e ilimitado

por R$ 99,00 Mensal

Mas quando chegaram as contas , veio assim

Vencimento 10/08/2008 R$ 7.356,43

Pacote 1 GB R$ 69,00

Tim Torpedo 5,46

Tim Conect Fast 7.282,43

Vencimento 10/09/2008 R$ 10.247,19

Pacote 1 GB R$ 69,00

Tim Torpedo 1,56

Tim Conect Fast 10.172,19

Velocidade

Dawload 22K as vezes 40K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
tome cuidado com a vivo zap a conexão poder ser mais rápida que as demais, porém é muito instável.

Olha cara uso aqui o VIVO ZAP e não é nem um pouco instavel, muito pelo contrário é super estável, funciona que é uma beleza, já fiquei conectado por 24 horas direto e a conexão não caiu nenhuma vez...

Galera já sofri bastante na mão dessas operadoras e posso dar uma dica a vocês, o que realmente define para que um modem tenha boa velocidade independente se é: Vivo, Claro e Tim é o seguinte:

- Na área a qual você está tem que ter a tecnologia 3G da operadora.

- Verifique qual a torre base mais próxima da onde você vai usar a internet, porque se a torre base for muito longe, mesmo tendo o 3G a conexão ficará um pouco lenta.

No principal é só isso, tendo os 2 quesitos acima citados pode comprar sem medo que irá funcionar belezinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caras,

Eu lí em um dos posts acima que, "o modem esquentava demais"...

A minha questão é, isso pode acontecer também com os celulares que tem essa "função" de modem também?

Pergunto pois estou querendo cancelar o VIRTUA e assinar um TIM WEB, mas não quero pegar o modem... Está na hora de trocar meu celular que já nem acende a luz do display mais, aí eu já pegaria um celular com essa função.

Valeu!

Stocco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, sou novo por aqui, abraços a todos. Comecei a usar um modem TIM Web com um mini roteador da propria TIM, mas não consigo velocidade nenhuma, parece linha discada. Não tenho respostas da TIM para uma instalação otimizada dos hardwares, alguem poderia ajudar? Olha que tem um antena 3G da TIM, em cima do meu prédio. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Postei isso em outro tópico, mas acredito que aqui seja o local mais apropriado.

Utilizo um link de 1mbps 3G da Tim já algum tempo. Está "quebrando o galho", mas realmente está longe da qualidade de um link fixo.

No site da TIM possui um mapa das regiões com cobertura 3G, inclusive dos bairros. Isso ajuda bastante! Se a sua região não possui sinal 3G, fuja desses planos de internet movel!! EDGE, UMTS, CDMA, GSM ou GPRS não dá! :wacko: Muito ruim!!

Mesmo na rede 3G (com sinal no máximo), operando com o HSDPA, as vezes a conexão sofre bastante instabilidade e a navegação é ruim.

Quando funciona corretamente, é uma conexão agradável e deve atender muito bem os usuários comuns. Os usuários "hardcores" não vão gostar dessa conexão. Jogos online? Esqueçam! Latência horrível.

Quanto ao limite de download da TIM, é ridiculo!! Míseros 1 GB mensal! Até para a conexão de 7,2 mbps. Sim! Após ultrapassar esse volume de dados, eles podem aleatoriamente abaixar a velocidade da sua conexão para 200kbps até o final do mês corrente.

Na prática, o que venho percebendo é que eles não diminuem caso você não exagere demais, alguns meses utilizo cerca de 8 gb (utilizo o Netmeter diariamente para acompanhar o consumo), e a velocidade não é diminuída. Agora se colocar torrent para rodar a noite toda, independente de quanto baixar, pode ter certeza que mesmo no começo do mês eles já vão bloquear sua velocidade. Uma vez resolvi baixar uns arquivos e logo no dia 5 do mês já tive minha conexão "capada".

A conclusão disso tudo é que se sua região possui disponibilidade de um link fixo, não tenha dúvidas, é muito melhor! Agora em casos que realmente não exista outra opção, é melhor do que uma discada.

Abaixo, uma imagem do SpeedTest em um dia que minha conexão estava funcionando perfeitamente:

tim3g.jpg

Banda larga no Brasil ainda é piada! É para poucos, é cara, e de péssima qualidade. Aqui em casa não existe disponibilidade para Net Virtua, apenas alguns "sortudos" (rsrs) conseguem Speedy e o resto que se vire!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postei isso em outro tópico, mas acredito que aqui seja o local mais apropriado.

Utilizo um link de 1mbps 3G da Tim já algum tempo. Está "quebrando o galho", mas realmente está longe da qualidade de um link fixo.

No site da TIM possui um mapa das regiões com cobertura 3G, inclusive dos bairros. Isso ajuda bastante! Se a sua região não possui sinal 3G, fuja desses planos de internet movel!! EDGE, UMTS, CDMA, GSM ou GPRS não dá! :wacko: Muito ruim!!

Mesmo na rede 3G (com sinal no máximo), operando com o HSDPA, as vezes a conexão sofre bastante instabilidade e a navegação é ruim.

Quando funciona corretamente, é uma conexão agradável e deve atender muito bem os usuários comuns. Os usuários "hardcores" não vão gostar dessa conexão. Jogos online? Esqueçam! Latência horrível.

Quanto ao limite de download da TIM, é ridiculo!! Míseros 1 GB mensal! Até para a conexão de 7,2 mbps. Sim! Após ultrapassar esse volume de dados, eles podem aleatoriamente abaixar a velocidade da sua conexão para 200kbps até o final do mês corrente.

