Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte HP (Notebooks e Desktops)


ketzmann

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, gostaria de saber se alguem já passou pelo problema apresentado no meu note DV4 2040br, depois que formatei ele, o driver do touch que controla o volume ficou meio louco, logo após carregar a area de trabalho, ele aumenta de diminui o volume até que um certo ponto ele controla e fica funcional. Se alguem já passou pelo problema ou já conhece alguma solução poderiam me ajudar.

Obrigado desde já pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Boa Tarde, Amigos!

Só pra complementar. Eu tenho um HP pavilion a6221br, tirei o vista, e coloquei o winxp

Não conseguia instalar o som por nada, achei a solução... segue abaixo:

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Problema: Driver de Som para Hp Pavilion a6221br(Foxconn 945GZ7MC)

==================================================================

Solução:

1. Certifique-se de ter incluído o Windows XP Service Pack 1 ou Service Pack 2. Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador". Selecione "Propriedades \ Gerais”. Se o seu sistema não inclui Service Pack, atualize-o através do site oficial da Microsoft. Conecte-se à Internet e no "Internet Explorer", clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas e selecione a opção "Windows Update".

2. Certifique-se de que o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" aparece em "Gerenciador de dispositivos \ Dispositivos de sistema". Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gerenciador de dispositivos”.

Pronto! Finalmente a tortura acabou e seu dispositivo de áudio deverá estar corretamente instalado e funcional.

Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" não aparece instalado, instale-o fazendo o download diretamente da Internet, pesquise no seu site de busca por KBB8881111xpsp1.exe (para Windows XP SP1), ou por KBB8881111xpsp2.exe (para Windows XP SP2). Após a instalação verifique novamente no caminho citado acima a existência do Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio.

3. Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" estiver instalado e funcionando corretamente, poderá haver um "dispositivo de áudio em alta definição Audio Bus" por trás "som, vídeo e jogo controladores" ou um "dispositivo desconhecido" por trás "Outros dispositivos". Desative este dispositivo.

Você pode pular este passo caso o dispositivo mencionado anteriormente, não exista no "Gerenciador de Dispositivos".

4. Clique com o botão direito no mouse e Desative o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" também.

5. Depois de desativado, você conseguirá desinstalar o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio".

6. Ao concluir as etapas acima, clique em "Verificar alterações de hardware". Quando o "Assistente para instalação de novo hardware" iniciar, não clique no botão "Próximo". Clique no botão "Cancelar", neste momento.

7. Agora, você pode instalar o driver da sua placa de áudio que você tenha baixado do site do fabricante ou á partir do CD de instalação.

http://forum.clubedohardware.com.br/realtek-high-definition/301438

Autor: Marcos Martins

// Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

Galera, estou precisando do pacote de drivers do HP2740se pro windows 7 32, o site da HP me obriga a instalar um programa e pagar por isso, simplesmente um absurdo.

 

 

Alguem sabe onde eu posso encontrar ?

 

Amigo, esse notebook vem de fábrica o Windows Vista, a HP tem o péssimo hábito de colocar no seu site apenas os drivers que vem de fábrica, como mostra o própio site da HP(http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3646860&lc=en&cc=us&dlc=en〈=en&cc=us).

 

O que te aconselho é olhar os drivers básicos para vista no site da HP e procurar para Windows 7 no Google. Ou usar um AIDA64 para ver exatamente cada "placa" que você tem no computador e procurar os drivers no próprio fábricante.

 

Outra maneira é tentar colocar o notebook na rede(wifi ou cabo) e usar o Windows Update que em 90% dos casos acha os Drivers para você. Pode não ser os mais atuais, mas já ajuda a tudo funcionar normalmente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou precisando do pacote de drivers do HP2740se pro windows 7 32, o site da HP me obriga a instalar um programa e pagar por isso, simplesmente um absurdo.

 

 

Alguem sabe onde eu posso encontrar ?

 

Tenta o seguinte:

 

Baixa todos os drivers do Vista 32 bits e tenta em modo compatibilidade. Uma alternativa mais trabalhosa, mas que pode ser mais eficaz, é baixar o 7ZIP e desempacotar os executáveis, deixando as pastas abertas para mandar pelo gerenciador de dispositivos. Poste o resultado.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=2093&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=3646860

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Spoiler

 

Fala pessoal

Comprei um notebook refurbished na Amazon por encomenda. Por bobeira o cara não testou o notebook lá, e quando recebi aqui em casa, já depois de um bom tempo da compra, o notebook não liga. Não daria tempo de enviar para devolução no prazo de 30 dias. Enviar para reparo acho que não vai rolar, vou pagar uma nota de frete. Bom, liguei na HP para acionar a garantia, porém o atendente me informou que a garantia havia expirado em 2015. Expliquei pra ele que era um produto refusbished, e que essa garantia provavelmente era da venda original. Ele pareceu não saber muito o que falar e continuou negando o atendimento.

