Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Notebook Semp Toshiba IS1522 Aqui!!


Bedin

Posts recomendados

Quando vou instala pelo gerenciamento n da nad ae fui instala manualmente ae quando entra ele da um erro:

nao foi possivel comletar a instalação. verifique o egistro do andamento no deu diretorio windows para obter mais detalhes. (-5)->c:\windows\s3iscfg.log

entrei neste arguivo mas n entendi nad se alguem sobre estou presisando muitoooo

desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, então depois de muita luta muita gloria consegui instalar o video :lol:.......

Fui no site do fabricante e tinha um linck que direcionava para o site gringo, dai foi necessario o Nº de serie do pc então coloquei, e SUPIMPA!!!:D....

Consegui instalar, agradeço pela força, mas agora quero colocar em algum link para vocês tambem fazerem o download(só que não sei como :() ou mandar por e-mail se alguem precisar ok! té+...:lol:...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, instalei os drives corretamente e todos funcionaram, menos a parte "SOM parte 2" e quando fui escutar um CD por fones de ouvido percebi que eles não funcionavam, executei todos os passos da ajuda do windows para reparo dos fones de ouvido mas não resolveu, reinstalei os drivers de som e novamente a parte "SOM parte 2" não instalou apontando o mesmo problema "FALHA NA INSTALAÇÃO DO DRIVE: IMPOSSÍVEL LOCALIZAR O DISPOSITIVO PARA ESTE DRIVER."

Esgotei minhas possibilidades e vim recorrer a alguém que tenha passado por este problema ou mesmo tenha ideia de como resolvê-lo.

OBG a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos esses drivers são compativeis com esse modelo

Notebook STI IS-1522 Modelo F-1481 - 131?

segue o link: http://www.semptoshiba.com.br/site_novo/informatica/produtos_informatica.asp?cod_modelo=937

E por favor alguem poderia me informar se ele possui mais do q um slot de memoria ram ou se somente possui um?

Porque ja vem com 1gb ram então seriam dois pentes de 512? ou um de 1gb?

O meu medo é ele só ter um slot ai não daria pra expandir... somente comprando um pente de 2gb...

e quanto a placa de video ela é como.. 64? e 128 compartilhada... ou 128 + 128 compartilhada.

Muitissimo Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, instalei os drives corretamente e todos funcionaram, menos a parte "SOM parte 2" e quando fui escutar um CD por fones de ouvido percebi que eles não funcionavam, executei todos os passos da ajuda do windows para reparo dos fones de ouvido mas não resolveu, reinstalei os drivers de som e novamente a parte "SOM parte 2" não instalou apontando o mesmo problema "FALHA NA INSTALAÇÃO DO DRIVE: IMPOSSÍVEL LOCALIZAR O DISPOSITIVO PARA ESTE DRIVER."

Esgotei minhas possibilidades e vim recorrer a alguém que tenha passado por este problema ou mesmo tenha ideia de como resolvê-lo.

OBG a ajuda!

Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo para instalar o audio dessa *****, e aparece o mesmo erro:FALHA NA INSTALAÇÃO DO DRIVE: IMPOSSÍVEL LOCALIZAR O DISPOSITIVO PARA ESTE DRIVER. Por favor me ajudem, ou melhor, nos ajudem!!!

Pecco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!! há tempos venho a este forum para encontrar todas as opinioes e soluções q preciso e me cadastrei agora tb para agradecer aos membros por estes drivers do semp toshiba 1522! segui as instruções e está tudo funcionando redondinho!

se nao fossem por vocês, estaria perdido agora! pois estes drivers realmente sao meio difíceis de achar...

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Uma outra forma de conseguir os drives para os Notebook Semp Toshiba e acessar o link http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp e informar o número de série do seu equipamento. Em seguida clique em buscar, defina qual o sistema operacional e faça o download dos drives.

e Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá!

Finalmente consegui instalar todos os drivers desta porcaria de notebook. Foi um sufoco!!! Façam o seguinte:

1. Baixem o pacote com os drivers por este link: http://tinyurl.com/2f6c5m (ou http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html, que é o link original);

2. Instalem os drivers nesta ordem: mouse, rede (com fio), rede (sem fio), som (parte 1), som (parte 2), vídeo e modem; (*) (**)

3. Reiniciem o computador. (***)

(*) Na verdade, o mais importante é instalar o modem por último, uma vez que ele usa o barramento de som de alta definição (HD audio bus);

(**) Sim, vocês *precisam* instalar o som duas vezes, pois o Windows não detecta corretamente o barramento de som;

(***) Não é necessário reiniciar o computador após a instalação de cada driver; uma só vez, no final, basta.

Não fiz todos os testes ainda, mas o que me parece não funcionar é o mouse. Digo, ele funciona, porém as funções especiais (scroll, botões, etc) não são reconhecidas.

Espero que este post ajude. Abraço!

MJSANTO, siga estes passos do jpassing! funciona direitinho! nao tem erro!

fiz da mesma forma como está citado no meu note e resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro procedimento e que com certeza dará certo é o que segue abaixo:

O novo comprador talvez sinta dificuldades de instalar os drives, por isso deve entrar no site: http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp que é da própria semp-toshiba e depois é só digitar o Serial Number ou SN que se encontra em uma etiqueta atrás do equipamento.

Com isso será aberta uma página com todos os drives para Windows XP.

1º) Instalar o drive HDA ou High Definition Audio, que faz o windows reconhecer a placa de som;

2º) Instalar o drive de Audio;

3º) Instalar qualquer os outros drives na sequência desejada, mas deixando o de Modem por último.

Não esquecer de abrir as pastas, depois que descompactar os arquivos, e clicar nos Setups de instalação.

Este é o procedimento idela para instalar os drives deste computador.

Faça o download do drive Chipset e guarde, mas não o instale. Ele serve para instalar alguns drives da placa mãe.

Depois disso é só usar.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e ATENÇÃO!

Há alguns dias descobri que existem diferentes versões do Toshiba IS1522. Algumas têm configuração menor (512 MB de memória, por exemplo), vindo normalmente com o Windows Vista Starter Edition instalado. Outras são relativamente melhores (1 GB de memória, por exemplo), possuindo um Linux qualquer como sistema operacional (justamente para compensar o preço final, uma vez que o Vista o deixaria relativamente mais caro). Eu IMAGINO que não existam muitas variações. Na verdade, até agora, só vi essas duas.

Provavelmente é por esse motivo que alguns conseguem instalar certos drivers, porém outros não. Na verdade, pelo o que li neste tópico, acho que o único problema é no som. A resposta para isto é que os chipsets mudam nas diferentes versões do IS1522.

Embora eu NÃO tenha como testar, tentarei ilustrar uma solução básica, mas primeiramente deixem-me explicar algo: no meu post inicial, há "duas" instalações para o driver do som. Isto ocorre porque a parte 1 é responsável por instalar o barramento de alta definição (HD Audio Bus), que não é detectado por padrão no Windows XP. Já a parte 2, instala, de fato, o driver do som.

Então, para quem ainda tem problemas, faça o seguinte: siga todos os passos do meu post inicial até a parte 1 do driver do som. Depois disto, instale o Everest e identifique o chipset da placa de som. Ou seja, NÃO instale o driver que vem no pacote do RapidShare. Possuindo esta informação em mãos, baixe o driver correspondente no site do fabricante, instale-o e siga o restante dos passos contidos no meu post.

Eu IMAGINO que vá funcionar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e ATENÇÃO!

Há alguns dias descobri que existem diferentes versões do Toshiba IS1522. Algumas têm configuração menor (512 MB de memória, por exemplo), vindo normalmente com o Windows Vista Starter Edition instalado. Outras são relativamente melhores (1 GB de memória, por exemplo), possuindo um Linux qualquer como sistema operacional (justamente para compensar o preço final, uma vez que o Vista o deixaria relativamente mais caro). Eu IMAGINO que não existam muitas variações. Na verdade, até agora, só vi essas duas.

