Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte HP (Notebooks e Desktops)


ketzmann

Posts recomendados

Bem...

Estava vendo no forum que muitas pessoas estão confusas sobre

os drivers para windows xp da serie a6010, a6015, a6020, a6025, a6030 e a6040

segue os drivers

a6010br, a6015br, a6020br, a6025br, a6030br, a6040br (drivers para windows XP)

Placa Mãe - RC415ST-HM (ECS)

Chipset -ATI Radeon Xpress 1100 (link abaixo, site original da ATI)

http://ati.amd.com/support/driver.html...

apos entra no link acima escolha a opcao Professiona/Home > Integrated/Motherboard > Radeon Xpress 1100 > go... selecionar o link Catalyst Software Suite que é o download completo

ou

http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=6999150000

Muitas pessoas de instalar a placa de video, marca como se fosse, ATI Radeon Xpress 200,

o que na verdade é Radeon Xpress 1100... Bem para configurar 1100 faça o seguinte procedimento...

vá no gerenciador do windows (botão direito no icone "meu computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Video)

e atualiza o driver do Xpress 200 (clicando com o botão direito no icone do Adaptador de Video e Atualizar Driver > Não, não Agora (Avançar) > Instalar de uma lista ou local especifico (Avançar) > Não pesquisar escolherei o driver a ser instalado > (desmarque a caixa "mostrar o Hardware compativel) aqui apareceram 3 "categorias de driver da ATI"

1) ATI

2) ATI Technologies Inc.

3) ATI Technologies, Inc.

clica no 2 e na caixa ao lado, procurei e o driver ATI Radeon Xpress 1100 e pronto...

Driver de Som - Realtelk ALC888

bem nesse aqui, precisa ter uma certa atenção

primeiramente você vai baixa o link abaixo e instalar:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32501-33000/sp32646.exe

apos ter baixando link acima, vai instalar o driver abaixo

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL16020/pv-42532-1/sp26792.exe

Placa de Video - ATI Radeon Xpress 1100

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL13913/pv-39095-1/sp26671.exe

A placa sintonizadora de tv e fm e os leitores de cartão!!! qual é a marca e o modelo da placa do Hp pavilion a6020 e o drive pro xp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro ketzmann, sou novo no fórum, estou precisando do driver de som alc888, fiz como você disse, mas só consigo baixar e instalar o primeiro link, quando vou tentar fazer o mesmo no segundo link não consigo baixar da um erro.Teria outra forma de baixar este drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem ele tem que ser reconhecido na pagina inicial, é

o modelo dele, você ja tentou desinstalar do gerenciador de dispositivo

e instalar o que deixei na pagina inicial

Primeiramente, gostaria de agradecer ao ketzman pela ajuda de grande valia com a criação deste tópico.

É uma pena que a HP não disponibilize os drivers para quem quer utilizar um outro sistema que não seja o vista. Me parece uma venda casada/forçada.

Minha dúvida é a seguinte. Tenho o modelo a6020br e consegui instalar os drivers que estão no 1o. post, mas falta o do modem, da placa de captura, do controle remoto e do power cinema.

Ketzman, você tinha isso no 1o, post e editou?

grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei e tentei instalar o drive acima mas está dando o seguinte erro em inglês: "o setup não consegue encontrar o caminho especificado. Tente outro caminho". Será que isso ocorre por que eu já havia baixado e instalado outra versão do My Cinema 7131??? (Essa versão reconhece o hardware, captura audio corretamente, mas a TV fica com a imagem distorcida). Talvez ocorra exatamente por que ainda não é a verão que está sendo informada aqui no Clube.

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o drive que você disponibilizou não estava funcionando...

No gerenciador de dispositivos não aparecia nada de errado, mas quando eu o instalei, o windows reclamou que o drive nã otinha passado no teste de compatibilidade...

No entanto, eu dei uma pesquisada e acabei achando, aqui mesmo no Clube do Hardware, um drive que funciononou para o som e para a imagem!

