Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen-drive não abre mais


Anderaos

Posts recomendados

Depois que formatei o computador e fui abrir o pendrive para pegar os dados importantes que tinha salvo nele ele reconhece, diz que esta pronto para uso e todo mais, porém quando vou abrir ele aparece a seguinte mensagem:

O disco na unidade E não está formatado.

Deseja formata-lo agora?

O que eu eu faço??:confused: nao posso formatar o pendrive porque tem coisa do imposto de renda dentro, e ele simplesmente nao abre.

alguem me da uma luz... agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi Anderaos...

Encontrei um link que explica muito sobre pendrive...

Tenho um pendrive da markvision 2.0 / 2gb e quando eu formatei um computador com ele plugado, o Windows passou a reconhecê-lo como um leitor de cd. Encontrei um aplicativo nesse link que me permitiu formatar o pendrive. E o melhor é que permite escolher o tipo de formatação.

Eu resolvi o meu problema e espero que ajude a você também.

Link: "copie e cole na barra de endereços"

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=369&id_coluna=5

PS.: O texto é bem explicativo e o link pra baixar o aplicativo está dentro do texto...

Valeu e até a próxima...

Miel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema, mas eu PRECISO dos dados que tenho na pen!

Não posso de jeito nenhum perder eles.....

Na matéria diz que o programa da HP acha os arquivos, como isso???

Ah, e sim, eu ressucitei o tópico, é o único realmente útil pra mim! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o curto que você fala é causar um mal contato nos contatos do chip dentro do pendrive , isso não deve ser feito pois pode é terminar de danificar o pendrive.

Quando você diz que não consegue acessar os dados, antes de mais nada você deve saber como o pendrive está agindo no sistema. Pois existe as vezes problemas físicos no pendrive como a queima do circuito ou as vezes problemas no sistema de arquivos.

1º Quando você conecta o pendrive na porta USB, acende o LED?

2º Depois que o pendrive é conectado ele aparece no gerenciador de dispositivos e de discos?

3º Se aparece no gerenciador de discos, se ele tiver uma partição é provável que ele esteja aparecendo no "Meu computador". Se ao tentar abrir o pendrive acusar que o pendrive deve ser formatado, clique com o botão direito e veja o sistema de arquivos que atualmente ele está acusando. Pendrive deve estar usando sistemas de arquivo FAT ou FAT32, se aparecer RAW é porque a partição está corrompida.

Se a resposta para as duas primeiras perguntas for não, então seu pendrive queimou e a possibilidade é muito remota de recuperar. Eu digo remota como se tivesse alguma chance porque em alguns modelos de pendrive ele possui um componente que entra em curto e corta o fornecimento de energia no pendrive. As vezes dependendo do PCB dá pra fazer uma ponte para restaurar a ligação elétrica apenas para tentar salvar os dados, já que não é um reparo definitivo. Mas isso pode variar de pendrive pra pendrive por causa do PCB de cada modelo/marca.

Se os problemas for os citados no 3º caso se trata de um problema mais de Software do que Hardware. Seria necessário usar programas de recuperação de dados, os mesmo usados em Discos Rígidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu caro, o pendrive não queimou.

Ele ainda tem os dados lá, mas pede pra formatar quando eu conecto.

Rodei um programa demo de recuperação de dados que encontrou todos os dados, mas não consegui baixar para o pc, porque para isso tenho que compra-lo.

O engraçado é que descobri que o tal pendrive Kingston Data Traveler 8G é falsificado segundo o site da própria Kingston. O anterior, de 2 Gb, comprado no mesmo lugar, funciona normalmente, mas foi formatado, vou tentar recuperar os dados dele, e trocar o Pen de 8G no fornecedor, ja que ele deu problema na 3ª vez que usei.

Obrigado pelas informações, e tomara que eu consiga recuperar tudo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o curto que você fala é causar um mal contato nos contatos do chip dentro do pendrive , isso não deve ser feito pois pode é terminar de danificar o pendrive.

Quando você diz que não consegue acessar os dados, antes de mais nada você deve saber como o pendrive está agindo no sistema. Pois existe as vezes problemas físicos no pendrive como a queima do circuito ou as vezes problemas no sistema de arquivos.

1º Quando você conecta o pendrive na porta USB, acende o LED?

2º Depois que o pendrive é conectado ele aparece no gerenciador de dispositivos e de discos?

3º Se aparece no gerenciador de discos, se ele tiver uma partição é provável que ele esteja aparecendo no "Meu computador". Se ao tentar abrir o pendrive acusar que o pendrive deve ser formatado, clique com o botão direito e veja o sistema de arquivos que atualmente ele está acusando. Pendrive deve estar usando sistemas de arquivo FAT ou FAT32, se aparecer RAW é porque a partição está corrompida.