é verdade, pois o meu note veio com memória de 1gb e o da minha irma veio com 512mb...mas ambos chipsets sao VIA VN800..

esqueci de escrever, o meu processador é um Celeron M440 (1,86Ghz) e o do note da minha irma é Celeron M430 (1.7Ghz)

meu hd é de 80 e o dela é de 60gb..

o resto, a configuração é a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica que dou aos amigos, já que existem diversas configurações diferentes, é usar o programa Everest (windows) ou o comando LSPCI (Linux) para descobrir os dados sobre as placas.

No caso deste note, é utilizado um chipset VIA P4M800 Pro. Os drivers fornecidos no tópico não funcionaram, mas baixei todos no site da Via e tudo funcionou normal:

http://www.viaarena.com

Os drivers para o som são os do codec AC97 embutido no southbridge 8235.

Espero ter ajudado, assim como me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. eu comprei esse note faz 2 dias... também tenho o mesmo problema

pra instalar o som...

mas eu tenho outra duvida.... quando comprei nas especificacoes aparecia

1g de memoria.... mas quando eu ligo o note e vou na bios aparece 786+ou-

vocês podem me explicar se ta certo isso....???

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema... o som não funcionava...

Assim cabe algumas observações:

1 - Um dos pacotes disponibilizados neste tópico só tinha um driver de som e outro pacote, disponibilizado no site up-load contem dois pacotes de drivers, parte 1 e 2.

2 - Outro detalhe bastante importante os drivers do modem devem ser instalados por último.

Se mesmo assim o som não funcionar, aconselho formatar e instalar tudo novamente e deixando os drivers do modem por último.

Qualquer coisa é só falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. eu comprei esse note faz 2 dias... também tenho o mesmo problema

pra instalar o som...

mas eu tenho outra duvida.... quando comprei nas especificacoes aparecia

1g de memoria.... mas quando eu ligo o note e vou na bios aparece 786+ou-

vocês podem me explicar se ta certo isso....???

Obrigado desde ja

Opa, tudo bem? :D

Então, a especificação da memória deve estar correta, pois seu notebook compartilha a memória RAM com o vídeo. Sendo assim, se a memória informada nas especificações é de 1 GB e o Windows mostra apenas 768 MB, significa que 256 MB estão sendo compartilhados.

Se você quiser verificar, entre na BIOS e procure a referida opção. Lá você poderá mudar a quantidade de memória compartilhada com o vídeo, embora eu acredite que assim está bom.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu cosegui resolver o problema dos drivers de som e de modem.

segui a dica de eegermano:

"O novo comprador talvez sinta dificuldades de instalar os drives, por isso deve entrar no site: http://www.suporte-semptoshiba.com.b...oads/index.asp que é da própria semp-toshiba e depois é só digitar o Serial Number ou SN que se encontra em uma etiqueta atrás do equipamento.

Com isso será aberta uma página com todos os drives para Windows XP.

1º) Instalar o drive HDA ou High Definition Audio, que faz o windows reconhecer a placa de som;

2º) Instalar o drive de Audio;

3º) Instalar qualquer os outros drives na sequência desejada, mas deixando o de Modem por último.

Não esquecer de abrir as pastas, depois que descompactar os arquivos, e clicar nos Setups de instalação.

Este é o procedimento idela para instalar os drives deste computador."

Importantíssimo baixar o driver HDA do site da semp toshiba, só depois que eu instalei esse driver é que o windows reconheceu o dispositivo e eu pude instalar finalmente o driver de áudio e o de modem (que deve ser instalado por último);

Obrigado a todos pelas dicas e espero ter ajudado quem ainda está com dúvidas.

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui instalar o driver de som, mesmo após o ter instalado o HDA ou High Definition Audio. O windows continua não reconhecendo a 'existência' de hardware de som.

Também já baixei os drivers do site da VIA e também não aconteceu nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!