Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto conserto DEFINITIVO para as 3 luzes vermelhas!


Posts recomendados

Fiz o registro somente para deixar meu testemunho ( parece coisa e evangelico...rs )

Meu 360 apresentou as 3RL na Sexta-Feira. Eu comprei o mesmo em outubro do ano passado.

Bom.... no momento fiquei desesperado, e ja tinha achado pessoas no ML cobrando 180 reais para consertar.

Fuçando mais, achei esse forum com essa fantastica solução.

Resultado.... Fui na Leroy Merlin, comprei um joguinho de chaves torx e na papelaria aqui da frente comprar a borracha, estilete e cola bastao.

Resultado......

Hoje, domingo, meu XBOX ta vivo novamente!!!! rsrs

Lembrando que meu erro era o 0102, como é citado.

Vale a pena ressaltar tambem, que depois que liguei já com as borrachas, ele continuou com as 3RL; deixei ele ligado por uns 15 mim, desliguei e liguei novamente..

Resultado, FUNCINOU!!!

Parabens ao criador dessa ideia mirabolante.

E um surra nos americanos de M que ficaram zuando ( vi em outro forum ). Deixe que eles gastem $$, a gente economiza! rs:lol:

Primeiramente, vou deixar o texto como um Quote e la em baixo eu deixo os créditos Ok? Esse mod esta deixando todos os donos de 3RL felizes de novo com seus consoles Xbox 360, o criador do MOD fez de muito boa fé esse tutorial e ao contrário de alguns mercenários que temos por aí não cobrou nada quando o mostrou no PortalXBOX (inicialmente)...

Pelo que MUITOS usuarios andam escrevendo, esse mod DE FATO funciona, e verão que é um mod fácil de aplicar e muito barato!

Aí vai o texto...:

Créditos: Chiaoscuro e PortalXBOX

É isso aí pessoa, as assombrosas luzes parecem ter seu fim agora, isso tira toda aquela ideia de que o dissipador de calor da GPU do 360 não era suficiente para ela e coisas do tipo, tendo em vista que, dificilmente um Xbox 360 tem problemas na GPU, como o autor disse, ele já resolveu casos de 3RL com esse mod, e se quiserem visitar foruns como o UOL jogos e o PortalXBOX vão poder ver que esse mod está acabando mesmo com o problema.

PS. Algumas imagens eu mantive na forma de links por causa do maldito limite de imagens por postagem do fórum.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou comentar uma experiência que tive com meu Xbox360.

Um dia ele chegou a parar de funcionar e aparecer as 3rl, mas não foi definitivo pois dias depois liguei e ele funcionou. Só pra garantir cheguei a fazer o mod das borrachinhas.

O que aconteceu comigo foi que, devido a dificuldade de cortar a borracha na medida correta, elas ficaram próximo a 5mm de espessura. Na hora que fui ligar a primeira coisa que percebi era o fato de o cooler estar funcionando com maior velocidade do que o normal e, após uns 20 minutos, o console desligava e mostrava as 2, veja bem somente duas, luzes vermelhas no lado esquerdo, o que significa super aquecimento, mas logo na seqüencia eu podia liga-lo normalmente.

Como tenho um certo conhecimento de como medir as coisas, no caso temperatura, percebi que como as borrachas estavam mais espessas deformavam um pouco mais a placa e isto acarretava na mudança da tensão interna dos componentes e o 360 indicava essa mudança como aquecimento.

Solução: mudei as borrachas por outras com espessura de 2 mm. Parece pouco, mas percebi que eram suficientes para manter as memórias no lugar. Depois disso não acusou mais aquecimento e está funcionando normalmente o cooler.

Não sei se alguém passou por isso, mas caso alguém enfrente algo parecido, é só cortar as borrachas com espessura menor. Talvez com 3 mm já seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu pela resposta cara é que eu não sei onde posso encontrar esta borracha aqui na minha cidade.

cidade pequena é ****.

Cara, essa borracha tem em qualquer lugar. Pode ir em qualquer mercadinho ai, e procura por borrachas plásticas (aquelas brancas, com uma capinha verde escura, bem estilão faber-castell), essa borracha que você procura é mais branca que as comuns e parece um plástico mesmo. Não é difícil achar

56774_N.JPG

Essa é a borracha à qual se refere o tutorial.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boto fé no cara que descobriu isso!

hehehe

mas os nossos amigos americanos não!

sério mesmo quem manja um pouco de inglês dê uma olhada nesse tópico:

os caras duvidaram bonito da gente.

bom, ninguém deu um upload de fotos sobre o conserto.

mas alguns deles não tem nem noção do que falam. O cara que postou deixou bem claro que o mod é para colocar as memórias no lugar, os americanos perguntaram se não dá pra trocar as borrachas por dissipadores de calor, etc... não entenderam o problema não é nas memórias (é claro que elas esquentam mas o grande problema é o calor da gpu.)

Nós sabemos que dá certo! Isso é o que importa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então livestar, teu problema ta resolvido!! hehehe.

Os caras do forum gringo acham que o mod da borracha tem o intuito de retirar o calor das memórias!! Pode um troço assim? E tripudiam a ideia!

Tentei explicar para os caras (pois nossos colegas brazukas não foram compreendidos) porque usar borracha (eles queriam saber se dava pra usar dissipadores de memória ¬¬ ). Explicando como se fossem crianças, quem sabe eles entendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo esses Mod´s procurem na net e verá que alguns X-Box360 voltaram a ter defeito e que isso agrava.