A pagina foi esta:

http://forum.clubedohardware.com.br/captura-tv-sem/444815?p=2296143

Como nessa página a coisa não estava muito bem explicada, melhor eu dizer como eu achei o drive:

No site da Asus (http://www.asus.com) entrei em downloads, depois preenchi os campos com "multimedia", "TV TUNER" e "My Cinema 7131 Hybrid". Na página que abriu, fui na aba 'drivers' e fiz o download da versão 13.3.1.4, para winXP. (O nome do arquivo é MyCinema_13-3-14_32bit.zip)

Agora, a placa está funcionando corretamente, aparece a imagem e sai som...

O problema é que eu ainda não consegui fazer o maldito controle remoto funcionar....

No fórum, o cara mencionou um tal de "ezvcr_v221", mas eu não sei o que é, e muito menos se vai servir para resolver o meu problema...

E esse processoque foi dito aí no outro tópico? eu tinha instalado o drive que está disponibilizado aqui, mas não aparecia no gerenciador de tarefas..

Quem souber, por favor me ajude...

Obrigado!

Eu tentei instalar o drive que você está mencionando acima e está dando o seguinte erro: "o setup não pode encontrar o caminho especificado para o arquivo. indique outro caminho". Você sabe se isso está ocorrendo por que já tem outra versão do My Cinema 7131 instalado???

Digo isso por que o drive que baixei 13.317 foi reconhecida pela placa, porém, não é o correto e acho que por isso a imagem fica péssima.... Segundo a AP a minha placa é TVT Asus Coala TV 7131. Acredito que se eu conseguir instalar o que você está indicando 13.317 vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ketzmann meu caso é igual ao do TUNERbsb. Tenho um 6040br e por nao ter gostado do win vista porque num roda nada q eu quero alem de sentir muito carregado estou optando em instalar o win xp. baixei tdoso os drivers q você postou na primeira msg.

depois de instalar o xp é só colocar esse drivers ?

agradeço desde de já.

Sou novo por aqui

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Estava vendo no forum que muitas pessoas estão confusas sobre

os drivers para windows xp da serie a6010, a6015, a6020, a6025, a6030 e a6040

segue os drivers

a6010br, a6015br, a6020br, a6025br, a6030br, a6040br (drivers para windows XP)

Placa Mãe - RC415ST-HM (ECS)

Chipset -ATI Radeon Xpress 1100 (link abaixo, site original da ATI)

http://ati.amd.com/support/driver.html...

apos entra no link acima escolha a opcao Professiona/Home > Integrated/Motherboard > Radeon Xpress 1100 > go... selecionar o link Catalyst Software Suite que é o download completo

ou

http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=6999150000

Muitas pessoas de instalar a placa de video, marca como se fosse, ATI Radeon Xpress 200,

o que na verdade é Radeon Xpress 1100... Bem para configurar 1100 faça o seguinte procedimento...

vá no gerenciador do windows (botão direito no icone "meu computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Video)

e atualiza o driver do Xpress 200 (clicando com o botão direito no icone do Adaptador de Video e Atualizar Driver > Não, não Agora (Avançar) > Instalar de uma lista ou local especifico (Avançar) > Não pesquisar escolherei o driver a ser instalado > (desmarque a caixa "mostrar o Hardware compativel) aqui apareceram 3 "categorias de driver da ATI"

1) ATI

2) ATI Technologies Inc.

3) ATI Technologies, Inc.

clica no 2 e na caixa ao lado, procurei e o driver ATI Radeon Xpress 1100 e pronto...

Driver de Som - Realtelk ALC888

bem nesse aqui, precisa ter uma certa atenção

primeiramente você vai baixa o link abaixo e instalar:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32501-33000/sp32646.exe

apos ter baixando link acima, vai instalar o driver abaixo

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL16020/pv-42532-1/sp26792.exe

Placa de Video - ATI Radeon Xpress 1100

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL13913/pv-39095-1/sp26671.exe

E ai galera boa noite, sou mais um que está desistindo do vista nesses pavillion e optando para o xp.rsrs

Agradeco em nome de todos, a você ketzmann, por sua iniciativa de ajudar a resolver esses problemas.

Bom to baixando todos o drivers referente ao xp.

Ja baixei:

Chipset

Sound

Modem

porém será que poderiam me mandar o link do driver da placa de video, e placa-mãe pois não consigo baixar por aqueles links.

Att

Rag290

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o PC da HP modelo a6030br e veio com Windows Vista Basic. O problema é que não veio nenhum cd de instalação, veio tudo numa partição do HD. Tirei o VIsta e instalei o XP, o próprio XP reconheceu o driver da placa de Rede, o modem eu consegui através do site da HP (www.hp.com.br) e em buscar você digita "Digitron". O grande problema é os drivers de vídeo e som. Meu PC chegou no dia 21/08/07 e o pessoal da HP chegaram a me indicar vários modelos de drivers de vídeo e som. Só achei estranho porque todo mundo fala que a HP não fornece nada. O que me passaram foi o seguinte, disseram que só não garantiriam o bom funcionamente desses drivers do Windows XP. Me passaram um código da arquitetura de som pra baixar no site da HP Americana, o phoda é que nada do que eu baixei deu certo. Estou começando a baixar o link desse fórum agora, tomara que dê certo. Alguém que tenha o mesmo modelo que o meu baixou esses links e deram certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow, eu escolhi certinho o driver (ATI RADEON XPRESS 1100), mas quando instalei apareceu no Gerenciador de Dispositivos (ATI RADEON XPRESS 200). Fiz o procedimento pra achar o driver correto, mas por incrível que pareça, dentre os milhares de modelos não tinha o ATI RADEON XPRESS 1100. E toda hora que ligo o PC, na área de trabalha aparece a seguinte mensagem: "Aplicativo não inicializado corretamente: (0xc0000135). Clique em 'Ok' para finalizar a execução. Mas que azar. Alguém aí sabe como atualizar o driver para o XPRESS 1100?

Outra coisa, depois que baixei o driver do chipset, eu consegui ver vídeos, filmes, DVD`s, etc, normalmente, como se tivesse instalado o driver de vídeo (sendo que eu não instalei). Fui no Gerenciador de Dispositivos e não consta nenhuma exclamação/interrogação. O driver do chipset é o mesmo que o driver de vídeo? Ou ainda preciso baixar?

Qualquer informação é válida. Gostaria de agradecer ao Ketzmann (acho que é assim mesmo que escreve, hehe) pelas informações e links. valeu Ketzmann, você prestou um grande serviço de utilidade pública.

Conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um outro problema é o teclado, pois quando instala o Xp a tecla eject que serve pra fechar drive de CD-ROM não fica habilitada e você tem que fechar o drive dando um empurraõ com a mão, uma vez que não existe outra maneira...pesquisem se existe o drive do teclado pro xp! o meu é hp a6020!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, tenho um problemão com um hp a6010br e como aqui tem muita gente já entendida e familiarizada com o problema pergunto:no pc de vocês depois de instalado o xp e os drives vocês deram uma olhada no tamanho do hd pelo windows e pela BIOS, pois no meu w xp ele so reconhece 19 GB no hd e na BIOS marca 80 GB de hd. reinstalei o linux e ele mostra como se tivesse 2 hd's um de 15 e outro de 58, mas na maquina so tem um.Será que se eu formatar o pc e reinstalar o xp ele reconhece corretamente.AJUDA POR FAVOR!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry:- ketzmann - consagrado o santo milagroso dos infelizes usuarios do Pavilion:angry:

Nem com reza brava você instala o XP no pavilion com todos os drivers necessários

Eu deixo aqui uma pergunta :

será q é tão difícil para a HP disponibilizar pelos menos os drivers para o XP

negar suporte para o outro OS eu entendo mas sendo um computador personalizado

poderiam pelo menos fornecer os drivers para o funcionamento adequado do PC com outros Sistemas Operacionais

eu tenho um scanner e outros dispositivos q só funcionam no XP, o q eu faço ?

