Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como copiar pasta pelo MS-DOS


NEWSITEP

Posts recomendados

É o seguinte.... Estou com um problema em uma maquina e a solução sera formatar a mesma... A minha sorte e que o HD esta particionado em dois.... ou seja, não perderei quase nada dos arquivos que tenho.... Na minha primeira particão (C:) esta o sistema operacional e todos os programas instalado, e na segunda (D:) esta todos os meus arquivos.... Devido ao problema que infrento (acredito que seja um virus) não consigo nem inicializar a maquina... Minha ideia é a seguinte, entrarei em modo DOS via disquete de BOOT, porém tenho alguns arquivos da pasta Meus Documentos (que estão na partição C:, perderei quando formatar e gostaria de preserva-los... queria saber qual o comando via DOS que uso pra copiar toda a parta Meus Documentos da unidade C: para a unidade D:... Antecipadamente já agradeço pela possivel ajuda.... Um abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o comando COPY se for copiar poucos arquivos.

Para copiar um diretório inteiro, usa o XCOPY ou o XCOPY32(versões mais recentes do Windows a partir do 9x. Com o comando XCOPY podemos copiar arquivos, diretórios (pastas) e subdiretórios (subpastas). Exemplo:

a:\>copy arquivo destino

a:\>xcopy32 origem destino

Para ver as opções de cada um dos comandos no prompt do DOS.

Digite c:\>copy /?

O mesmo é equivalente para o comando XCOPY. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!