Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Notebook Não liga, só acende as luzes.

• Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

#1 crismzz

crismzz
  • Membros Plenos
  • 57 posts
  • Membro desde 18/03/2005
0
Neutra
  • Brasília

Postado 07 de julho de 2007 - 13h29min

Pessoal, eu tenho um Notebook Amazon AMZ-L71 e uso ele direto, só q esse dias eu tava usando e de repente travou tudo, então eu desliguei no power e depois nao ligou mais.

quando eu tento ligar apenas as luzes do power, doa HD e algumas outras luzes acendem mas nao entra nem carrega nada, nao tem como nem entrar no setup da BIOS.

então eu resolvi pegar um NOTEBOOK de um amigo (um HP pavillon dv4000) p testar o meu HD(pois nao posso perder esse HD de jeito nenhum), então consigui fazer o HD rodar no Lap dele vi meus arquivo só a configuração q ficou estranha por causa dos drivers. Passei Antivirus no Meu HD o AVG mesmo, nao achou nada só um Warning q eu nem dei bola.

Logo depois no Outro dia fui tentar ligar o Notebook do meu amigo com o HD dele mesmo e o Dele tb nao liga mais agora. e tá com o mesmo problema q o meu, só acende as luzes do power/hd/multimedia:( .

Estou desesperado, dois Notebooks em um dia.

Será q é a tomada aqui em casa q ta dando curto?! (mas eu sempre usei ela)

Será q tem algum virus q apaga a BIOS?

Alguem tem alguma ideia do q pode ser?

Valeu Pessoal

:(

#2 Daigonet Corporation

Daigonet Corporation
  • Membros Plenos
  • 3.388 posts
  • Membro desde 17/04/2007
14
Boa
  • São Paulo

Postado 07 de julho de 2007 - 13h38min

Isso foi no xp? No xp se não desativar nas config a reinicilização automatica, não entra no windows. Mas como voce disse que não entra nem no bios, aí complicou.

Não dá nem pra dar boot pelo cd? Se não dava pra testar com linux kurumin.

É melhor levar pra uma assistencia, antes que zoe mais coisas. Mas eu tentaria dar boot pelo kurumin, se não der, eu tento com outro hd, se não der tambem, é assistencia.

Dá até pra arrumar um case para hd de notebook (30,00) e verificar num desktop pelo USB.

#3 crismzz

crismzz
  • Membros Plenos
  • 57 posts
0
Neutra
  • Brasília

Postado 07 de julho de 2007 - 13h45min

Isso foi no xp? No xp se não desativar nas config a reinicilização automatica, não entra no windows. Mas como voce disse que não entra nem no bios, aí complicou.

Não dá nem pra dar boot pelo cd? Se não dava pra testar com linux kurumin.

É melhor levar pra uma assistencia, antes que zoe mais coisas. Mas eu tentaria dar boot pelo kurumin, se não der, eu tento com outro hd, se não der tambem, é assistencia.

Dá até pra arrumar um case para hd de notebook (30,00) e verificar num desktop pelo USB.

Sim Foi no XP, eu acho q nao está configurado na BIos para Bootar pelo CD/DVD, e como eu nao consigo entrar na Bios aí complicou mais ainda, eu nunca tinha visto coisa igual, :(:(

tom com medo!! :unsure:

#4 Daigonet Corporation

Daigonet Corporation
  • Membros Plenos
  • 3.388 posts
14
Boa
  • São Paulo

Postado 07 de julho de 2007 - 13h48min

voce não consegue entra na bios, ou não tem como entrar. Tem disquete ou pendrive pra carregar arquivo bootavel pra selecionar o cd. então nõ é necessariamente entrar no bios e config o boot.

#5 crismzz

crismzz
  • Membros Plenos
  • 57 posts
0
Neutra
  • Brasília

Postado 07 de julho de 2007 - 13h51min

voce não consegue entra na bios, ou não tem como entrar. Tem disquete ou pendrive pra carregar arquivo bootavel pra selecionar o cd. então nõ é necessariamente entrar no bios e config o boot.

o meu nao tem diskete então teria q ser por Pen-Drive, mas comofuinciona isso, o q eu coloco no pendrive?
to aguniado com essa coisa.

valeu cara.

