Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta Ntldr - não consigo reparar


fadgelows

Posts recomendados

boa tarde pessoal

nao sei se vou falar alguma bobagem ou coisa obvia, mas meu problema foi resolvido com o cd do win XP.

simplesmente dei o boot pelo cd setado como master e o hd como slave. nao tinha windows instalado no hd ate então. depois instalei e ja esta funfano beleza.

espero que ajude

ps: pode colocar foto de time de futebol no profile?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpa gente, mas sou leigo aqui, e não entendo de BIOS e nem de SATA, afins. Estou com o mesmo problema, já formatei minha máquina 3 vezes ontem, e sempre vem com esse problema quando eu preciso desligar o pc - dai quando eu ligo de novo aparece: falta de ntldr. Só liga a máquina direito quando eu boto o Cd do Windows.

Alguém pode me auxiliar mais detalhadamente? Como eu disse, eu sou leigo, mas com paciência eu pego fácil. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Isso aconteceu comigo, eu estava usando normalmente meu computador quando ele travou, então reiniciei e aí para meu espanto ele começava a carregar o XP e reiniciava sozinho antes de completar e ficava nisso o tempo todo. Resolvi então formatar o HD e instalar tudo novamente, foi quando começou a dar essa mensagem "falta Ntldr...." então fiquei dois dias tentando adivinhar o que era, foi quando tive a ideia de examinar as MEMÓRIAS, e foi na mosca, uma das minhas memórias havia queimado, retirei a mesma e tudo voltou ao normal.

NTLDR É PROBLEMA DE MEMÓRIA.

O companheiro tem razão. Fui pela sua dica e consegui resolver o problema. Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Olá pessoal, espero que vocês me ajudem....

Quando passei um ativirus, avira. ele encontrou vários virus, coloquei pra deletar..

em fim, ficou bom.... mas Quando ligo o pc aparace um aviso dizendo "Falta Ntldr - Aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar o pc"...

Outro caso é o seguinte.

Meu HD é sata quando vou formatar o pc ele lê tudo certindo, quando pede pra formatar a partição ou excluir unidade... aparece a seguinte frase...

Unidade não reconhecida, ou unidade não existente, algo assim....

Pesquisei e encontrei que deveria instar o arquivo raid pelio disquete só que o pc ele ta lacro e não tem o drive de disqueste,

Por favor me ajudem......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 99% dos casos, o problema de falta NTLDR tem 3 causas prováveis e apenas uma correção quando não detecta a partição:

1- É o HD que está ruim, e deve ser substituído (principalmente se acontecer mais de uma vez)

2- É a memória RAM ruim e precisa ser trocada ou vai acontecer de novo cedo ou tarde

3- Dependendo da marca do HD e da Mobo isso acontece ao "desligar na marra" o PC, ou se a luz cair (um pc do meu primo é assim, se ele desliga da tomada direto, ou cai a luz, lá vou eu pra formatar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu fiz assim e deu certo : pega o cd do windows....

da boot nele aperta rápido se nao aparece a FALTA NTLDR....

deixa carrega os drives... dai aperta R= reparar

dai vai aparecer 1 tela falando : nao sei o que do windows....

se aperta 1 e dps da enter....

dai aparece : C:/WINDOWS>

ai se faz o seguinte C:/WINDOWS>CHKDSK /R

COM ESPAÇO ALI ENTRE CHKDSK (espaço) /R

e espera ele arrumar ...

pronto xD:lol:

fiz isso e deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz assim e deu certo : pega o cd do windows....

da boot nele aperta rápido se nao aparece a FALTA NTLDR....

deixa carrega os drives... dai aperta R= reparar

dai vai aparecer 1 tela falando : nao sei o que do windows....

se aperta 1 e dps da enter....

dai aparece : C:/WINDOWS>

ai se faz o seguinte C:/WINDOWS>CHKDSK /R

COM ESPAÇO ALI ENTRE CHKDSK (espaço) /R

e espera ele arrumar ...

pronto xD:lol:

fiz isso e deu certo

mas isso só funciona se a partição foi detectada, no caso de aparecer "unknow" sei lá o que no CD de instalação do windows, isso não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

exeutei a operação abaixo:

- Faça o download do arquivo fixntldr.exe

- Insira um disquete em branco e execute o fixntldr.exe para formatar e copiar os arquivos

- No computador que está com problema, insira o disquete e configure o BIOS para dar o boot pelo floppy.

Aparecerá uma tela para selecionar um dos ítens abaixo:

1ST TRY THIS seleccione esto primero

2ND TRY THIS essayez ceci en deuzieme

3RD TRY THIS wahlen Sie diesen Third

4TH TRY THIS selezioni questo fourth

5TH TRY THIS selecione este fifth

6TH TRY THIS seleccione este sexto

7TH TRY THIS essayez ceci en septieme

8TH TRY THIS wahlen Sie dieses achte

9TH TRY THIS selezioni questo nono

10TH TRY THIS selecione este decimo

Selecione o primeiro ítem "1ST TRY THIS seleccione esto primero", se não entrar tente novamente e selecione o próximo ítem, até conseguir entrar no Windows.

- Entrando no Windows abra o diretório C: e renomeie os arquivos:

ntldr para ntldr. bak

ntdetect.com para ntdetect.com.bak

- Em seguida copie do disquete para o C: estes arquivos:

ntldr

ntdetect.com

Feito a cópia clique com o botão direito em cada um deles, em Propriedades e desmarque a opção "Somente leitura"

- Retire o disquete e reinicie para verificar se voltou ao normal.

funcionou no modo seguro, porém fica aperecendo essas opções também como sistema operacional, ou seja, sempre que inicio aparece pra eu escolher entre o XP e um desses como se fossem s.o. !!!

alguém sabe como resolver ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que vocês não estão lendo o post por inteiro.

Trata-se de um arquivo de inicialização que está corrompido.

Quem tem o CD de instalação do Windows XP façam o procedimento abaixo e depois postem o resultado.

Dê BOOT pelo CD do XP

Aperte R para entrar no console de recuperação e digite os comandos abaixo:

copy X:\i386\ntldr c:\

copy X:\i386\ntdetect.com c:\

(onde X é o drive de CD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que vocês não estão lendo o post por inteiro.

Trata-se de um arquivo de inicialização que está corrompido.

...

nem sempre amigo...

quando a partição corrompe aparece esse erro do Ntdlr também, e nesse caso não tem o que fazer (pois nunca vai achar o C:)

Aí só re-formatando re-instalando pois no próprio CD do Windows vai aparecer "Unknown".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligo o pc aparace um aviso dizendo "Falta Ntldr - Aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar o pc" e após pesquisar no forum descobri que é necessário botar o cd de instalação do windows para ir no modo de recuperação(reparar)....mas o problema é que aqui não aparece para eu reparar a repartição.....como q eu faço?:confused:

Olha, eu uso windows e linux (ubuntu), no meu computador; aconteceu esse problema comigo: o que fiz? eu acessei o linux, coloquei o cd do windows no drive e localizei o arquivo ntldr, copiei-o e colei na partição windows dentro do diretório raiz.Eu acho que essa é uma das soluções entre várias, mas que no meu caso deu certo; porque tenho os dois sistemas instalados. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos... Desculpem se não souber me expressar, mais sou novo no forum...

O meu caso é o seguinte...

Por ignorância entrei no gerenciador do PC para formatar um dos meus hds ( tenho dois samsung, sata, 80gb ) e ao fazer isto deletei todas as partições, inclusive aquela pequena que deve ser a que administra o hd...

E agora, todas as vezes que tento formatar ele ou instalar um SO ele informa que falta "NTLDR"...

Como resolvo??? Será que perdi este hd... Ele é reconhecido na bios e tambem no PC... Estou usando como arquivo, porém queria instalar nele outro SO...

Aqueles que puderem me ajudem...

Antecipadamente agradecido...

Edenir Tavares :confused:

Athlon X2 4000 - Gigabayte GA-M61PM-S2, 1 GB DDR2, 2 x Samsung 80 GB HD082GJ, LG 17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o heitorbarata.

É memória. Ontem estava consertando um pc e apareceu essa mensagem.

Como já havia verificado o demais hardwares fui na memória, foi certo, um pente estava com defeito, tirei ele e pronto, instalei o xp pro perfeitamente.

É memória, troque-as e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o heitorbarata.

É memória. Ontem estava consertando um pc e apareceu essa mensagem.

Como já havia verificado o demais hardwares fui na memória, foi certo, um pente estava com defeito, tirei ele e pronto, instalei o xp pro perfeitamente.

É memória, troque-as e veja o que acontece.

Ola Deivison...

Agradeço a ajuda, mais não é memo... Desligo este HD e ligo outro igual de 80 GB onde tenho o "Windows 7" e mais um de 40 Gb on de roda o XP e funciona tudo muito bem...

Como expliquei antes; Fui formatar e acabei eliminando as partições, inclusive a de 8 Mb onde fica o driver do HD, para inicialização...

Ja baixei o programa da Samsung de recuperação e nada...

Ele é reconhecido pelo Setup, aparece no "gerenciador", consigo formatar, mas...

Tento instalar o XP e apos iniciar ele informa o seguinte:

" Foi detetado um problema e o Windows foi desligado, para evitar danos ao computador. O problema pode ser causado pelo seguinte arquivo: partmgr.sys - PAGE_FAULT_IN_NOUPAGED_AREA "

Se alguns de vocês., caros amigos souberem agradeço poios quero instalar um Linux nele...

Edenir Tavares:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, no seu caso acho improvavel que seja as memorias, com certeza

o seu SO deu um "PAU" que danificou os arquivos essenciais ao boot..

Pegue um CD do windows Xp ORIGINAl (aquele sem modificações tpo smallite) e de boot em sua maquina. Se ele detectar um SO em sua maquina, vai aparecer "Aperte R para reparar" ou algo do tipo..

é ai que voce tem que ir..

Se funcionar Bom..

Mas esqueça essas coisas de Memoria.

Outra coisa, se o pc funciona com outro HD, é obvio que o problema está no HD Atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, no seu caso acho improvavel que seja as memorias, com certeza

o seu SO deu um "PAU" que danificou os arquivos essenciais ao boot..

Pegue um CD do windows Xp ORIGINAl (aquele sem modificações tpo smallite) e de boot em sua maquina. Se ele detectar um SO em sua maquina, vai aparecer "Aperte R para reparar" ou algo do tipo..

é ai que voce tem que ir..

Se funcionar Bom..

Mas esqueça essas coisas de Memoria.

Outra coisa, se o pc funciona com outro HD, é obvio que o problema está no HD Atual.

Ola amigo, obrigado pela pronta resposta...

Como expliquei, o problema é que eu fui formatar o hd pelo gerenciador e ao invés de formatar, apertei " DELETAR PARTIÇÕES"... Com isto o HD ficou sem a partição de boot do HD... O meu XP é original, "FULL", e ao tentar instalar ou reparar neste HD, elçe dá a informação de que o problema póde ser do arquivo "partmgr.sys" "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA"... pelo meu inglês de cais de porto, entendo que falta a área de boot de partida do HD...

Quero recuperar o HD e peço a quem tiver uma solução de recuperar esta área de boot, me ajude...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos...

Consegui resolver a falta de boot do hd...

No ForumPC, um amigo me ensinou como fazer...

Cito abaixo como fazer...

Obrigado a todos que me responderam...

Edenir Tavares:):P

"COPIADO DO FORUMPC...

De boot pela unidade de CD...

Insira o CD do Windows XP e selecione a opção R para reparar.

Você informará a partição do Windows e depois a senha de administrador

Você precisa copiar esses arquivos :

COPY D:\i386\NTLDR C\:

COPY D:\i386\NTDETECT.COM C:\

D = letra de seu drive de CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...