Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu pen drive


felismino

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

SAlve Salve Galera, estou com o seguinte problema.

PEndrive Kingston 8Gb usando o programinha citado a cima.

pendrive.th.jpg

_____________________________________

e sestou com outro problema também com PenDrive kingston 2Gb

ele está em extensão RAW, e não consigo mais passar pra FAT ou NTFS ...

Segue a imagem?

pendrive2.th.jpg

Abraço agradeço a atenção ! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo olha tem um solução não sei se você ja tentou ela mais vou esclarecer você conecta o pendrive no pc quando o dispositivo aparecer em meu computador você não formata ele pora li você vai em painel de controle ai da dois clicks na pasta ferramentas administrativas depois da dois cliks no icone gerenciamento do computador ai depois vai na opção gerenciamento de disco caso ele apareça lá você e so click com botão direito em cima do dispositivo e formata:lol: espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo olha tem um solução não sei se você ja tentou ela mais vou esclarecer você conecta o pendrive no pc quando o dispositivo aparecer em meu computador você não formata ele pora li você vai em painel de controle ai da dois clicks na pasta ferramentas administrativas depois da dois cliks no icone gerenciamento do computador ai depois vai na opção gerenciamento de disco caso ele apareça lá você e so click com botão direito em cima do dispositivo e formata:lol: espero ter ajudado

CAro amigo agradeço pela dica...

mais não deu certo . ''/

:unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

bom, meu problema é o seguinte:

tenho um pendrive corsair flash voyager de 16 gb

eu usei no meu comoutador tudo certo, porém na hora de tirar nao usei o modo seguro e se foi todos os meu dados, nao consegui mais salvar, dai formatei, quando formatei ele ele ficou apenas com 7,5gb

o q faço para recuperar os 8,5 gb ???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, tambem tive um problema desses, eu tinha acabado de comprar um pendrive do mercado pago de 64 Gb e no outro dia ja deu problema, achei que tinha ficado no prejuizo mais ao pesquisar na internet, achei esse programa que resolve o problema, instale ele e formate o pendrive no modo FAT32 e tudo se resolverá.

http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm

espero ter ajudado.

Obrigado

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to com um problemão maior ainda! fiz besteira mesmo! peguei um pendrive de 4gb kingston e utilizei aquele software que vem junto com ele onde se mexe na capacidade de armazenamento e coloquei em 1Mb pra testar, só que quando fechei o programinha ele dizia que a unidade não estava formatada, agora tive q formatar o pen pra poder acessar e quando abri o programinha da kingston não tava lá e o pior é q de 4gb meu pendrive agora tem 1mb, e nenhum dos programas desse tópico conseguiram resolver. Acho q meu pen já era! vocês sabem de algo pra ajudar?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PenDrive MultiLaser 8 GB é reconhecido apenas como um "USB Mass Storage Device", porém quando clique em cima aparece "Insira um disco no Drive X:" e se vou pelo prompt de comando e escolho a unidade citada e teclo enter recebo a mensagem "O dispositivo não está pronto".

Não estou interessado em recuperar os arquivos, apenas reformatar e tornar a utilizá-lo.

Alguma dica para resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu encontrei no site Baixaki, um programa chamado GUIFORMAT, que formata o pendrive de 32 ou mais GB. O programa geralmente não aparece na relação do Baixaki, portanto voce deve digitar o nome em busca e baixá-lo para seu computador. Mande executar, mas antes mude o tamanho da unidade alocação na janela, para o maior possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...

Encontrei um link que explica muito sobre pendrive...

Tenho um pendrive da markvision 2.0 / 2gb e quando eu formatei um computador com ele plugado, o Windows passou a reconhecê-lo como um leitor de cd. Encontrei um aplicativo nesse link que me permitiu formatar o pendrive. E o melhor é que permite escolher o tipo de formatação.

Eu resolvi o meu problema e espero que ajude a vocês também.

Link:

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=369&id_coluna=5

PS.: O texto é bem explicativo e o link pra baixar o aplicativo está dentro do texto...

Valeu e até a próxima...

Miel

[email protected]

fui no link e baixei o arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já sou muito grato ao amigo que me deu a dicade como formatar o meu pen pois eu tinha feito de tudo e não tinha tido exito mais agora deu certo graças ao amigo Deus o abençõe por ajudar os que precisa de ajuda. se vbc prescisar de estou a sua disposiçao meu email. é

[email protected]

valeu daltow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei durante 7 horas consecutivas tentando rodar diversos programas para formatar meu pen-drive de 32 gigas que só formatava no modo fat32. Com isto um pen-drive com tanta memória não armazena um video de 5 gigas (só videos menores). Com varias tentativas frustradas para formata-lo em ntsf, descobri que ao usar um programas indevidos, ele informa menos de 4 gigas, o que me fez entender que fui enganado na compra.

Varios tipos de pen-drive ja vem com um novo tipo de arquivo que é o

exfat, que já consta no windows 7 xp , aparti do sp1.

Baixe a atualização no site/www.guiadopc.com.br/noticias/8383/microsoft-adiciona-suporte-exfat-ao-windows-xp.html

Seu pen-drive se for de 32 gigas igual ao meu vai ficar com capacidade de armazenamento com mais de 200 gigas. Rsrsrs!

Depois que você baixar, entre:

1- propriedades 2-hardware 3- selecione a unidade do pen-drive, de um ok!!

4-entre em diretiva(talves não vai precisar porque vai entrar direto) 5- clique no botão direito do mouse.

6- formatar selecio "sistema de arquivo" que será exfat 7-só festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eu encontrei no site Baixaki, um programa chamado GUIFORMAT, que formata o pendrive de 32 ou mais GB. O programa geralmente não aparece na relação do Baixaki, portanto voce deve digitar o nome em busca e baixá-lo para seu computador. Mande executar, mas antes mude o tamanho da unidade alocação na janela, para o maior possível.

o programa que o carboni nos apresentou é ótimo eu tive o mesmo problema e foi resolvdo

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá quando peço para formatar meu kingston 512MB o explorer pede que eu insira um disco na unidade. Já tentei pelo prompt e pelo gerenciador de discos e nada. Alguém pode ajudar?

Ol a amigão ja tive esse problema e resolvi usando um programinha chamado TESTDISK que alem de recuperar partições FAT,FAT32,NTFS e corrigir tabela de alocação i ,recupera arquivos deletados do seu HD. mas no seu caso é formatar um pendrive.após baixar é fácil de usar qualquer duvida entre em contato comigo que lhe ajudarei [email protected] mas se quiser ver essse tutorial ele é excelente, ensina como usar.

http://rafasoftwares.blogspot.com/2008/10/tutorial-

testdisk.htmlhttp://www.baixaki.com.br/download/testdisk.htm

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

E aí pessoal. me inscrevi no forum ha pouco porque vi muitas dicas uteis e também porque estou com um peoblema em uma pen Kingston 2gb. o sistema reconhece e até consigo acessar os arquivos,mas nao consigo formatar, gravar e nem apagar qualquer arquivo dele, pois aparece e msg que está protegido contra gravação, daí tentei alguns daqueles programas da apacer mas quando vou executar vem a seguinte msg:Preformat not suports this IC. ja aconteceu isso c/ alguem aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal. me inscrevi no forum ha pouco porque vi muitas dicas uteis e também porque estou com um peoblema em uma pen Kingston 2gb. o sistema reconhece e até consigo acessar os arquivos,mas nao consigo formatar, gravar e nem apagar qualquer arquivo dele, pois aparece e msg que está protegido contra gravação, daí tentei alguns daqueles programas da apacer mas quando vou executar vem a seguinte msg:Preformat not suports this IC. ja aconteceu isso c/ alguem aí?

veja se esse topico te ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/pen-drive-protegido/512062

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi pessoal...

Encontrei um link que explica muito sobre pendrive...

Tenho um pendrive da markvision 2.0 / 2gb e quando eu formatei um computador com ele plugado, o Windows passou a reconhecê-lo como um leitor de cd. Encontrei um aplicativo nesse link que me permitiu formatar o pendrive. E o melhor é que permite escolher o tipo de formatação.

Eu resolvi o meu problema e espero que ajude a vocês também.

Link:

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=369&id_coluna=5

PS.: O texto é bem explicativo e o link pra baixar o aplicativo está dentro do texto...

Valeu e até a próxima...

Miel

O cara pra mim não deu certo apareceu que o pendrive estava protegido,nao o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...