Se a resposta para as duas primeiras perguntas for não, então seu pendrive queimou e a possibilidade é muito remota de recuperar. Eu digo remota como se tivesse alguma chance porque em alguns modelos de pendrive ele possui um componente que entra em curto e corta o fornecimento de energia no pendrive. As vezes dependendo do PCB dá pra fazer uma ponte para restaurar a ligação elétrica apenas para tentar salvar os dados, já que não é um reparo definitivo. Mas isso pode variar de pendrive pra pendrive por causa do PCB de cada modelo/marca.

Se os problemas for os citados no 3º caso se trata de um problema mais de Software do que Hardware. Seria necessário usar programas de recuperação de dados, os mesmo usados em Discos Rígidos.

O meu caso é o 3

Que programa uso para recuperar os dados no pendrive?

Como procedo?:wacko:

O problema que aconteceu no meu pendrive foi que ele nap estava sendo desligado/ejetado do note e eu precisava sair rápido... dai já viu né... teve que ser o famoso "puxão"...

Me ajuda por favor porque eu nao posso perder os dados que estão nesse pen

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou exatamente com o mesmo problema, mas eu PRECISO dos dados que tenho na pen!

Não posso de jeito nenhum perder eles.....

Na matéria diz que o programa da HP acha os arquivos, como isso???

Ah, e sim, eu ressucitei o tópico, é o único realmente útil pra mim! (Y)

Tente este programa: PowerDataRecovery

em: http://www.powerdatarecovery.com/

comigo funcionou lindamente e consegui recuperar tudo de uma pen, inclusivé dados que já tinha apagado (com a versão 2.1.0), e a única resposta que recebia em todos os pc's onde a colocava, era de que não estava formatada!

cumps

quim_pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ai beleza? então me to com um grande problema com um pendrive de um cliente pois ele é de 8 gb e quando coloca pra formata aparece 8,00 mb, iss se ele formatasse, pois ele reconhece normal mais quando você tenta abrir a unidade ele aparace se deseja formatar , mesmo aceitando formata quando você começa a formataçã ele aparece uma mensagem q o windows não consegue formata, tentei usa os deois progr,, a do topico mais nenhum deles deu certo o que eu faço ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode FORMATÁ-LO SIM.Quando você formata um pendrive você não perde seus arquivos,apenas são marcados como"0" apagados na fat (tabela de alocação de arquivos do inglês file alocation table.

Proceda da seguinte maneira:

1º formate seu pendrive(não se assuste não é o fim dos arquivos)

2º Use um programa de recuperação de arquivos eu uso o Recover My Files da get data

3 ºSupondo que você use o recover my files, escolha a opção "complete format recover"

e clique em "next"

4º Escolha a opção Physical e a letra da sua unidade tipo H: por exemplo

dica use o tamanho como guia deve ser amenor unidade no caso do seu pendrive e como a unidade "0" é a do hd principal pode ser 1 ou 2 ou 3.Você deve ter entendido.

5º Clique em next:Vai aparecer a tela de pré visualização de conteúdo.Marque o que quiser mas é aconselhável apenas clicar em "Next" outra vez.

6º clique em "Start" e vai começar a varredura de arquivos

Demora uns 40 minutos ou mais pra 2GB.

7º Crie uma pasta pra onde os arquivos serão salvos e certifique-se de ter esse espaço no seu hd.

Marque a caixa (recovered FAT (ou o q for)Partition1 e clique no disquete em cima "Save files" de OK e Pronto.

2GB é fichinha amigo eu já tive que recuperar um HD de 80 GB com esse programa e um pendrive de 32 GB.

Não se preocupe em formatar apenas não grave nada nele antes do procedimento ser feito.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se não puder ajudar, estou com pressa e não li todos os tópicos, mas estava com o seguinte problema: um MP3 destes da foston/sony, de 1 Gb, ele, de repente não formatava mais, tentei tudo, até que liguei ele na pilha e fui fuçando o menu até achar algo:

Menu:

<MSC> <REC> <RPL> <FM> <SYS>

entrei em: <SYS>

na icone [A] aparece a palavra "defaut" entrei,

apareceu [NO] <- [YES]

apertei para o lado e:

[NO] -> [YES]

apertei.

conectei na usb e formatou.

fica ai minha dica.

fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
O meu caso é o 3

Que programa uso para recuperar os dados no pendrive?

Como procedo?:wacko:

O problema que aconteceu no meu pendrive foi que ele nap estava sendo desligado/ejetado do note e eu precisava sair rápido... dai já viu né... teve que ser o famoso "puxão"...

Me ajuda por favor porque eu nao posso perder os dados que estão nesse pen

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...