Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu pen drive


felismino

Posts recomendados

Galera, problemas com pendrive nunca mais, se seu pc não identificar mais seu dispositivo na unidade G:dizer que a unidade não está acessível ou corrompida é só instalar este programa e formatar a unidade G ou a que ele estiver inserido, muito fácil>>>>> Programa:Format Utility for DriveKey

Versão: 4.0.100.1189....

Valeuuu!!!^_^

Esse eu vou testar, se ele resolver tão fácil e alegremente como menciona eu recomendo ele no meu tópico sobre problemas com pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/FAT32format.shtml

nossa deu certo mesmo valeewww brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom dia. meu pendrive kingston 32 GB não funcionava direito estava inutilizavel, ele gravava os arquivos em formato desconhecido se formatar em FAT32 ou NTSF, formatei no windows7 na opção exFAT e ele voltou a funcionar normalmente. fica ai a dica se alguem tiver o mesmo problema, falo ai galera...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia. meu pendrive kingston 32 GB não funcionava direito estava inutilizavel, ele gravava os arquivos em formato desconhecido se formatar em FAT32 ou NTSF, formatei no windows7 na opção exFAT e ele voltou a funcionar normalmente. fica ai a dica se alguem tiver o mesmo problema, falo ai galera...:D

Ricardo371, bem vindo ao fórum.

fat ou ntfs não degrada a qualidade de gravação nem inutiliza o pendrive, seu caso cheira a falsificação, testa seu com o h2test seu pendrive

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom Dia!

Meus caros Amigos, estou com mais de 3 meses que não estou ultilizando:mad: meu pendrive de 4 GB, então quando eu conecto ele no pc, ja aparece uma mensagem dizendo:eek: Formate o disco na unidade E: para poder usá-lo. Deseja formatar?:eek:, so que eu posso tentar formata, mais nao da certuh ja mostra outra mensagem, o Windows nao conseguio formata o disco(alguma coisa do tipow). ja tentei formata pelo DOS, pelo programa fat32format, e também ja tentei pelo Repair_v2.9.1.1, mais tambem não funciona.

Espero que alguem possa mim ajuda, estou aguardando!

Desde já Agradeço,:P

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum AndersonZinh,

Nas suas próximas mensagens melhore a ortografia, isso costuma fechar portas e nada de respostas.

Se só esse seu pendrive tem problema, outros funcionarem bem na sua máquina, teste esse em outras máquinas, veja se funciona ou formata, se conseguir volte a testar no seu computador normal, não resolvendo entre em contato com o fabricante do seu pendrive e solicite suporte, se for necessário RMA já será orientado quanto a isso, tenha em mãos a nota fiscal do produto.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nossa! Valeu. O gerenciamento de disco realmente resolveu o problema. Ha dias vinha tentando formatar um pendrive e não conseguia. Tentei prompt de comando, outra versão do windows, botao direito/formatar, e nada resolvia. O pendrive não estava sendo reconhecido desde que tentei criar um pendrive de boot com um programa que era uma porcaria.Mas com sua ajuda conseguir recuperar meu Pen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/FAT32format.shtml

cara eu até loguei só pra te agradecer... acabei de comprar um de 32gb e tinha dado essa zica.. só sua dica que salvou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Comprei um pendrive de 128gb da corsair a +/- 1 mes, salvei nele alguns arquivos .mkv para tentar assistir na minha tv led pela entrada usb...

Talvez o pendrive estivesse em exFat, e a tv diz detectar apenas Fat16, fat32 ou ntfs...

Sei que a tv nao reconheceu o pendrive.

Até ai tudo bem, mas quando tentei conectar o pendrive no computador, a pasta estava vazia, porém estava com 10gb de memoria usada...

Tentei formatar o Pendrive pela forma tradicional e nao consegui, então tentei formatar pelo CMD>Format

Demorou bastante tempo, ja q ele tem 128gb...

Depois de formatar eu tentei passar os arquivos para o pendrive e ele dizia que o pendrive estava protegido contra gravação...

então segui outro tutorial de como desbloquear o pendrive pelo REGEDIT criando a pasta com o Writeprotect 0

Quando fiz isso tentei reconectar o pendrive, foi ai que o pc parou de reconhecer o pendrive, ele apenas faz o barulhinho da conexão mas nao aparece o icone.

Tentei alterar aletra do pendrive mas também nao adiantou.

Ja tentei varios tutoriais e programas pra formatar mas nada adiantou.