O Wateva que o diga.

Se o problema volta, é por que as borrachas devem ter ido pro saco. É só trocar e deu. E como um problema desses pode ser agravado? Pior do que isso, não sei como pode ficar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wateva que o diga.

Se o problema volta, é por que as borrachas devem ter ido pro saco. É só trocar e deu. E como um problema desses pode ser agravado? Pior do que isso, não sei como pode ficar!

Pior do que isso é so o console começar a arrebentar as trilhas da placa,começar a arrebentar as trilhas do meio da placa seria sim bem pior.Pode olhar no Forum UOL e Portal X-Box e verá que isso não resolve definitivamente o problema.

Teve gente que deu problema depois de ate 7 meses.Eu peguei um com 3RL,e mandei resoldar à GPU,CPU e Memorias e trocar o Dissipador.Vou testar para ver se dá as 3RL desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wateva que o diga.

Se o problema volta, é por que as borrachas devem ter ido pro saco. É só trocar e deu. E como um problema desses pode ser agravado? Pior do que isso, não sei como pode ficar!

Pior do que isso é so o console começar a arrebentar as trilhas da placa,começar a arrebentar as trilhas do meio da placa seria sim bem pior.Pode olhar no Forum UOL e Portal X-Box e verá que isso não resolve definitivamente o problema.

Teve gente que deu problema depois de ate 7 meses.Eu peguei um com 3RL,e mandei resoldar à GPU,CPU e Memorias e trocar o Dissipador.Vou testar para ver se dá as 3RL desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um com 3RL,e mandei resoldar à GPU,CPU e Memorias e trocar o Dissipador.Vou testar para ver se dá as 3RL desse jeito.

Cara, já li que não adianta resoldar pois eles não irão utilizar o mesmo tipo de solda e essa solda comum não suportar as deformações devido a temperatura e acaba dando defeito em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já li que não adianta resoldar pois eles não irão utilizar o mesmo tipo de solda e essa solda comum não suportar as deformações devido a temperatura e acaba dando defeito em pouco tempo.

O tipo de solda que o tecnico aqui utiliza eu não sei senão adianta,ele me gararantiu que não volta dar problema devido a solda,tem uns X-Box360 que ele fez o serviço e não voltou ate hoje,tem cerca de 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sera que esse problema de trilhas rechando não se deve a pedaços da borracha muito espessos? Tipo, forçando muito a placa?

Ai eu não sei,sei que vi casos que quando voltou 3RL o console dava elas diretamente.o que o rapaz me falou que na verdade o Mod Clamp faz a placa entortar,por isso que quando é feito volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu não sei,sei que vi casos que quando voltou 3RL o console dava elas diretamente.o que o rapaz me falou que na verdade o Mod Clamp faz a placa entortar,por isso que quando é feito volta a funcionar.

Bom, então realmente, se é pelo fato da placa entortar, devem ser pedaços de borracha muito espessos... hum... já estamos chegando a uma solução definitiva... já pensou, o tio Bill agradeçendo o pessoal do fórum Clube do Hardware??

Se o técnico que está fazendo o serviço pra ti, vai refazer as soldas, disse quais componentes ele iria ressoldar?

Teriamos que isolar o fator causador das 3RL's, ter certeza do que as causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fato de entortar a placa foi o que aconteceu comigo, por ser excessiva a placa acusava excesso de temperatura muito cedo. A solução foi diminuir a espessura das borrachas para 2 mm. Está normal o funcionamento. Se a placa estiver torta, é percebido mudança na velocidade das ventoinhas, fiquem atento nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, valeu mesmo.

Depois de seis meses meu 360 sofreu do mal das 3 red lights.

Levei ao conserto em dois lugares distintos aqui na Rua Santa Efigênia, retornando mais de cinco vezes em cada um, até receber um sinal negativo de que meu console estava condenado e não teria mais solução.

Foi então que encontrei este tutorial e, mesmo sendo advogado sem nenhuma esperiência em HD consegui abrir, instalar as borrachas exatamente como recomendado e..... FUNCIONAAAAAAAAAAAAAA.

Devo confessar que utilizei também um método que vi no estou tube onde, depois que coloquei as borrachas, embrulhei meu console em um casaco e deixei ligado por uns 15 minutos para aquecer.

Grande, Grande, Geande cara.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu mesmo.

Depois de seis meses meu 360 sofreu do mal das 3 red lights.

Levei ao conserto em dois lugares distintos aqui na Rua Santa Efigênia, retornando mais de cinco vezes em cada um, até receber um sinal negativo de que meu console estava condenado e não teria mais solução.

Foi então que encontrei este tutorial e, mesmo sendo advogado sem nenhuma esperiência em HD consegui abrir, instalar as borrachas exatamente como recomendado e..... FUNCIONAAAAAAAAAAAAAA.

Devo confessar que utilizei também um método que vi no estou tube onde, depois que coloquei as borrachas, embrulhei meu console em um casaco e deixei ligado por uns 15 minutos para aquecer.

Grande, Grande, Geande cara.

Abraço.

Tenha total conciência que o seu console esta totalmente condenado devido ao processo que foi utilizado.Já vi muitos que fizeram isso e o destino do console foi perda sem reversão.Muitos tem que fazer o mod toalha direto para voltar funcionar uma duas semanas,isso ate as trilhas estourarem definitivamnete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...