Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor impressora para BulkInk?


xp4

Posts recomendados

Olá Galera!! :D

Estou aqui novamente para tentar saber qual impressora é melhor para se fazer o BulkInk com um custo médio, 400 a 800 reais??

Ouvi dizer por aí que as Epson são as melhores porque os cartuchos não usam a tal da "esponjinha" dentro deles e portanto dificultariam o fluxo da tinta :wacko: heheh!!

Se realmente me indicarem as Epson, gostaria de saber também qual o tempo de durabilidade dos cartuchos, os da HP eu sei que duram umas 20 recargas, mas os da Epson eu não sei!! Eles queimam depois de um determinado tempo de uso e re-uso??

Agradeço a todos os que tiverem interesse em ajudar!!

Grato!! :palmas: :palmas: :bandeira:

:bye::bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qualquer impressora ou multifuncional Epson (exceto as da nova geração) são excelentes para bulk-ink. Para as Epsons da nova geração (R270, CX4900, CX5900, C87plus, etc) já existe bulk, o problema é que ainda não existem tintas de qualidade para a venda (100% compatível)

O bulk que comprei recentemente para a minha cx4900, segundo o vendedor, deve durar no mínimo umas 300 recargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma r270, por enquanto está parada, imprimo muito e o cart. ainda está muito caro, vou esperar, mas vou dizer uma coisa, tenho uma hp série 930, desenvolvi um bulk para ela, inclusive não tem para vender no mercado, é um espetáculo, esta impressora aguenta trabalho pesado, e o bulk nela ficou ótimo. também fiz um para a hp 3920, o cara usa para imprimmir capas de dvd faz um mês que ele ta usando e com sucesso. Já nas multifuncionais hp tem modelos que você tem mais problemas com espaço para instalar o bulk. mas tbem funcionam bem.

Se você for optar por algum modelo hp para funcionar com bulk, sem que seja multifuncional, procure um modelo mais robusto como as 930 ou 3820, ou ainda 6127, ou seja aquelas que utilizam cartuchos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amatheo, eu já possuo uma HP Multi 1310, e estou justamente pensando em comprar a Epson por causa das capas de DVD (hehehe), mas beleza........ vou pesquisar os preços dessas multi que você indicou........... será mesmo que não dá prá fazer bulk na minha Multi??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro amigos LENIN e XP4 as tintas para a epson CX4900 já existem, são as tintas formulabs com filtro UV, o problema é que quem comprou impressoras epsons que foram fabricadas de pois de março de 2007, vai por algum tempo ficar com problemas para adptar um bulk ou usar cartuchos compatíveis, pois a epson trocou a placa dessa impressora para que não aceitasse os compatíveis e nem os Bulks e ainda não tem chip full compativel com ela.

estou com um problema! se puderem me ajudar por favor respondam-me.

eu comprei recentemente uma impressora epson cx4900 multifuncional e ela não aceita os cartuchos similares e nem BULK INK e se deve ao fato de ela ter sido fabricada depois de março de 2007, mas fiquei sabendo que existe um programa que reseta a impressora para que ela reconheça esses tipos de cartuchos e aceite bulk ink, por favor se alguém souber algo a respeito estou aguardando resposta. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Então, tenho algumas dúvidas sobre a r270. Comprei uma e tenho imprimido em dvds sem problemas. Mas quando fui imprimir capas a tinta acaba muito rapidamente (originais), e são absurdamente caras.

Queria saber se realmente compensa comprar cartuchos recarregaveis ou bulkink para esta impressora... Quem utiliza esse material da provideo? Vale a pena?

Tenho receio da tinta não corresponder à qualidade que desejo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu recomendo você comprar a Epson Stylus C87 Plus.

Eu comprei duas C87 Plus com bulk ink. Gastei 399,00 na impressora + 150 no Kit completo do bulk ink.

Olha, eu ja imprimi mais de 30mil páginas com a epson sem nenhum problema com riscos ou entupimentos.

hehe, e ja tive que resetar o contador de impressões dias vezes. Te garanto, se voce fizer tudo certinho voce pode imprimir mais de 50mil páginas sem ter problemas.

