Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursor pula e troca de linha


Posts recomendados

Quando estou digitando o cursor pula e troca de lugar, as vezes muda de linha, as vezes simplesmente bloqueia a digitação, sendo necessário forçar a volta do cursor pressionando o cursor do mouse. Sempre ele pula para junto a uma palavra já digitada, nunca no espaço em branco entre palavras. Há algum SW que resolve este problema, pois já ocorreu comigo com um Dell Latitude que eu tinha antes, foi trocado o sensor, foi trocada uma placa que fica abaixo de onde a gente apoia a mão quando digita, e nada adiantou. Aí o técnico que me atendeu baixou um SW da web e resolveu o problema. Pena que não sei qual SW é... Ah, outro detalhe, quando digito não apoio a mão em local algum do note. Fico no aguardo de alguma sugestão. Obrigada. Leila - (51)84358656

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu também queria saber como resolve isso!

Eu tenho um Inspiron 1525 prata, fabricado em 2008, e está apresentando os mesmos problemas que Itrein disse! Eu to lá digitando normalmente e de repente o trem do cursor pula de linha e começa a digitar em outro canto embolando outras palavras.. Eu fico perdido! Será que isso tem correção?

Eu uso o Windows XP 32 bits.. E está recém-formatado! Primeira vez que eu isso depois de dois anos de uso!!

Alguém aí pra ajudar??? :cool:

Qualquer coisa, me adicionem no msn: [email protected] :D

--

Cleiton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá! Talvez não seja necessário desligar o touch pad. Parece que conseguimos resolver o problema de instabilidade do cursor no notebook de uma amiga da seguinte maneira: Verifiquei que o programa do touch pad estava inoperante (quem sabe pela troca de Windows). Como verifiquei: Fui em iniciar/ configurações/ painel de controle/ mouse – e vi que a janela de “propriedades de mouse” que abriu era aquela padrão, com o desenho de um mouse e apenas três guias (Botões, ponteiros e opções de ponteiros). No meu note, por exemplo, abre uma janela de “propriedades de mouse” bem mais completa, específica, com uns desenhos de dedos nuns botões, e nove guias (botão, ponteiros, opções de ponteiro, direção, hardware, touch pad, jesture, área switch e outros). Isso pode variar um pouco, dependendo do programa instalado.

Portanto, se você está com esse problema no cursor, e seu note abre essa janela mais completa de “propriedades de mouse”, verifique se o problema não é porque na guia “touch pad” ou “tapping” esta desmarcada a opção “não usar o toque quando datilografar” (tamping and moving of pointer off when typing). Marque a opção. Ao lado, deslize para o meio a barra de “tempo de demora até ser válido” (delay after last key is it). Aplicar, OK. Assim, enquanto estiver digitando e nos segundos seguintes, mesmo que toque no touch pad, o cursor não mudará de lugar. Aliás, nada de aleatório nisso: pulava pro lugar no texto que se havia deixado o cursor anteriormente, e assim por diante.

Agora, se você está com esse problema no cursor, mas seu note, tal qual o da minha amiga, abre a janela padrão de “propriedades de mouse” (simplificada) você vai precisar reinstalar o driver do touch pad: Talvez você o tenha nos CDs do computador. Ou, então, procure no Google: driver touch pad “marca e modelo de seu note” e baixe o driver adequado para seu atual sistema operacional (Linux, Windows XP, Vista, W7 etc). O site do fabricante do note é um bom lugar também pra se procurar os drivers específicos do modelo. Pode ser que tenha que preencher o número de série (NS) que está embaixo do computador. Baixado o driver novo (em torno de 1 a 2MB), antes de instalar, melhor desinstalar o antigo driver corrompido ou incompatível, caso ainda esteja lá. Como Fazer: Vá em iniciar/ configurações/ painel de controle/ adicionar ou remover programas/ procure na lista algo como “Alps Touch Pad”/ selecione/ clique em alterar-remover. Removido o driver anterior, reinicie o computador. Agora é hora de instalar o novo driver que você baixou. Descompacte o arquivo se necessário e rode o setup.exe. Instalado o novo driver, reinicie o computador outra vez. Pronto! O problema do cursor provavelmente estará resolvido, pois as configurações padrão das “propriedades de mouse” já vêm conforme descrito acima. Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estava tb com este problema e na configuração do mouse não achei a forma de desativar o touchpad. Tenho um laptop da Samsung e percebi que no teclado numérico, em azul, há uns ícones, que são das funções que se ativam ao apertar a tecla Fn, que está com a mesma cor azul (no meu teclado, do lado da tecla Cntrl). Apertando as teclas Fn e F10, o touchpad é desativado. Repetindo a operação, se ativa de novo. Assim, quando esbarro no touchpad enquanto digito, não tenho mais o problema de o cursor pular para outro lugar. A solução foi bem mais simples da que imaginei. Boa sorte aos que estão com esse problema e possuem laptopos com essas teclas Fn. Abraços.

PS: No laptop da minha mulher, um Intelbras, aperta-se Fn + F9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estava tb com este problema e na configuração do mouse não achei a forma de desativar o touchpad. Tenho um laptop da Samsung e percebi que no teclado numérico, em azul, há uns ícones, que são das funções que se ativam ao apertar a tecla Fn, que está com a mesma cor azul (no meu teclado, do lado da tecla Cntrl). Apertando as teclas Fn e F10, o touchpad é desativado. Repetindo a operação, se ativa de novo. Assim, quando esbarro no touchpad enquanto digito, não tenho mais o problema de o cursor pular para outro lugar. A solução foi bem mais simples da que imaginei. Boa sorte aos que estão com esse problema e possuem laptopos com essas teclas Fn. Abraços.

PS: No laptop da minha mulher, um Intelbras, aperta-se Fn + F9.

Cara salvou minha vida, deu super certo Fn e F10. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...