Quero saber se tenho o direito à garantia nesse caso aqui no Brasil. A Amazon diz que todos os produtos refurbished certificados tem garantia de no mínimo 90 dias( ainda não sei se é 90 dias ou 1 ano nesse caso porque não fui eu quem comprou, mas ta no prazo de qualquer forma). Se for o caso, já vou abrir uma ocorrência no reclameaqui se não quiserem me atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Senhores,


Recentemente ganhei de presente um Notebook HP, cujo código do modelo acho que é CRVSA-0211-90, mas não tenho certeza.

Parece que está funcionando, apesar de um pouco antigo. O mesmo ainda tem driver de disquete de 3".
Gostaria de explorar melhor os possíveis recursos dele. Procurei o referido manual na net, sem sucesso.
Alguém pode me ajudar a encontrar o manual deste equipamento e, como faço para ter certeza de que o manual é o correto?


Abraços

Segue algumas imagens do mesmo, para ilustrar.

s-l300.jpg.85bfb04a8505a74c09a116075426d34b.jpg

 

Notebook-Laptop-HP-CRVSA-02T1-90.jpg.cdd31ff428e0d5f8cc16366ff886de37.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, comprei um HP Elitebook x360 1030 G2 e o bichinho não tem nem uma semana de vida e já começou a me dar dores de cabeça e preocupantes, já que ele veio dos USA.

 

Ele estando conectado na tomada ou não, vira e mexe (sem nenhum padrão) desliga e tenta iniciar sozinho. Não muito frequente ele não consegue ligar sozinho, mas os leds das teclas acendem e eu escuto as ventoinhas deles girando a todo vapor. Eu só consigo retomar o controle quando eu seguro o botão "POWER" pressionado por algum tempo para forçar o desligamento e ligo-o no novamente.

 

Eu andei pesquisando a respeito e li que, em sua maioria, é algum problema de refrigeração e temperatura. O que é estranho, pois no momento estou usando ele no chão de casa (piso frio), a saída de ar está livre e ele já desligou 2x. Não estou tão certo que seja temperatura também, pois em 100% das vezes ele desliga quando eu toco nele, seja para movê-lo de lugar ou simplesmente quando mudo a posição dele no meu colo, enfim... Ele precisa de uma interação humana para desligar...

 

Alguém já vivenciou algo do tipo e pode sugerir o que fazer? Queria tentar resolver por aqui antes de caçar uma autorizada pelo no Brasil.

 

Os parafusos da parte de trás são completamente diferente, não consigo abrir com philips ou fenda, parece uma estrela pequena no centro... É diferente. Queria abrir para verificar se em algum momento a bateria ficou mal encaixada ou sei lá...

 

Valeu a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov eu só tenho uma NF da Amazon, não estou tão certo o quanto estou coberto com garantias da HP aqui no Brasil pra isso.

 

De qualquer forma, a melhor indicação então é levar em uma autorizada da HP para verificar?

 

Ainda assim, não encontrei nenhuma ferramenta de diagnóstico da HP instalado no laptop, o estranho é que tem trocentos app da HP aqui, mas nenhum de diagnóstico. O mais próximo que encontrei foi o HP Support Assistant, mas ele é tão bobo quanto a tentativa de reparo do Windows com aqueles passo-a-passo bobinhos.

 

Pelo o que entendi, pesquisando, meu laptop não tem compartimento para bateria removível, por isso não tem uma tampa para destacar a bateria e reposicioná-la, é tudo uma coisa só na parte traseira.

 

Estou preocupado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  você não vai acreditar... Por um acaso eu decidi rodar o Windows Defender no modo offline durante o boot e adivinhe? Resolveu o problema! Ainda não estou acreditando que era ele, já tem mais de 12 horas que uso o laptop e ele não desliga... Ou é placebo ou de fato resolveu. Obrigado pela atenção e suporte! ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite a todos!

 

Formatei meu notebook HP 1000-1240br e não estou conseguindo achar os drivers para Win7 de 32bits. O CD que veio junto (não comprei de 1a. mão) tem uns drivers mas nenhum deles se instala. Todos se descompactam na raiz do C : , criam pastas com seus nomes, executam-se mas... nada acontece.

 

O Win7 reconhece vários dispositivos do hardware, som, vídeo, teclado, mouse... não testei mas o touchpad acho que funciona. O microfone também, mas a câmera acho que não. Se fosse um desktop eu diria que está faltando driver do chipset. Bem, também não encontrei manual nem referência nenhuma que informe o chipset dele. O processador é Intel Core I3.

 

Como disse, o Win7 se instala mas no gerenciador de dispositivo fica faltando o seguinte:

 

Controladores de:

- barramento SM

- comunicação PCI simples

- rede

- Ethernet

e Dispositivo PCI.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

(Se faltou alguma informação, é só falar. Grato!)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...