Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E-mail pelo delphi5


Pri

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Oi Pri ! ! !

Se você abrir a pasta onde o Delphi foi instalado, e se explorar um pouco, você pode achar um projetozinho de cliente de e-mail, só de exemplo, utilizando os objetos TSMTP e TPOP. É muito fácil utilizá-los.

Mas para puxar os endereços de um aplicativo externo (Outlook, Exchange), você deve conhecê-los muito bem. Por exemplo, saber onde estes aplicativos armazenam tal lista. Eu sei que o Outlook usa o Registry do Windows para isto (se você tem uma lista grande nele, fica muito lento ! ! !), mas para saber onde estão será necessário fuçar um pouquinho. Depois que achar, use a classe TRegistry do Delphi para usar a lista no seu programa . . .

Acho que não ajudei muito, mas espero que você encontre o programa de exemplo . A maior dificuldade é aprender a usar os componentes de mail, de resto, fica facílimo ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...