Na prática, o que venho percebendo é que eles não diminuem caso você não exagere demais, alguns meses utilizo cerca de 8 gb (utilizo o Netmeter diariamente para acompanhar o consumo), e a velocidade não é diminuída. Agora se colocar torrent para rodar a noite toda, independente de quanto baixar, pode ter certeza que mesmo no começo do mês eles já vão bloquear sua velocidade. Uma vez resolvi baixar uns arquivos e logo no dia 5 do mês já tive minha conexão "capada".

A conclusão disso tudo é que se sua região possui disponibilidade de um link fixo, não tenha dúvidas, é muito melhor! Agora em casos que realmente não exista outra opção, é melhor do que uma discada.

Abaixo, uma imagem do SpeedTest em um dia que minha conexão estava funcionando perfeitamente:

tim3g.jpg

Banda larga no Brasil ainda é piada! É para poucos, é cara, e de péssima qualidade. Aqui em casa não existe disponibilidade para Net Virtua, apenas alguns "sortudos" (rsrs) conseguem Speedy e o resto que se vire!

Contratei um plano TIM web que segundo eles diziam que chegaria até até 600 kbps no entanto não chegava a 50 kbps. No início informaram que não seria 3G mas a operadora estava providência e logo, logo estaria funcionando em 3G. Isso nunca aconteceu. A fatura chegava religiosamente e o serviço era bem ruim e eu ainda não poderia fazer o cancelamento por conta de uma multa porque teria de cumprir uma fidelidade de um ano, coisa que a própria operadora não cumpriu tendo em vista que me venderam um serviço que nunca foi prestado, então resolvi recorrer a ANATEL e reclamar as malezas por que estava passando e eles obrigaram a TIM concelar o serviço se multa por quebra de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Já testei e desaprovei. Abaixo a fidelidade da para os planos da TIM web banda larga.

Sobre o plano de fidelidade da tim web, tem um blog na web, que ensina como cancelar a tim web, sem ter que pagar o valor.

Eu não tenho o link aqui, mas vou dar a ideia do post inteiro... Fala pro atendente que você vai recorrer a anatel se eles não cancelarem. e boom, meio caminho andado!

Sobre a tim web, em local que não tem 3g, é literalmente uma internet discada, talvez hoje a discada seja melhor que a tim web em edge. É uma internet totalmente estressante!! pensei em mudar para claro ou vivo, mas o que adianta, aqui é Brasil, tem que se contentar com a adsl!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Adquiri o TIM-WEB e o minimodem se instala quase automaticamente no Windows7, também consegui funcionar no MACmini ocorre que no Ubuntu 64 10.04, que é o sistema que uso em casa, eu não consigo fazer funcionar.

Lendo na internet atribui a falta do driver para instalar o minimodem ONDA MSA110UP.

Alguém pode ajudar?

No sítio da ONDA não existe informações sobre esse modem e no sítio da VIVO a informação é que funciona no Windows, Mac e Ubuntu.

Agradeço antecipadamente

Luciano Menezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom galera vi uma promoçao da Tim desse jeito:

1MB Ilimitada

Modem Gratuito

50 reais por mês

-----------------------------------

Eu puxo conexão e uma loja aqui do lado do prédio que por sinal é ótima, é Velox 1MB , dificilmente caem e o dono da loja usa somente para ver os sites de esportes.

Vale a pena trocar a Velox por 3G?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera vi uma promoçao da Tim desse jeito:

1MB Ilimitada

Modem Gratuito

50 reais por mês

-----------------------------------

Eu puxo conexão e uma loja aqui do lado do prédio que por sinal é ótima, é Velox 1MB , dificilmente caem e o dono da loja usa somente para ver os sites de esportes.

Vale a pena trocar a Velox por 3G?

Eu não trocaria. O sinal 3G é muito mais sujeito a oscilações. E por melhor que seja o sinal, ele pode variar devido ao número de clientes conectados na mesma estação radio base, fatores climáticos e topografia do terreno. Eu contratei o plano TIM WEB de 90horas. E utilizando por quase um mês, já tive vontade de cancelar quando fiquei sem sinal durante 3 dias, enquanto que em algumas raras ocasiões consegui 1.1MBps de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! eu gostaria de saber se alguem sabe ja utilizou o plano pré pago (TIM WEB DE R$0,50 POR DIA ) para acessar pelo notebook! eu tenho um modem da claro desbloqueado e gostaria de saber se isso funciona!

Pelo que eu entendi esta promoção é somente para acesso no celular.

O minimodem 3G só aceita chip com plano para internet 3G. Não adianta tentar utilizar o mesmo chip do celular.

E também não é possível utilizar o celular como modem nesta promoção.

Parece que a promoção é para estimular o acesso ao conteúdo WAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Bom dia ! eu gostaria de saber se alguem sabe ja utilizou o plano pré pago (TIM WEB DE R$0,50 POR DIA ) para acessar pelo notebook! eu tenho um modem da claro desbloqueado e gostaria de saber se isso funciona!

funciona sim desde que você use o celular como modem, no meu eu fiz isso aqui e funcionou a 600kbps . Meu celular é um samsung star 3g e fui cobrado apenas 50 centavos e usei por bastante tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

A notícia é um pouco antiga (2 semanas) mas inerente a tópico: a TIM comprou a AES, uma empresa de Telecom com uma malha de cabeamento de fibra ótica de 5,5 mil metros, 8 milhões de clientes residenciais e mais de 500 mil clientes do segmento empresarial. A TIM manifesta intenção de usar a rede para ampliar também o acesso via banda larga, com velocidades de até 100 Mb/s para clientes residenciais e 1Gb/s para empresas.

Noticia em: INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...