Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte GA-VM800PMC


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe Gigabyte GA-VM800PMC


"Demos uma olhada na GA-VM800PMC, placa-mãe de baixo custo da Gigabyte para processadores Intel soquete 775 fabricada no Brasil."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da gigabyte, diz que ela so' suporta 2 modelos de core 2. Os dois mais simples. Se voce esta pensando e montar um pc agora com ela mais um Pentium D, e depois fazer um upgrade para o core2, voce não vai ter muita opção.

O bom e' o preço, aqui em recife achei loja vendendo por R$ 178,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que se levar em conta o seguinte tb... Essa placa pode não ser boa pra trabalhar com processadores C2D da serie 6000 pra cima, por causa do FSB de 1066MHz... Mas a familia mais simples da serie 4000 se encaixa muito bem nas limitações do chipset. Fora que a oportunidade de se aproveitar a maioria das peças de um PC trocando só placa-mãe e processador é uma tentação e tanto. Não é todos que tem dinheiro pra atualizar todo o hardware (placa de vídeo, HD, memória, processador... etc).

E existe outras opções nesse segmento da Gigabyte que não foram levados em conta... Como é o caso da P5PE-VM da Asus... Que possui chipset Intel e trabalha, sim, a 1066MHz através de um Overclock automático feito pelo chipset da placa. Só que esse overclock só funciona se você tiver uma placa de vídeo Offbord, caso opte por usar o vídeo onbord o chipset vai limitar o processador da serie 6000 para 800MHz.

Não pode se esquecer que a familia da serie 4000 vai aumentar ate o final do ano, com o lançamento de mais dois processadores, o C2D 4500 (2.2GHz) e o C2D 4600 (2.4GHz). Acho que diante disso o mercado de placas-mãe com suporte a arquitetura antiga ainda vai vingar por um bom tempo. talvez seja por isso que esse tipo de placa tem inundado o mercado, como comentou o autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa mãe em um core 2 duo e6400!

No cpu-z mostra que o FSB dela está trabalhando em 1066!

Aqui vai a imagem que prova que essa placa trabalha sim em um core 2 e6400.

Entrei em contato com a Gigabyte e eles insistem em dizer não rola.

Aqui está a prova! Rola sim!

http://marcoskleine.sites.uol.com.br/blog/Micro1-cpu.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa mãe em um Core 2 Duo e6400!

No cpu-z mostra que o FSB dela está trabalhando em 1066!

Aqui vai a imagem que prova que essa placa trabalha sim em um core 2 e6400.

Entrei em contato com a Gigabyte e eles insistem em dizer não rola.

Aqui está a prova! Rola sim!

http://marcoskleine.sites.uol.com.br/blog/Micro1-cpu.gif

Tb acredito que as limitações que possam ter são temperarias, mesmo porque o que possibilita o funcionamento de processadores C2D em primeiro lugar nessas placas é o circuito que controla a tensão elétrica no núcleo do processador, e tanto a Gigabyte quanto a Asus tem esse circuito compatível com as especificações exigidas pela Intel para o funcionamento correto do processador. fora que eu tenho acompanhado a evolução da BIOS da P5PE-VM da Asus, e ela tem sido atualizada quase que mensalmente desde o começo do ano para permitir o uso dos processadores que então sendo lançado na linha C2D... Pra você ter ideia o novo C2D 4500 que nem foi lançado ainda, já consta na lista de processadores suportados no site da Asus para a P5PE-VM. Se uma empresa como a Asus investe na melhoria de um produto é porque se trata de um bom negócio, e não caridade.

Torço para que essa iniciativa se alastre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei a eles esse screenshot e eles insistem em dizer que não é compativel com o e6400.

Estou usando há 2 meses. Nenhuma tela azul, performance sensacional, consegui 5.000 pontos no PCMARK 05. Gravo aúdio, edições de video, ou seja, já esmaguei ele aqui e nada de errado acontece. Quem quiser uma placa barata e boa, com agp tem o e6400, vai sem medo! FSB 1066, ao contrário do que eles divulgam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei a eles esse screenshot e eles insistem em dizer que não é compativel com o e6400.

Estou usando há 2 meses. Nenhuma tela azul, performance sensacional, consegui 5.000 pontos no PCMARK 05. Gravo aúdio, edições de video, ou seja, já esmaguei ele aqui e nada de errado acontece. Quem quiser uma placa barata e boa, com agp tem o e6400, vai sem medo! FSB 1066, ao contrário do que eles divulgam.

Quando você comprou você atualizou a BIOS?

As memórias tão funcionando a 400MHz tb?

Quanto ao e-mail acho que ninguém vai ter, você teria que mandar um e-mail para o administrador do site encaminhar para o autor no caso... To de olho nesse tipo de placa porque pretendo migrar para um C2D só que mantendo a maior parte da minha configuração, pois tenho um placa AGP muito boa e não compensa gastar 2500 reais numa nova plataforma se eu posso gastar 1000 trocando só o processador e a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a Bios no dia que peguei ela!

Eu peguei essa placa em uma emergencia. Tinha colocado uma p5vdc2-x ASUS e só dava pau, terrivel! A única disponivel onde eu compro minhas coisas era essa. Colocamos na pressa pois estava precisando do micro com urgência. Instalou o Windows em 10 minutos e a performace era soberba. Depois fomos ver que pelo site deles não é compativel, comecei a pesquisar em foruns para entender o porque, até que cheguei no lance do FSB. No everest, cpu-z, tudo mostra que está rodando em 1066, voltagens estão rodando beleza e nenhum problema de nenhum tipo acontece, nunca tive um computador tão estavel na minha vida. Pode ir sem medo, e vou tentar entrar em contato com o admnistrador, a Gigabyte não me deu a atenção devida sobre o caso, expliquei a eles tudo e tudo que eles dizem é que não é compativel e que não podem informar porque e que é responsabilidade minha se der problema. Mas creio eu, que sou a prova viva de que a coisa funciona e bem demais! Placa barata, com AGP e compativel ao e6400, é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q placa-mãe mais dividosa...

Num é possivel isso, eu acho q ela usa o mesmo chipset da ECS P4M800PRO-M, e no proprio PCB da ECS P4M800PRO-M está escrito bem grande FSB 1066

Vejam:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=15392

Q "trem" mais doido! auehauehuaeua :D :D

Flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, um dilema essa placa, estou usando aqui e está sensacional.

Tenho um core 2 e6400

2GIGA RAM

2 hds SATA, 150/250

7600gs 512

Placa de som audiophile 192

Ltt 200

Já fiz tudo que é teste aqui, no everest, cpu-z, tudo mostra que o fsb dela está em 1066.

E não adianta perguntar no suporte da Gigabyte, eles não admitem que trabalha em 1066 e dizem que não podem informar porque essa placa não é compativel ao core 2 e6400.

Só sei que aqui funciona que é uma beleza hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Olha o amigo Kleine, tem toda razão apesar da placa ser digamos matuzalenica na atual tempo que estamos nos Fsb dos Pentium ou melhor coru 2 duo nas frequencia de 1066 e daqui a pouco um pouco mais. A respectiva placa da suporte sim para os coro duo de fsb 1066, até porque o regulador de tensão da mesma já está preparado para isso, no site da via a mesmo afirma conforme documentação no link http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/p4-series/p4m800_pro/, o único problema que tem, ou não e a limitação de up-grade, mas quem a um coro duo 2 por preço bem acessivel e tiver uma placa de video decente e um bom par de memória DDR ou DDRII e uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a informação amigo Prcs.

Para quem uma placa AGP bacana e quer migrar para um Core 2 é uma excelente opção.

Não sou gamemaniaco, só jogo COD2 e Fifa, uso mais para gravações de áudio, a performance é excelente, tinha um pentium D e é absurda a diferença.

Estava usando antes uma ASUS p5dv2-x que era compativel 100% com o core 2, não durou 3 dias. Performance horrivel e a placa resetava o computador.

Se você tem uma placa AGP, não precisa de performances absurdas vale a pena. Já são 3 meses de uso sem nenhum problema por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tinha me esquecido de comentar que quando o amigo Kleine atualizou a bios da placa, ele provalvelmente instalou a versão f4 ou f3, ou seja desda versão f3 a mesma já da suporte para os core 2 duo a versão f4 e para aceitar os famigerados celeron 430/440 que os mesmos a placa reconhecia quando queria ou dava partida quando queria quando voce instalava os mesmos, se alguem prestou a atenção no manual da gigabyte a versão brasileira o propio manual informa que da suporte para os core 2 duo apesar da mesma vir especificando o barramento em 800, outro detalhe se não me engano os micros da marca syntex que são vendidos na rede lojas Herval já vem processadores core 2 duo a partir do modelo E6300 usando a mesma placa gigabyte GA-VM800PMC acompanhando o chipset 8237r plus, ou seja a placa que propia gigabyte do Brasil diz que não tem suporte para os core 2 duo com fsb de 1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cada vez mais aparecem provas de que a Gigabyte está "miguelando" informação sobre ela. Mandei a eles a imagem do cpu-z mostrando FSB 1066 e eles dão respostas padronizadas.

Seria legal o responsável pelo review dela informar as pessoas a compatibilidade dela com processadores que trabalham em 1066.

Prcs, valeu pelas informações! Se alguém precisar de dicas de aúdio, que é minha especialidade, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola pessoal estou com um problema com essa placa GA-V800PMC eu comprei um pc para minha mae q utiliza esta placa porém o pc vinha com linux eu formatei e coloquei o xp sp2 instalei todos os drivers nao ocorreu erro algum porém o som nao funciona..sendo que com o linux rolava som..o cd de instalação que tenho é 1.21...o que pode ser??como resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, um dilema essa placa, estou usando aqui e está sensacional.

Tenho um core 2 e6400

2GIGA RAM

2 hds SATA, 150/250

7600gs 512

Placa de som audiophile 192

Ltt 200

Já fiz tudo que é teste aqui, no everest, cpu-z, tudo mostra que o fsb dela está em 1066.

E não adianta perguntar no suporte da Gigabyte, eles não admitem que trabalha em 1066 e dizem que não podem informar porque essa placa não é compativel ao core 2 e6400.

Só sei que aqui funciona que é uma beleza hehehehe

Amigo Kleine a GA-VM800PMC ainda continua estavel com esse processador?

Sera que da pra fazer um over com essa placa-mãe em um processador core duo 2 4300 mesmo que seja um pouco?:unsure::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando ela sem problemas, só acho estranho o programa easytune mostrar a temperatura da cpu mais baixa que a da placa mãe.

;)cpu "18C";)

:mad: system "35C":mad:.

Qual o processador que você ta usando... Se for um de dois núcleos é normal a temperatura deles ser mais baixo quando ta ocioso do que a da placa mãe. Uma vez que esse tipo de processador gerencia o consumo de energia para economizar a mesma quando não está sendo usado a plena carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ajudando meu namorado a montar o pc dele e estamos pensando de pegar essa placa pra colocar um Core2Duo E4300 ou um Dual Core E2160. Um dos principais motivos de escolher ela é o fato de ter AGP, assim dá pra aproveitar a GForce 5500 q tem aqui.

Pelo q o pessoal tá dizendo, pra essa configuração é uma boa opção mesmo... Além do mais, o preço dela tá fantástico... cheguei a encontrar por uns 160 reais... Mas to de olho é em um Kit q encontrei pra vender q vem ela e o Core2Duo por 500 reais.

Talvez mais pra frente eu compre uma dessas pra colocar no meu pc, aí já aproveito minhas DDR, e atualizo meu computador de um Celeron 2.1 pra um Pentium 4 3.0 HT ou um Dual Core (dependendo do dim-dim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...