CassioCuri

Problema no CMOS quando eu acabo de ligar o computador

7 posts neste tópico

Pessaol, quando eu acabo de ligar o computador, na tela que da pra você apertar del e tal... ele aparece uma mensagem de erro do load do CMOS algo assim, ai fala pra eu aperta F1 pra continuar, não sei o que fazer pra arrumar, alem disso meu relogio sempre q eu entro ele ta descongigurado, eu uso o windows xp...

algume sabe como eu faço pra corrigir este erro?

Aparece: Error in CMOS Checksum, Defaults Loaded

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com quase 100% de certeza a pilha da placa mãe foi pro saco.... ooooops..... digo, acabou.... Recomendo a você chamar um técnico para que ele providencie a troca da pilha (bateria).

Compartilhar este post

Link para o post

hum meu pai comento sobre isso tb... valeu vou ver se isso resolve o problema

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo Problema, já troquei a bateria da BIOS, mas não adiantou nada, será que devo deixar o computador ligado por mais um tempo? Poderia ser outra causa o problema? Estou preocupado de ser outra coisa... e aí....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, TB to tendo esse problema. Minha placa mãe AsRock K7S8X da a mensagem CMOS/ GNPV Checksum BAD. Já troquei a Bateria mas o problema Continua.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso dos dois colegas acima, tentem acessar o setup da placa mãe e carregar as opções de "default" do pc pra ver se o problema é resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora