Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Notebook Semp Toshiba IS1522 Aqui!!


Bedin

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, resolvi abrir este topico para disponibilizar todos os drivers do Notebook Semp Toshiba IS1522, pois realmente não são drivers fáceis de se encontrar. Os drivers são para Windows XP. Valeu e espero que gostem! Abraços.

Clique aqui para baixar os drivers.

B)

VALEU CARA POR FACILITAR MINHAVIDA COM ESSE LINK, OBRIGADO! CARA ENVOCADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!!!

Também tive problemas com a instalação dos Drivers, mas como algumas pessoas já tinham indicado, consegui baixar, instalar os drivers e resolver os problemas por meio de acesso ao link

http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=54&Itemid=41

É só baixar e seguir as instruções, então problemas resolvidos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Finalmente consegui instalar todos os drivers desta porcaria de notebook. Foi um sufoco!!! Façam o seguinte:

1. Baixem o pacote com os drivers por este link: http://tinyurl.com/2f6c5m (ou http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html, que é o link original);

2. Instalem os drivers nesta ordem: mouse, rede (com fio), rede (sem fio), som (parte 1), som (parte 2), vídeo e modem; (*) (**)

3. Reiniciem o computador. (***)

(*) Na verdade, o mais importante é instalar o modem por último, uma vez que ele usa o barramento de som de alta definição (HD audio bus);

(**) Sim, vocês *precisam* instalar o som duas vezes, pois o Windows não detecta corretamente o barramento de som;

(***) Não é necessário reiniciar o computador após a instalação de cada driver; uma só vez, no final, basta.

Não fiz todos os testes ainda, mas o que me parece não funcionar é o mouse. Digo, ele funciona, porém as funções especiais (scroll, botões, etc) não são reconhecidas.

Espero que este post ajude. Abraço!

sigam as dicas e não vão ter problemas!

obrigado amigo por disponibilizar esse pacote de drives!

facilitou e muito minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o laptop IS1522, e nada, apesar de todos os esforços não consegui colocar som nele... o chipset dele é via vn896, fui no site viaarena.com, baixei quase todos os drivers para o som e nada... fiz todos os passos de instalação tb q listaram aqui... e nada... todos os drivers instados, menos o modem e som... Acho q vou ter q colocar o windows vista pra ver se resolve o problema...

Estou desesperado, e muito decepcionado, comprei o laptop para funcionar com o windows xp...

Se alguém puder me ajudar,... aí vão as informações do meu laptop:

Adaptador de som VIA VT8237A High Definition Audio Controller

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da toshiba é muuuiiitttoooo lento.... quando enfim abriu... Parecia comédia vários drives pra vários equipamentos... achei o tel do SAC da STI ( Semp Toshiba Informática) que é diferente do sac dos outros equipamentos da toshiba, bom. o tel é (11) 5643-5050... forneci o número de série e modelo do equipamento no meu caso IS1522 ai o cara me disse que eu teria que baixar tudo relativo a placa LM10W, to fazendo isso.. o site não ajuda muito porque é super lento. De qualquer forma consegui baixar de um link que achei nas minhas buscas.. ai vai: http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html mas vou tentar baixar os do site do fabricante, espero ter ajudado. Depois post dizendo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecr a todos que postaram no forum, em especial ao jpassing, que teve grande paciência e interesse em ajudar a comunidade, sem vocês não teria conseguido instalar os drivers, pois são dificilimos de se achar.

Mudando um pouco o foco do post, gostaria de dizer que por enqto estou gostando muito do note, tem um bom custo benefício.

caso alguem tenha os links para os drivers do vista por favor postar, apesar de não usa-lo atualmente, gostaria de te-los, caso necessite no futuro.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara eu to com dificuldade pra achar os drivers da semp toshiba, só que o meu não é notebook, tenho um computar caseiro que veio com o linux, agora ta uma luta pra achar os drivers de som e video... se puder ajudar a placa mãe é: semp toshiba informatica ltda

STI 910123 =] shipset: VIA P4M890... ais e puder me mandar por email ficarei agradecido: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu fico tudo ceto... mas acabo de me cadastrar no forum e gostaria de saber dos felizes proprietarios deste notebook em questão se da memória ram de 1gb, o windows, linux e a bios apresentam é de apenas 768 mb como no meucaso? Dizem q o pc ta alocando pra video, mas nao consigo diminuir, isso é possivel? qual o caminho? abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se alguém q tem o modelo IS1522 com chipset vn896 e som Cx20549 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI conseguiu colocar som no laptop. Infelizmente estou usando o windows vista por obrigação pois só neste consegui instalar todos os drivers. A respeito da memoria de video, queria saber como muda tb.....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, agradeço a criação desse tópico. Ganhei esse note, ontem. veio com o Insigne, Linux, e a primeira coisa que fiz foi formatar e passar pro XP. Penei com os drivers, mas achei esse tópico e salvou meu presente, que eu já considerava até repassar adiante. Os drivers estão perfeitos, não tive problemas, mas está acusando um erro quando tento assistir a dvd's. O media player acusa: "Não é possível executar o DVD porque não há um decodificador de DVD compatível instalado no computador." E na caixa diz que ele tem um dvd-rw... Procurei o driver, é um drive optiarc ad7560, e não consegui achar de jeito algum. Alguma luz pessoal?

desde já, agradeço!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu perguntar o seguinte:

como não gostei do Vista, o que fiz:

- particionei o HD em 2, um para o S.O. com 25, outra com 55 para dados.

- formatei o HD, coloquei um leitor externo de DVD ligado em porta USB.

- instalei o Windows XP sp2 professional.

- atualizei o windows, testei tudo inclusive internet sem fio, som, impressora, enfim, funcionou tudo, exceto o meu gravador de DVD/CD, ele não lê nenhum CD, o DVD funciona normal qualquer DVD, mas CD ele fica rodando e fazendo um barulhinho mas não lê e não dá nenhuma mensagem de erro.

- o drive é um LG GSA-T10N

Um colega do clube me passou que isso tem a ver com o Canhão óptico,

não sei se esses gravadores possuem dois canhões, um para cada tipo de leitura (DVD e CD), você poderia me passar sua opinião, e se tiver alguem que também teve um problema parecido com o meu usando o Toshiba IS1522,

agradeceria muito a ajuda.

Um forte abraço velho.

Domingos.

[email protected]

------------------------------------------------------------------------:confused:

Olá.

Uma outra forma de conseguir os drives para os Notebook Semp Toshiba e acessar o link http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp e informar o número de série do seu equipamento. Em seguida clique em buscar, defina qual o sistema operacional e faça o download dos drives.

e Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, resolvi abrir este topico para disponibilizar todos os drivers do Notebook Semp Toshiba IS1522, pois realmente não são drivers fáceis de se encontrar. Os drivers são para Windows XP. Valeu e espero que gostem! Abraços.

Clique aqui para baixar os drivers.

B)

gostaria de agradecer, pois o DRIVER serviu perfeitamente e está tudo funcionando beleza no notebook.

Muito obrigado mesmo, foi uma mão na roda.

Deus lhe abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JFELIPE: tente instalar o driver de som (parte 1) que postei e, em seguida, o driver correto do site da VIA. Provavelmente você ainda não instalou o driver para o barramento de aúdio de alta definição (high definition audio bus).

R_MACOLA: acho que foi você quem enviou um e-mail para mim. Já viu se não é a tecla Scroll Lock que está ligada?

JAIR JOSÉ DOS SANTOS: procure em http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=2&Type=1&OSID=1 (já que o chipset é da VIA).

URSOSPORT: sim, os outros 256 MB estão sendo compartilhados com o vídeo. Você deve entrar na BIOS e procurar a "shared memory" lá.

DAVIFILIPE: o Windows XP não traz suporte nativo à reprodução de DVD's. Você deve instalar um software de terceiros (PowerDVD, por exemplo) para, depois, poder usar o Windows Media Player (ou, claro, você também vai poder utilizar o PowerDVD, daí fica a seu critério).

DOMINGOS_NN: sim, infelizmente o seu drive está com algum problema, muito provavelmente físico (hardware, daí só trocando). Mas existem casos que são resolvidos pela atualização do firmware. Entre no site da LG e veja se há um firmware mais recente para seu drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara...

consegui um power dvd e deu filé!!!

abraços

JFELIPE: tente instalar o driver de som (parte 1) que postei e, em seguida, o driver correto do site da VIA. Provavelmente você ainda não instalou o driver para o barramento de aúdio de alta definição (high definition audio bus).

R_MACOLA: acho que foi você quem enviou um e-mail para mim. Já viu se não é a tecla Scroll Lock que está ligada?

JAIR JOSÉ DOS SANTOS: procure em http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=2&Type=1&OSID=1 (já que o chipset é da VIA).

URSOSPORT: sim, os outros 256 MB estão sendo compartilhados com o vídeo. Você deve entrar na BIOS e procurar a "shared memory" lá.

DAVIFILIPE: o Windows XP não traz suporte nativo à reprodução de DVD's. Você deve instalar um software de terceiros (PowerDVD, por exemplo) para, depois, poder usar o Windows Media Player (ou, claro, você também vai poder utilizar o PowerDVD, daí fica a seu critério).

DOMINGOS_NN: sim, infelizmente o seu drive está com algum problema, muito provavelmente físico (hardware, daí só trocando). Mas existem casos que são resolvidos pela atualização do firmware. Entre no site da LG e veja se há um firmware mais recente para seu drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas e disponibilização dos drivers para XP. Aqui no meu note está funcionando perfeitamente.

Abraço.

Olá!

Finalmente consegui instalar todos os drivers desta porcaria de notebook. Foi um sufoco!!! Façam o seguinte:

1. Baixem o pacote com os drivers por este link: http://tinyurl.com/2f6c5m (ou http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html, que é o link original);

2. Instalem os drivers nesta ordem: mouse, rede (com fio), rede (sem fio), som (parte 1), som (parte 2), vídeo e modem; (*) (**)

3. Reiniciem o computador. (***)

(*) Na verdade, o mais importante é instalar o modem por último, uma vez que ele usa o barramento de som de alta definição (HD audio bus);

(**) Sim, vocês *precisam* instalar o som duas vezes, pois o Windows não detecta corretamente o barramento de som;

(***) Não é necessário reiniciar o computador após a instalação de cada driver; uma só vez, no final, basta.

Não fiz todos os testes ainda, mas o que me parece não funcionar é o mouse. Digo, ele funciona, porém as funções especiais (scroll, botões, etc) não são reconhecidas.

Espero que este post ajude. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem ainda está tentando. Esqueça os drivers do site oficial da toshiba, não funciona, baixe o do rapidshare divulgado pelo pessoal nos posts anteriores que funciona beleza. Nem precisei desinstalar tudo, desinstalei apenas som, video, e modem, e instalei na ordem sugerida som 1, som 2, video e modem. Foi emocionante ouvir o tan-dan do windows.::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...