Sobre as lojas onde se deve comprar, 1 dos meus bulks eu comprei com a PROVIDEO2004, o bulk está funcionando perfeitamente sem defeitos. Agora o outro bulk eu comprei na Santa Efigenia, e sinceramente, os dois são iguais... São do mesmo fornecedor.

Ou seja, no mercadolivre a maioria dos bulks são iguais, são do mesmo fornecedor (da china) que são da marca "JY".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma impressora epson cx5900 e eu quero colocar esse sistema, mas sem aquele reservatório externo e as mangueiras, só aqueles cartuchos transparentes, que enche com uma seringa. Alguém sabe dizer se funciona bem? A diferença está só naquele reservatório externo? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!!!!

Técnicamente falando:

- Melhor impressora para bulk é sem dúvida nenhuma a Epson C87 ou C87+

- Melhor multifuncional para bulk, Epson CX 4700

- Melhor impressora para estampar CD/DVD, a R270

PS. Não recomendo nenhum tipo de Bulk para HP, principalmente os que utilizem cartuchos com esponjas retentoras internas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola fjampa

Eu falei que funciona, que da para adaptar depois as mangueiras e o reservatorio. Porém não posso afirmar que todas as marcas de bulk fazem isso.

Mas eu afirmo que a marca que eu comprei (que é a JY) eu garanto que os cartuchos vem com um orificio tanto para colocar tinta manualmente quanto para se colocar a mangueira. O que eu comprei na provideo2004 veio com o orificio para colocar tinta manualmente aberto porém debaixo do adesivo vinha outro orificio para se colocar a mangueira. Todos os cartuchos JY tranparente fazem isso.

MKTAKETA

Sim, concordo com você, e ja vi muita gente vendendo este tipo de bulk para HP, e os cartuchos da HP com esponja não foram feitos para aguentar o bulk, vai ser dinheiro jogado fora mesmo.

Porém A UNICA HP QUE SE SALVA é a bussinesjet K550 que tem cabeça de impressão igual a epson, e essa sim foi feita para aguentar uma carga elevada de impressões. E ela tem o mesmo esquema de cartuchos da epson, com chip que calcula a tinta e etc.

Eu ja vi essa impressora funcionando e é show de bola, assim que eu tiver um dinheiro vou comprar ela para adicionar ao meu parque gráfico :lol::D.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
tenho uma r270, por enquanto está parada, imprimo muito e o cart. ainda está muito caro, vou esperar, mas vou dizer uma coisa, tenho uma hp série 930, desenvolvi um bulk para ela, inclusive não tem para vender no mercado, é um espetáculo, esta impressora aguenta trabalho pesado, e o bulk nela ficou ótimo. também fiz um para a hp 3920, o cara usa para imprimmir capas de dvd faz um mês que ele ta usando e com sucesso. Já nas multifuncionais hp tem modelos que você tem mais problemas com espaço para instalar o bulk. mas tbem funcionam bem.

Se você for optar por algum modelo hp para funcionar com bulk, sem que seja multifuncional, procure um modelo mais robusto como as 930 ou 3820, ou ainda 6127, ou seja aquelas que utilizam cartuchos grandes.

Caro Amatheo, tenho uma 930. você pode me passar detalhes sobre o bulk ink que implantou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!! :D

Estou aqui novamente para tentar saber qual impressora é melhor para se fazer o BulkInk com um custo médio, 400 a 800 reais??

Ouvi dizer por aí que as Epson são as melhores porque os cartuchos não usam a tal da "esponjinha" dentro deles e portanto dificultariam o fluxo da tinta :wacko: heheh!!

Se realmente me indicarem as Epson, gostaria de saber também qual o tempo de durabilidade dos cartuchos, os da HP eu sei que duram umas 20 recargas, mas os da Epson eu não sei!! Eles queimam depois de um determinado tempo de uso e re-uso??

Agradeço a todos os que tiverem interesse em ajudar!!

