Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

o que faz perder a garantia???

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
14 respostas neste tópico

#1 fsevero

fsevero
  • Membros Plenos
  • 512 posts
  • Membro desde 25/09/2004
0
Neutra

Postado 05 de maio de 2007 - 13h28min

sei q tirando o lacre vou perder a garantia. mas o q mais faz eu perder?
por exemplo...
se eu tirar algum adesivo do note, tipo esses q vem perto do teclado com as especificacoes?
se eu particionar o hd?
se eu passar de linux pra windows?
se eu atualizar firmware de drive de cd?
o q faria eu perder a garantia?
valeu

Notebook Microboard Ultimate Black T6400/4gb/320gb
EM UPGRADE - pc qx9650 @ 3.57ghz / G31M-ES2C/ 4gb patriot Ddr2 800mhz / 9600gt / 750gb sata2 / DVD-RW

#2 Eduardu

Eduardu
  • Membros Plenos
  • 176 posts
  • Membro desde 02/01/2006
0
Neutra

Postado 05 de maio de 2007 - 13h35min

colega, em primeiro caso é aconselhavel que leia as condições de garantia que a loja especifica na sua nota fiscal, ou então consulte a loja para se informar melhor sobre quais são...
mas em geral, o que faz perder a garantia é o seguinte:
-remoção de lacres ou selos;
-abertura do equipamento por uma pessoa não autorizada;
-mau uso do seu equipamento, fazendo que sofra pancadas ou qualquer outro tipo de avaria...

no teu caso, acho que formatar o hd nem da nada.. mas consulte a loja primeiro para saber de todas as condições...
espero ter ajudado...

AMD ATLHON 64 3000+ ASUS A8N-E 2 x 512 mb KINGSTON HDD IDE SAMSUNG 80GB - 7.200 RPM ATI RADEON X300 PCI EXPRESS - 128mb

#3 ekgomes

ekgomes
  • Membros Plenos
  • 2.143 posts
  • Membro desde 28/11/2006
0
Neutra

Postado 05 de maio de 2007 - 13h59min

Cara, tipo tu abri o gabinete, tira aqueles parafusos onde eles metem o lacre por cima, manja?
As vezes também alterar as configurações da máquina acarreta na perda, se informa lá onde tu comprou, valeu?:)

CDH lover :)

#4 Diogo Rios

Diogo Rios
  • Membros Plenos
  • 565 posts
  • Membro desde 27/06/2004
0
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 22h07min

Quero trocar a mémoria do meu notebook... perco?

Quad 2 Duo

#5 fsevero

fsevero
  • Membros Plenos
  • 512 posts
0
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 22h25min

Quero trocar a mémoria do meu notebook... perco?

no meu caso acho q nao perdi, até porque troquei pelo teclado, retirando-o
sem precisar violar o lacre.
qq coisa se der algum problema retiro a memoria e levo ele sem.
ele ta com os lacres ainda.

se você romper algum lacre perde a memoria. você pode levar a assistencia autorizada e pedir pra eles abrirem pra você instalar, e ai eles lacram de novo.

EM UPGRADE - pc qx9650 @ 3.57ghz / G31M-ES2C/ 4gb patriot Ddr2 800mhz / 9600gt / 750gb sata2 / DVD-RW

#6 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
  • Membro desde 19/10/2005
4
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 22h36min

Geralmente o problema é tirar algum lacre, se isso não acontecer é quase sem problemas, na maioria das vezes o que fazemos e trocar o sistema operacional e adicionar mais memória. O colega fsevero no caso so adicionou mais memória por exemplo sem precisar tirar lacre algum, se bem que a CCE poderia ter facilitado e botado a memória deles em baixo do teclado e deixando para o consumidor colocar a dele por baixo do note, pois nem todos tem certa facilidade para mexer com isso. Bom mas pior mesmo seria alguns modelos da Positivo que só tem 1 slot de memória, aí lasco, ou o cara perde a garantia ou ele terá de levar a uma assistência, mas se a assistência for daquelas que para trocar uma memória vai levar dias, aí lasco de novo.

#7 fsevero

fsevero
  • Membros Plenos
  • 512 posts
0
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 22h58min

Geralmente o problema é tirar algum lacre, se isso não acontecer é quase sem problemas, na maioria das vezes o que fazemos e trocar o sistema operacional e adicionar mais memória. O colega fsevero no caso so adicionou mais memória por exemplo sem precisar tirar lacre algum, se bem que a CCE poderia ter facilitado e botado a memória deles embaixo do teclado e deixando para o consumidor colocar a dele por baixo, pois nem todos tem certa facilidade para mexer com isso. Bom mas pior mesmo seria alguns modelos da Positivo que só tem 1 slot de memória, aí lasco, ou o cara perde a garantia ou ele terá de levar a uma assistência, mas se a assistência for daquelas que para trocar uma memória vai levar dias, aí lasco de novo.

mas sabe q por um lado foi bem pensado e colocar a memoria na parte de baixo, porque ai na hr de fazer upgrade nao precisa afora as autorizadas nem ter q romper algum lacre e ficar sem garantia, assim pelo menos uma boa parte dos usuarios ja faz em ksa.
eu li q esse note só é montado pela cce, e ai então achei o manual original dele em inglês. é muito mais completo, deve de ser um livro até. hehe
e la mostra como fazer up de hd, memoria (inclusive com fotos de como tirar o teclado).
mas é bem simples mesmo, parece q foi feito para ser retirado pra por memoria.

#8 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
4
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h13min

Eu errei, eu quis dizer que a CCE poderia ter colocado a memória deles em baixo do teclado, e a debaixo do note ter ficado livre, mas ele fizeram o inverso dificultando um pouco a colocação de mais memória.

#9 fsevero

fsevero
  • Membros Plenos
  • 512 posts
0
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h17min

Eu errei, eu quis dizer que a CCE poderia ter colocado a memória deles em baixo do teclado, e a debaixo do note ter ficado livre, mas ele fizeram o inverso dificultando um pouco a colocação de mais memória.

mas acho q eles facilitaram e dificultaram ao mesmo tempo
pra qm entende em desmontar o teclado ta mais fácil e mais seguro.
pra qm nao entede q complica um pouco mais.

mas é melhor porque nao precisa romper o lacre assim como esta.

#10 Scentless

Scentless
  • Membros Plenos
  • 107 posts
  • Membro desde 30/04/2007
1
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h20min

marxavbr...parece que você tem um HP...então...kiria saber se você ja adicionou memoria no seu notebook e se pra isso precisou levar na assistência ou fez você mesmo sem tirar o lacre e tal...

valeu!

#11 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
4
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h25min

Sim com certeza, é porque muitas vezes os dois slots são por baixo do note, e o slot ocupado é o debaixo e o de cima estando livre. sendo muito fácil sua troca e não precisando remover lacre algum, já que o lacre está na memória que está por baixo do slot livre que não vai precisar ser mexido. No caso dos notes da DELL é mais fácil ainda, já que os dois slots estão lado a lado.

#12 Scentless

Scentless
  • Membros Plenos
  • 107 posts
1
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h34min

Sim com certeza, é porque muitas vezes os dois slots são por baixo do note, e o slot ocupado é o debaixo e o de cima estando livre. sendo muito fácil sua troca e não precisando remover lacre algum, já que o lacre está na memória que está por baixo do slot livre que não vai precisar ser mexido. No caso dos notes da DELL é mais fácil ainda, já que os dois slots estão lado a lado.

então...mas como faz para trocar "por cima" do notebook?
é ki eu só sei tirando a capinha que fica em baixo dele.

#13 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
4
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h37min

Não, tenho um Toshiba, mas meu primo pegou um dv6110 que tinha 256mb, e ele adicionou mais 512mb, sem complicações, já que a memória que está com lacre está por baixo do slot livre. A operação é muito simples, bastando você tirar o parafuso que prende a tampinha aonde fica os slots e adicionar a memória.

Mas veja que tem alguns HPs que tem 512mb e dois pentes para trabalhar em dual, sendo assim ocupando os dois slots. Neste caso haverá o lacre e só na autorizada poderá haver a troca. É só na hora da compra ver esse detalhe, se ele vem com 1 ou 2 pentes.

#14 marxavbr

marxavbr
  • Membros Plenos
  • 1.936 posts
4
Neutra

Postado 06 de maio de 2007 - 23h40min

então...mas como faz para trocar "por cima" do notebook?
é ki eu só sei tirando a capinha que fica em baixo dele.

Não, fique tranquilo, esse caso que falei é a CCE que utiliza, no HP é sempre por debaixo.

#15 Scentless

Scentless
  • Membros Plenos
  • 107 posts
1
Neutra

Postado 07 de maio de 2007 - 00h05min

Não, fique tranquilo, esse caso que falei é a CCE que utiliza, no HP é sempre por debaixo.

beleza...valeu mesmo!