Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset dos Cartuchos 92 e 93 da HP PSC 1510


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal

Bem, na verdade eu tb procurava por resetar o cartucho 92, mas tem uma coisa que não poderia deixar de ressaltar:

1º-O cartucho 92 não tem nada de especial como por ex.: tinta à vácuo, cuidados especiais com ele ou coisa e tal.

O meu cartucho esgotou a tinta e eu tirei a tinta preta de uma antiga Apollo 2200 com uma simples seringa e injetei no cartucho 92.

Esse cartucho 92 é dotado de uma espuma, um pouco menos porosa que essas de cozinha mesmo. que é encharcada com a tinta que escorre pela saída ( gravidade).

O meu cartucho estava entupido quando eu tentei com Veja multiuso, desengripante, banho em água fervendo com detergente e outras crosserias mais.

Isso não resolveu, então resolvo abrir o cartucho 92 com uma faca e foi ai que vi a surpresa. O cartucho não tinha nada de especial como todos dizem.

Outro detalhe é que o compartimento da tinta são para 5ml, esse compartimento é a parte onde fica os contatos, a parte de trás é vazio ( mas você pode, depois de abrir o cartucho fazer um furo entre um compartimento e outro, assim caberá mais 15ml.

Como o cartucho ainda estava entupido, eu soprei com a boca sobre a tampa que retirei , fazendo pressão e vendo a tinta sair pela cabeça de impressão.

Feito isso, fechei o cartucho com superbonder, carreguei com 20ml(depois de fazer os furos entre os campartimentos e colocando uma buchinha de pia mesmo, mas só a parte amarela, no tamanho do compartimento)

Pronto, lá estava meu cartucho com 25 ml de tinta preta e imprimeindo que é uma beleza, sem problema algum.

Portanto, caso precisem, não fiquem com medo de abrir para vocês verem, isso não estragará em nada, ao menos que você corte os contatos.

Agora...... a respeito do reset......... tb não consegui, mas dissso não vale nada não, apenas não aparecerá o nível de tinta no programa ( coisa que tb não é real)

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

olá meus amigos. fui naquela pagina de recarga e reset. a carga eu deu ficou tranquilo, mas o rest infelizmente nao é o nosso cartucho. Os contatos do 92 e 93 saõ diferente quem puder achaR EU AGRADEÇO.

AH AGORA TODA VEZ QUE LIGO A IMPRESSORA E IMPRIME UMA PAGINA DE TESTE PORQUE ALGUEM SABE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento que você ligar a impressora pegue a página de teste que for impressa e coloque para digitalisar e espere o botão de liga-desliga parar de piscar, pois este é o procedimento que ela utiliza para alinhamento das cabeças de impressão, normalmente ela só faz isto após a troca de cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Já vi uma impressora dando o mesmo defeito. Acredito que tenha acontecido de tanto recarregar os cartuchos. O problema parece estar relacionado com o cartucho colorido. Todas as vezes que a impressora é ligada é impressa esta página teste. talvez trocando o cartucho colorido por um novo...., pode dar certo, é só uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive converdando ontem com a pessoa que faz a recarga de meus cartucho hp 92.

Ele me informou que se você tiver um outro cartucho novo com o nível de tinta alto e colocá-lo na impressora e depois destrocar pelo recarregado é realizado o reset do cartucho recarregado.

Bom, com não tenho um cartucho novo ainda não fiz o teste. Mas vale a pena experimentar.

Se alguém tiver um cartucho novo para fazer o teste poste no fórum os resultados.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Como vai amigos também estou atrás deste resete para os cartuchos 92/93 também estou fazendo alguns testes mas dê uma olhadinha neste link: http://br.geocities.com/pcbosco2004/

olha cuidado com o modelo hp 1510 ao fazer manutenção!

registrarei o ocorrido caso alguém tenha esse tipo de problema:

Obs:

A impressora hp-1510 apresentava estalos ao puxar a folha para imprimir e atolava papel ate da erro no visor e parar então resolvi abrir para verificar o problema e detectei presensa de formigas dentro da maquina então resolvi desmontar completamente para fazer a limpesa e verificar qual era o problema, limpei toda ela esse modelo de impressora solta muita tinta no carrinho de limpesa e ao desmontar percebi que desmontado completamente com vista frontal da impressora do lado direito um aclopamento que movimenta o carrinho de limpesa para frente e para traz

