Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu pen drive


felismino

Posts recomendados

  • mês depois...

Oi pessoal...

Encontrei um link que explica muito sobre pendrive...

Tenho um pendrive da markvision 2.0 / 2gb e quando eu formatei um computador com ele plugado, o Windows passou a reconhecê-lo como um leitor de cd. Encontrei um aplicativo nesse link que me permitiu formatar o pendrive. E o melhor é que permite escolher o tipo de formatação.

Eu resolvi o meu problema e espero que ajude a vocês também.

Link:

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=369&id_coluna=5

PS.: O texto é bem explicativo e o link pra baixar o aplicativo está dentro do texto...

Valeu e até a próxima...

Miel

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Por que ocorrem problemas com a formatação da memória?

A causa que parece ser mais frequente é a remoção do dispositivo da porta USB do computador sem antes desconectar o hardware com segurança através do sistema operacional, podendo ter como consequência o corrompimento e a perda dos dados, assim como problemas com a partição. A formatação acidental, a utilização da pendrive em mais de um sistema operacional, a falta de sincronismo na transferência de dados também podem ser causas.

ATENÇÂO:

Os procedimentos aqui descritos não objetivam a RECUPERAÇÃO DE DADOS, mas sim a RECUPERAÇÃO DA SUA pendrive para que volte a funcionar integralmente, portanto tenha em mente que os dados armazenados na sua pendrive serão perdidos.

Formatando através do Sistema Operacional:

O sistema de arquivo utilizado pela pendrive é o FAT/FAT 32. Você pode visualizar o sistema de arquivo da sua pendrive utilizando o Gerenciamento de disco do Windows XP. Acesse: Painel de Controle --> Ferramentas administrativas --> Gerenciamento do computador --> Gerenciamento de disco. Também pode visualizar pelo Windows Explorer: posicione o ponteiro do mouse sobre a letra da unidade removível e clique com o botão direito do mouse, acesse Propriedades

Para formatar escolhendo a primeira opção, você deverá clicar com o botão direito do mouse sobre a caixa do disco removível e selecionar "Formato..", uma nova janela se abrirá com as seguintes opções: Rótulo e volume, Sistema de arquivos, Tamanho da unidade de alocação e Executar uma formatação rápida

ótulo do volume: escolha um nome para identificar sua unidade removível.

Sistema de arquivos: escolha o sistema de arquivos FAT ou FAT 32. Mas vamos discutir um poucos mais sobre esses dois sistemas de arquivo:

O FAT ou FAT 16 é um sistema de arquivo que tem uma limitação de 2 GB por partição, ou seja, se você deseja criar e formatar uma partição com mais de 2 GB o sistema indicado será o FAT 32. Mas a minha pendrive tem somente 512 MB de capacidade? Ok. Não impedirá o uso do sistema de arquivos FAT, porém o sistema de arquivo FAT 32 formata a unidade com um padrão de cluster menor (medido em bytes), quanto menor o cluster maior será o espaço em disco disponível na sua pendrive. Você também poderá escolher um tamanho de cluster personalizado para formatação, mas o mais indicado é manter o tamanho padrão. Um ponto importante que deve ser observado é a performance, pois um padrão de formatação com cluster demasiadamente pequeno pode ocasionar redução na performance. Neste último ponto o FAT 16 tem uma melhor performance do que o FAT 32.

PARA VOCÊ NÂO TER QUALQUER TIPO DE PROBLEMA, ESCOLHA O SISTEMA DE ARQUIVOS FAT (FAT 16), partindo da premissa que sua pendrive tem capacidade de até 2 GB.

O NTFS é um outro tipo de sistema de arquivos não usual para as memórias pendrive.

Tamanho da unidade de alocação: mantenha a opção padrão ou personalize se você for um usuário avançado. Lembre-se do cluster.

Executar uma formatação rápida: mantenha a caixa vazia, sem seleção. A formatação rápida é indicada apenas como forma de delatar/limpar os dados da memória de forma efetiva.

Como resolver problemas mais comuns:

Q: Formatei minha pendrive com capacidade de 256MB e agora só aparece disponível 64MB !!!!

R: Provavelmente sua pendrive está com problema na tabela de partição, você deverá deletar a partição atual e criar uma nova partição antes de formatá-la. Faça uso do utilitário que acompanha a pendrive ou do Gerenciamento de disco do Windows XP/similar. Uma outra boa opção é utilizar o programa Norton Disk Doctor, parte integrante do pacote da Norton, capaz de diagnosticar e solucionar problemas.

Recebemos informação de um usuário do site sobre pen drives que estão sendo vendidas como se possuíssem 512 MB de capacidade de armazenamento, mas na realidade possuem apenas 256 MB. Se a informação recebida proceder, obviamente que você deverá reclamar com o vendedor! :)

Q: Meus arquivos estão corrompidos!!!

R: Verifique a integridade do sistema de arquivos. Utilize o programa Scandisk (Windows) ou o Checkdisk (DOS). O primeiro pode ser encontrado em Ferramentas de Sistema, caso seu Windows não possua o primeiro programa, utilize o segundo, Checkdisk: Iniciar --> Programas --> Acessórios --> Prompt de comando --> Digite no prompt de comando: chkdsk [letra da unidade:] [/p] [/r]

[letra da unidade:] - é a letra da unidade removível (pendrive) atribuída pelo sistema.

[/p] - parâmetro para executar uma verificação detalhada.

[/r] - localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis.

Exemplo de uma linha do comando Checkdisk:

c:\>chkdsk g: /r

O Scandisk conseguiu verificar e corrigir o problema? Não. Faça uso do programa Norton Disk Doctor.

Q: Minha unidade removível é reconhecida como "Raw" pelo sistema. Não consigo ter acesso e nem formatá-la.

R: Você deverá criar uma partição antes de formatá-la como FAT/FA32. Faça uso do utilitário que acompanha a pendrive ou do Gerenciamento de disco do Windows XP. Não funcionou? Utilize o programa Norton Disk Doctor.

Conclusões:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/FAT32format.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estava com o mesmo problema, a unica solução que eu encontrei foi essa:

recuperando pendrive protegido

Acesse o site: http://usa.apacer.com/us/index.htm

Vá em “Service / Support” > “Downloads”

Em seguida você deverá fazer um filtro para localizar o programa certo. Selecione a opção “Utility”

no menu drop down no filtro “Download Type” e em seguida clique em “Submit”

Na página que se abre, faça o download do arquuivo HA202 Handy Steno 2.0 Repair Tool (é um programa que funciona parcialmente no pendrive Kingston distribuído nas escolas) clicando no ícone de download.

Após a conclusão do download, basta descompactar o arquivo que foi baixado no local específico, conforme as configurações do seu sistema operacional ou do seu navegador.

A partir deste ponto, você deverá necessariamente usar o Windows, pois o programa foi compilado

para rodar no sistema da Microsoft.

Em seguida, antes de executar o programa, que foi descompactado, insira o pendrive na porta USB

e só depois execute o programa. O processo de formatação irá levar alguns segundos.

E é isso ai, isso com certeza deve resolver....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ae galera? beleza?

Então, me inscrevi aqui no forum agora pra poder mostrar a solução que encontrei. Meu pen é um Kingston de 4GB e também dava a mensagem de "Insira um disco na unidade X:" em todos os computadores que testei. Até desisti dele e acabei comprando outro, massssss de qq jeito resolvi tentar ressusita-lo!

Tentei quase todos os tutos que encontrei, a maioria faziam sentido, mas nenhum infelizmente deu certo. Foi quando encontrei um programinha simples mas que foi uma beleza! Funcionou de primeira!! :cool:

O link para o para o programinha é o seguinte:

http://www.4shared.com/file/41812328/3656b084/Repair_v2911_Repara_PEn_Drive.html?s=1

Não tem segredo, é só fazer o download, descompactar, executar e aguardar a formatação.

Sinceramente não tenho ideia se esse utilitário funcionará em outras marcas de Pen, mas comigo deu certinho!

Espero que funcione!

Abraços (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, fiz tudo conforme foi passado num Pen de 16GB inclusive a mensagem do DOS no final confirmou a formatação, mas não consigo abrie o Pen ainda assim ele pede para ser formatado, então tentei pelo Windows também não foi possível ele dá a mensagem: o Windows não conseguiu compltar a formatação e oputra assim: o disco na unidade g: não pode ser formatado, alguém tem uma sugestão para isso, tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/FAT32format.shtml

Olá, fiz tudo conforme foi passado num Pen de 16GB inclusive a mensagem do DOS no final confirmou a formatação, mas não consigo abrie o Pen ainda assim ele pede para ser formatado, então tentei pelo Windows também não foi possível ele dá a mensagem: o Windows não conseguiu compltar a formatação e oputra assim: o disco na unidade g: não pode ser formatado, alguém tem uma sugestão para isso, tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz tudo conforme foi passado num Pen de 16GB inclusive a mensagem do DOS no final confirmou a formatação, mas não consigo abrie o Pen ainda assim ele pede para ser formatado, então tentei pelo Windows também não foi possível ele dá a mensagem: o Windows não conseguiu compltar a formatação e oputra assim: o disco na unidade g: não pode ser formatado, alguém tem uma sugestão para isso, tá complicado.

Depois da dica do DOS, o meu pendrive de 32GB que estava com o mesmo problema ficou bom, mas...:(

Um dia depois ele tá dando a mesma msg de novo!!! Tipo, ele tava abrindo normal, consegui renomear, cheguei a transportar um arquivo pequeno ontem, mas hj coloquei uns 3GB nele e quando coloquei no outro pc deu a msg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

BELA DICA ESTA DE PARABENS. RESOLVEU MEU CASO 64 GB OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabens pela dica...estava a 3 dias procurando uma solução para meu

pendrive kingston de 64gb e consegui formatar com este programa!!

tentei formatar com Linux, usando o sistema exFAT do vista, ele até conseguiu mas só reconhece em Vista, pois o XP não possui a versão extendida do FAT.

valeu ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigo, possuo um Pendrive de 16GB, tentei todas as opções acima, O programinha que roda pelo DOS até diz que formatou mas mesmo assim o windows continua dizendo que e preciso formata-lo (Assim como o amigo ai de cima), quanto software que o amigo Maugrabowski indicou diz que não encontrou o pendrive. Alguém tem mais alguma dica para dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, possuo um Pendrive de 16GB, tentei todas as opções acima, O programinha que roda pelo DOS até diz que formatou mas mesmo assim o windows continua dizendo que e preciso formata-lo (Assim como o amigo ai de cima), quanto software que o amigo Maugrabowski indicou diz que não encontrou o pendrive. Alguém tem mais alguma dica para dar?

Rapaz, estou esperando essa última dica ainda, mas estou 99% certo de que é problema de troca, no nosso caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera? beleza?

Então, me inscrevi aqui no forum agora pra poder mostrar a solução que encontrei. Meu pen é um Kingston de 4GB e também dava a mensagem de "Insira um disco na unidade X:" em todos os computadores que testei. Até desisti dele e acabei comprando outro, massssss de qq jeito resolvi tentar ressusita-lo!

Tentei quase todos os tutos que encontrei, a maioria faziam sentido, mas nenhum infelizmente deu certo. Foi quando encontrei um programinha simples mas que foi uma beleza! Funcionou de primeira!! :cool:

O link para o para o programinha é o seguinte:

http://www.4shared.com/file/41812328/3656b084/Repair_v2911_Repara_PEn_Drive.html?s=1

Não tem segredo, é só fazer o download, descompactar, executar e aguardar a formatação.

Sinceramente não tenho ideia se esse utilitário funcionará em outras marcas de Pen, mas comigo deu certinho!

Espero que funcione!

Abraços (_(

OMG ja tentei esse programa também e num funciona p/ mim da "usb flash disk not found" e continua a dar a msg "Insira um disco na unidade " quando tento abrir ou formatar pelo windows.

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema... Comprei um pendrive de 64gb da kingston, ele abriu no meu pc uma vez, aÍ abriu de novo... Enquanto colava alguns arquivos ele parou de funcionar, as pastas nÃo abriam, aÍ tentei formatar e nÃo formatava nada... AÍ tirei pra colocar de novo.... A luz do pen nÃo fica mais piscando, fica acesa todo o tempo e o comp nÃo reconhece... Qualquer computador... JÁ testei em notebook, em win xp e win vista... Fui no gerenciador de dispositivos e nÃo tem um ponto de interrogaÇÃo em nenhum lugar... O que posso fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Formatei o meu pendrive da seguinte forma , abra o prompt do msdos digite_____

E:

entendendo que ele esteja na unidade e:___de enter

depois____digite____

format____ ''espaço" mas não escreva espaço_____ E: _____em seguida ENTER , só isso_____

(1) abrir o PROMPT

(2) digite E:

(3) ENTER

(4) digite format E:

(5) ENTER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/FAT32format.shtml

Olá amigo, ótima postagem, muito obrigado, resolveu o meu problema.

Comprei um pendrive da Kingston de 64GB, fui transferir alguns arquivos e acabou a bateria do meu Note no meio do caminho, os arquivos se corromperam, tentei de VÁRIAS maneiras formatar, mas somente a sua sugestão foi a que deu certo.

Muito obrigado mesmo =)

Abraços, Erick Felix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

http://www.softpedia.com/get/System/Hard-Disk-Utils/FAT32format.shtml

____________________________

Muito bom....

meu pen tambem é de 64gb... tentei de tudo...mas nada "funcionava"...muito boa sua dica...o pen ficou perfeito...

um abraço, meu velho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Baixe o software do link abaixo e resolva todos os seus problemas...

Nada do que informaram acima resolveu meu problema.

Eu tive o mesmo problema com meu pendrive de 64GB e o resolvi com este programinha.(FAT32FORMAT.EXE)..Vem zipado.

Basta copiá-lo para o diretório SYSTEM32 do WINDOWS e depois ir para o MSDOS e digitar:

fat32format X: (Sendo o "X:" o drive de seu pendrive. Pode ser D:, E:, F:,G:, etc.)

- Caso queira, posso também enviá-lo pelo email. Meu email:

[email protected]

BELA DICA ESTA DE PARABENS. RESOLVEU MEU CASO 64 GB OK.

Parabens. funcionou corretamente com meu 64gb. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...