Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o pior problema do windows perto do linux?


Micreiro

Qual o pior problema do windows perto do linux?  

  1. 1. Qual o pior problema do windows perto do linux?

    • O preço;
    • O excesso de bugs;
    • A falta de opções de configuração;
    • Problema de compatibilidade com hardware;
    • Não tem mais pra onde evoluir;
      0
    • Obrigado a engolir tudo o que vem nele (Media Player, IE...)
    • Se pedir demais do sistema, ele trava;


Posts recomendados

ola...

você esqueceu de colocar todas as opções anteriores e mais alguns motivos.. hehehe

bom eu só não concordo com a opção "Não tem mais pra onde evoluir", de resto escolho todas as anteriores...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não gosto da politica da MS sobre seus SO's... não gosto de "monopolizadores"... mas uma coisa que me irrita muito é preço do SO... e de qualquer outro software que existe por ai... sendo da MS ou não... acho que a galera quer levar muita vantagem nesse negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grana... muita grana... nesse mundo não tem santo não... que o linux continue livre!

tem gente que gosta de comparar a situação linux X MS com a AMD X intel... como se a AMD fosse algum tipo de anjo vingador em luta contra o grande monstro monopolizador que é a intel... nada mais errado, em minha humilde opnião... é tudo estratégia de mercado... "engana-trouxa" ... porque quando a AMD tiver a fatia de mercado que a intel ainda tem hoje... certamente não será muito melhor do que ela...

aliás a AMD já tá fazendo das suas... vide as relações sombrias que mantém com o pessoal da microsoft...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Pessoal...

Bom acredito que o maior problema do Windows X Linux seja o valor...

Você tem que pagar uma fortuna por um software original Como o Windows.

Enquanto isso o linux é quase de graça...

Diga-se de passagem por R$ 89,00 você compra o Linux e o manual dele. Ou por R$ 10,00 você só compra o linux e alguns tutoriais e how-to's do mesmo...

O Windows é muito restrito nas condições de aproveitamento da máquina... e até mesmo as fabricantes de equipamentos sabem disso...

O Windows tem a maior coleção de Bugs do Mercado...

Frente ao Linux... que tem sim seus erros, mas se configurado adequadamente para o devido uso é super estável...

O Windows não conseguiu até agora tirar a vantagem dos 32 e 64 Bits. Que supostamente desde o windows 95 já está incluido... mas se você olhar bem todas as vezes que um novo Windows é Lançado... Dizem... Agora finalmente com suporte a 32 Bits... e por mais que tentem... o Dos continua presente... nunca conseguiram fazer nada sem o DOS.

O Linux é muito superior... e foi produzido para tirar o máximo dos 32 Bits e dos 64 Bits... Por exemplo... Desde muito tempo antes de sair oficialmente uma versão do Win2k/XP de 64 Bits para o Processador Itanium 64 Bits da Intel, o Linux já tinha a capacidade em seu Kernel de trabalhar sem dificuldades deste sistema...

Até mesmo o novo processador da AMD Opteron (Hammer) de 64 Bits já é suportado no Kernel do Linux.

O Linux é praticamente imune a Virus. Atualmente existem confirmadamente registrados 21 Vírus para Linux. Enquanto o Windows existem 2.999.999,99 (E continua em progressão geométrica...).

E o Melhor... O Linux não pode ser barrado... Qualquer um com conhecimentos em C/C++ Java, Lisp, Perl, CGI e etc vai remontando o seu....

O Linux/UNIX (Grande mãe de tudo...), sustenta a Internet até hoje...

E a qualquer momento algum gênio coloca o Linux conectado a .Net da Microsoft bem como ao FrameNetWork.

O Linux está presente em muito lugares... Quem não adora o famoso PlayStation 2...

O que são todos aqueles recurso !?!? Linux !!!

O Linux é usado em Processadores Risc, e Cisc... x86, e inclusive se incorpora ao Macintosh e o seu OS...

A capacidade de dados com que o Linux Trabalha é muito maior...

Se alguém me mostra um Windows XP/2k com suporte ao volume de dados PetaByte* .... Sou obrigado a dar um beijo no cidadão....

* 1 Petabyte tem 1000 Terabytes, que contém 1000 Gigabytes, e por sua vez .....

Enquanto isso... acredito que o Windows deve parar na casa dos poucos TeraBytes...

o Novo Kernel 2.5 do Linux pode trabalhar com dados muito mais velozes... além do multiprocessamento....

A maior falha é que ninguém sabe aproveitar e dar crédito ao linux...

O Windows é apenas uma criança na escala da evolução...

E a filosofia Linux/Gnu/OpenGLP é o futuro... não esse devemos esmagar o mundo lançando um produto com bug a cada 6 ou 7 meses e obrigando a todos trocarem suas máquinas....

Porque digo isso... o Linux roda desde um XT com um Diskete até servidores da NASA... Incrivel... Porque a Nasa não roda o Windows ??? Porque é instavel...

A Revolução se inicia aqui...

Linux Forever...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho q o fato do Linux ser de graça é responsável por grande parte de seu sucesso hoje. E também por ser um sistema adaptável tanto a máquinas mais modestas quanto mainframes.

Quanto a estabilidade... bem, a Compaq "afirma" ter uma rede com mais de 3 milhões de usuários, sob um servidor Win2000 Datacenter Server, e diz estar funcionando bem.

discordo de uma coisa: colocar na lista "Problemas de compatibilidade de hardware"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O preço do Windows e absurdo mais nada que um piratão não resolva compro 3 por R$10 no StandCenter o unico ruim do Linux e a incompatibilidade p/ Jogos.

De resto o Linux e bem louco os dois são otimos SO´s so depende do uso que você vai ter ai você opta por um ou por outro ou então os DOis

Um Abraço  :**

     Rigs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo NEO. Fora q a Microsoft monopoliza d++++++!! É ela e ela!! Complicado isso.

O NDS da Microsoft, por exemplo, só serve pra sistemas Windows, enquanto NDS da Novell serve pra qualquer tipo de sistema, seja Solaris, Linux, Unix, Windows NT/2000... fora que a Novell desenvolve seu NDS a mais de 13 anos, enquanto a Microsoft desenvolve a 3 (e o NDS da Microsoft foi comprado da Novell, mas tudo bem).

Na minha opinião, Sistemas de rede da Novell (Netware) são bem mais estáveis que servidores Windows 2000. E servem para praticamente todos os tipos de sistemas.

E vírus, em Netware?? Acho que não...

Bom, é isso aí... titio Bill Gates adora monopolizar as coisas...

Bom, vou indo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por enquanto não só o linux como qualquer outro sistema UNIX ou baseado nele, dá de dez a zero no windows.

È claro, que quem usa o computador só para jogar ou usar um processador de textos ou uma planilha, não vai sentir diferança. Fiquei super entusiasmado com os sistemas operacionais UNIX, somente de usar o FDISK do OPENBSD, nunca vi um particionador de discos tão completo quanto ele, ele te dá o acesso direto até ao MBR, coisa que o windows deixa um tanto escondido(é claro que para se ter acesso ao MBR tem que ser um usuário um pouco mais avançado).

Fora isso todos os programas UNIX ou baseados tem seu codigo fonte aberto, permitindo a programadores fazerem modificações cruciais para seu uso propio.

Cara se eu for ficar falando vou levar um ano, quem usa, sabe seus benefícios!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom uma, eu já usei muito Windows e Linux e posso dizer que não da para comparar. Linux é infinitamente melhor. Mas os pontos mais fracos do Windows é certamente a tremenda insegurança e instabilidade do sistema.

Por coincidência eu tenho dois servidores exatamente iguais comprados juntos mesma marca de processador, memorai, tudo. Os dois bem configurados. Esses servidores devem ficar ligados o tempo todo (24x7), um rodando W2K server e o outro rodando o Linux Kernel 2.4.18. a diferença é uma loucura, a maquina com o 2k já foi “bootada” duas vezes essa semana e ainda estamos na terça-feira, enquanto a maquina Linux esta funcionando sem nenhum problema desde que foi instalado e configurado (aproximadamente 2 meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Thurma!!

O Neo - Matrix foi preciso nas explicações....

Uso o Linux a 3 anos e nunca tive problemas com travamentos do SO. Mas o preço e a não ter que esquentar a cabeça com vírus já são bons motivos para ficar com o linux.

Na empresa onde trabalhava foram trocadas várias máquinas e todos os servidores, com isso tivemos uma economia direta de R$ 35.000,00  :o  em máquinas e programas (SO - Office etc..) fora a manutenção e sucessivas reinstalações/travamentos, como na época do rwin. Além de que antes ficava de cabelo em pé quando surgia um novo vírus e depois passei a dormir noite toda... hehehee....

Resumo: O preço do windows+office e a vulnerabilidade a vírus foram pontos decisivos para a adoção do Linux.

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sem dúvida, o alto preço do SO é o que mais irrita. Para o usuário comum não é problema, porque ele descola um "alternativo" na Sta. Ifigênia, camelô, Standcenter, etc.

Agora para as empresas, com a fiscalização pegando pesado, o custo de ter Windows é muito alto por causa das licenças. Se pegam uma empresa com alternativos, a multa é pesadíssima. Mas fora o preço, o Windows tem muitos bugs e como o Neo falou, não usufrui dos 32 bits direito. Estou com o Win 2000, mas nem quero saber do XP. Esse já usa recursos demais da máquina (outro problema do Windows).

Comparação resumida:

Preço

Linux :) - Win  9-N

Estabilidade

Linux  :** - Win  :?

Compatibilidade com Hardware e programas

Linux  88-) - Win  :)

Democracia

Linux  :-BEER - Win  }:)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a porcaria do win98 só porque gosto de jogos e o win 2k para "trabalhar"(word, powerpoint, internet, essas coisas)

E porque eu não sei mexer com linux, pois se soubesse eu não estaria com o win2k, apenas o 98 pra jogar, e pretendo aprender a usar linux, pois o windows só da dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neo - Matrix@07 Mai. 2002,13:22

O Windows não conseguiu até agora tirar a vantagem dos 32 e 64 Bits. Que supostamente desde o windows 95 já está incluido... mas se você olhar bem todas as vezes que um novo Windows é Lançado... Dizem... Agora finalmente com suporte a 32 Bits... e por mais que tentem... o Dos continua presente... nunca conseguiram fazer nada sem o DOS.

É verdade. Concordo com o Neo. O DOS sempre está presente (mascarado ou não) nas versões do Windows, o que levanta dúvida se o Windows é totalmente 32 Bits ou não. ( Aliás, não levanta nenhuma dúvida, tá na cara que um OS que depende de um OS 16 Bits (DOS) para bootar não é todo 32 Bits como alegam! )

Ainda fazem aquela emulação melada do DOS, pensando que podem enganar os usuários dizendo que o Windows não depende mais do DOS... ops... já tô fugindo do assunto!

A Microsoft não leva a sério a necessidade dos usuários e só visa o seu próprio umbigo, lançando sistemas ás pressas como o Windows ME e com bugs, que preferem corrigir depois, dando trabalho ao usuário!

Isso não acontece com o Linux.

Do meu MS-DOS eu não abro mão! ;) Já o Windows, não vejo muito futuro, ao contrário do Linux, que está provando ser o OS do futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O windows é uma #####... instalo ele.. e todos jogos que né necessito... e ele num suporta 1 mes funcionando...

O linux é melhor, pelo menos até agora... nada de erros...

O Openbsd é muito 10... adoro mexer com ele... baseado em unix V.... então... né segurança 100%... apesar que todo sistema tem falhas... o meu tá bem configuradinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B-)

Sem sombra de duvidas é o alto preço pago pelo S.O. da Microsoft, diria q se não fosse por causa disso a Microsoft teria uma maioria esmagadora de usuários que mesmo com o grande número de bugs do Sistema.

Alem do que diminuiria em muito a pirataria do software que, convenhamos, não é lá um bom negócio para o usuário, pois o mesmo pode estar correndo o risco de ter comprado um cd de péssima qualidade! :(

O futuro é incerto, talvez a própria microsoft crie um S.O. com um preço bem camarada para ninguém reclamar, afinal ela não quer ser a dona tudo???

Claro que ela nunca vai conseguir enquanto houver a liberdade de escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...