• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
urso38

Lucent e linux

3 posts neste tópico

Olá pessoal, instalei o Mandrake 8.0 e não consigo configuar o modem (Lucent win modem). Alguém pode me dar uma dica. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou te mandando agora como proceder passo a passo... mas qual sua versão do kernel????? bom, estou considerando abaixo q você tenha o kernel-2.2.12 ou superior... caso não tenha esse, atualize-o...

você precisa baixar o módulo nas paginas da mensagem anterior que deixei....

Copie o arquivo para o diretório de sua preferência (no meu caso /home ), então entre no diretório onde está o arquivo e descompacte.... da seguinte maneira:

tar -zxfv ltmodem-5.78D.tar.gz

Isso irá criar um diretório ltmodem-5.78D/ e extrair os arquivos para o mesmo. Agora entre no diretório criado ltmodem-5.78D/ e rode o comando:

make

O comando make vai criar e colocar os módulos nos seus devidos lugares. Agora, antes de rodar o script ltinst, nós devemos editar certas  coisas nele.

]Onde está:

device="/dev/ttyLT0"

nós vamos mudar para a porta do modem. Lembrando:

Windows => Linux

COM1 => cua0 ou ttyS0

COM2 => cua1 ou ttyS1

COM3 => cua2 ou ttyS2

COM4 => cua3 ou ttyS3

No meu caso, meu modem esta na COM2 = ttyS1, então o meu ltinst vai ficar assim:

device="/dev/ttyS1"

Pronto, agora é só salvar, e rodar o script com o comando:

./ltinst

Mas ainda não acabou, agora devemos carregar o módulo do modem, com o comando:

insmod -f ltmodem

E para que seu modem carregue sozinho na inicialização, adicone esta linha no seu arquivo /etc/rc.d/rc.local, para isso use o comando:

echo "/sbin/insmod -f ltmodem" >> /etc/rc.d/rc.local

Ele vai adicionar automaticamente na ultima linha do seu arquivo... você também pode utilizar o vi, mcedit, joe....

Testando o seu modem:

Para testar se seu modem está OK, entre com o comando:

minicom -s

Na janela que abrir, va em "Serial Port Setup", agora configure a porta do seu modem em /dev/modem ( que é o link criado pelo script ltinst).

Depois de configurar o device do modem, vá em "Save Setup as dfl" ( Isso salva a configuração no minicom ), feito isso va em "Exit".

O minicom vai tentar inicializar o seu modem, se estiver tudo certo, vai aparecer um OK na tela, caso não apareca esse OK, é sinal que a porta/device do seu modem não está correta, então remodifique o script ltinst, e tente configurar seu modem em um outra porta.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0