tem muita coisa errada no meu Pavilion a6040br e com certeza muitos usuarios estão como eu buscando uma solução, se alguem encontrar essa bendita solução vai acabar essa angustia, eu quero ter a liberdade de instalar qualquer OS em meu computador e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera!!

intaw!

primeiramente quero agradecer a todos que, de alguma maneira, ajudou aí!

intaw!

to com um bendito PAVILION 6020 e antes de formatar pra XP sai olhando as partiçoes do VISTA

tem uma que é bloqueada e tal!

num tem como acessar pelo vista! intaw por curiosidade coloquei o KURUMIN e acessei a tal partição...

ela não tem nada de drivers para o XP...

intaw

desocultei todas as pastas do sistema e adivinha...

:)

dentro da partição C: tem uma pasta chamada HP com todos os drivers para VISTA e XP!

Gravei num DVD (cabe num CD) todos os drivers e formatei o PC pro XP quando coloco o DVD no leitor pra instalar...

O DVD TAVA COMO ESTIVESSE VAZIO

:eek:

intaw!

PeLo AmOr de DeUs!

quem ainda ta com a porcaria do VISTA pega esses drivers e disponibiliza pra gente!

beleza?!

Principalmente o do TECLADO que é essencial

e a da PLACA SINTONIZADORA DE TV

ehheheh

será de grande ajuda!!

o caminho pra pasta é o seguinte:

C:\hp

beleza!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou aguardando o CD de recuperação do Vista. Se até lá ninguem publicar eu vejo o que faço. Também formatei e instalei o XP e estou com o mesmo problema que você. Ou seja, estou precisando dos drives do teclado e da placa de Tv (Consegui um drive que aceitou mas ainda não é a correta)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera!

é nois!

ve so!

postei quase agora um pedido dos drivers do TECLADO e da PLACA SINTONIZADORA DE TV

poise!

não custa nada navegar...

naveguei no site da HP

e advinha...

instalei o driver do teclado pra XP do PAVILION u6009

e ta funcionando

:lol:

entra no

*SITE DA HP

*» Download de drivers e programas

em PARA PRODUTO

coloca

pavilion 6000

irá aparecer uma lista com 187 produtos

clique no primeiro

» HP Pavilion u6009cl Desktop PC (só Inglês)

Escolha o sitema operacional

WINDOWS XP

e clique em

» Fall 2006 Original HP Multimedia Keyboard/Mouse Drivers

desca até:

Download file(s) to install later:

» sp26811.exe 1/1 (2.19M)

e clique em SP26811.exe

esse arquivo sera baixado no protocolo de FTP

e serve pra controlar o TECLADO!!

so falta agora o driver da PLACA SINTONIZADORA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Pavilio é a6020br e eu baixe um drive no site da HP em que varias teclas estão Ok. Só não funcionam os botões do CD para ejetar a bandeija principalmente. Para resolver isso eu tentei baixar a atualização do teclado no proprio site só que no momento da instalação dá uma mensagem de erro a seguir:

"Nao foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento GetSystemFirmware Table na biblioteca de vinculo KERNEL32.dll."

Alguem sabe me dizer por que isso ocorre?

Conseguindo resolver isso, acho que o assunto teclado para a6020br estara resolvido.

Me ajudem para que eu possa ajudar os demais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguem poderia me ajudar: quando ligo o meu pc depois de ter tido muitas dores de cabeça p instalar todos os drives, seguindo as orientações do nosso amigo acima na 1 pagina agora esta aparecendo a seguinte mensagem: A RELOCAÇÃO INVALIDA DA DLL DO SISTEMA RTHDCPL.EXE. C:\WIND\SISTEM32\HHCTRL.OCX

AGRADEÇO-LHES A QUEM PUDER ME AJUDAR SO UM POUCO LEIGA NO ASSUNTO.

OBRIGADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...