Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Reset dos Cartuchos 92 e 93 da HP PSC 1510

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

#1 alien666

alien666
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 23/01/2007
0
Neutra
  • Alegre

Postado 21 de abril de 2007 - 00h53min

alguem aí sabe fazer o processo do reset dos Cartuchos 92 e 93 da HP PSC 1510?? :)

aí esta o cartucho!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

#2 alien666

alien666
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 23/01/2007
0
Neutra
  • Alegre

Postado 28 de abril de 2007 - 20h00min

e aí galera alguem tem a resposta??

#3 M-LIGHTING

M-LIGHTING
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 17/09/2006
0
Neutra
  • POÇOS DE CALDAS-MG

Postado 24 de maio de 2007 - 09h32min

Olá Pessoal

Bem, na verdade eu tb procurava por resetar o cartucho 92, mas tem uma coisa que não poderia deixar de ressaltar:
1º-O cartucho 92 não tem nada de especial como por ex.: tinta à vácuo, cuidados especiais com ele ou coisa e tal.
O meu cartucho esgotou a tinta e eu tirei a tinta preta de uma antiga Apollo 2200 com uma simples seringa e injetei no cartucho 92.
Esse cartucho 92 é dotado de uma espuma, um pouco menos porosa que essas de cozinha mesmo. que é encharcada com a tinta que escorre pela saída ( gravidade).
O meu cartucho estava entupido quando eu tentei com Veja multiuso, desengripante, banho em água fervendo com detergente e outras crosserias mais.
Isso não resolveu, então resolvo abrir o cartucho 92 com uma faca e foi ai que vi a surpresa. O cartucho não tinha nada de especial como todos dizem.
Outro detalhe é que o compartimento da tinta são para 5ml, esse compartimento é a parte onde fica os contatos, a parte de trás é vazio ( mas você pode, depois de abrir o cartucho fazer um furo entre um compartimento e outro, assim caberá mais 15ml.
Como o cartucho ainda estava entupido, eu soprei com a boca sobre a tampa que retirei , fazendo pressão e vendo a tinta sair pela cabeça de impressão.
Feito isso, fechei o cartucho com superbonder, carreguei com 20ml(depois de fazer os furos entre os campartimentos e colocando uma buchinha de pia mesmo, mas só a parte amarela, no tamanho do compartimento)
Pronto, lá estava meu cartucho com 25 ml de tinta preta e imprimeindo que é uma beleza, sem problema algum.
Portanto, caso precisem, não fiquem com medo de abrir para vocês verem, isso não estragará em nada, ao menos que você corte os contatos.
Agora...... a respeito do reset......... tb não consegui, mas dissso não vale nada não, apenas não aparecerá o nível de tinta no programa ( coisa que tb não é real)

espero ter ajudado

#4 rmmai

rmmai
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 12/07/2007
0
Neutra
  • Porto Alegre-RS

Postado 12 de julho de 2007 - 09h04min

olá,

M-LIGHTING: são sei se você tem fotos desse esquema que você fez pra mandar?
se tiver algum tutorial de como carregar o cartucho tb...:P:p

valeu!

#5 konkaguaia

konkaguaia
  • Membros Plenos
  • 328 posts
  • Membro desde 06/11/2003
0
Neutra
  • Olinda/PE

Postado 12 de julho de 2007 - 11h49min

No meu, arranquei a barreira com uma lamina quente, e coloquei a espuma do 57 dentro dele. Ta file.

Athlon 64X2 5000+, Asus M2N-MX, 2GB/DDr2, HD160JJ XFX 9600GT... :-). Velox do vizinho. Ta tudo rodando :P

#6 surubundam

surubundam
  • Membros Juniores
  • 18 posts
  • Membro desde 24/05/2006
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 02 de janeiro de 2008 - 04h39min

Ai....esse tutorial ensina e recarregar e a resetar os cartuchos 92 e 93

aproveite

http://www.magicopeixoto.com/screens/recarga.pdf

BRUNO COSTA!!!!

#7 Printbem

Printbem
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 28/12/2007
0
Neutra
  • Osório - Rs

Postado 03 de janeiro de 2008 - 08h48min

Olha pessoal este tal magicopeixoto aí deve ser mágico mesmo, pois os cartuchos que ele mostra são os da série 3000 e 5000 da hp... podem conferir pelo circuito é totalmente diferente.

#8 correiael

correiael
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 03/11/2005
0
Neutra
  • rio de janeiro

Postado 22 de janeiro de 2008 - 16h33min

olá meus amigos. fui naquela pagina de recarga e reset. a carga eu deu ficou tranquilo, mas o rest infelizmente nao é o nosso cartucho. Os contatos do 92 e 93 saõ diferente quem puder achaR EU AGRADEÇO.
AH AGORA TODA VEZ QUE LIGO A IMPRESSORA E IMPRIME UMA PAGINA DE TESTE PORQUE ALGUEM SABE?

#9 Printbem

Printbem
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 28/12/2007
0
Neutra
  • Osório - Rs

Postado 24 de janeiro de 2008 - 08h17min

No momento que você ligar a impressora pegue a página de teste que for impressa e coloque para digitalisar e espere o botão de liga-desliga parar de piscar, pois este é o procedimento que ela utiliza para alinhamento das cabeças de impressão, normalmente ela só faz isto após a troca de cartuchos.

#10 osiris2010

osiris2010
  • Membros Plenos
  • 120 posts
  • Membro desde 30/01/2007
0
Neutra
  • Minas Gerais

Postado 22 de fevereiro de 2008 - 11h59min

Já vi uma impressora dando o mesmo defeito. Acredito que tenha acontecido de tanto recarregar os cartuchos. O problema parece estar relacionado com o cartucho colorido. Todas as vezes que a impressora é ligada é impressa esta página teste. talvez trocando o cartucho colorido por um novo...., pode dar certo, é só uma sugestão.

Fonte: Corsair 450W - Placa de Vídeo: XFX GeForce 9600 GT Memória ram: 4GB 2x2GB Dual Channel DDR2-800 - Placa Mãe: Intel DG33BUC - Processador: Intel C2D E6320 - HD: Seagate 1 TB modelo ST31000528AS+ Sansumg 160 GB modelo HD161HJ - Windows 7 64 bits + Win XP 32 bits

#11 osiris2010

osiris2010
  • Membros Plenos
  • 120 posts
0
Neutra
  • Minas Gerais

Postado 23 de fevereiro de 2008 - 13h16min

Estive converdando ontem com a pessoa que faz a recarga de meus cartucho hp 92.

Ele me informou que se você tiver um outro cartucho novo com o nível de tinta alto e colocá-lo na impressora e depois destrocar pelo recarregado é realizado o reset do cartucho recarregado.

Bom, com não tenho um cartucho novo ainda não fiz o teste. Mas vale a pena experimentar.

Se alguém tiver um cartucho novo para fazer o teste poste no fórum os resultados.

valeu!

Fonte: Corsair 450W - Placa de Vídeo: XFX GeForce 9600 GT Memória ram: 4GB 2x2GB Dual Channel DDR2-800 - Placa Mãe: Intel DG33BUC - Processador: Intel C2D E6320 - HD: Seagate 1 TB modelo ST31000528AS+ Sansumg 160 GB modelo HD161HJ - Windows 7 64 bits + Win XP 32 bits

#12 ivanxavier

ivanxavier
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 19/10/2006
0
Neutra
  • MARILIA-SP

Postado 23 de fevereiro de 2008 - 23h26min

:cool: Como vai amigos também estou atrás deste resete para os cartuchos 92/93 também estou fazendo alguns testes mas dê uma olhadinha neste link: http://br.geocities.com/pcbosco2004/

olha cuidado com o modelo hp 1510 ao fazer manutenção!
registrarei o ocorrido caso alguém tenha esse tipo de problema:

