Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aonde monitorar?


wladimir

Posts recomendados

??? Instalei um termometro digital no meu Athlon 1,2G. A principio o sensor esta fixado nas aletas do dissipador do processador. Será que este é o melhor lugar para ser monitorado? Uma vez que existem outros lugares dentro do gabinete que também trabalham com temperaturas elevadas. A temperatura do processador medida pela BIOS é 55 graus e no meu termometro é 50. Mas no Case chega ao 70 Graus.

Athlon 1.2 / 128 RAM / Gfoce2 MX200 / HD 40G Seagate Barracuda 7200 / Gravador LG 12x8x32 / CDRom Pioneer / Ventoinha adicional na frente do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wladimir , a instalação do sensor do termômetro vai depender do que você quer moinitorar .Como a CPU é uma das coisas que mais esquentam no micro e a que mais tem problemas com temperatura elevada( riscos de travamentos ) acho que onde você instalou é um bom lugar . A diferença de temp. que você está tendo (50ºc p/ 55ºc) é normal , pois os sensores não estão instalados no mesmo lugar etc...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É também pensei nisto, pois o BIOS mede através de um sensor que fica embaixo do processador, totalmente sem ventilação, e o meu esta em cima e existe ai a dissipação do aluminio mais a ventilação do cooler, dando esta diferença, mas a temperatura do gabinete é bem maior, por isso a minha duvida, onde sera melhor....

obrigado pela sua opnião.    :))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu case chega a 70º???? è um forno não um micro, se puder instale uma ventoinha na parte traseira superior, para puxar o ar quente de dentro do seu case!

Uma boa dica também é colocar a fonte do lado de fora do micro !

Valeu !

P.S. O melhor para monitorar é o processador mesmo, mas se já tem o medidor de temperatura na placa-mãe, coloca o termometro na memoria ou no chip da placa de video !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , o felipe deu uma boa ideia , já que o processador e placa mãe já tem um sensor , instale na placa de vídeo que um dos componentes, depois da CPU  que mais eskentam dentro do micro , e aproveita e instale umas ventoinhas pra retirar esse ar quente de dentro da makina .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai pessoal.. dei uma mudadas... fiz a janela de acrílico na lateral... coloquei uma ventoinha na frente e um ventilador de fonte na tampa em cima.. e também troquei o cooler por um Dragon ORB3.

Prendi o sensor do termometro na base de cobre do Dragon e ele esta marcando de 35 a 40 graus., não passa disso, e o MBM5 marca no processador 45, ou seja essa diferença é dissipação do cooler... Com isso estou medindo a temperatura no cooler, enquanto a bios mede a temperatura no processador e no gabinete...

E tem um detalhe meu gabinete é Desktop.. depois vou postar uma foto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela convite wlademir.

Muito interessante a ideia.

Se você puder passar a marca do termometro e aonde você comprou ele eu ficaria grato.

Eu q estou louco pra mostrar meu case, fiz um case mod no meu 486.

até q ficou bonitinho ahiehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:** Xiiiii

Vou ficar devendo... este termometro eu tinha ganho ele a muito tempo... inclusive era pra colocar no meu aquario... so que o sensor era metalico e eu fiquei com medo... não tenho  a minima ideia de onde achar....

Os que eu achei atualmente é muito caro... todos tem controlador...... ;-|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que pena wadimir.

Gostaria d ever como ficou, deve ser legal monitorar a temperatura pela hardware.

Se você não se incomodar de me informar o modelo das pecas pra mim pesquisar então, já fico muito grato colega..

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...