Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o pior problema do windows perto do linux?


Micreiro

Qual o pior problema do windows perto do linux?  

  1. 1. Qual o pior problema do windows perto do linux?

    • O preço;
    • O excesso de bugs;
    • A falta de opções de configuração;
    • Problema de compatibilidade com hardware;
    • Não tem mais pra onde evoluir;
      0
    • Obrigado a engolir tudo o que vem nele (Media Player, IE...)
    • Se pedir demais do sistema, ele trava;


Posts recomendados

Gente, o Neo disse tudo. Realmente, comparar o Windows com Linux é muito pro tio Bill. Tudo bem que é difícil encontrar jogos pra linux (igual aos que tem no win) mas isso é por causa do monopólio da Microsoft.

Mas eu concordo com foxangel. Para programadores, ainda mais os que gostam de baixo nível, windows é terrível.

Obs: johnny_v8, legal essa sua comparação resuminada entre linux e windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados companheiros de fórum,

Eu resolvi utilizar o Conectiva Linux 9 (só para testar, ver se evoluiu alguma coisa desde a versão 5). Na instalação tudo beleza (exceto o fato de ter que ficar trocando de cd, já que ele ocupa 4), ele configura automaticamente as partições. Depois de instalado começaram os problemas... Primeiro, achei ele incrivelmente LENTO. Nem posso comparar com meu Windows XP. O KDE demorava 3 segundos para abrir o browser! Meu deus, pensei, estou num 486... Não vou contestar a estabilidade do sistema, mas a interface gráfica dele tem muuuuiiiiito a melhorar... (depois acusam a MS de plágio... muitos elementos são cópia do XP). Segundo, um problema muito estranho por sinal, não conseguia acessar site nenhum por meio do nome DNS... Unicamente através do Ip. E não foi por falta de configuração do IP do DNS Primário... (verifiquei isso umas dezenas de vezes). Utilizo um Alcatel SpeedTouch Pro (ADSL 300 da BrT).

Sei que isso é um fórum sobre linux, portanto, peço a ajuda do pessoal para ver se consigo resolver esses problemas. Adoro testar tudo que é tipo de OS.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... considere o linux como um sistema operacional, com diversos aplicativos para as mais variadas finalidades, todos FREEWARES!!! é como adquirir um pacote com trocentos programinhas freewares!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O último Windows que eu usei foi o 95, e tenho ele aqui por causa do meu scanner... há algum tempo estava na casa de um amigo, olhando o XP dele e scanneei algumas portas e fechei alguns processos usando elas, de bobeira... surgiu uma janela de diálogo, com um contador dizendo algo mais ou menos como... "seu computador será reiniciado em 60 segundos... feche tudo que está fazendo"...

É esse tipo de atitude que eu odeio no Windows... ele quer mandar no usuário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Up!

Se tivesse uma opção "Portas abertas pra vírus", eu votaria nela. POrém como sofri muito (e até hoje sofro) pra instalar hardware no Windows, votei na opção de imcompatibilidade de hardware.

Pra ser sincero, ainda estou pra começar com Linux (ainda estou lendo alguns guias e "preparando o terreno" pra instalar), mas espero que eu não tenha tanta dor de cabeça com esse sistema.

Vírus eu já sei que tem muito pouco, já li muitos posts nesse fórum sobre isso. Esse é um ponto positivíssimo para o Pinguim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d3xt3er@03 Julho 2003,20:18

Prezados companheiros de fórum,

Eu resolvi utilizar o Conectiva Linux 9 (só para testar, ver se evoluiu alguma coisa desde a versão 5). Na instalação tudo beleza (exceto o fato de ter que ficar trocando de cd, já que ele ocupa 4), ele configura automaticamente as partições. Depois de instalado começaram os problemas... Primeiro, achei ele incrivelmente LENTO. Nem posso comparar com meu Windows XP. O KDE demorava 3 segundos para abrir o browser! Meu deus, pensei, estou num 486... Não vou contestar a estabilidade do sistema, mas a interface gráfica dele tem muuuuiiiiito a melhorar... (depois acusam a MS de plágio... muitos elementos são cópia do XP). Segundo, um problema muito estranho por sinal, não conseguia acessar site nenhum por meio do nome DNS... Unicamente através do Ip. E não foi por falta de configuração do IP do DNS Primário... (verifiquei isso umas dezenas de vezes). Utilizo um Alcatel SpeedTouch Pro (ADSL 300 da BrT).