Obs:
A impressora hp-1510 apresentava estalos ao puxar a folha para imprimir e atolava papel ate da erro no visor e parar então resolvi abrir para verificar o problema e detectei presensa de formigas dentro da maquina então resolvi desmontar completamente para fazer a limpesa e verificar qual era o problema, limpei toda ela esse modelo de impressora solta muita tinta no carrinho de limpesa e ao desmontar percebi que desmontado completamente com vista frontal da impressora do lado direito um aclopamento que movimenta o carrinho de limpesa para frente e para traz
é um mecanismo de guia que faz o cartucho travar, verifiquei e constatei uma pequena imgrenagem neste local com muita folga, retirei o eixo do despositivo e movimentei a engrenagem retirando a folga e montei novamente,bom o problema do barulho estava resolvido fiz a limpesa e montei dai então ela copiou umas tres uo quatro folhas e o scaner parou novamente só ia até o meio , então desmontei de novo para verificar e constatei que era o sensor que lê uma rodade plastico aclopada a uma ingrenagem do lado do motor de tração ( lado esquerdo da maquina) ao fazer a limpesa a tinta da impressora sujou esta roda transparente interronpendo a leitura do sensor , solução: limpei a roda tranzparente com alcool e montei novamente e funcionou perfeitamente. muito obrigado a todos vocês que me responderão espero com o registro deste fato ajudar outros usoarios da hp-1510 um abraço a todos e fiquem com Deus.
Atenciosamente: Ivan Xaviér.

Editado por Naitomea, 11 de maio de 2009 - 12h02min.
Correção da formatação.

#13 osiris2010

osiris2010
  • Membros Plenos
  • 120 posts
0
Neutra
  • Minas Gerais

Postado 24 de fevereiro de 2008 - 01h32min

Será que existe alguma forma de com estes esquemas saber qual dos conectores tampar com a fita adesiva?

HP 93.jpg

Obrigado!

Miniaturas anexadas:

• EsquemaHP92.jpg

#14 eder souza

eder souza
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 03/03/2008
0
Neutra
  • novo hamburgo,rs

Postado 11 de abril de 2008 - 09h15min

Estive converdando ontem com a pessoa que faz a recarga de meus cartucho hp 92.

Ele me informou que se você tiver um outro cartucho novo com o nível de tinta alto e colocá-lo na impressora e depois destrocar pelo recarregado é realizado o reset do cartucho recarregado.

Bom, com não tenho um cartucho novo ainda não fiz o teste. Mas vale a pena experimentar.

Se alguém tiver um cartucho novo para fazer o teste poste no fórum os resultados.

valeu!

Fiz a troca por um novinho em folha,como mencionou o amigo aí em cima, mas para minha surpresa não tive sucesso, ainda estou procurando um meio de resetar meu cartucho 92 da HP.

#15 osiris2010

osiris2010
  • Membros Plenos
  • 120 posts
0
Neutra
  • Minas Gerais

Postado 11 de abril de 2008 - 13h47min

Talvez alguém que conheça um técnico em eletrônica pudesse pedir para ele dar uma olhada em um desses cartuchos. Talvez ele encontrasse uma solução para fazer o reset.

A solução do amigo M-LIGHTING no terceiro post é muito boa.

Sugiro que vedem o cartucho com cola PVC para que ele possa ser aberto futuramente caso seja necessário.

Se alguém tiver mais sugestõe ou comentários postem para enriquecer o tópico.

valeu!

Editado por Marcos_Correia, 27 de novembro de 2008 - 11h37min.
Use a função EDITAR ao invés de postar seguidamente.

#16 joelsonfgf

joelsonfgf
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 26/04/2008
0
Neutra
  • Ubatuba,SP

Postado 26 de abril de 2008 - 21h42min

SE colocar um novo, vai ler o nivel de tinta? Já que recarregado não lê.

#17 Quasimodo

Quasimodo
  • Membros Plenos
  • 291 posts
  • Membro desde 23/04/2008
34
Excelente
  • Goiania,Goias

Postado 27 de abril de 2008 - 12h09min

Caro Alien666, quanto ao reset desses cartuchos vou tentar explicar o que ocorre. Quando você coloca um cartucho novo nessa impressora ela registra em sua memória interna o código desse cartucho. À medida que você vai imprimindo ela vai debitando desse cartucho a quantidade de tinta que foi consumida, até que, com o uso, ela vai considerar que o cartucho está sem tinta. Quando você leva o seu cartucho para um reciclador, ou faz você mesmo o reenchimento do cartucho, e coloca novamente o mesmo cartucho na impressora, ela vai reconhecer o código do cartucho "memorizado" e vai considerá-lo ainda o mesmo, ou seja: vazio. Felizmente, não há problema algum. você deverá simplesmente ignorar essa mensagem de que o cartucho está vazio e continuar imprimindo normalmente.
Voltando ao assunto do Reset, caso você realmente queira resetar o cartucho, a memória da impressora só consegue armazenar o código dos ùltimos 3 cartuchos (entenda-se: 3 cartuchos color e 3 pretos). Quando seguimos as instruções de reset colocando aquela fita adesiva nos contatos, estamos "enganando" a impressora com pequenas alterações nos códogos do cartucho fazendo com que ela interprete que colocamos um "novo" cartucho. Se fizermos isso 3 vezes, serão 3 novos códigos armazenados e aquele código do seu cartucho que estava armazenado será perdido. Finalmente, quando você recolocá-lo na impressora ela fará a leitura do código, agora não reconhecido pela sua memória, e portanto ela "pensará" que trata-se de um cartucho novo, cheinho de tinta! O mesmo ocorrerá se colocarmos 3 cartuchos novos na impressora, e não apenas um, como postado anteriormente aqui.
Quanto à página de teste, isso ocorre com as multifuncionais: todas as vezes que colocamos um cartucho novo ela imprimirá uma página de teste. Devemos colocar essa página impressa no scaner e pressionar o botão "digitalizar". Ela fará uma digitalização dessa página e o alinhamento do cartucho. Caso isso não seja feito, todas as vezes que a impressora for ligada, ela imprimirá novamente uma nova página de teste, indefinidamente.
Espero que tenha ajudado a esclarecer alguma dúvida.

#18 gilberto7907

gilberto7907
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 08/06/2008
0
Neutra
  • sao paulo,sp

Postado 08 de junho de 2008 - 23h51min

É galera infelizmente não iremos conseguir resetar esses cartuchos hp 92 e 93,ai fica difícil porque nao iremos saber quando esta acabando a tinta,e fora que toda vez que eu vou imprimir algo ele me diz que esta vazio sendo que esta cheio,mas se souber eu aviso vocês.abrços

Ae joelsonfgf isso nao adianta ja fiz o teste,pensei q meu cartucho tinha queimado e comprei outro mas quando coloquei na impressora ele mostrou o nivel vazio,ai fiquei louco de raiva.

Editado por Marcos_Correia, 27 de novembro de 2008 - 11h37min.
Use a função EDITAR ao invés de postar seguidamente.

#19 mario_bros

mario_bros
  • Membros Juniores
  • 18 posts
  • Membro desde 12/06/2006
1
Neutra
  • Sao paulo

Postado 13 de junho de 2008 - 23h15min

Só para tentar matar o MITO da apostila de recarga os cartuchos 92 e 93 são os que estão abaixo e não aqueles que aparecem naquela apostila FAKE.

Vejam que os contatos são bem diferentes.

Imagem Postada

#20 welington.wp

welington.wp
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 06/07/2008
0
Neutra
  • São paulo

Postado 06 de julho de 2008 - 08h54min

Só para tentar matar o MITO da apostila de recarga os cartuchos 92 e 93 são os que estão abaixo e não aqueles que aparecem naquela apostila FAKE.

Vejam que os contatos são bem diferentes.

Imagem Postada

Caro colega você sabe como se reseta estes caertuchos?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos