Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartao SD protegido??


Posts recomendados

Olaa

Pessoal to sofrendo uma baita dor de cabeça com o meu cartão SD de 128Mb aqui....eu costumo usar ele no meu Mp4 Zvue porém nos ultimos dias eu nao consigo gravar nada nele!!!

Possuo leitor de cartao aqui no pc, mas toda hora q eu tento colocar um arquivo dentro, surge a mensagem "Não é possivel copiar arquivo. O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou use outro disco".

O mais estranho é q este cartao nao possui aquela chavinha na lateral usava pra ativar ou desativar proteção!!!

Com esses problemas, não é possivel formatar o cartao!!!

Alguem aii tem alguma solução?? Ou será q é defeito do cartao mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Uso alguns cartões SD através de um leitor de cartão...

de vez em quando eles do nada falavam que estava protegido contra gravação dai eu coloca eles na maquina digital e formatava por ela ai voltava ao normal...

mas hoje aconteceu..mas mesmo formatando pela maquina não volta ao normal!!

o q será???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
O meu leitor de cartões SD/MMC (via USB ) de repente ficou protegido contra gravação. Tenho certeza que é o LEITOR e não o cartão pois é possivel formatá-lo atraves de uma câmera, por exemplo.

Alguém tem a solução?!!!:confused:

na verdade não é nem um nem o outro... é algo muito louco que eu tb não consigo entender...

vamos para o meu problema

possuo dois celulares, um Nokia 6681 que usa um cartão de 1GB RS-MMC e um Motorola W510 que usa um Cartão MicroSD de 256MB

possuo um leitor de cartão USB, se eu pego a RS-MMC do 6681 que ligo no adaptador ele reconhece, deixa eu gravar e deletar normalmente... já se eu pego o MicroSD e faço o mesmo ele diz que ta bloqueado para gravação, mas se eu pego esse cartão MicroSD e ligo no leitor de cartões da minha multifuncional da HP ela lê e grava perfeitamente, agora vai me dizer que pohha é essa kkkkkkkkkkkkkkkkkk (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

tenho o mesmo problema o maldito ''disco protegido contra gravação''como resolver isso !!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser o vírus auntorun.inf. Ele infecta as unidades e elas ficam assim:

C:\autorun.inf

D:\autorun.inf

e assim por diante.

Ele também se copia para unidades de memória flash e fica dando essa mensagem de cartão protegido contra gravação.

No meu caso o antivírus Nod32 conseguiu detectá-lo e tive bastante trabalho para eliminá-lo de vez. Nem sei como ele entrou na máquina. Hackers? Acho que foi num programa que peguei no Emule, este vírus devia estar escondido no arquivo...

Andei pesquisando e existem programas que eliminam este vírus da memória flash, mas penso que se o computador em que se pluga a memória flash estiver contaminado, ele devolve o vírus para esta memória flash logo depois da descontaminação.

Digo isso porque só meu NOD32 atualizado não conseguiu limpar o autorun.inf (que tem mais de uma variante, inclusive .exe, .dll). Precisei deletar vários arquivos que o NOD32 identificava como vírus, mas tive que anotar o nome destes arquivos em um pedaço de papel, entrar no Windows XP em "modo seguro" para conseguir deletá-los. Em modo normal o Windows XP ou não tinha acesso ao arquivo, apesar de visível na tela, ou o arquivos contaminados estavam simplesmente ocultos, apesar do NOD32 acusar o nome de cada um deles. Para entrar em modo de segurança é necessário pressionar F8 durante o arranque do Windows XP.

Resumindo, você pode limpar o vírus da memória flash, mas se computador

estiver contaminado, ele devolverá o autorun.inf para a memória flash. Literalmente uma praga. Consegui excluir tudo copiando os nomes de arquivo que o NOD32 me retornava em um pedaço de papel e entrando no Windows XP em "modo seguro."

Eis o nome do vírus que o NOD32 acusou:

D:\lky.exe Win32/PSW.OnLineGames.NMY trojan

Enquanto não excluí o danado do lky.exe (e um monte de outros arquivos) o autorun.inf não deixou de aparecer em todas as unidades do computador. Eu excluía e ele retornava.

Acabei de ler em outro fórum que não se deve conectar memórias flash (pen drives e similares) em computadores públicos; estes podem estar já contaminados e infectam a memória flash assim que ela é conectada.

Limpem o vírus da memória flash mas não se esqueçam de limpar o computador em que a conectam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Parece ser o vírus auntorun.inf. Ele infecta as unidades e elas ficam assim:

C:\autorun.inf

D:\autorun.inf

e assim por diante.

Ele também se copia para unidades de memória flash e fica dando essa mensagem de cartão protegido contra gravação.

No meu caso o antivírus Nod32 conseguiu detectá-lo e tive bastante trabalho para eliminá-lo de vez. Nem sei como ele entrou na máquina. Hackers? Acho que foi num programa que peguei no Emule, este vírus devia estar escondido no arquivo...

Andei pesquisando e existem programas que eliminam este vírus da memória flash, mas penso que se o computador em que se pluga a memória flash estiver contaminado, ele devolve o vírus para esta memória flash logo depois da descontaminação.

Digo isso porque só meu NOD32 atualizado não conseguiu limpar o autorun.inf (que tem mais de uma variante, inclusive .exe, .dll). Precisei deletar vários arquivos que o NOD32 identificava como vírus, mas tive que anotar o nome destes arquivos em um pedaço de papel, entrar no Windows XP em "modo seguro" para conseguir deletá-los. Em modo normal o Windows XP ou não tinha acesso ao arquivo, apesar de visível na tela, ou o arquivos contaminados estavam simplesmente ocultos, apesar do NOD32 acusar o nome de cada um deles. Para entrar em modo de segurança é necessário pressionar F8 durante o arranque do Windows XP.

Resumindo, você pode limpar o vírus da memória flash, mas se computador

estiver contaminado, ele devolverá o autorun.inf para a memória flash. Literalmente uma praga. Consegui excluir tudo copiando os nomes de arquivo que o NOD32 me retornava em um pedaço de papel e entrando no Windows XP em "modo seguro."

Eis o nome do vírus que o NOD32 acusou:

D:\lky.exe Win32/PSW.OnLineGames.NMY trojan

Enquanto não excluí o danado do lky.exe (e um monte de outros arquivos) o autorun.inf não deixou de aparecer em todas as unidades do computador. Eu excluía e ele retornava.

Acabei de ler em outro fórum que não se deve conectar memórias flash (pen drives e similares) em computadores públicos; estes podem estar já contaminados e infectam a memória flash assim que ela é conectada.

Limpem o vírus da memória flash mas não se esqueçam de limpar o computador em que a conectam!

--------------------------------------------------------------------------

Ta tudo bem, mas como faço para excluir os "VIRUS" no modo de segurança?? Ajuda ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------

Ta tudo bem, mas como faço para excluir os "VIRUS" no modo de segurança?? Ajuda ae...

Estou enviando uma imagem com instruções, siga o link abaixo, espero que ajude...

http://img28.imageshack.us/img28/9501/clube.jpg

Somente para constar, quando o cartão está com vírus, ele pode acusar travamento independente da posição da chavinha, e infecta os computadores utilizados para acessá-lo, a não ser que tenha um bom antivirus atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enviando uma imagem com instruções, siga o link abaixo, espero que ajude...

http://img28.imageshack.us/img28/9501/clube.jpg

Somente para constar, quando o cartão está com vírus, ele pode acusar travamento independente da posição da chavinha, e infecta os computadores utilizados para acessá-lo, a não ser que tenha um bom antivirus atualizado.

Valeu, me ajudou muito... so que fiz o anti-virus no cartao, e não acusou nada...não tem virus nenhum e a porcaria do Cartão Micro SD continua 'protegido contra gravação' ¬¬... se alguem puder me ajudar, fica o muito obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigam o seguinte passo:

Veja se o cartão funciona em algum outro aparelho para leitura (um mp4 ou maquina fotografica) ou se ele só não funciona no computador.

Se ele funcinar nos outros aparelhos e não funcionar no computador seu leitor pode estar com problemas.

Obs.: O cartão quando não possui a chavezinha lateral é poque:

1 - Ele não pode ser protegido contra gravação ou

2 - Já vem protegido de fábrica para não se poder gravar nada.

O normal, se ele não possuir a chavezinha, é que ele possa receber gravação como os micro SDs de celular.

Revisando: Se ele funcionar nos outros aparelhos menos no computador, teste ele em outro cumputador pois o problema pode estar no leitor, que internamente possui um sensor para ver se a chavezinha do SD esta na posição gravação ou protegida contra gravação (mesmo se não houver aparentemente uma chavezinha) e este sensor do leitor pode estar danificado. Neste caso só trocando o leitor.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigam o seguinte passo:

Veja se o cartão funciona em algum outro aparelho para leitura (um mp4 ou maquina fotografica) ou se ele só não funciona no computador.

Se ele funcinar nos outros aparelhos e não funcionar no computador seu leitor pode estar com problemas.

Obs.: O cartão quando não possui a chavezinha lateral é poque:

1 - Ele não pode ser protegido contra gravação ou

2 - Já vem protegido de fábrica para não se poder gravar nada.

O normal, se ele não possuir a chavezinha, é que ele possa receber gravação como os micro SDs de celular.

Revisando: Se ele funcionar nos outros aparelhos menos no computador, teste ele em outro cumputador pois o problema pode estar no leitor, que internamente possui um sensor para ver se a chavezinha do SD esta na posição gravação ou protegida contra gravação (mesmo se não houver aparentemente uma chavezinha) e este sensor do leitor pode estar danificado. Neste caso só trocando o leitor.

Espero ter ajudado.

Testei em outro PC e em outro leitor, e tambem não funcionou... vou ter que comprar outro cartão ¬¬ ... Me ajudou em muito... Valeu!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fiz o seguinte procedimento:

Formatei o SD na camera;

conectei a camera ao notebook com o SD;

no painel de controle, entrei em ferramentas administrativas;

Gerenciamento do computador;

Armazenamento/gerenciamento de disco;

Lá, procurei o SD, modifiquei a letra do drive de destino e acessei pelo explorer;

Copiei os dados e deu certo.

Talvez tenha um caminho mais curto, mas funcionou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Gente na entrada de cartão de memoria na maioria das vezes tem tipo de uma travinha que sobre pra cima e desce pra baixo, é so voce olhar a indicação dela por ex:

Pr cima = Lock

Pra Baixo = Aberto

Algo mais ou menos assim ! ;)

Haha, minha solução foi essa!

Tenho um adaptador de cartão SD aqui que não estava reconhecendo

antes de começar a caça as bruxas por algum vírus,trojan

li seu post e verifiquei meu MSD, não deu outra a trava estava para cima

(devo ter colocado sem querer)foi só colocar para baixo e voltou ao normal.

icon_biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olaa

Pessoal to sofrendo uma baita dor de cabeça com o meu cartão SD de 128Mb aqui....eu costumo usar ele no meu Mp4 Zvue porém nos ultimos dias eu nao consigo gravar nada nele!!!

Possuo leitor de cartao aqui no pc, mas toda hora q eu tento colocar um arquivo dentro, surge a mensagem "Não é possivel copiar arquivo. O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou use outro disco".

O mais estranho é q este cartao nao possui aquela chavinha na lateral usava pra ativar ou desativar proteção!!!

Com esses problemas, não é possivel formatar o cartao!!!

Alguem aii tem alguma solução?? Ou será q é defeito do cartao mesmo??

Nao e defeito do cartao de memoria e sim do adaptador

do aldo dele tem uma alankinha pequena no meu e sinza tenta coloca no lado oposto que ta funciono segundos atras comigo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olaa

Pessoal to sofrendo uma baita dor de cabeça com o meu cartão SD de 128Mb aqui....eu costumo usar ele no meu Mp4 Zvue porém nos ultimos dias eu nao consigo gravar nada nele!!!

Possuo leitor de cartao aqui no pc, mas toda hora q eu tento colocar um arquivo dentro, surge a mensagem "Não é possivel copiar arquivo. O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou use outro disco".

O mais estranho é q este cartao nao possui aquela chavinha na lateral usava pra ativar ou desativar proteção!!!

Com esses problemas, não é possivel formatar o cartao!!!

Alguem aii tem alguma solução?? Ou será q é defeito do cartao mesmo??

troquem o adaptador do cartao de memoria... aqui funcionou... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera! Como eu amo esse site, e sempre venho aqui quando tenho algum problema no meu pc, resolvi compartilhar uma pequena informação com vocês!

Quando aparecer a mensagem "micro sd protegido contra gravação" (etc...)

a "CHAVINHA" que todos dizem pra mudar de um lado para o outro está no ADAPTADOR DE CARTÃO DE MEMORIA PARA O COMPUTADOR, E NÃO NO PROPRIO CARTAO DE MEMORIA! depois de meia hora quebrando a cabeça eu enfim descobri que a porcaria da chavinha é tipo aquelas travas de disquetes de antigamente, lembram??? espero ter ajudado!!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Fiz o seguinte procedimento:

Formatei o SD na camera;

conectei a camera ao notebook com o SD;

no painel de controle, entrei em ferramentas administrativas;

Gerenciamento do computador;

Armazenamento/gerenciamento de disco;

Lá, procurei o SD, modifiquei a letra do drive de destino e acessei pelo explorer;

Copiei os dados e deu certo.

Talvez tenha um caminho mais curto, mas funcionou.

Abraços

Muito obrigado, isso me ajudou muito, obrigado mesmo! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Agora aqueles que tem problema mesmo como eu que ao ligar o cartão o mesmo acusa como protegido arrumaram uma solução?

Pois aqui peguei 2 adaptadores para ligar no micro, todos com a chave ABERTA, mesmo assim ele da como protegido e antes que alguém diga que ele vem de fabrica travado, eu sempre usei ele desta forma gravando e deletando arquivos, mas de um dia pro outro começou a dar problema, e não existe este lance de cartão travado de fabrica, ou você compra um cartão para pendurar no pescoço? Cada uma!

Testei em outro micro e funciona de boa, então só pode ser uma coisa, o tal do vírus que mencionaram acima, é a unica explicação ou o leitor deu pau o que eu acho que não é, pois dar pau em um leitor e este problema acusar protegido, uma coisa não tem nada a ver com a outra, se desse pau ele não iria ler mais qualquer tipo de cartão.

Se é vírus isso se resolve com uma bela formatada, vou testar depois postar aqui para vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Testei em outro PC e em outro leitor, e tambem não funcionou... vou ter que comprar outro cartão ¬¬ ... Me ajudou em muito... Valeu!! =D

coloquei um sd antigo meu com a chave para cima

funcionou de boa

mudei o sd coloquei um novo com a chave do adaptador para baixo deu a mensagem de erro.

aee pensei na possivel chavizinha do adaptador se tinha alguma coisa haver

tirei do notebook

verifiquei o adaptador e coloquei a chave para baixo com o sd novo

e funcionou normalmente , quem entendeu espero ter ajudado

obrigado !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...