Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar o idioma do windows xp


js_junior07

Posts recomendados

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Bem amigos. Existe uma forma que considero bem mais simples para se efetuar alteração do idioma do XP. Este método envolve alterações no registro. Essa dica, porém, não foi testada em xp sp2 inglês, mas sim xp sp2 português. A alteração foi de portugês para inglês....Mas talvez o contrário também funcione......OK!

Para fazer isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT (isso abrirá o editor do registro)

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS > LANGUAGE

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Em seguida, abra o Painel de Controle, e em Opções Regionais e de idioma mude o idioma padrão para "English-United-States" nas abas "Opção Reginal" e "avançado".

Após feito isso, reinicie o sistema... OBS.: antes de tudo, crie um ponto de retauração do sistema, para evitar problemas, caso algo saia errado...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos. Existe uma forma que considero bem mais simples para se efetuar alteração do idioma do XP. Este método envolve alterações no registro. Essa dica, porém, não foi testada em xp sp2 inglês, mas sim xp sp2 português. A alteração foi de portugês para inglês....Mas talvez o contrário também funcione......OK!

Para fazer isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT (isso abrirá o editor do registro)

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS > LANGUAGE

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Em seguida, abra o Painel de Controle, e em Opções Regionais e de idioma mude o idioma padrão para "English-United-States" nas abas "Opção Reginal" e "avançado".

Após feito isso, reinicie o sistema... OBS.: antes de tudo, crie um ponto de retauração do sistema, para evitar problemas, caso algo saia errado...

Espero ter ajudado.

Será que isso funciona com outras versões do Windows também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Para fazer isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT (isso abrirá o editor do registro)

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS > LANGUAGE

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Olá!

Desculpem ressussitar o tópico, mas o assunto é totalmente o mesmo e eu só quero saber uma coisinha :D

0409 é o número pra mudar pra Inglês (EUA).

Qual o número pra mudar pra PT-BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

bom, não sou nenhum expert em informática, mas vários foruns entrei para tentar trocar o idioma do meu windows, alguns com processos complicados, outros q fiz mas nem deu certo, enfim, pensei pensei pensei, meu windows é original, como continuar com ele original, mas em portugues, até que veio na cabeça, só instalei uma atualização dele em portugues, assim, o meu ja era o service pack 1, mas instalei uma atualização só do sp 3 q baixei do baixaki.com.br mesmo, de 300mb, assim, meu windows continua original, q só o atualizei, e agora esta em português, e sei q ta dando certo, q continua fazendo as atualizações, e o serial continua o mesmo, ja fiz no computador d meu primo e deu certo também.. enfim, espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Bem amigos. Existe uma forma que considero bem mais simples para se efetuar alteração do idioma do XP. Este método envolve alterações no registro. Essa dica, porém, não foi testada em xp sp2 inglês, mas sim xp sp2 português. A alteração foi de portugês para inglês....Mas talvez o contrário também funcione......OK!

Para fazer isso vá até Iniciar, Executar e digite: REGEDIT (isso abrirá o editor do registro)

Você verá uma lista de pastas, vá navegando nelas até chegar na pasta LANGUAGE, o caminho é esse:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CONTROLSET001 > CONTROL > NLS > LANGUAGE

Após chegar nessa pasta, procure na lista da direita um arquivo chamado Default e InstallLanguage, de um clique sobre cada um e troque o número para 0409.

Em seguida, abra o Painel de Controle, e em Opções Regionais e de idioma mude o idioma padrão para "English-United-States" nas abas "Opção Reginal" e "avançado".

Após feito isso, reinicie o sistema... OBS.: antes de tudo, crie um ponto de retauração do sistema, para evitar problemas, caso algo saia errado...

Espero ter ajudado.

RAPAZ, faz tanto tempo que você postou isso e hoje, em pleno carnaval de 2012, você me ajudou a ganhar umas 5 horas de trabalho. Terminei às 18 horas um serviço, que se eu fosse formatar uma máquina e reinstalar tudo que meu cliente utiliza, eu teria que trabalhar até a meia noite, no mínimo. Valeu D+.

Grande abraço.

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador esta dando essa mensagem de erro:

Erro na Instalação do Service Pack 3

A Instalação não pode atualizar os arquivos do Windows XP porque o idioma instalado no sistema é diferente do idioma de atualização.

O detalhe é que eu não baixei no baixaqui e sim no site da microsoft porque sempre prefiro baixar arquivos nos sites originais para não pegar arquivos modificados ou com vírus...mais parece ter o mesmo tamanho então acredito que seja o mesmo.

post-48279-13884962039549_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá!

Desculpem ressussitar o tópico, mas o assunto é totalmente o mesmo e eu só quero saber uma coisinha :D

0409 é o número pra mudar pra Inglês (EUA).

Qual o número pra mudar pra PT-BR?

Minha máquina está em português e os códigos que constam na Default e InstallLanguage são 0416. Provavelmente na instrução dada nos comentarios anteriores, colocam-se esses números e muda-se a opção regional para Português-Brasil.

Espero que ajude. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
No meu computador esta dando essa mensagem de erro:

Erro na Instalação do Service Pack 3

A Instalação não pode atualizar os arquivos do Windows XP porque o idioma instalado no sistema é diferente do idioma de atualização.

O detalhe é que eu não baixei no baixaqui e sim no site da microsoft porque sempre prefiro baixar arquivos nos sites originais para não pegar arquivos modificados ou com vírus...mais parece ter o mesmo tamanho então acredito que seja o mesmo.

Olá a todos!

*************************

"ricardo_br", você efetuou as alterações no Regedit antes de tentar instalar alguma atualização, como por exemplo o SP3? Se não, talvez tenha sido esse o problema. De qualquer forma, segue abaixo um pequeno tutorial de como funcionou no meu caso...

*************************

Recentemente me deparei com o mesmo problema com um Vaio Desktop Japonês.

Este micro em questão não é dos mais atuais, vem de uma série lançada em 2003 com Windows XP obviamente.

Bem, eu tenho o DVD de restauração e depois de usar por um bom tempo o micro formatado com o XP Pro PT-Br, resolvi restaurá-lo para poder usufruir de todas as suas funcionalidades.

Apenas com a instrução de nosso amigo "Edskyline" usando o cód. "0416" nas duas linhas não funcionou.

Os passos executados COM SUCESSO foram os seguintes(No meu caso do Japonês para o PtBr):

1- Alterar no Regedit como mostrou nosso amigo "Edskyline" usando o cód. "0416";

2- Alterar o idioma e região no Painel de Controle;

3- Reiniciar a máquina e instalar manualmente o SP2(Pois o micro originalmente estava com SP1;

Após esses passos, o micro já reiniciou em Português Brasileiro sem sofrer nenhuma alteração no SO e nem nos programas Originais instalados.

Depois eu já instalei todas as atualizações do Windows Update e na sequência o SP3.

Bom, espero ter ajudado alguém!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...