Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de firmware LG


Posts recomendados

Olá,

possuo um gravador de DVD 16x da LG, GSA-H10A. Estou querendo atualizar o firmware dele, mas no site diz que eu tenho que colocar ele como mestre (via jumper) da IDE 2. O problema é que minha placa mãe (Asus M2N-E) não tem IDE 2, ele só possui uma entrada para IDE. Estou com medo de atualizar por que no site diz que pode bichar o drive se não seguir os passos corretamente. Alguém já instalou o firmware na IDE1? Com um HD como slave, como no meu caso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isto seria aconselhável se eu não tivesse dois HDs em RAID0 instalados na porta SATA. Como este outro HD é apenas para armazenamento, não faz diferença se ele é mestre ou escravo. Entretanto, eu posso desligar este HD e instalar o DVD como mestre. Mas a pergunta continua, mesmo se eu instalá-lo como mestre, sem outro hd na mesma IDE, ela continua sendo a IDE primária, e a LG não aconselha fazer a atualização com o DVD instalado na IDE primária. Alguém já fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A LG recomenda conectar o DVD na IDE secundária porque a maioria dos computadores tem o HD do sistema operacional como master da IDE primária. Só de uns tempos para cá que tem vindo MB's com uma só IDE....

acredito que não haverá problemas se colocar o dvd como master na IDE primária.

Só acho que esse modismo de atualizar firmaware de gravadores é meio perigoso, falta energia elétrica pode perder a unidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lanoso,

Concordo com o rickq quanto as IDEs... o problema não é somente no gravador, visto que o programa para atualizar vai enviar os dados corretos para o gravador pelo cabo... o problema é o outro periférico responder no lugar do gravador e ter seu firmware danificado... como o fabricante não conhece todos os firmwares de todos os demais gravadores, leitores, HDs, então eu penso que essa recomendação é mais por uma questão de proteção do próprio desenvolvedor do firmware... "se der bronca, não é comigo, pois te avisei"...

Se você puder deixar o gravador na IDE 0 e dar o boot no micro por um SATA, creio que será bem mais seguro... quanto a atualizar, existem correções de bugs ou melhorias do desempenho do gravador, além do reconhecimento das novas mídias... o problema é que não sabemos exatamente o que a atualização vai corrigir... se está funcionando bem e se as mídias que você utiliza estão sendo devidamente reconehcidas, então não há necessidade de atualizar... caso contrário, faça... um no-break é aconselhável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se está funcionando bem e se as mídias que você utiliza estão sendo devidamente reconehcidas, então não há necessidade de atualizar... caso contrário, faça... um no-break é aconselhável...

Cara, você acabou de tirar uma dúvida minha. Mas veja se tem como acontecer isso, acabei de comprar um gravador de DvD da LG, o modelo é esse:HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N.

Só que fui todo contente gravar meu primeiro DvD, ele terminou de gravar e tudo mais... só que quando coloco de volta no leitor. Ele só da como unidade de CD, pode ser isso que você está dizendo ai em cima?

Por que, fiz dois testes na casa de um amigo... com o mesmo tipo de DvD. Lá abriu o DvD direitinho... voltei pra casa pra testar o mesmo DvD, mas ainda continuou fazendo isso.

Por favor se poderem me ajudar... eu peguei até esse firmware ae... mas não instalei e nem nada.

Falou abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquinho,

Quando não tem mídia no drive ele aparece como unidade de DVD-RAM... quando você coloca uma mídia de DVD virgem ou uma mídia de DVD gravada mas que não tem LABEL, aparece como unidade de CD mesmo... o que interessa é se ela está sendo reconhecida pelo seu gravador/leitor e sendo lida normalmente... se não estiver sendo lido ou reconhecida, faça um teste com outra marca de mídia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, olhei aqui e na verdade eu já possuo o último firmware. Queria atualizar por que comprei uns DVDs, e acho que é pirata. Quando tento gravar nele, dá um erro. Dei um deles pra um colega meu, e na gravadora dele, grava normal. E a dele tb é LG. Então achei que devia ser o firmware, mas pelo visto não é. De qualquer forma, obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal!

Meu problema é parecido com o do Ianoso. Meu gravador (LG GSA - H20N) desde as últimas gravações em DVD, tem rateado. Coloco as mídias no player de mesa e vou assistindo os arquivos .avi e os filmes ficam pulando. Se assisto no mesmo driver q gravou a mídia, o problema fica só no audio. Já baixei o firmware do fabricante. Minha placa mãe (INTEL D946GZIS) também só tem uma entrada IDE e só tenho um HD também IDE. Alguém conhece alguma forma de eu poder atualizar o firmware, e será q isso vai resolver o problema?

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Meu problema é parecido com o do Ianoso. Meu gravador (LG GSA - H20N) desde as últimas gravações em DVD, tem rateado. Coloco as mídias no player de mesa e vou assistindo os arquivos .avi e os filmes ficam pulando. Se assisto no mesmo driver q gravou a mídia, o problema fica só no audio. Já baixei o firmware do fabricante. Minha placa mãe (INTEL D946GZIS) também só tem uma entrada IDE e só tenho um HD também IDE. Alguém conhece alguma forma de eu poder atualizar o firmware, e será q isso vai resolver o problema?

Obg!

Cara, isso é estranho. A LG tem um programinha que vem no CD que já baixa a atualização pra você. Pode instalar na outra IDE normal, isso é frescura da LG. Mas já tem um tempão que não atualizam a firmware (pelo menos do meu gravador), e não sei se vai resolver seu problema. Outra coisa que você pode fazer, é gravar numa velocidade menor, 4x por exemplo. Dizem que isso melhora a compatibilidade com DVDs players. Mas eu acho que o problema mesmo deve ser sua mídia, que pode ser falsificada ou ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lanoso, isso tá acontecendo em várias marcas diferentes de mídias q tenho usado. Não entendí o q você disse em: "Pode instalar na outra IDE normal, isso é frescura da LG". você postou a resposta no dia 18/07. Não recebí e-mail do fórum (assinatura do tópico). Só percebí q você tinha postado porque vim postar uma resposta em outra parte do fórum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Gente, estou tentando atualizar a firmware do meu WH12LS39 (SATA)

Baixei a update pelo site http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

E ocorre o erro abaixo:

" Updating was failed. Please repeat that. (Error data = 70 00 04 00 00 00 00 0A 00 00 00 00 44 97 00 00 00 00 ) "

487969_559001414119320_1964893578_n.jpg

Alguem sabe o que significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...