Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como faço pra ativar o bluetooth do meu acer 3690


Marcelo Ch. Tardivo

Posts recomendados

Caro Marcelo,

Possuo dois notebooks da Acer, respectivamente, Aspire 3650 e 3090-2023, ambos com o botão de ativação para uso do bluetooth. Porém, infelizmente esse botão só acende a luz azul e imediatamente se apaga aparecendo na parte inferior da tela a mensagem de que não há um dispositivo bluetooth conectado.

O fato é que alguns modelos da Acer possuem veramente a placa de bluetooth interna, o que não é o caso do modelo que temos. Apesar de o modelo supra citado (3690) pussuir muitas vantagens em relação aos primos mais simples, será possível fazer uso desse recurso ausente se você levar seu notebook à uma autorizada Acer e lá solicitar a instalação da placa controladora; sua segunda opção seria comprar um bluetooth USB onde não há necessidade de configurações mais avançadas.

No meu caso, instalei o driver para uso do bluetooth, ele reconhece em seu sistema, pois existe local para o respectivo adaptador mas não disponibiliza o serviço. Mesmo o manual faz menção à este recurso, mas como você pode verificar, o manual faz referência para o recurso com a extensão "se aplicável", uma vez que o manual informa todos os recursos existentes de uma maneira geral extendida à todos os modelos da série Aspire.

Espero tê-lo ajudado com essas informações, resultado de muita pesquisa no assunto em sites pertinentes.

Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, andei pesquisando sobre esse "problema" de Bluetooth nos notebooks Acer e cai por aqui...

Meu note é um Aspire 5100, teoricamente possui um dispositivo Bluetooth pois o gerenciador de hardware solicita o driver a ser instalado.

Pois bem, detalhe é que até hoje não consegui fazer o tal Bluetooth funcionar, a luzinha que se encontra na frente não acende de forma alguma, nunca!

Já reinstalei o driver milhões de vezes e nada, já reinstalei o controlador de energia e nada também...

Presumo que deva existir um controlador de energia para o Bluetooth, pois parece que o mesmo não recebe energia e não liga.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...