Sei que isso é um fórum sobre linux, portanto, peço a ajuda do pessoal para ver se consigo resolver esses problemas. Adoro testar tudo que é tipo de OS.  :D

caro d3xt3er:

1- o conectiva 9,assim como qualquer outra distro linux possui mais de um cd, com programas extras... e os CÓDIGOS FONTES também... tipo, você não é obrigado a instalar todos... o cd 1 do conectiva já é bem completo...

e o win xp também tem dois cds de instalação... um pra boot e o outro sei la porque não instalei isso no meu pc... o 98 ta loco de bom pra o meu pai jogar paciencia... talvez um NT4... mais adiante...

2 - você pode escolher entre deixar o instalador particionar o seu hd automaticamente ou você mesmo particiona-lo, se souber e tiver coragem de fazer no braço

3 - você acha o sistema lento??? qual maquina você usa?? um dual pentium4 com 2 GB de ram?? meio incomum não acha? apenas concordo no fato da conectiva ser uma das mais pesadas distros... mas tem outras viu... pode escolher...

4 - não existe apenas uma interface grafica... tem outras. gnome, icewm, windowmaker, afterstep, xfce, tvwm, blackbox...

5 - esqueça o mouse quando mexer em configurações no linux... sem medo.. aperte control+F1 ou F...6 e logue como root...  sobre o dns.. veja no arquivo /etc/resolv.conf se estão la os dns do prv...

search dominio.com.br

nameserver ip.do.dns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nada o que reclamar do meu win sempre funcionou bem, o que temos quee ver também é que quem tem o win costuma instalar tudo que encontra na net e esse é o problema no meu ver e outra se o Linux é tão bom assim porque ele não manda no mercado de pcs caseiros?

Antes de condenar temos que saber os motivos que levaram a Microsoft ser a dominante em SO de pcs home...... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zsmalves@26 Ago. 2003,09:12

Eu não tenho nada o que reclamar do meu win sempre funcionou bem, o que temos quee ver também é que quem tem o win costuma instalar tudo que encontra na net e esse é o problema no meu ver e outra se o Linux é tão bom assim porque ele não manda no mercado de pcs caseiros?

Antes de condenar temos que saber os motivos que levaram a Microsoft ser a dominante em SO de pcs home...... :chicote:

tipo.. respondendo à sua pergunta:

MARKETING

a Microsoft deve investir mais em publicidade do que no desenvolvimento dos seus programas (exceção à alguns jogos)...

isso é como comparar uma banda podre de uma grande gravadora com uma banda muito legal, mas independente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pelo fato do Windows ser afetado por mais de 70000 definições de vírus contra 21 do Linux já não precisa dizer nada. O aumento da pirataria é a consequencia do alto preço cobrado pela Microsoft, já que você compra o Linux  por menos de 20 reais e é livre. :-BEER

Pelo pouco que usei o Linux(estou aprendendo) já vi que daqui a alguns meses vou estar aposentando meu WinXP,pela estabilidade e pelo Linux estar mais amigável com o usuário iniciante. Torço para que o Linux se popularize mais e deixe o Sr Gates comendo poeira!   :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião o linux só não é mais popular porque nem todo mundo q usa computador é um usuario avançado...

para os usuários comuns, é EXTREMAMENTE difícil trabalhar em linha de comando, e convenhamos a interface grafica do linux não das mais fáceis de se trabalhar... um melhora nas ferramentas disponiveis para interface grafica ajudaria bastante na popularização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jamaica2@27 Set. 2003,01:44

Na minha humilde opinião o linux só não é mais popular porque nem todo mundo q usa computador é um usuario avançado...

para os usuários comuns, é EXTREMAMENTE difícil trabalhar em linha de comando, e convenhamos a interface grafica do linux não das mais fáceis de se trabalhar... um melhora nas ferramentas disponiveis para interface grafica ajudaria bastante na popularização.

Na realidade, essa é uma das preocupações das distribuições Linux, basta lembrar como eles eram a pouco tempo atrás.

O problema do Windows é o preço realmente, mas é lógico que os erros que ele tem também não são nada agradáveis. :ui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos!

bem, eu gostaria de mencionar alguns problemas do Windows perto do Linux, coisas que fizeram a minha empresa abandonar o Windows para sempre.

