• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wladimir

Aonde monitorar?

12 posts neste tópico

??? Instalei um termometro digital no meu Athlon 1,2G. A principio o sensor esta fixado nas aletas do dissipador do processador. Será que este é o melhor lugar para ser monitorado? Uma vez que existem outros lugares dentro do gabinete que também trabalham com temperaturas elevadas. A temperatura do processador medida pela BIOS é 55 graus e no meu termometro é 50. Mas no Case chega ao 70 Graus.

Athlon 1.2 / 128 RAM / Gfoce2 MX200 / HD 40G Seagate Barracuda 7200 / Gravador LG 12x8x32 / CDRom Pioneer / Ventoinha adicional na frente do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá wladimir , a instalação do sensor do termômetro vai depender do que você quer moinitorar .Como a CPU é uma das coisas que mais esquentam no micro e a que mais tem problemas com temperatura elevada( riscos de travamentos ) acho que onde você instalou é um bom lugar . A diferença de temp. que você está tendo (50ºc p/ 55ºc) é normal , pois os sensores não estão instalados no mesmo lugar etc...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É também pensei nisto, pois o BIOS mede através de um sensor que fica embaixo do processador, totalmente sem ventilação, e o meu esta em cima e existe ai a dissipação do aluminio mais a ventilação do cooler, dando esta diferença, mas a temperatura do gabinete é bem maior, por isso a minha duvida, onde sera melhor....

obrigado pela sua opnião.    :))))

Compartilhar este post

Link para o post

Seu case chega a 70º???? è um forno não um micro, se puder instale uma ventoinha na parte traseira superior, para puxar o ar quente de dentro do seu case!

Uma boa dica também é colocar a fonte do lado de fora do micro !

Valeu !

P.S. O melhor para monitorar é o processador mesmo, mas se já tem o medidor de temperatura na placa-mãe, coloca o termometro na memoria ou no chip da placa de video !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal , o felipe deu uma boa ideia , já que o processador e placa mãe já tem um sensor , instale na placa de vídeo que um dos componentes, depois da CPU  que mais eskentam dentro do micro , e aproveita e instale umas ventoinhas pra retirar esse ar quente de dentro da makina .

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal.. dei uma mudadas... fiz a janela de acrílico na lateral... coloquei uma ventoinha na frente e um ventilador de fonte na tampa em cima.. e também troquei o cooler por um Dragon ORB3.

Prendi o sensor do termometro na base de cobre do Dragon e ele esta marcando de 35 a 40 graus., não passa disso, e o MBM5 marca no processador 45, ou seja essa diferença é dissipação do cooler... Com isso estou medindo a temperatura no cooler, enquanto a bios mede a temperatura no processador e no gabinete...

E tem um detalhe meu gabinete é Desktop.. depois vou postar uma foto....

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter ficado muito legal mesmo, nunca vi uma janela de acrílico num desk, deve ter ficado 10, quando puder posta aqui as fotos, to querendo postar as minhas, mas to com o mesmo problema do madmax, tenho que emprestar uma camera de alguem ! muito ##### isso !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Somos tres.... Camera é um problema em comu nos foruns... É ruim.. heheheh ???

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela convite wlademir.

Muito interessante a ideia.

Se você puder passar a marca do termometro e aonde você comprou ele eu ficaria grato.

Eu q estou louco pra mostrar meu case, fiz um case mod no meu 486.

até q ficou bonitinho ahiehua

Compartilhar este post

Link para o post

:** Xiiiii

Vou ficar devendo... este termometro eu tinha ganho ele a muito tempo... inclusive era pra colocar no meu aquario... so que o sensor era metalico e eu fiquei com medo... não tenho  a minima ideia de onde achar....

Os que eu achei atualmente é muito caro... todos tem controlador...... ;-|

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que pena wadimir.

Gostaria d ever como ficou, deve ser legal monitorar a temperatura pela hardware.

Se você não se incomodar de me informar o modelo das pecas pra mim pesquisar então, já fico muito grato colega..

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0