Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar e configurar corretamente o roteador Wifi D-Link DI-524 ?


leo.rib.fer

Posts recomendados

Recebi do Velox um Roteador Wifi Dlink modelo DI-524.

Tenho duas placas de rede no meu laptop. Uma para cabos RJ-45 e outra Wifi.

Além do laptop tenho outro computador com placa de rede a cabo.

O roteador Wifi também tem 4 saídas LAN para cabos RJ-45.

Eu estava compartilhando a internet (velox) com dois computadores através de um pequeno HUB de 4 portas através de cabos de par trançados (RJ-45). Porém, como o roteador q recebi já possui essas portas, queria aposentar o HUB e utilizar o roteador para compartilhar a internet. O problema é q só consegui configurar a função WiFi do roteador. Não consigo utilizar as portas RJ-45 do roteador. O velox não completa o login. Tenho um laptop com placa wifi que consegue se conectar com o roteador e acessar a internet, porém, o outro computador, que possui placa de rede a cabo não consegue se conectar ao velox quando conectado numa das portas de cabo do roteador.

Mais uma informação. O endereço para setup do roteador é 192.168.0.1, porém só consigo acessar o setup do roteador através da placa Wifi do LapTop. Se eu desativar a placa wifi, ativar somente a placa a cabo também do laptop, realizar as conexões de cabo necessárias, e tentar dar o login, não faz. Somente pela placa Wifi mesmo.

Poderiam me ajudar, e orientar ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom acabei de ver uma foto dele , ele tem entrada WAN mesmo ^^

bom vamos la , voce vai precisar de um modem para discar certo ? seu modem é roteador tambem ? ou é só modem ? se nao sabe responder manda o modelo dele que eu vejo para voce!

Ele não é roteado não. O modelo dele é um SpeedStream 4200.

Mas você entendeu o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q entendi , ve se é isso

voce quer fazer uma conexao de 2 pcs na entrada lan e um note pela wifi né ? cara eu fiz uma parecida com essa hoje e vou te falar , é mole fazer isso , mas me diz se eu entendi certo , é isso ? se nao for resumi ai o q é que ja faço um tutorial pra voce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q entendi , ve se é isso

voce quer fazer uma conexao de 2 pcs na entrada lan e um note pela wifi né ? cara eu fiz uma parecida com essa hoje e vou te falar , é mole fazer isso , mas me diz se eu entendi certo , é isso ? se nao for resumi ai o q é que ja faço um tutorial pra voce!

Seria um PC na entrada lan e um laptop pela wifi. O laptop consegui conectar pela wifi e o outro pc não estava conseguindo conectar pela porta LAN do roteador. MAS EU JÁ CONSEGUI.

O problema é que estava esquecendo que antes de acessar a interface HTTP de configuração do roteador, eu deveria configurar o TCP-IP da placa de rede. Deveria colocar como Gateway da minha placa de rede o endereço ip do roteador, e também deveria definir um IP de mesma faixa do ip do roteador e também ainda deveria colocar a mesma máscara de subrede do roteador. Como eu não tinha feito isso antes, quando eu tentava acessar a interface HTTP para conf do roteador não conectava a ela. Mas depois q fiz as configurações, consegui. Fiz certo, não fiz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, é a primeira vez que escrevo no fórum e sou semi-analfabyte. :P

Seguinte:

tenho um desktop e um laptop em rede através de um switch (portas wan), funcionando perfeitamente. Só que quis usar o laptop com a placa wireless, então me indicaram o router da D-Link DI-524. Até estou conseguindo colocar em rede, mas o velox não conecta (o modem é Speedstream 5200). Já procurei um pouco na rede mas não achei nada que me ajudasse...

Sugestões são muito bem vindas, mas tem que ser passo a passo, sou lerdinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajude??!!! nao tenho conhecimentos em redes, então se puder detalhar é melhor!

tenho um pc no qual utilizo o speedy 500 e agora comprei um notebook, então para aproveitar o wireless comprei esse roteador da dlink DI-524UP.

segui o manual fazendo a configuração pelo endereço do ip, mas nao consigo conectar, ja q coloquei a senha do provedor e o login imaginei a conexão seria automatica, mas ele nao entra, ai quando clico para conectar como antigamente em q so tinha o modem ele fica travado na mensagem: Abrindo porta WAN (ou algo do tipo) e nao entra!

tentei fazer a modificaçao do ip na placa de rede, que estava para identificar automaticamente, como o leo disse ter feito porém nao deu certo( ip: 192.168.0.2; mascara: 255.255.255.0; gateway: 192.168.0.1)! alguem pode me ajudar por favor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Eu tenho um outro problema...

Adquiri um note da Dell pela net, e junto, veio um roteador Dlink DI-524.

Realizei aquela configuração básica lá...consigo conectar à net tranquilo...o problema é o download...

Minha internet é consideravelmente rápida (2mb) e mesmo com uma conta premium no Megaupload, a velocidade do download não passa dos 20kbps ¬¬

Me disseram que pode ser questão de compatibilidade com o note, ou a configuração do roteador (estou torcendo que seja no roteador).

Alguma sugestão de como resolver isso??

Existe alguma configuração avançada do roteador que possa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, preciso de uma ajuda, estou tentando montar uma rede sem fio entre minha casa e a casa da minha namorada, numa distancia de aproximadamente 20m, tenho os seguintes aquipamentos, modem D-link 500B, Roteador D-link DI-524, no roteador coloquei uma antena de 5dbi DWL 50AT da propria D-Link, na máquina receptora coloquei um adaptador de rede usb netgear WG111. Antes deste roteador tinha um TP-Link WR541G, com muito esforço para leve-lo até o fundo do terreno (isso porque a casa da minha namorada é praticamente da fundo com a minha) consegui que a máquina dela recebese uma sinal bom com 3/5, porém não navegou de forma alguma, primeira dúvida é necessário o nivel de sinal cheio pra conseguir navegar?. Como com o tp-link tava recebendo sinal e não navegava pensei em aumentar a capacidade da antena, como o roteador não permitia trocar a antena troquei de roteador assim adquirindo o D-link 524, onde troquei de antena, e alem disso na máquina receptora coloqueio um extensor usb, porém na máquina receptora não dá nenhum sinal. Preciso fazer algum tipo de configuração no roteador pelo fato de ter mudado de antena? Qual o posicionamento correto da antena, na vertical ou na horizontal em direção a máquina receptora?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site http://www.microcontrolador.com tem um vídeo mostrando paaso a passo como configurar esse dlink, 3com e redeair 3g

Aldevan, obrigada pela dica, mas não deu certo...os downloads continuam lentos...de manhã eu consegui um 50kb/s, mas só...tinha conseguido antes de ver o vídeo..e depois também continuou o mesmo..

Na verdade, no vídeo ele não usa o mesmo roteador que eu, ele só cita bem por cima...

Mas mesmo assim, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...