é um mecanismo de guia que faz o cartucho travar, verifiquei e constatei uma pequena imgrenagem neste local com muita folga, retirei o eixo do despositivo e movimentei a engrenagem retirando a folga e montei novamente,bom o problema do barulho estava resolvido fiz a limpesa e montei dai então ela copiou umas tres uo quatro folhas e o scaner parou novamente só ia até o meio , então desmontei de novo para verificar e constatei que era o sensor que lê uma rodade plastico aclopada a uma ingrenagem do lado do motor de tração ( lado esquerdo da maquina) ao fazer a limpesa a tinta da impressora sujou esta roda transparente interronpendo a leitura do sensor , solução: limpei a roda tranzparente com alcool e montei novamente e funcionou perfeitamente. muito obrigado a todos vocês que me responderão espero com o registro deste fato ajudar outros usoarios da hp-1510 um abraço a todos e fiquem com Deus.

Atenciosamente: Ivan Xaviér.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Estive converdando ontem com a pessoa que faz a recarga de meus cartucho hp 92.

Ele me informou que se você tiver um outro cartucho novo com o nível de tinta alto e colocá-lo na impressora e depois destrocar pelo recarregado é realizado o reset do cartucho recarregado.

Bom, com não tenho um cartucho novo ainda não fiz o teste. Mas vale a pena experimentar.

Se alguém tiver um cartucho novo para fazer o teste poste no fórum os resultados.

valeu!

Fiz a troca por um novinho em folha,como mencionou o amigo aí em cima, mas para minha surpresa não tive sucesso, ainda estou procurando um meio de resetar meu cartucho 92 da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez alguém que conheça um técnico em eletrônica pudesse pedir para ele dar uma olhada em um desses cartuchos. Talvez ele encontrasse uma solução para fazer o reset.

A solução do amigo M-LIGHTING no terceiro post é muito boa.

Sugiro que vedem o cartucho com cola PVC para que ele possa ser aberto futuramente caso seja necessário.

Se alguém tiver mais sugestõe ou comentários postem para enriquecer o tópico.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Alien666, quanto ao reset desses cartuchos vou tentar explicar o que ocorre. Quando você coloca um cartucho novo nessa impressora ela registra em sua memória interna o código desse cartucho. À medida que você vai imprimindo ela vai debitando desse cartucho a quantidade de tinta que foi consumida, até que, com o uso, ela vai considerar que o cartucho está sem tinta. Quando você leva o seu cartucho para um reciclador, ou faz você mesmo o reenchimento do cartucho, e coloca novamente o mesmo cartucho na impressora, ela vai reconhecer o código do cartucho "memorizado" e vai considerá-lo ainda o mesmo, ou seja: vazio. Felizmente, não há problema algum. você deverá simplesmente ignorar essa mensagem de que o cartucho está vazio e continuar imprimindo normalmente.

Voltando ao assunto do Reset, caso você realmente queira resetar o cartucho, a memória da impressora só consegue armazenar o código dos ùltimos 3 cartuchos (entenda-se: 3 cartuchos color e 3 pretos). Quando seguimos as instruções de reset colocando aquela fita adesiva nos contatos, estamos "enganando" a impressora com pequenas alterações nos códogos do cartucho fazendo com que ela interprete que colocamos um "novo" cartucho. Se fizermos isso 3 vezes, serão 3 novos códigos armazenados e aquele código do seu cartucho que estava armazenado será perdido. Finalmente, quando você recolocá-lo na impressora ela fará a leitura do código, agora não reconhecido pela sua memória, e portanto ela "pensará" que trata-se de um cartucho novo, cheinho de tinta! O mesmo ocorrerá se colocarmos 3 cartuchos novos na impressora, e não apenas um, como postado anteriormente aqui.

Quanto à página de teste, isso ocorre com as multifuncionais: todas as vezes que colocamos um cartucho novo ela imprimirá uma página de teste. Devemos colocar essa página impressa no scaner e pressionar o botão "digitalizar". Ela fará uma digitalização dessa página e o alinhamento do cartucho. Caso isso não seja feito, todas as vezes que a impressora for ligada, ela imprimirá novamente uma nova página de teste, indefinidamente.