To pensando em deixar logo os dois com um cara aqui q mexe com notebooks logo.

#6 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 07 de julho de 2007 - 14h12min

Se o HD já foi excluído como uma possível fonte do problema (tu conseguiu acessar os arquivos em outro notebook) e o notebook não tá entrado nem na BIOS, a placa-mãe pode ter ido pro saco.

Mas antes eu tentari ligar ele com o cd do Linux Kurumin Light (é uma distro leve com a ISO de uns 180Mb) ou com essa distro gravada num pendrive (precisa dos macetes - nunca tentei assim :rolleyes:)... mas aí fica a qustão de ter que entrar na BIOS pra definir a ordem do boot.

Se mesmo assim não der sinal de vida o jeito é levar na assistêcia.

#7 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 07 de julho de 2007 - 14h22min

Ahhh, ia esquecendo (mas acho pouco provável): pode também ser a memória instalada... se puder teste outras memórias nele.

#8 Daigonet Corporation

Daigonet Corporation
  • Membros Plenos
  • 3.388 posts
14
Boa
  • São Paulo

Postado 07 de julho de 2007 - 14h23min

Procure na internet. Se não me engano era arquivo zipado ou executave que voce coloca os arquivos no disquete. Mas tem que selecionar pra dar boot pelo disquete, e acho que nesse caso acho que os notes nõ vem com padrão assim. E pendrive tem que dar boot pelo USB, via bios.

Ficou difícil. Acho melhor assistencia tecnica. Pois se não entra nem no bios.

#9 crismzz

crismzz
  • Membros Plenos
  • 57 posts
0
Neutra
  • Brasília

Postado 07 de julho de 2007 - 21h31min

Procure na internet. Se não me engano era arquivo zipado ou executave que voce coloca os arquivos no disquete. Mas tem que selecionar pra dar boot pelo disquete, e acho que nesse caso acho que os notes nõ vem com padrão assim. E pendrive tem que dar boot pelo USB, via bios.

Ficou difícil. Acho melhor assistencia tecnica. Pois se não entra nem no bios.

pois é, nao consigo entrar nem na BIOS, o caso tá sério, mas o q pode ter queimado duas placas mae? a tomado pode estar fazendo isso? q coisa mais estranha e u acabei com meu fim de semana por isso :(:(

#10 Daigonet Corporation

Daigonet Corporation
  • Membros Plenos
  • 3.388 posts
14
Boa
  • São Paulo

Postado 07 de julho de 2007 - 21h53min

A tomada pode queimar. E tambem pode acontecer na hora da troca de hd voce ter dado um choque estatico, e queimar a placa mae. Mas acho pouco provavel.

De qualquer forma, tenta dar boot pelo pendrive. É só por os arquivos dentro dele.

#11 crismzz

crismzz
  • Membros Plenos
  • 57 posts
0
Neutra
  • Brasília

Postado 09 de julho de 2007 - 09h36min

um dos notebooks as vezes ficava ligado, carregando a bateria a noite todoa até de manha qdoe eu desligava, mas o oturo eu só liguei uma vez na tomada, porque eu ia deixar o anti-virus passando no meu HD, algumas vezes quando eu ligo o carregador na tomada sai uma faisquinha(eu acho q é normal), será q tem alguma coisa a ver?

se for placa mãe, será q tem conserto? qto custa uma placa mãe para um Amazon AMZ L71 ? e apra um HP pavillon dv4000?

mais uma coisa: tem como o HD dá curto na placa mãe?! pode ser ele o causador do problemas ele é um Western Digital de 60GB.

#12 Daigonet Corporation

Daigonet Corporation
  • Membros Plenos
  • 3.388 posts
14
Boa
  • São Paulo

Postado 09 de julho de 2007 - 10h52min

FAisquinha é normal? Não mesmo.

#13 crismzz

crismzz
  • Membros Plenos
  • 57 posts
0
Neutra
  • Brasília

Postado 09 de julho de 2007 - 11h30min

FAisquinha é normal? Não mesmo.

sério?! :o

putz, lá em casa sempre(90% das vezes) q ligo alguma coisa na tomada dá um tic, uma mini faisquinha antes de plugar a tomada macho na femea.

será q essa mini faisquinha pode ter queimado os Notebooks?
:(:(:(:(:(

#14 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.345 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 09 de julho de 2007 - 11h31min

Aqui em casa essa faísca ocorre sempre e até já me acostumei com ela.... não sei se ocorre por falta de aterramento nas tomadas, mas nunca me deu problemas.

#15 Daigonet Corporation

Daigonet Corporation
  • Membros Plenos
  • 3.388 posts
14
Boa
  • São Paulo

Postado 09 de julho de 2007 - 11h37min

Affff, eu hein pessoal. Pode comprando um mini anti-faisca. Eu tenho e é totalmente item obrigatorio no pc. Pra ter ideia é pouco mais caro que filtro de linha. Mas só cabe um plugue.

Ligo o adaptador na tomada, e nela coloco o estabilizador. Se não faço isso, o estabilizador começa fazer sons e as vezes se auto desliga. Imagina então ligar um note direto nessas condições. Nem o estabilizador aguentou........

#16 Carvalhoso

Carvalhoso
  • Membros Plenos
  • 11.756 posts
  • Membro desde 15/04/2002
38
Excelente
  • Belo Horizonte, MG

Postado 31 de julho de 2007 - 17h44min

Essa faisca é normal e acontece em qualquer aparelho elétrico. Até mesmo no interior de interruptores de luz. Essa faisca acontece quando a distancia entre o plug e a tomada fica muito pequena e ai o ar não consegue mais ser isolante para a energia elétrica. Esta ligado com a resistencia / rigidez dieletrica do ar (respeitando as devidas proporções é um efeito semelhante ao da formação de raios na atmosfera).

Carvalhoso BH | Congonhas Lavras | Bom Sucesso- MG

#17 Jhu*

Jhu*
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 10/01/2010
0
Neutra
  • Serra, ES

Postado 10 de janeiro de 2010 - 16h29min

Meu pai tem um notebook Amazon Pc:priv: TL50 AmD Turion móbile 64x2, 1.6 GHz, HD 160 SATA, 2 Gb Ram, XP, que ele comprou em outubro de 2008, e em novembro de 2009 ele começou a fazer um barulho de microfonia terrível ao fechar o notebook, e em dezembro, pifou, eu tentei colocar pra carregar, mas não consegui resultado, coloquei um cd do vista (que roda feliz nesse pc) também não deu certo, ele liga, mas só acende o alerta de ligado, e o botão liga/desliga. Alguém me ajuda...
Eu também tenho outro pc, da Amazon Pc também, mas esse micro (que eu to usando agora) tem 4 anos, é ruim p caramba em termos de agilidade, mas ta vivo ate hj, e so foi formatado 2 vezes.
:wacko::huh::eek::muro::tantan::zoio::but::crazy: :bravo:
diquinha: NUNCA COMPREm MICROS E NOTES AMAZOM PC, É UMA POOOORCARIA, PRA SE TER ideia A FÁBRICA É BAIANA

Editado por Jhu*, 10 de janeiro de 2010 - 16h32min.

#18 rodrigoderos

rodrigoderos
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 19/10/2009
0
Neutra
  • PORTOALEGRE, RS

Postado 12 de janeiro de 2010 - 23h11min

Se o problema fosse a tomada, a fonte ia danificar.
A tensão pro note ja chega retifidada.

#19 Jessé Assolari

Jessé Assolari
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 20/01/2010
0
Neutra
  • Curitiba,Pr

Postado 20 de janeiro de 2010 - 07h51min

#20 Alef Santos

Alef Santos
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 02/05/2010
0
Neutra
  • Goiania

Postado 02 de maio de 2010 - 10h38min

cara to com o mesmo problema ontem tava tudo funcionando numa boa fikamos o dia todo na net mas hj di manha qundo fui ligar meu notebook so as luzes ligaram é não carregou nada as o not liga so que não consegue fica ligado ai fica so ligando ai desliga liga desliga as vezes volta a funcionamar mas trava é fica do mesmo jeito o que eu devo fazer min ajuda

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos