Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divers da placa mãe


patypina

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
DESEJO FORMATAR MEU PC MAS NÃO TENHO O CD DE INSTALAÇÃO DA PLACA MÃE.

PROPRIEDADES DA PLACA MÃE:

ID DA PLACA MÃE: 06/30/2000- i810-W83627HF-6A69MF0FC-00

NOME DA PLACA MÃE:

FIC FW37

ESTOU PROCURANDO AINDA PELO DRIVE DESTA PLACA MÃE

TENTEI O SITE QUE O "zurca1599" DEIXOU MAIS NÃO CONSEGUI BAIXAR.

ENTRO NO SITE E CLICO EM DOWNLOAD DRIVERS FOR FW37 DEPOIS APARECEM VARIAS PASTAS E NÃO SEI O QUE FAZER

POSSUO WINDOWS 98

POR FAVO ME AJUDEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema no som do PC de uma Cliente a marca do PC é um (BlueSky) Tipo (BLK-C42) o que aconteceu foi o ceguinte o PC veio estalado um espece de Linux o cliente me pedio pra instalar o Windows fiz o procedimento correto mas como todos o PC fico sem som. Aguardo responsta Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI pessoal alguém de vocês podem me ajudar, a solucionar meu problema? Preciso de drives de video, rede e som para minha placa mãe. como pesquisei antes não encontrei solucão . Instalei o xp na placa mãe de um computador positivo acho que a placa é plm pa/775 945gcm5-lv4.5 e tem outras informações como ms-7267ver:4.5 por favor alguém pode me ajudar.:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ai galera esses pcs vem com o cd de recuperação do sistema no linux,e com uma partição no hd, com todo o sistema instalado no próprio hd.Ou seja você tem que recuperar o sistema pelo próprio Hd ou pelo cd,ai vai um tutórial com varias maneiras de você resolver o seu problema.

link to hewlett-packard home

» Voltar à página original

Obter software e drivers

O contéudo começa aqui

Baixar software da HP

Baixar drivers e programas da Microsoft

Use a recuperação de aplicativos para instalar o driver ou software original

Usar o processo de recuperação HP para restaurar todos os drivers e software.

Obter atualizações do fabricante do software

Perguntas mais freqüentes sobre programas e drivers

Este documento explica os métodos de obtenção de programas e drivers para computadores desktop HP e Compaq.

NOTA: Antes de começar, é importante saber a diferença entre "atualização de software" e "upgrade de software".

* Uma atualização de software modifica a versão do software instalada no computador - normalmente corrige falhas ou acrescenta pequenos aperfeiçoamentos ou recursos. Em geral, as atualizações são gratuitas. Por exemplo, um software na versão 3.1.1 pode ser atualizado para a versão 3.1.2.

* Um upgrade de software é uma versão maior e melhor do mesmo software. A nova versão oferece mais funcionalidades e geralmente é cobrada; por vezes é cobrado um preço menor que se você fosse comprar a versão completa em uma loja. Por exemplo, o upgrade de um software na versão 3.1.1 substitui sua versão para a 4.0. Em geral, o upgrade de software é feito por meio do próprio aplicativo. Por exemplo, se você deseja fazer o upgrade do Windows Vista Basic para o Windows Vista Premium, poderá usar o recurso Windows Anytime Upgrade.

Baixar software da HP

A HP oferece gratuitamente por download muitas atualizações de software e de driver, e muitas versões completas de drivers. Use as etapas abaixo para baixar atualizações e drivers:

1.

Abra a página de Drivers e Downloads .

2.

Digite o nome do modelo do computador (por exemplo, 8570c, 510n, 2755).

Figura 1: Campo nome do modelo/número do produto no site

NOTA: Se você não souber o nome do modelo do computador, consulte estes documentos de suporte:

*

Computadores de mesa HP Pavilion e Compaq Presario - Como encontro o número do modelo?

*

Desktops Compaq Presario - Como localizar o número do meu modelo?

3.

Selecione a versão do sistema operacional em uso no computador, por exemplo, Windows Vista.

Uma página da Web contendo uma lista de atualizações de drivers e programas disponíveis será exibida.

NOTA: Se o sistema operacional de que você precisa não estiver listado, não há drivers disponíveis na HP e será necessário seguir um dos outros métodos deste documento de suporte para obter ou restaurar programas e drivers.

4.

Encontre na lista o pacote de programas ou drivers que gostaria de instalar.

Figura 2: Exemplos de programas listados que podem aparecer na página de download de drivers.

NOTA: Se a atualização de software não estiver na página, o software original que já está no computador pode ser a versão mais recente aprovada pela HP. Se necessário, é possível usar um aplicativo da HP para restaurar programas e drivers originais .

5.

Clique no link do software ou driver que deseja baixar.

6.

Outra página de download se abre para o download específico. Siga as instruções na página de download para baixar e instalar programas ou drivers.

Baixar drivers e programas da Microsoft

A maioria dos computadores HP e Compaq já vem com a versão completa do Microsoft Windows pré-instalada. A Microsoft tem uma vasta biblioteca de programas, drivers e atualizações disponíveis para download gratuitamente. A HP e muitos de seus parceiros trabalham com a Microsoft para oferecer drivers por meio do Windows Update. Use as seguintes etapas para baixar drivers, programas e atualizações usando o Windows Update:

NOTA: Use o Windows Update com freqüência para instalar atualizações importantes que ajudam a proteger contra vírus e de outros ataques.

1.

Conecte-se à Internet e acesse http://update.microsoft.com/windowsupdate/v6/default.aspx?ln=pt-br .

2.

Siga as instruções na página do Windows Update para configurá-lo e instalar as atualizações de programas.

3.

Ao usar o Windows Update, atente para o seguinte:

*

Instale todas as atualizações importantes primeiro para manter sua conexão à Internet segura.

*

Se estiver procurando por drivers, eles podem ser encontrados como atualizações opcionais em uma lista de atualizações disponíveis.

*

Devido ao tamanho dos arquivos, quantidade de atualizações e tempo de download, use o Windows Update quando o computador não estiver sendo usado para outras atividades.

Para obter informações mais detalhadas sobre o uso do Windows Update para instalar drivers e obter atualizações para os programas do Windows, consulte o documento de suporte da HP Desktops HP e Compaq - Atualizar drivers e software com o Windows Update .

NOTA: Outra forma muito boa de conseguir rapidamente drivers atualizados da Microsoft é abrir o Gerenciador de dispositivos, clicar com o botão direito no nome do dispositivo e selecionar Atualizar driver .

Figura 3: Atualizar um driver a partir do Gerenciador de dispositivos

Use a recuperação de aplicativos para instalar o driver ou software original

Use os processos de recuperação de aplicativo HP ou Compaq para instalar drivers e programas originais que vêm com o computador. É possível restaurar drivers e programas por meio do programa Recuperação de aplicativos HP (Windows 98, ME e XP) ou do Gerenciador de recuperação HP (alguns computadores com XP e todos com o Vista). Abra esses aplicativos no menu Iniciar e procure em Ferramentas HP ou Compaq e/ou Ajuda e ferramentas do PC. Para obter mais informações sobre como usar esses aplicativos HP, consulte um dos documentos de suporte abaixo:

NOTA: Se você tiver atualizado ou rebaixado o sistema operacional no computador desktop HP ou Compaq, o processo de recuperação de aplicativos HP pode não funcionar.

*

Desktops HP e Compaq - Usar o Application Recovery (Windows 9x, Me e XP)

*

Desktops HP e Compaq - Usar o Software Application ou Recovery Manager no Windows Vista

Usar o processo de recuperação HP para restaurar todos os drivers e software.

Se você quiser restaurar todo o software e drivers, use o processo de recuperação HP. Esse processo restaura o software à configuração original de fábrica.

É possível recuperar o sistema com a unidade de disco rígido ou com os discos. Para saber mais, leia um dos documentos abaixo, relacionados à versão do Windows que veio instalada no computador.

*

Desktops HP e Compaq - Executar a recuperação do sistema HP no Windows Vista

*

Desktops HP - Executar uma recuperação do sistema no Microsoft Windows XP

*

Performing a System Recovery in Windows 98 and Me (Executar uma recuperação de sistema no Windows 98 e Me; em inglês)

Se você estiver tentando encontrar discos de recuperação, leia Desktops HP ou Compaq - Obter um conjunto de CDs ou DVDs de recuperação

Obter atualizações do fabricante do software

Muitas empresas fornecem atualizações de software gratuitas para seus programas. Os computadores HP e Compaq vêm com diversos componentes de hardware e software fornecidos por parceiros da HP. Se você estiver tendo problemas com um software ou driver de dispositivo de hardware e não conseguir encontrar uma atualização no site da HP, procure na página do fabricante do produto.

Você pode encontrar programas e drivers nos sites abaixo, cujas empresas oferecem as tecnologias usadas em vários computadores Pavilion e Presario:

*

Utilitários e drivers AMD (utilitários para processador, AMD Live!): AMD.com.br , os downloads podem ser encontrados na seção de suporte.

*

ATI (chipsets e vídeo): Site de drivers e programas da ATI

*

Creative (placas de som): Downloads da Creative (em inglês)

*

Hardware e software Intel (chipsets, Intel RAID, Viiv): Centro de Downloads Intel (Selecione itens de "desktop" na barra de navegação à esquerda).

*

Microsoft (Windows, software Microsoft e muitos drivers de hardware): Centro de Download da Microsoft . (Você também pode usar o Windows Update).

*

Hardware NVIDIA (vídeo e chipsets): Downloads de software da nVidia's

*

Realtek (hardware de som e codecs): Downloads da Realtek (em inglês)

*

SiS (chipsets e dispositivos onboard) Centro de download da SIS (em inglês)

*

Via (chipsets): VIA Arena (em inglês)

Além disso, muitos aplicativos têm um recurso para obter atualização . Entre na Internet, abra o software e clique em Obter atualizações , Verificar atualizações ou alguma opção parecida. Um bom exemplo desse tipo de recurso é o Live Update nos antivírus da Symantec.

Perguntas mais freqüentes sobre programas e drivers

Eu carreguei outra versão do Windows e não consigo encontrar drivers. O que devo fazer?

Primeiro, encontre os nomes dos vários componentes de hardware do computador. O componente mais importante é o chipset porque ele pode acionar muitos dos componentes integrados, como rede, som e até mesmo vídeo. Para encontrar um componente do computador, use as Informações de sistema do Windows (clique em Iniciar , Todos os programas , Acessórios e em Ferramentas do sistema . Você também pode consultar o documento de suporte sobre especificações do produto no site de atendimento ao cliente HP.

Depois, encontre e instale o pacote mais recente com drivers do chipset para o novo sistema operacional. O chipset contém a funcionalidade de driver principal para os componentes onboard (como som e rede). Se o computador não tiver conexão à internet, baixe o pacote para o chipset em outro computador e salve-o em um CD ou dispositivo de armazenamento USB para transferi-lo para o seu computador. Para mais ajuda sobre onde achar pacotes para chipsets e outros downloads, consulte a seção anterior Obter atualizações do fabricante do software .

Por último, depois de ter encontrado e instalado o pacote para o chipset, baixe e instale os drivers mais recentes para os componentes que não estiverem funcionando. Por exemplo, se não ouvir sons do computador e o áudio usado for Realtek de alta definição, baixe e instale um novo driver de som de alta definição do site da Microsoft ou da Realtek.

Troque os componentes de hardware para os quais não houver drivers disponíveis. Por exemplo, se você tiver trocado o sistema operacional do Windows Vista para Linux e não houver um driver de som para esse sistema, instale uma placa de som (com o respectivo driver) que seja compatível com Linux.

NOTA: A menos que seja especificado de outra forma, a HP não oferece suporte para software que não acompanha originalmente o computador porque o dispositivo tem sua configuração alterada para uma que a HP não desenvolveu. Consulte a garantia, para detalhes. Além disso, não faça eleve ou rebaixe o sistema operacional sem primeiro encontrar drivers compatíveis para todos os componentes do computador. Se você precisar alterar o sistema operacional, grave um conjunto de discos de recuperação para restaurar o computador, caso haja problemas de compatibilidade.

Onde posso encontrar o software para minha impressora, scanner ou câmera?

Se você tiver uma impressora, scanner ou câmera HP, procure, no site de suporte, pelos programas e drivers que a HP publica para cada número de modelo desses equipamentos - não nas páginas de suporte do computador. Isso é, você não vai encontrar um driver pra impressora na página de software e drivers relativa ao seu computador HP. É preciso acessar a página Drivers e Downloads e inserir o nome do modelo da impressora, scanner ou câmera HP. Provavelmente, você achará o que você está procurando.

Caso tenha uma impressora, scanner, câmera ou outro dispositivo que não seja da HP (tenha o logotipo da HP ou Compaq), você deve procurar pelo software com o fabricante do dispositivo.

Onde posso encontrar um driver que atualize USB 1.0/1.1 para USB 2.0?

Você não encontrará um driver que faça o upgrade das portas USB 1.0/1.1 para 2.0. O hardware da porta deve ser capaz de aceitar o padrão 2.0 para que seja possível usá-lo. No entanto, se o computador exibir mensagens solicitando a conexão de um dispositivo USB 2.0 a uma porta de alta velocidade USB e você souber que há uma porta USB 2.0 no computador, há determinadas atualizações dos controladores USB disponíveis no Windows Update que podem ativar o USB 2.0 em seu computador. Para obter as atualizações disponíveis para Windows 98SE ou Windows ME, use o Windows Update . Para obter as atualizações disponíveis para o Windows Vista ou Windows XP, siga estas instruções:

1.

Conecte-se à Internet.

2.

Abra o Gerenciador de dispositivos:

*

No Windows Vista, clique em Iniciar e digite gerenciador de dispositivos , no campo Iniciar pesquisa.

*

No Windows XP, clique em Iniciar , Executar e digite devmgmt.msc no campo Abrir.

3.

Clique no sinal de mais ( + ) ao lado de Outros dispositivos.

4.

Se houver qualquer referência a USB, tal como Controlador Host USB, clique com o botão direito do mouse no nome e selecione Atualizar driver .

Siga as instruções na tela para baixar e instalar atualizações disponíveis.

O nome em Outros dispositivos deve ser removido e adicionado a uma categoria adequada (Controladores USB).

5.

Teste o dispositivo USB novamente. Se a mensagem aparecer, prossiga com estas instruções: Se a mensagem não aparecer mais, o problema estará resolvido.

6.

Se não houver mais referências a USB na categoria Outros dispositivos, clique no sinal de mais ( + ) próximo a Controladores Universal Serial Bus.

7.

Clique com o botão direito no nome de um dos controladores Universal Host e selecione Atualizar driver .

8.

Caso tenha feito algum download, teste o dispositivo USB para verificar se a mensagem continua a aparecer.

Onde posso encontrar drivers para Linux ou FreeDOS?

Linux e FreeDOS são desenvolvidos em comunidade de código aberto, e, em geral, os drivers podem ser encontrados em sites dessas comunidades. Para mais informações sobre FreeDOS e Linux e como esses sistemas operacionais funcionam com computadores HP e Compaq, consulte a documentação de suporte HP Computadores HP e Compaq - Perguntas freqüentes sobre FreeDOS e Linux .

Tentei de tudo, mas ainda estou com problemas para encontrar um driver para rede, vídeo, controlador USB, arquivo dll, USB ou outro componentes do computador. O que devo fazer?

Talvez você não precise de um software ou driver.

Se você estiver procurando um driver porque uma mensagem de erro está aberta, tente localizá-la na Internet ou no site da HP usando a mensagem de erro exata. A HP e seus parceiros oferecem farta documentação de suporte que explica como solucionar as mensagens de erro.

Se estiver procurando um driver de dispositivo porque atualizou o Windows, talvez não precise de um driver. O Windows pode encontrar e instalar automaticamente drivers pelo processo de plug and play ou pelo Windows Update. Se o Windows não puder reconhecer totalmente o nome do dispositivo, pode mostrá-lo como "outro dispositivo" no Gerenciador de dispositivos. Se isso acontecer, faça o seguinte:

NOTA: Dispositivos de hardware (placas de vídeo, som, rede e similares) que não foram projetados para o plug and play podem não funcionar em um computador que passou por upgrade para o Windows ME e versões posteriores. Nesse caso, é provável que você tenha de substituir o dispositivo de hardware por um compatível com seu novo sistema operacional.

1.

Conecte-se à Internet caso o computador ainda não esteja conectado.

2.

Abra o Gerenciador de dispositivos:

*

No Windows Vista, clique em Iniciar e digite gerenciador de dispositivos , no campo Iniciar pesquisa e clique em Gerenciador de dispositivos no menu.

*

No Windows XP, clique em Iniciar , Executar e digite devmgmt.msc no campo Abrir.

3.

Clique no sinal de mais ( + ) ao lado de Outros dispositivos. Se não houver um item Outros dispositivos, o Windows conseguiu identificar e configurar todo o hardware plug and play no computador.

4.

Clique com o botão direito no nome de um dispositivo desconhecido e selecione Atualizar driver de software.

5.

Siga as instruções nas páginas que se abrem para instalar atualizações de driver disponíveis pelo Windows.

O nome em Outros dispositivos deve ser removido e adicionado a uma categoria adequada. Por exemplo, uma placa de rede anteriormente desconhecida poderia aparecer na categoria Adaptadores de rede.

6.

Se foi feito algum download, teste o dispositivo para ver se agora está funcionando adequadamente.

NOTA: Um ou mais dos links acima o levarão para fora do site da Hewlett-Packard. A HP não controla nem é responsável pelas informações divulgadas fora de seu site.

Ainda não encontrou o que estava procurando?

» Voltar à página original

Declaração de privacidade A utilização deste website indica aceitação dos termos de uso

© 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Gente eu to precisando de ajuda eu preciso de um controlador de video compativel com vga o que eu faço nao acho nada compativel com meu pc e como descubro o modelo da minha placa-mãe e video eu uso everest home edition mais nao to sabendo achar eu acho que deve ser deltacrome ou unicrome auguma coisa assim :confused:

MI ADD NO MSN EU COSTUMO FICAR ONLINE DEPOIS DAS 7

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...