Espero que tenha ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É galera infelizmente não iremos conseguir resetar esses cartuchos hp 92 e 93,ai fica difícil porque nao iremos saber quando esta acabando a tinta,e fora que toda vez que eu vou imprimir algo ele me diz que esta vazio sendo que esta cheio,mas se souber eu aviso vocês.abrços

Ae joelsonfgf isso nao adianta ja fiz o teste,pensei q meu cartucho tinha queimado e comprei outro mas quando coloquei na impressora ele mostrou o nivel vazio,ai fiquei louco de raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse tutorial que você disponibiliza é muito importante, gostaria que me informasse se essas dicas é só para os cartuchos 92 e 93 ou serve para qualquer cartucho? porque tenho uma multfuncional HP Deskjet F300 com cartuchos 21 e 22, depois que recarreguei os mesmos que vieram nela, ela reconhece o nivel de tinta aparecendo a mensagem que estão vazios, entrei em contato com a HP mas eles não dão informação alguma.

Desde já agradeço por mais essa dica.

Carivaldo Rios

Ai....esse tutorial ensina e recarregar e a resetar os cartuchos 92 e 93

aproveite

http://www.magicopeixoto.com/screens/recarga.pdf

Muito importante essa essa dica, gostaria que me informasse se serve para qualquer tipo de cartucho ou só para o 92.

Desde já agradeço a atenção.

Carivaldo Rios

Olá Pessoal

Bem, na verdade eu tb procurava por resetar o cartucho 92, mas tem uma coisa que não poderia deixar de ressaltar:

1º-O cartucho 92 não tem nada de especial como por ex.: tinta à vácuo, cuidados especiais com ele ou coisa e tal.

O meu cartucho esgotou a tinta e eu tirei a tinta preta de uma antiga Apollo 2200 com uma simples seringa e injetei no cartucho 92.

Esse cartucho 92 é dotado de uma espuma, um pouco menos porosa que essas de cozinha mesmo. que é encharcada com a tinta que escorre pela saída ( gravidade).

O meu cartucho estava entupido quando eu tentei com Veja multiuso, desengripante, banho em água fervendo com detergente e outras crosserias mais.

Isso não resolveu, então resolvo abrir o cartucho 92 com uma faca e foi ai que vi a surpresa. O cartucho não tinha nada de especial como todos dizem.

Outro detalhe é que o compartimento da tinta são para 5ml, esse compartimento é a parte onde fica os contatos, a parte de trás é vazio ( mas você pode, depois de abrir o cartucho fazer um furo entre um compartimento e outro, assim caberá mais 15ml.

Como o cartucho ainda estava entupido, eu soprei com a boca sobre a tampa que retirei , fazendo pressão e vendo a tinta sair pela cabeça de impressão.

Feito isso, fechei o cartucho com superbonder, carreguei com 20ml(depois de fazer os furos entre os campartimentos e colocando uma buchinha de pia mesmo, mas só a parte amarela, no tamanho do compartimento)

Pronto, lá estava meu cartucho com 25 ml de tinta preta e imprimeindo que é uma beleza, sem problema algum.

Portanto, caso precisem, não fiquem com medo de abrir para vocês verem, isso não estragará em nada, ao menos que você corte os contatos.

Agora...... a respeito do reset......... tb não consegui, mas dissso não vale nada não, apenas não aparecerá o nível de tinta no programa ( coisa que tb não é real)

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

[Leiam a integra para comprenderem nossa pesquisa e seriedade. Estamos para obter o reset do cartucho HP 92/93]

Olá

Eu recarreguei meu cartucho aproximadamente 12x e ele parou de imprimir. Certo dia(aliás, anteontem) fui fazer algumas impressões e a impressora não fez, mas começou a piscar a luz do "Verificar cartucho de Impressão".

Fiquei irritado com isso, e comprei um novo, mas resolvi fazer a pesquisa abaixo com um grupo de amigos.

Fizemos um teste informal aqui para descobrir aproximadamente o tanto de páginas que uma impressora HP C3180 é configurada para imprimir com um mesmo cartucho.

Pois convenhamos, ela é configurada para um número de folhas impressas e não pelo nível do cartucho, pois se assim fosse, ninguém conseguiria usar mais que uma vez o cartucho 92/93(que ainda ninguém descobriu o reset).

Para a pesquisa que realizamos, usamos:

1 cartucho HP 92 vazio;

1 Impressora HP C3180 All-in-one;

Numero de folhas usadas: Utilizamos a minha casa, visto que eu sei quantas folhas já comprei e quantas usei.

