Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] Como alterar o idioma do windows xp

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
14 respostas neste tópico

#1 js_junior07

js_junior07
  • Membros Plenos
  • 573 posts
  • Membro desde 02/03/2007
0
Neutra
  • salvador

Postado 15 de março de 2007 - 11h08min

Queria saber se e possivel alterar o idioma do windows xp sp2 do inglês para o portugues sem precisar formatar a maquina? Se e que existe algum programa ou atualizacão ?

#2 redriver

redriver
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 25/02/2007
0
Neutra

Postado 16 de março de 2007 - 08h36min

Falae cara,

Acho que isso não é possivel de ser feito, tenho um windows em japones e pelo o que eu pesquisei, a unica maneira de mudar o idioma dele é comprando um outro cd do windows no idioma desejado.
Mas se você descobrir um jeito, posta aí que tb to interessado.

Ab

#3 js_junior07

js_junior07
  • Membros Plenos
  • 573 posts
  • Membro desde 02/03/2007
0
Neutra
  • salvador

Postado 20 de junho de 2007 - 10h17min

É possivel alterar o idioma do windows basta seguir tudo o que fala no tutorial desse link http://janelasepinguins.blogspot.com/search/label/Windows%202000 . No meu caso ficou melhor que nos mostrados nas fotos.
Duvidas e só postar que eu dou uma ajuda.

#4 Edskyline

Edskyline
  • Membros Plenos
  • 1.950 posts
  • Membro desde 23/12/2007
21
Muito Boa
  • Fortaleza, Ceará

Postado 23 de fevereiro de 2008 - 09h43min

Bem amigos. Existe uma forma que considero bem mais simples para se efetuar alteração do idioma do XP. Este método envolve alterações no registro. Essa dica, porém, não foi testada em xp sp2 inglês, mas sim xp sp2 português. A alteração foi de portugês para inglês....Mas talvez o contrário também funcione......OK!

Para fazer isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT (isso abrirá o editor do registro)

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS > LANGUAGE

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Em seguida, abra o Painel de Controle, e em Opções Regionais e de idioma mude o idioma padrão para "English-United-States" nas abas "Opção Reginal" e "avançado".

Após feito isso, reinicie o sistema... OBS.: antes de tudo, crie um ponto de retauração do sistema, para evitar problemas, caso algo saia errado...

Espero ter ajudado.

Intel Core i7 4770k @3.5GHz === Corsair H80i Hydro Series === Asus Z87-A === Corsair Vengeance Pro Series (2 x 8GB Dual Channel) 16GB DDR3 1866MHz 1.5 V  === MSI GeForce GTX 780 Gaming Twin Frozer IV / EVGA GeForce  GTX 560 ti FPB 

OCZ 60GB Vertex III SSD === Seagate Barracuda 1 TB 7200 rpm (2x 500 GB)

OCZ ZX-850W 80 Plus Gold Power Supply === NZXT Full Tower Phantom 530 (Red Edition)

#5 _Michael_

_Michael_
  • Membros Plenos
  • 482 posts
  • Membro desde 07/01/2007
0
Neutra
  • Campo Grande, MS

Postado 23 de fevereiro de 2008 - 13h25min

Bem amigos. Existe uma forma que considero bem mais simples para se efetuar alteração do idioma do XP. Este método envolve alterações no registro. Essa dica, porém, não foi testada em xp sp2 inglês, mas sim xp sp2 português. A alteração foi de portugês para inglês....Mas talvez o contrário também funcione......OK!

Para fazer isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT (isso abrirá o editor do registro)

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Em seguida, abra o Painel de Controle, e em Opções Regionais e de idioma mude o idioma padrão para "English-United-States" nas abas "Opção Reginal" e "avançado".

Após feito isso, reinicie o sistema... OBS.: antes de tudo, crie um ponto de retauração do sistema, para evitar problemas, caso algo saia errado...

Espero ter ajudado.

Será que isso funciona com outras versões do Windows também?

Nos dias de hoje
Intel Core i5 760|8GB DDR3|NVidia GeForce GTS 250 1GB|ASUS P7H55-M|2x HD 1TB SATA2|Win7 Ultimate x64

Era uma vez...
AthlonXP 2000+|1,25GB DDR400|NVidia GeForce 6200 GS 256MB|Abit KV7|HD SATA 1TB/80GB|WinXP ProSP3

#6 nelsonxp

nelsonxp
  • Membros Plenos
  • 756 posts
  • Membro desde 14/10/2005
0
Neutra
  • sampa

Postado 23 de fevereiro de 2008 - 15h56min

No Vista Utimate da para alterar o SO no idioma que quiser sem a necessidade de fazer todo esse processo.

#7 vinidcali

vinidcali
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 08/08/2010
0
Neutra
  • Bento Gonçalves, RS

Postado 08 de agosto de 2010 - 20h42min

Olá!

Desculpem ressussitar o tópico, mas o assunto é totalmente o mesmo e eu só quero saber uma coisinha :D

0409 é o número pra mudar pra Inglês (EUA).
Qual o número pra mudar pra PT-BR?

Editado por vinidcali, 08 de agosto de 2010 - 20h44min.
esqueci do quote u.u

#8 virtualdjw

virtualdjw
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 23/08/2010
0
Neutra
  • coimbra

Postado 23 de agosto de 2010 - 10h54min

Os números para Português Portugal são

em Default :0816

e em InstallLanguage 0416

Editado por gandalfnho, 23 de agosto de 2010 - 14h41min.
Propaganda / off-topic

#9 FREDDYMAHNIC

FREDDYMAHNIC
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 06/09/2010
0
Neutra
  • Engenheiro Beltrão, Paraná

Postado 06 de setembro de 2010 - 17h33min

bom, não sou nenhum expert em informática, mas vários foruns entrei para tentar trocar o idioma do meu windows, alguns com processos complicados, outros q fiz mas nem deu certo, enfim, pensei pensei pensei, meu windows é original, como continuar com ele original, mas em portugues, até que veio na cabeça, só instalei uma atualização dele em portugues, assim, o meu ja era o service pack 1, mas instalei uma atualização só do sp 3 q baixei do baixaki.com.br mesmo, de 300mb, assim, meu windows continua original, q só o atualizei, e agora esta em português, e sei q ta dando certo, q continua fazendo as atualizações, e o serial continua o mesmo, ja fiz no computador d meu primo e deu certo também.. enfim, espero ter ajudado....

#10 paulo-louzada

paulo-louzada
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 04/03/2008
0
Neutra
  • Cel Fabriciano - MG

Postado 18 de fevereiro de 2012 - 19h00min

Espero ter ajudado.

RAPAZ, faz tanto tempo que você postou isso e hoje, em pleno carnaval de 2012, você me ajudou a ganhar umas 5 horas de trabalho. Terminei às 18 horas um serviço, que se eu fosse formatar uma máquina e reinstalar tudo que meu cliente utiliza, eu teria que trabalhar até a meia noite, no mínimo. Valeu D+.
Grande abraço.
Paulo.

#11 ricardo_br

ricardo_br
  • Membros Plenos
  • 3.102 posts
  • Membro desde 25/10/2005
282
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 23 de fevereiro de 2012 - 05h51min

Não sabia dessa dica de SP3 do baixaqui eu sempre traduzi do inglês para o protuguês baixando um pacote de idiomas Português-BR e instalando no computador estava em inglês.....

#12 ricardo_br

ricardo_br
  • Membros Plenos
  • 3.102 posts
  • Membro desde 25/10/2005
282
Excepcional
  • Rio de Janeiro

Postado 23 de fevereiro de 2012 - 09h01min

No meu computador esta dando essa mensagem de erro:

Erro na Instalação do Service Pack 3
A Instalação não pode atualizar os arquivos do Windows XP porque o idioma instalado no sistema é diferente do idioma de atualização.

O detalhe é que eu não baixei no baixaqui e sim no site da microsoft porque sempre prefiro baixar arquivos nos sites originais para não pegar arquivos modificados ou com vírus...mais parece ter o mesmo tamanho então acredito que seja o mesmo.

Miniaturas anexadas:

• ErroAoInstalrSP3_SoMSG.JPG

Editado por Flavio Soares, 23 de fevereiro de 2012 - 22h20min.
Não poste em sequência

#13 palomalimeira

palomalimeira
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 04/04/2012
0
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 04 de abril de 2012 - 21h26min

Olá!

Desculpem ressussitar o tópico, mas o assunto é totalmente o mesmo e eu só quero saber uma coisinha :D

0409 é o número pra mudar pra Inglês (EUA).
Qual o número pra mudar pra PT-BR?

Minha máquina está em português e os códigos que constam na Default e InstallLanguage são 0416. Provavelmente na instrução dada nos comentarios anteriores, colocam-se esses números e muda-se a opção regional para Português-Brasil.
Espero que ajude. :)

#14 Vettestyle

Vettestyle
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 24/03/2012
0
Neutra
  • Suzano, SP

Postado 17 de maio de 2012 - 13h05min

No meu computador esta dando essa mensagem de erro:

Erro na Instalação do Service Pack 3
A Instalação não pode atualizar os arquivos do Windows XP porque o idioma instalado no sistema é diferente do idioma de atualização.

O detalhe é que eu não baixei no baixaqui e sim no site da microsoft porque sempre prefiro baixar arquivos nos sites originais para não pegar arquivos modificados ou com vírus...mais parece ter o mesmo tamanho então acredito que seja o mesmo.

Olá a todos!

"ricardo_br", você efetuou as alterações no Regedit antes de tentar instalar alguma atualização, como por exemplo o SP3? Se não, talvez tenha sido esse o problema. De qualquer forma, segue abaixo um pequeno tutorial de como funcionou no meu caso...

Recentemente me deparei com o mesmo problema com um Vaio Desktop Japonês.

Este micro em questão não é dos mais atuais, vem de uma série lançada em 2003 com Windows XP obviamente.

Bem, eu tenho o DVD de restauração e depois de usar por um bom tempo o micro formatado com o XP Pro PT-Br, resolvi restaurá-lo para poder usufruir de todas as suas funcionalidades.

Apenas com a instrução de nosso amigo "Edskyline" usando o cód. "0416" nas duas linhas não funcionou.

Os passos executados COM SUCESSO foram os seguintes(No meu caso do Japonês para o PtBr):

1- Alterar no Regedit como mostrou nosso amigo "Edskyline" usando o cód. "0416";
2- Alterar o idioma e região no Painel de Controle;
3- Reiniciar a máquina e instalar manualmente o SP2(Pois o micro originalmente estava com SP1;

Após esses passos, o micro já reiniciou em Português Brasileiro sem sofrer nenhuma alteração no SO e nem nos programas Originais instalados.

Depois eu já instalei todas as atualizações do Windows Update e na sequência o SP3.

Bom, espero ter ajudado alguém!

Até!

#15 Flavio Soares

Flavio Soares
  • Membros Plenos
  • 5.141 posts
  • Membro desde 24/02/2002
121
Excepcional
  • Olinda - PE

Postado 20 de maio de 2012 - 19h27min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

GA G31M-ESL2|E6500 2,93~3.30GHZ| HD 5750 1GB |2 x 2GB Kingston DDR2 800Mhz|Corsair 400WT|HD 1T.B Samsung|Windows 7 Ultimate 64bits

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos