Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Travando Estranhamente


Archeron

Posts recomendados

Eu tenho um notebook COMPAQ Presario 1700 internet zone (128 MB RAM, Chipset Intel i440BX, Pentium III 593.1Mhz) e ele trava após algum tempo de uso. Agora a pouco rodei um MemTest, e aos 20% do teste (sem erros até lá), ele travou. Travou tudo, o teste parou, parou geral, e eu não consigo interagir com ele. O estranho é que a barrinha indicadora do texto (aquela que fica piscando embaixo da primeira letra do processador) continua piscando! :huh:

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HP Compaq NC6000 está com a mesma coisa desde quarta-feira passada, fiz de tudo, exclui programas, rodei testes e agora percebi que ele só trava quando o cabo de energia eletrica está conectado. Se eu trabalho com a bateria ele vai na boa.

No teu caso acontece quando está conectado na energia elétrica ou quando está na bateria tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um compaq presário 1700...

Se ajudar, achei a solução, nas várias tentativas

1) Tentei xp, num instalava

2)troquei processador e cooler nada ...

3) O problema dele é aquecimento, e no meu caso foi a bateria ke dava conflio com o cooler,

Cortei o contato da bateria com o computador, já ke sem a bateria ele travava também ...

e o mesmo está ligado na rede e net a 18 horas semtravar ...

Se ajudar ....

ta ai um solução, meia boca, mas funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um compaq v2630US e ele ta travando e a tela fica branca. O estranho é que só acontece quando ele não ta em uso, ou seja quanto estou assistindo um filme ou navengando nada acontece, basta sair e deixar ligado que em poucos minutos a tela começa a ficar branca e por fim trava. No detalhe, o cooler fica sempre em alta rotação como se o processador tivesse superaquecido, mas testei deixando ele de cabeça para baixo e acabou acontecendo com o processador frio e com o cooler em baixa. Ja passei o Sandra, o everest e o easy recovery para fazer o diagnostico no processador, memoria e hd, e nada foi reprovado, sem erros. Que faço, inclusive ja formatei e com o tempo volta a acontecer e atualmente acontece direto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom, eu tenho um Presario 2700US (PIII, 128MB RAM), que comprei usado. Funcionou bem por uns 2 anos, e depois começou a apresentar o seguinte problema: quando ligado na energia, ele funcionava por um tempo (uns 10 minutos) e depois desligava; quando ligado na bateria, funcionava normalmente até a bateria descarregar.

Abri ele e vi que o dissipador do processador era arrebitado na placa, mas os arrebites acabaram se rompendo, e o dissipador ficou longe do processador.

Como o dissipador ficava logo abaixo do teclado, utilizei um "recurso técnico" (não chamem de "gambiarra", que é feio): coloquei um papelzinho dobrado entre o dissipador e o teclado, de forma que o próprio teclado pressionasse o dissipador sobre o processador.

Pra mim funcionou, e está funcionando até agora, 6 meses depois.

Parece que muita gente já passou por esse problema, mas a maioria não resolveu como eu. Alguns soldaram os arrebites quebrados na placa. Outros chegaram a parafusá-los.

Então, a teoria é a seguinte: quando ligado na bateria, o notebook gerencia a energia de forma a minimizar o gasto. Quanto menor o gasto de energia, menor o aquecimento. Sendo assim, o notebook não chega a sobreaquecer, até que a bateria acabe

Quando ligado na energia, o notebook funciona "no talo". O gasto de energia é maior, fazendo com que haja aquecimento, e o notebook desliga por segurança. (Tive uma "ajudinha" do meu namorado pra chegar a essa teoria, por isso amo ele, hehe...)

Existe uma outra teoria que diz que os arrebites do dissipador funcionam também como aterramento. Quando se rompem, o circuito naturalmente procura um aterramento "alternativo", o que acaba provocando o desligamento do circuito. Esses pontos de "aterramento alternativo" são alguns pontos pretos (queimados) que aparecem na superfície do dissipador.

Espero ter ajudado alguém.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...