Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de consumo - Extreme Power Supply Calculator Lite?


Gohan GTX

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Essa Corsair VX450 é muito recente?? Procurei no ML e não achei nenhuma :confused:

Olá pessoal, eu li todos os tópicos do sr. faller, porém ainda estou inseguro quanto a compra da fonte, não tenho experiencia.

Se não for torrar a paciencia :D , alguem poderia me recomendar alguma coisa ae p/ config abaixo??

Q6600

MSI Geforce 8600gts OC

ASUS Striker Extreme

RAM Dual channel Xms2-6400 DDR2 800Mhz 2gb (2x 1gb)

HD Sata II 7200rpm 320gb

Gabinete Xblade

Drive de DVD

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltei na aula de fisica... Como eu faço para saber quantos watts tem uma fonte generica?

dados da fonte generica...

3,3v +5v +12v -5v -12v -5vSB

20A 30A 15A 0.5A 9,6A 2A

ta num P4 3.0 ht com mobo Asus P4s800d-x

P= V.I

potencia igual a corrente vezes a tensão

mas isso é a potencia nominal da fonte,

agora a potencia real, só Deus sabe, ou então um aparelho que custa caro pra burro para ver a potencia real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, valeu mesmo...

Agora sim eu to vendo que estou lascado mesmo... HUAHUAHUAHUA

22A na linha de +5V!!!! acho que eu vou depenar o micro, arrancar alguma outra coisa pra reduzir isto ai...

Só uma de 650W da Akasa mesmo tem 24A em +5V!!! Fica no talo assim!!! HHUAHUAHUAHUA

Valeu mesmo, precisando de alguma coisa, pode contar comigo, é claro no que eu puder te ajudar... hehehehe

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, tenho uma configuração com o mesmo processador que você, mas a VGA é uma Geforce FX5600, comprei pra ele essa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68389542-fonte-extream-superflower-450w-reais-pronta-entrega--_JM

Por enquanto ta tudo normal....e gostei do acabamento dela!

É uma opção boa e barata, ainda servindo para futuros upgrades....

Caso queira uma solução somente para esse XP:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=68886846

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Danirava...

Agora eu não sei se fico com a AK-P350G, ou com essa primeira que você citou... porque 'up-grade' nesse micro sai mais caro que comprar novo... hehehe

To pensando em pegar outro, jogar o PIII da minha esposa pra server e esse meu fica com ele, ele só usa CAD e Office mesmo... hehehe

Vou ver se encontro elas na Santa Efigênia, não curto muito comprar pelo ML não... hehehehe

Valeu pessoal....

Precisando 'tamos' por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste o cálculo já para que a calculadora te ...........Então, fazendo de conta que eu fosse especificar a fonte para você, diria..

Com a nova 8600XT, a nova fonte deveria ter no mínimo 225 Watts / 0,70 = 321 Watts, e sua capacidade de ofertar corrente nas linhas de 12 Volts deveria ser de no mínimo 13,7 / 0,70 = 19,6 Amperes...

Ou seja, a sua fonte ST350BKV, dá conta da parada... pois tem a capacidade de ofertar 350 Watts e uma corrente de 25 Amperes nas linhas de 12 Volts, no modo combinado..

Abraço...

Pois é, meu camarada.

Como você já havia citado por aí, a fome do usuário em geral por potência é enorme. E não só quando se trata de fontes.

Um amigo meu, por exemplo, comprou um Pentium Core Duo "não sei das quantas" com 1GB de memória, HD de 250GB, Geforce 6600GT e monitor de 19" widescreen. Nada mau se ele não fosse um advogado e a máquina não fosse ficar 80% do tempo desligada no escritório dele e usando Word e IE nos outros 20%.

Chega a ser desperdício.

E mais uma vez obrigado pelos cálculos e pelas dicas valiosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: AMD Athlon 64 X2 4400+ EE 2200 MHz AM2 Windsor

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 7600 GT

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Floppy Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Front Bay LCD Display: Yes

Fans

Regular: 1 Fan 120mm;

LED: 1 Fan 80mm;

System Load: 85 %

Capacitor Aging (+ W %): 10 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller você poderia calcular a corrente para mim por favor?

C2D E8400

Mb Ga-P35-DS3

2x1Gb DDR2 667

ECS 8800GT

1HD 320Gb Seagate

1 gravador de DVD

Obrigado!

Já ajudaria 2, pois to montando uma máquina quase extamente a essa! hehe

E acabei comprando "por impulso" a Zalman 460 , que chegou hoje, por sinal... Vamos ver se fiz bom negócio!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É isso mesmo amigo... um pc não consome tanta energia como você deveria estar imaginando. Seu X2 é econômico, sua 8600GT então mais ainda (não precisa nem de conector extra de energia).... e mesmo com a 8800GTS nova, o consumo subiu mais ou menos como deveria, comparando o consumo da 86GT e da 88GTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo amigo... um pc não consome tanta energia como você deveria estar imaginando. Seu X2 é econômico, sua 8600GT então mais ainda (não precisa nem de conector extra de energia).... e mesmo com a 8800GTS nova, o consumo subiu mais ou menos como deveria, comparando o consumo da 86GT e da 88GTS.

Valeu mesmo greatwalker! Eu tava na dúvida se tinha feito o calculo correto, então resolvi perguntar para os mestres! Obrigado pela confirmação e principalmente pela explicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...