- O Windows não sabe gerenciar processos em segundo plano;

- O Windows não possui qualquer tipo de modularização;

- O Windows consome cerca de 10% do espaço no disco rígido para gerenciamento de disco;

- O Windows não descarrega os módulos desnecessários da memória RAM;

- O Windows utiliza-se de um arquivo SWAP (win386.swp), este que NÃO é eliminado do disco, ao se inicializar novamente o micro OS DADOS DESSE ARQUIVO SÃO COPIADOS PARA A RAM!!;

- Não há gerenciador de processos no Windows (exceto as versões com tecnologia NT);

- O Windows usa o arquivo IO.SYS como mapa do setor de boot do disco;

- O Windows não tem recursos de encadeamento de memória, ou seja, se travar um programa, todo o sistema trava;

- Jamais alguém sonhou em poder otimizar o kernel do Windows para obter melhor desempenho da máquina;

- Ao instalar aplicativos com a extensão .CAB todos os arquivos são extraídos, tornando lenta a instalação;

- Só alguns governos, como o russo e o japonês sabem se o Windows tem ou não rotinas e até aplicações secretas (como o Hall of tortured souls);

- E finalmente, milhares de programas simplesmente vêm como "standard" no Linux, como o firewall IPTABLES, tornando desnecessário adquirir programas extras.

bem, acho que faltou bastante coisa, se eu estiver errado em algum item, por favor me avisem, beleza? eu ainda sou novo no mundo linux mas eu uso linux para absolutamente tudo, quando eu não consigo fazer alguma coisa eu pergunto pra vocês aqui do fórum  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Desculpem desenterrar o tópico... Apareceu na minha busca, li e gostei!

Eu gosto de ambos sistemas... Eu uso Windows XP e 2003, nunca tive problemas sérios... Claro que a enorme quantidade de malwares p/ Windows é gigantesca. O Preço do Windows é absudarmente caro. Eu usei Linux até o Slackware e gostei muito... O único problema, são: Muitas distros, fica difícil decidir qual usar... Deveria ser mais objetivo, algo mais unificado, mas ainda livre! Outra coisa também, são os jogos. Verdade, você pode emular jogos, mas nunca é como rodar no Windows ou Linux. Aplicativos multimídia. Interface gráfica, poderia ficar mais bonita... Automatizar 50% do OS p/ poder até os leigos e os intermediários poderem usar, sem muito esforço!

Eu pretendo, quando acabar minha faculdade, criar uma empresa e criar meu próprio OS. Um OS que rode, sem emular, programas e jogos de todas as plataformas, seja seguro, fácil de usar e bonito! Se alguem não gostou de alguma coisa que falei, é só um comentário, cada um tem sua opnião!

OBS: Eu consigo fazer tudo que faço no Win, no Linux, menos configuração de rede, manipular o kernel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Muitas distros... exatamente por ele ser livre e qualquer um poder fazer o seu é que o GNU/Linux tem muitas distros... não é difícil decidir qual você se adapta mais: é só testar... se não fosse assim o problema seria a falta de opção e que nenhuma distro se enquadra as suas necessidades... ter opção de escolha realmente é um defeito?!

2 - Em questão de jogos o Windows pode até ser fraco para emular os "for Windows", mas isso resolve-se se você começar a jogar jogos "for Linux"... é isso mesmo, existem vários... e são muito bons sim... nada que chegue a um NFSU...

3 - Mais bonitinha?! O que você andou usando para rodar Linux? Um 486? Digo com toda certeza e sem babação só porque sou Linuxer (pois na época do Slackware 9.0 achava ele feinho sim, com seu KDE)... Linux é muito mais atraente do que o Windows com suas cores e janelas que nada trazem de novidade (apenas cores novas no máximo)... baixe este video e veja o quanto o nosso KDE esta "feinho"... veja aqui e aqui tambem o quanto o Gnome ficou velhinho no 2.12... tambem dê uma passeada pelo http://shots.osdir.com/ que você encontra muita coisa legal por lá...

4 - Distro automatizadas não faltam por ai... justamente por causa da diversidade que você criticou acima é que elas existem e que você pode optar por alguma delas para se adaptar melhor ao seu gosto... Ubuntu e Fedora Core são ótimas distros para isso... escolha a sua... minha irmã não sabe como configurar uma conexão dial-up no Windows e usa o Linux sem problema nenhum na internet, trabalhos, trivialidades e etc...

5 - Configurar rede no Linux é relativamente fácil... me deu menos dor de cabeça do que no Windows... o uso das ferramentas são simples e transparentes... mas se você quer usar ferramentas graficas para isso o Fedora por exemplo seria muito bom... e outra coisa muito util é o http://focalinux.cipsga.org.br/, principalmente o nivel avançado que trata só sobre redes... mas os outros niveis são muito importantes...

6 - Mexer no Kernel do Windows nem se você soubesse fazer... não existe como... a não ser que você tenha conseguido o codigo fonte clandestinamente e queira se arriscar a pegar pena de morte por isso... no Linux você tem como fazer claro... mas isso exige certa carga de conhecimento... para um user normal não é necessario a recompilação de Kernel (apesar de até simples de ser feita)... ele pode ficar satisfeito com seu Kernel padrão... mas se quiser realmente mudar algo (a necessidade pode falar alto) isto teria que ser precedido de uma certa leitura sobre o assunto, e não uma mensagem no forum dizendo "Como compilo um quernel?" Me falem um passo a passo ai!"...

Por último... meu desktop com o Gnome 2.8 (ainda nem é o 2.12 para você ter ideia... mas depois posto outro bem legal)... e meu KDE que com certeza não é o mais novo, mas dá show ainda...

My Desktop by Gnome

My Desktop by KDE

Visitem: Vamos postar nosso desktop!

T+

ps.: Edit Alguns problemas com os links postados... :P ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lutzmind@16 de setembro de 2005, 10:25

(...) sistemas operacionais tornam mais pesados e cheia de tranqueiras, por isso que gosto de distribuições linux como o slackware, pois você pode configurar tua maquina para atingir todo seu potencial (...)

eu faço o mesmo com o debian... pra você ter uma ideia cada vez que atualizo o kde ele fica mais rápido que a versão anterior... na mesma máquina... você já viu isso no windows?!

mas sinceramente... larguei o windows por causa dos malwares... aquele negócio de ficar atualizando antivírus, removendo spyware, fazendo live update, etc... é uma ######!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor do que ter apenas uma opção: Windows... no máximo com um nomezinho diferente (95, 98, NT, XP, 2000, 2003, Vista), mas todos com os mesmo bugs, virus, trojans, interface (apesar de mudar um pouco em suas cores e plasticidade é tudo a mesma coisa, tirando o Vista que quer imitar os WM do Linux)...

Não é perda de tempo para mim testar distro procurando a que melhor se enquadre no meu gosto, pois depois disso tudo são maravilhas... já tenho a minha e não largo: Slackware Linux... e mesmo assim estou gostando bastante de mexer com o Ubuntu...

Tente Fedora Core 4, Debian Sarge, Ubuntu 5.04...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Afffff olha essa briga linux versus windows é interminavel. Eu acho impossivel você chegar e apontar .. qual sistema operacional é melhor !!!!

Eu já usei os dois o que posso dizer é que prefiro windows, é minha opinião e meu gosto

mas eu tenho amigos que gostam de distro linux .... ok eu respeito !!!!

Se eu for dizer porque eu prefiro windows eu diria praticidade, mas com certeza viria um monte de usuarios linux e diria também que o linux é prático.... no fundo no fundo é tudo uma questao de necessidade, o windows me atende perfeitamente hoje, mas isso não quer dizer que eu não possua uma cabeça aberta, usaria o linux caso precisa-se. Estou ciente das tendencias e ao crescimento da comunidade linux e também windows.

É tudo uma questao de preferência tanto o windows e o linux possuem falhas basta você

analisar do que precisa na hora de escolher um sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for dizer porque eu prefiro windows eu diria praticidade

E você está certo... quem disse o contrario?! Você tem que buscar o que é mais pratico para suas necessidades... mas eu tambem posso lhe dizer que Linux é pratico e tambem não vou estar errado... é tudo questão de ponto de vista...

O problema é outro: a forma como se desenvolve. Veja o respeito que a Microsoft tem por seus usuarios e o monopolio que esta exerce... chega a ser uma questão mais economica do que de TI... não vamos ficar discutindo quem é melhor que outro, isso é besteira... mas apontar defeitos (em ambos) não é uma coisa ruim e só fortalece (para quem quer crescer com seus erros claro)...

Vamos contribuir e não denegrir... mas admitamos os defeitos e pontos fortes de cada lado... no mais, acho desnecessario discurssões que queiram apenas apontar defeitos ou apenas qualidades no intuito de colocar para baixo...

Acharia ate melhor o Mr. Burns bloquear esta enquete pois pode levar pessoas a dar uma resposta (seja de qual lado for) mais quente...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...