Conversando com alguns amigos aqui da faculdade, resolvemos pesquisar então. Pegamos um cartucho 92 vazio. Injetamos nele toda a tinta possível (até na iminência do gotejamento, quando deu indicio que iria gotejar, paramos de inserir tinta e retiramos 0.5ml), foram injetados 5.3ml de tinta.

Começamos a imprimir em A4 no modo normal , uma página inteira preta. Isso mesmo, imprimir tudo em preto numa folha A4. Conseguimos imprimir 17 folhas e a tinta acabou.

Baseado no índice médio de recargas, a HP diz que sua tinta consegue imprimir 19% a mais que tintas recarregadas.

Com isso, cheguei a conclusão que imprimindo em 100% da porcentagem da folha, um cartucho HP original conseguiria imprimir até 20.3 folhas.

Onde fica minha impressora, fica numa gaveta ao lado com as folhas de papel. Não deixo folhas na bandeja devido a cidade ter uma usina de açúcar e ser assolada pelo pó. Com isso, eu sei que até hoje comprei 3 pacotes de 500 folhas, mais 3 de 100, logo, 1800 folhas.

Mas há um, porém, eu nunca jogo folhas fora, pois como sou estudante e preservo o meio ambiente, sempre imprimo frente e verso, logo, gastei aí 3600 páginas A4, mas para evitar erros, vou colocar apenas 3500.

Partindo dessas hipóteses, temos que se eu imprimir em 100% da área de impressão de uma folha A4, terei 20.3 folhas impressas, logo, qual a quantidade da área de impressão que a HP leva em consideração para fazer seus cálculos de vida máxima de um cartucho desses?

Pensado bem, vê-se que a quantidade de folhas impressas é inversamente proporcional a porcentagem de tinta usada. Ou seja, para acharmos a resposta a pergunta que lancei, é simples, basta calcular a área impressa das 20.3 folhas e dividir pela área impressa das 3500 folhas que iremos ter o resultado do cálculo.

A1 = Área impressa de 20.3 folhas = 1.199.181,9 mm²

A2 = Área impressa de 3500 folhas = 206.755.500 mm²

A1/A2 = 0.0058

Como o resultado é uma constante, ela passa a ser a porcentagem da área impressa, que nada mais é do que 0.58%.

Logo, conclusão.

O Cálculo utilizado para minha impressora é que cada página tenha 342mm² de impressão, ou seja, uma linha escrita com Arial tamanho 12.

Bom, esse resultado, foi o que achei com o experimento. Mas podemos jogar aí uma margem de erro de +/- 15%, visto que para um teste assim ser mais preciso, precisaríamos imprimir até o fim com cartuchos originais e não estimar o número de impressões a partir de testes já realizados e ainda deveríamos ter várias impressoras a fazer o mesmo teste.

Mas pensando bem, acho que o está muito próximo da realidade, pois há uma outra impressora na loja de meus pais, e eles imprimem cartas aos clientes(somente em preto) e o cartucho é rejeitado depois de 1 ou 2 recargas, pois como são cartas de cobranças e boletos, gasta-se pouca tinta e eles imprimem no modo "Normal Rápido", creio que por mês eles imprimem 2000 boletos, e somente carregamos 1 ou 2x no máximo.

Agora o mais importante de todo esse falatório.

Eu e esses amigos estamos em vias de descobrir o reset do HP 92. Fizemos isso com um HP 92 e deu certo parte do reset. Não conseguimos voltar o indicador dos níveis de tinta. Mas ele já imprime novamente.

Mas ainda há duvidas sobre isso.

Pois quando estávamos fazendo o reset a partir de corrente elétrica, um amigo relou a mão nos contatos e limpamos com álcool isopropílico, logo, temos duvidas se era sujeira ou se descobrimos mesmo parte do reset, mas cremos na hipótese do reset, pois quando colocamos na impressora, ela não reconheceu, mas onde mostra o número de cópias piscou, e mudou os número e depois voltou no 1 novamente. Desligando e ligando a impressora, ela não deu mais erro e aceitou o cartucho. Mas os índice de tinta ainda esta no zero.

Logo, estamos pedindo doações de cartuchos HP 92/93 que já não imprimem devido a não terem conseguido resetar. Pois nós aqui temos somente 1 que já voltou a funcionar... logo, não sabemos se descobrimos ou não... E para quem tem 10, 20 desses cartuchos parados, 1 ou 2 doados em prol de uma pesquisa séria, não seria perdido. Visto que iremos divulgar primeiro a quem nos ajudou, e depois, aproximadamente 30-60 dias.

Quem nos for ajudar nós pagaremos o frete(Via carta registrada). Logo, o unico trabalho é colocar nos correios em vez da lixeira.

Se alguém estiver interessado em patrocinar a pesquisa nossa, me procure via email(o que está abaixo de minha assinatura) pois não quero postar o que fizemos, para evitar amanhã estar no Mercado Livre por R$ 9,99 ou menos... por pessoas que simplesmente copiaram. Pois nós aqui também tivemos trabalho para a descoberta e não iremos vende-la. Iremos doa-la a vocês.

Se algum doador depois da pesquisa querer os cartuchos novamente iremos devolve-los sim, desde que nossos gastos com postagem sejam reembolsados.

Abraços

João Paulo Dias - Engenheiro Cartógrafo

Técnico em Informática - Cotil/Unicamp

PS:O Cartucho 92 e 93 que aceito para doação em prol da pesquisa, é o que é apresentao o circuito abaixo:

pic0055if3.th.jpg

Keywords: reset hp 92, Como resetar hp 92, hp 92, páginas impressas hp, duração cartucho, folhas impressas por cartucho, hp, cartucho, folhas, impressas, impressões, porcentagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
[Leiam a integra para comprenderem nossa pesquisa e seriedade. Estamos para obter o reset do cartucho HP 92/93]

Olá

Eu recarreguei meu cartucho aproximadamente 12x e ele parou de imprimir. Certo dia(aliás, anteontem) fui fazer algumas impressões e a impressora não fez, mas começou a piscar a luz do "Verificar cartucho de Impressão".

Fiquei irritado com isso, e comprei um novo, mas resolvi fazer a pesquisa abaixo com um grupo de amigos.

Fizemos um teste informal aqui para descobrir aproximadamente o tanto de páginas que uma impressora HP C3180 é configurada para imprimir com um mesmo cartucho.

Pois convenhamos, ela é configurada para um número de folhas impressas e não pelo nível do cartucho, pois se assim fosse, ninguém conseguiria usar mais que uma vez o cartucho 92/93(que ainda ninguém descobriu o reset).

Para a pesquisa que realizamos, usamos:

1 cartucho HP 92 vazio;

1 Impressora HP C3180 All-in-one;

Numero de folhas usadas: Utilizamos a minha casa, visto que eu sei quantas folhas já comprei e quantas usei.

Conversando com alguns amigos aqui da faculdade, resolvemos pesquisar então. Pegamos um cartucho 92 vazio. Injetamos nele toda a tinta possível (até na iminência do gotejamento, quando deu indicio que iria gotejar, paramos de inserir tinta e retiramos 0.5ml), foram injetados 5.3ml de tinta.

Começamos a imprimir em A4 no modo normal , uma página inteira preta. Isso mesmo, imprimir tudo em preto numa folha A4. Conseguimos imprimir 17 folhas e a tinta acabou.

Baseado no índice médio de recargas, a HP diz que sua tinta consegue imprimir 19% a mais que tintas recarregadas.

Com isso, cheguei a conclusão que imprimindo em 100% da porcentagem da folha, um cartucho HP original conseguiria imprimir até 20.3 folhas.

Onde fica minha impressora, fica numa gaveta ao lado com as folhas de papel. Não deixo folhas na bandeja devido a cidade ter uma usina de açúcar e ser assolada pelo pó. Com isso, eu sei que até hoje comprei 3 pacotes de 500 folhas, mais 3 de 100, logo, 1800 folhas.

Mas há um, porém, eu nunca jogo folhas fora, pois como sou estudante e preservo o meio ambiente, sempre imprimo frente e verso, logo, gastei aí 3600 páginas A4, mas para evitar erros, vou colocar apenas 3500.

Partindo dessas hipóteses, temos que se eu imprimir em 100% da área de impressão de uma folha A4, terei 20.3 folhas impressas, logo, qual a quantidade da área de impressão que a HP leva em consideração para fazer seus cálculos de vida máxima de um cartucho desses?

Pensado bem, vê-se que a quantidade de folhas impressas é inversamente proporcional a porcentagem de tinta usada. Ou seja, para acharmos a resposta a pergunta que lancei, é simples, basta calcular a área impressa das 20.3 folhas e dividir pela área impressa das 3500 folhas que iremos ter o resultado do cálculo.

A1 = Área impressa de 20.3 folhas = 1.199.181,9 mm²

A2 = Área impressa de 3500 folhas = 206.755.500 mm²

A1/A2 = 0.0058

Como o resultado é uma constante, ela passa a ser a porcentagem da área impressa, que nada mais é do que 0.58%.

Logo, conclusão.

O Cálculo utilizado para minha impressora é que cada página tenha 342mm² de impressão, ou seja, uma linha escrita com Arial tamanho 12.

Bom, esse resultado, foi o que achei com o experimento. Mas podemos jogar aí uma margem de erro de +/- 15%, visto que para um teste assim ser mais preciso, precisaríamos imprimir até o fim com cartuchos originais e não estimar o número de impressões a partir de testes já realizados e ainda deveríamos ter várias impressoras a fazer o mesmo teste.

Mas pensando bem, acho que o está muito próximo da realidade, pois há uma outra impressora na loja de meus pais, e eles imprimem cartas aos clientes(somente em preto) e o cartucho é rejeitado depois de 1 ou 2 recargas, pois como são cartas de cobranças e boletos, gasta-se pouca tinta e eles imprimem no modo "Normal Rápido", creio que por mês eles imprimem 2000 boletos, e somente carregamos 1 ou 2x no máximo.

Agora o mais importante de todo esse falatório.

Eu e esses amigos estamos em vias de descobrir o reset do HP 92. Fizemos isso com um HP 92 e deu certo parte do reset. Não conseguimos voltar o indicador dos níveis de tinta. Mas ele já imprime novamente.

Mas ainda há duvidas sobre isso.

Pois quando estávamos fazendo o reset a partir de corrente elétrica, um amigo relou a mão nos contatos e limpamos com álcool isopropílico, logo, temos duvidas se era sujeira ou se descobrimos mesmo parte do reset, mas cremos na hipótese do reset, pois quando colocamos na impressora, ela não reconheceu, mas onde mostra o número de cópias piscou, e mudou os número e depois voltou no 1 novamente. Desligando e ligando a impressora, ela não deu mais erro e aceitou o cartucho. Mas os índice de tinta ainda esta no zero.

Logo, estamos pedindo doações de cartuchos HP 92/93 que já não imprimem devido a não terem conseguido resetar. Pois nós aqui temos somente 1 que já voltou a funcionar... logo, não sabemos se descobrimos ou não... E para quem tem 10, 20 desses cartuchos parados, 1 ou 2 doados em prol de uma pesquisa séria, não seria perdido. Visto que iremos divulgar primeiro a quem nos ajudou, e depois, aproximadamente 30-60 dias.

Quem nos for ajudar nós pagaremos o frete(Via carta registrada). Logo, o unico trabalho é colocar nos correios em vez da lixeira.

Se alguém estiver interessado em patrocinar a pesquisa nossa, me procure via email(o que está abaixo de minha assinatura) pois não quero postar o que fizemos, para evitar amanhã estar no Mercado Livre por R$ 9,99 ou menos... por pessoas que simplesmente copiaram. Pois nós aqui também tivemos trabalho para a descoberta e não iremos vende-la. Iremos doa-la a vocês.

Se algum doador depois da pesquisa querer os cartuchos novamente iremos devolve-los sim, desde que nossos gastos com postagem sejam reembolsados.

Abraços

João Paulo Dias - Engenheiro Cartógrafo

Técnico em Informática - Cotil/Unicamp

jpd_br @ yahoo.com.br

PS:O Cartucho 92 e 93 que aceito para doação em prol da pesquisa, é o que é apresentao o circuito abaixo:

pic0055if3.th.jpg

Keywords: reset hp 92, Como resetar hp 92, hp 92, páginas impressas hp, duração cartucho, folhas impressas por cartucho, hp, cartucho, folhas, impressas, impressões, porcentagens

Para qual endereço devo enviar os cartuchos pra serem usados na pesquisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

sobre o restet dos cartuchos 92 e 93. no meu caso o 93 estava indicando como vazio, mas estava cheio. eu abri o compartimento dos cartuchos, retirei eles e desliguei a multifuncional. liguei, fechei a tampa do compartimento e em seguida abri novamente. coloquei os caruchos e pra minha surpresa o colorido que estava com problema, funcionou normalmente.:confused:

se alguém quiser tentar também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...