Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de consumo - Extreme Power Supply Calculator Lite?


Gohan GTX

Posts recomendados

Estou com receio na configuração do micro que estou montando para meus filhos: Outro dia pedi ajuda mas postei no local errado. Agora não sei se a fonte vai segurar. O vendedor falou que sim mas tenho receio e gostaria de tirar esta dúvida. Outro problema é a refrigeração onde colquei 1 fam de 80 com filtro e 1 de 120 pois moro frente a praia e além do pó há maresia. A configuração é:

AMD Phenom X3 8750

ASUS MOTHERBOARD M3A78-T AMD SOCKET AM2+ AM2 AMD 790GX SB750 CHIPSET DDR2

CORSAIR TWIN2X4096-8500C5 4GB PC2-8500 (DDR2-1066) DDR2

HD 4850 ddr3 256bit 512 MB

HD Maxtor 250GB 7200RPM Sata II

GRAVADOR DVD SAMSUNG SATA SH-S203

1 FAN 80 com filtro

1 FAN 120 com filtro

1 Cooler Exaustor

Fonte Zalman 460W ZM460B-APS

Grato a quem ajudar-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com receio na configuração do micro que estou montando para meus filhos: Outro dia pedi ajuda mas postei no local errado. Agora não sei se a fonte vai segurar. O vendedor falou que sim mas tenho receio e gostaria de tirar esta dúvida. Outro problema é a refrigeração onde colquei 1 fam de 80 com filtro e 1 de 120 pois moro frente a praia e além do pó há maresia. A configuração é:

AMD Phenom X3 8750

ASUS MOTHERBOARD M3A78-T AMD SOCKET AM2+ AM2 AMD 790GX SB750 CHIPSET DDR2

CORSAIR TWIN2X4096-8500C5 4GB PC2-8500 (DDR2-1066) DDR2

HD 4850 ddr3 256bit 512 MB

HD Maxtor 250GB 7200RPM Sata II

GRAVADOR DVD SAMSUNG SATA SH-S203

1 FAN 80 com filtro

1 FAN 120 com filtro

1 Cooler Exaustor

Fonte Zalman 460W ZM460B-APS

Grato a quem ajudar-me.

Quanto a fonte fique tranquilo.

Dá tranquilo.

Tem também a 450VX que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Server ela não é amigo, placas server são que suportam vários processadores, tem outros chipset, memorias FB, enfim, arquitetura diferente.

Agora high-end ou regular, eis a questão... se tá estimando sempre por cima põe high-end. Engraçado é que o conceito de high-end muda com o tempo, vai saber se a calc é atualizada nesse sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A e pesoal alguem que tenha o premium poderia calcular os ampaires pra mim

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 5600+ 2800 MHz AM2 Windsor

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8600 GT

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 217 Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Faller! Excelente tópico. Esse deveria ser fixo. :D

Será que tem como você me ajudar no meu caso?

Meu hardware é o seguinte:

MoBo: PCChips P17G-1333

Memo: 2x 1gb ddr2 667 TITAN

Proc.: Pentium 4 HT 3.2 (é o 640 prescott)

Fonte: MAXXTRO de 300w reais (uso há um ano, e algumas vezes fica 24/7 :D)

Dispositivos USB: 3 (webcam, joypad e pendrive)

Estou querendo comprar uma 8600gt ddr3 (R$225 é um bom preço?) :confused:

Mas não estou pensando em trocar de fonte nos próximos 3 ou 6 meses...

Sei que meu post veio com uma pá de coisas que "talvez" sejam off topic, mas quem puder dar uma moralzinha, só dessa vez...

me dá essa força aí, hehehe.

Valeu, faller!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Primeiramente, este não deveria ser fixo....já é!

Segundo, não direcione sua questão para qualquer usuário em particular! Observe que muitos já postaram respostas, ajudando, solicitando informações, etc. Dessa forma, os demais usuários ficariam meio que sem "graça" de postar, mesmo que com conteúdo que o ajudasse!

Aqui, toda a ajuda será bem vinda, seja lá quem quer que tenha postado!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Primeiramente, este não deveria ser fixo....já é!

Foi mal... É que quando li o tópico na 1a vez, ele ainda não era fixo...:unsure:

Segundo, não direcione sua questão para qualquer usuário em particular! Observe que muitos já postaram respostas, ajudando, solicitando informações, etc. Dessa forma, os demais usuários ficariam meio que sem "graça" de postar, mesmo que com conteúdo que o ajudasse!

Aqui, toda a ajuda será bem vinda, seja lá quem quer que tenha postado!

Obrigado!

Ok!:)

Mas então... será que você (ou qualquer outro membro:D) pode me ajudar com minha pergunta?

Abs!:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu! :D

mas se eu usar essa só por uns 3 meses, quais seriam os riscos?

Foi mal pela chatice... :mellow:

Se você usar a fonte genérica por somente 3 meses, pelos meus cálculos aqui, e baseado na experiência, o montante total de risco que você correria seria somente ficar exposto por cerca de 90 dias correndo risco, nada mais..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte genérica = loteria. As vezes queima só ela, as vezes leva um componente junto, as vezes não queima... resumindo, não dá pra confiar nas especificações, se tem a potência certa, se tem proteção contra sobrecarga, etc... e com genéricas também não dá pra dizer "Fan Hung é péssima", "Braview é boa", porque as vezes dentro do próprio lote tem fontes boas e fontes ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica = loteria. As vezes queima só ela, as vezes leva um componente junto, as vezes não queima... resumindo, não dá pra confiar nas especificações, se tem a potência certa, se tem proteção contra sobrecarga, etc... e com genéricas também não dá pra dizer "Fan Hung é péssima", "Braview é boa", porque as vezes dentro do próprio lote tem fontes boas e fontes ruins.

Saquei! Mas pensando dessa forma, qual fonte vocês me indicariam para a config que postei?

Estive olhando algumas opções até R$130 aqui no RJ:

COOLERMASTER - RS-390-PMSR A3 - R$110

eXTream - FEX-45T12 - R$130

SEVENTEAM - ST-420 BKV - r$115

THERMALTAKE - W0070RU - TR2-430W - R$139

Qula dessas acima teria o melhor custo/benefício para a config que postei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Entrei neste fórum e achei muito explicativo, mas não entendi algumas coisas, e por isso que venho até vocês para pedir uma força,

Meu pc é o da assinatura e pretendo trocar minha vga por uma Geforce 9600gso ou 8800gs AlphaDog, mas minha fonte é genérica (LPj2 500W):chicote: e sua única saída de +12v é de 20A as de +5V e +3.3 somam combinadas 210W,

e, estou meio sem grana para trocar de fonte e gostaria de saber de vocês se dá para quebrar um galho por mais 6 meses.

Se possível gostaria de saber as Amperagens.

Este pc tem cerca 6 meses de uso regular e nunca apresentou problemas.

(no Extreme Power Supply calculator Lite deu 176W com minha vga e 194W com a 9600gso)

Intel Core 2 Duo E4600 @ 2.4 1.25V

1 memória ddr2 2Gb

1 fan led 80mm

1 hd sata2 320Gb

1 Usb (caixas de som)

1 gravador DVD

1 NVidia GeForce 9600gso (pretendo)

Desde já agradeço,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Caros usuários

Devido à questionamentos de direitos de uso do programa conhecido como CALCULADORA de consumo(link abaixo), este tópico está sendo bloqueado preventivamente, enquanto a situação estiver sob análise e solução.

Durante este período, usuários poderão receber notificações sobre mensagens apagadas, que farão parte das medidas de controle.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...