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um corsair FlashVoyager 128gb (imagem)

Ja tentei formatar do modo padrão, tentei formatar digitando "format f:" no cmd, depois que fiz isso nao apareceu mais o icone do pendrive quando conectava, so fazia o barulho, então tentei mais de 10 dos programas para formatação de pendrive que indicaram, tentei o hp disk storage format, e nem nos programas para formatar eles reconheciam o pendrive (imagem)

Quando conecto ele no pc, faz o barulho, eu consigo ver ele no disk manager mas nao aparece o tamanho do disk (imagem)

o que seria falsificação?

post-976207-13884964512146_thumb.jpg

post-976207-13884964512534_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou com alguma distribuicao Linux? Recomendo o Gparted para isso.

não adianta no caso dele eriberto.

É um corsair FlashVoyager 128gb (imagem)

Ja tentei formatar do modo padrão, tentei formatar digitando "format f:" no cmd, depois que fiz isso nao apareceu mais o icone do pendrive quando conectava, so fazia o barulho, então tentei mais de 10 dos programas para formatação de pendrive que indicaram, tentei o hp disk storage format, e nem nos programas para formatar eles reconheciam o pendrive (imagem)

Quando conecto ele no pc, faz o barulho, eu consigo ver ele no disk manager mas nao aparece o tamanho do disk (imagem)

o que seria falsificação?

Esse modelo flash voyager ate onde eu conheço só tem até 64GB, a corsair tem um modelo parecido com 128, mas ele tem a cor vermelha:

http://www.corsair.com/us/usb-drive/flash-voyager-gt/flash-voyagerr-gt-usb-3-0-128gb-usb-flash-drive.html

usb 2.0 com 128 Gb só mesmo kingston relativamente fácil de achar original, boa parte dos fabricantes ficaram na casa dos 64.

Pelo seus prints, seu pendrive tem grandes chances de ser falsificado, erro para formatar, nome estranho, e nao tem o que fazer no seu caso, pode ler meu tópico sobre falsificação em destaque no fórum de pendrives que responde sua pergunta do que seria isso.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então sem chance. É torcer para conseguir arrumar o pendrive.

Arrumar outro voce diz, o preço que ele pagou conta muito, um de 128GB original na loja da kingston custa quase 1500 reais, aqui o link para comprovar o quanto custa um pendrive com essa capacidade no brasil, no caso o modelo Hyperx 3.0:

http://www.kingston.com/br/usb/personal_business#dthx30

Além da kingston store eu não conheço lojas que tenham esses modelos, pois devido ao seu alto preço, não vende muitos, e mes sim mes não alguém cai, ve muito barato, compra, aí quando quer usar de verdade não funciona, final de ano ta chegando, dá uma passada pra ver quantos vão ainda cair na pegadinha do pendrive falsificado, começaram a pipocar esses modelos da corsair, não tive contato com um na mão para analisar a qualidade do material, deve ser uma borracha vem vagabunda.

Se fosse original, da corsair, até por ser uma marca de qualidade um pouco melhor que a kingston, no minimo a venda com o preço brasil uns 1800, nao deve ter pago mais que 300 nessa cópia.

Ao pedro, se conseguir o dinheiro de volta melhor, duvido que tenha originalmente 1% da capacidade prometida.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira

Obrigado pela ajuda, nem sabia que existia esse tipo de falsificaçao para pen drives, ja entrei em contato com a loja e me pediram pra enviar o produto para devoluçao do dinheiro

Tive que reclamar no reclameaqui.com.br

Nunca vi um corsair desse original, mas este que me mandaram parecia de boa qualidade

Agora ja sei, comprar pendrive em site de compra coletiva vai da prejuizo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema no meu pendrive Kingston DT101 G2 de 8gb. Antes de mais nada comprei ele na KaBuM, portando não é falso.

Ele começou a corromper arquivos e atualmente quando conecto ele ao PC, ele fica o aviso do lado direito que o pendrive foi conectado, mas não ele não aparece no "Meu Computador". Já tentei usar o HP usb Disk Storage Format Tool mas ele sequer reconhece que tem pendrive conectado.

Alguém pode me ajudar por favor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

Marcmira

EObrigado pela ajuda, nem sabia que existia esse tipo de falsificaçao para pen drives, ja entrei em contato com a loja e me pediram pra enviar o produto para devoluçao do dinheiro

Tive que reclamar no reclameaqui.com.br

Nunca vi um corsair desse original, mas este que me mandaram parecia de boa qualidade

Agora ja sei, comprar pendrive em site de compra coletiva vai da prejuizo ^^

Escrevi ate um texto sobre o assunto (falsificacao):

http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-tentando-arrumar/834932

Eu quem agradeco por ter resolvido sua dificuldade, ate seu proximo post.

Visto que tem certeza da procedencia, entre em contato com o kabum para troca se ele e recente gabrielbc.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...