• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BRASILEIRO

Rounded cable

17 posts neste tópico

To achando muito da hora essa historia de CASEMOD, ROUNDED CABLE, e resolvi entrar, tentei fazer um ROUNDED CABLE, mas não deu certo. Ainda bem que eu fiz com um Flat Cable velho que eu tinha aqui, eu fiz como mostra nesse site http://www.hitechmods.com/mods/round-cable...nd_cables.shtml

Eu peguei um estilete, e comecei a cortar o Cable eu ia cortar ele em 3 pequenas fitas quando estava cortando a 3º eu sem querer descasquei o fio e o fio ficou aparecendo.

Tem algum jeito mais fácil de cortar os fios, e com mais segurança???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , aconteceu comigo a mesma coisa , e ainda bem que eu também usei um flat pra testar . Essa dica é até legal , mas tem que ter mãos de cirurgião porque se não estraga o cabo.

sugestão? Compre um cabo pronto .

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

beleza eu queria fazer mesmo, também eu não sei onde vende.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fiz os meus e teve um que discascou em tres partes ai fiz um teste cobrio descascado com fita isolante e encapei os cabos com aquele duto de construção, normalmente amarelo, e o cabo discascado ta funcionando perfeitamente inclusive to usando ele.

abraços :-V

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz com o cabo de CD-ROM, ficou perfeito, com o do HD não fiz, pois é de 80 vias, e acho mais fácil de estragar, e quando estava fazendo com o flat do drive de disquete, também, descapei o fio em 2 lugares, não funcionava mais. Abri ele todo, encostei bem a capa, e passei fita durex... e felizmente, voltou a funcionar, e esta funcionando... até agora!!!

Tenta fazer isso, encoste bem o plastico, e passe uma fita!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que eu queria saber mesmo, se não tem problema de passar uma fita isolante e usar assim mesmo.

Eu também queria saber se dá para fazer com o Flat de 80 vias....

Pelo que nosso amigo ai acima não da...

Mas alguém já tentou e conseguiu???

Compartilhar este post

Link para o post

também gostaria de saber se é possível fazer com cabos de 80 vias, porque tipo, posso estar dizendo asneira mas me parece que a única diferença de um cabo Ultra DMA (80 vias), para o normal (40 vias), é que o de 80 vias é blindado, mas digo, blindagem digital, tipo 1 via de dados, 1 com 0V, outra com dados, a próxima com 0V, e assim por diante, se por um acaso fizermos o corte deste cabo com o estilete não iríamos perder a blindagem e consequentemente desempenho?

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FernandoRD@05 Mai. 2002, 00:16

também gostaria de saber se é possível fazer com cabos de 80 vias, porque tipo, posso estar dizendo asneira mas me parece que a única diferença de um cabo Ultra DMA (80 vias), para o normal (40 vias), é que o de 80 vias é blindado................

Também é isso a diferença mas o que mais atrapalha é que o de 80 vias tem mais fios, logico, e são mais finos e mais juntos, por isso acho que é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera usem GILETE ao invés de usar estilete...MUITO mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um cabo de 40 vias e fiz um, cortei em 8 tiras de 5 vias, na hora de cortar eu peguei um estilete e fiz um pequeno corte  + ou - uns 5 mm e depois separei o resto do cabo "rasgando" ele com os dedos mesmo, acho que assim não tem perigo....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.... Eu li a matéria sobre esses cabos e fiquei interessado em fazer, pois bem, ontem a tarde eu desfiei todos os meus cabos inclusive o de 80 vias!! Olhem que eu nunca tinha feito isso e não deu nenhum problema. O segredo é fazer um pequeno corte entre os fios e sair rasgando com a mão, não se preocupem porque o cabo vai se rasgando em linha reta feito pano. Falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, beleza!?

Tó gostando das ideias de como fazer os cabos.

Mas tenho uma dica legal!!!

Quando for fazer os rasgos nos cabos, faça um corte de aproximadamente 5mm com um Gilete. Quando for puxar para rasgar, sempre puxe na vertical, e não na horizontal. Pois puxando na horizontal, os fios do cabo irão cortar o plastico e ficarão expostos!!!

falou gente...  :**

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu fiz isso com todos os meus cabos, até o do floppy, e ficou tudo legal, tinha até um de 80 vias no meio, so que não usei nada de gilete ou estilete, eu fiz com as mãos, fui puxando eles até se soltarem, foi facinho, e sem problemas de descasca-los !!!! Cuidado para não usar muita força pois pode parti-los.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

So quero parabenizar o mano LabTec ........carinha, você não é fácil...........hohohohoho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dragao@05 Mai. 2002, 21:53

So quero parabenizar o mano LabTec ........carinha, você não é fácil...........hohohohoho

Valeu...

Precisando estamos ai!!!

Chutou na area é GOL...  :**

[]'s...  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sei um jeito mais ###### mas sem perigo de cortar os cabos!

vai fazendo furos com um prego fino um proximo dos outros dai no final destaca os fios!

da trabalho pra furar mas é menos perigoso doq com estilete

:D

Compartilhar este post

Link para o post

ÆW fiz em todos os meus quase me dei mau em um + so q e fácil 1 você estica como se você fosse separ-los com a mao porque ai separa um pikin dps você passa o estilete de leve logo dps passa um pokin + forte q corta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0