Grato!! :palmas: :palmas: :bandeira:

:bye::bye::bye:

Olá amigo, tenho grande experiência em montar bulk ink, já montei em todas impressoras da epson que utilizam 4 ou 6 cartuchos, porém posso afirmar que a mais fácil de fazer é na c67 e as mult funcionais as mais dificeis (pela falta de espaço) vendo na minha loja no momento a c79 que apesar de ser um pouco difícil de fazer fica 100% tenho algumas destas que já foram resetadas umas 4 vezes e cada reset destes deverá ser realizado a cada 5 mil impressões quando a impressora trava. tenho algumas fotos de impressoras que monto na minha loja, acesse o link e veja, como fica legal qualquer duvida entre em contato que de bulk posso afirmar que sei 99,9 %...

http://picasaweb.google.com/edsoncomputec/FotosBulkInk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigos, gostaria de tirar uma duvida:

Vi alguns colegas dizendo que não é recomendado se aplicar o sistema bulkink em impressoras HP. Tenho uma Hp deskjet 5940 e gostaria de saber se alguém já fez o bulkink nela ou se alguém sabe se a coisa funciona nesta impressora.

Obrigado!

olha, da para montar o bulk em quase toda a série da hp que utiliza cartuchos pequenos com esponja, é lógico que é muito mais trabalhoso do que nas epson, pois para estas já tem o bulk ink pronto de fábrica, e no caso das hps com exceção das prok 550 e hp 100 e 1200, pra estas tbem tem o bulk fabricado e pronto, mas voltando ao caso das outras hps, você pode utilizar os reservatórios para epson com mangueiras e conectá-los aos cart. hp, maaasss como é um processo de adaptação, ele é bastante trabalhoso, e como utiliza-se cola, qualquer erro na montagem comprometerá o funcionamento do bulk, pois as mangueiras tem pouco espaço para trabalhar, então este ajuste ( colagem correta) é o ponto X de todo o trabalho.

no caso do nosso amigo aqui, esta maquina 5940, trabalha bem com o bulk, terá que funcionar com a tampa aberta, para não prender as mangueiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Olá Mousepadbahia.

Que dá, dá mas não convém.

Se me lembro a 970 usa o cartucho 45 que vem com 42 ml de tinta e carrega e recarrega até acabar.

Para fazer bulk nela você tem que colar mangueiras que depois soltam e travam o carro queimam o motor ou a placa. Não vale a pena. Já tentei na 930c

Se quer Bulk pega uma K5400 que é mais rápida mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Que dá, dá. Tem uns caras vendendo no mercado livre. Mas francamente acho mais fácil ir enchendo na seringa toda vez que acaba.

Eu costumo dizer: você tem que comprar uma Impressora para o seu Bulk e não o contrário.

O problema é que toda semana tem modelo novo e o povo se confunde...

Se você conseguir posta o resultado.

Grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal vou contar minha experiência, tenho uma hp 1315 comprei pelo ml um bulkink e um jogo de cartuchos novos gastei quase o preço de uma multi nova, no inicio foi uma maravilha ate começarem os inconvenientes.

Inconvenienteum os cartuchos hp tem esponja e as impressoras não tem bomba de sucção logo a alimentação de tinta e por efeito de capilaridade, efeito esse dado pela pressurização dos cartuchos mais com seis meses de uso os bulks foram perdendo pressão e a tinta recuando para o reservatório ai vem o inconveniente dois, as cabeças dos cartuchos são térmicas e desgastam muito rápido com o uso alguns usuários pode nem notar mais eu noto a perda de qualidade na impressão sendo que essa perda começou anteriormente ao problema de pressão do bulk só que foram assentuados pela falta de tinta, e como os cartuchos usam resistência elétrica e obvio que a cada acinamento dos mesmos a tendência física das mesmas e perder gradativamente a sua capacidade e ejetarem menos tinta na superfície do papel acumulando o resto na cabeça e começar assim o entupimento das mesmas, por isto estou inclinado a comprar uma epso com cabeças feitas de cristais de quartzo piezo eletricos e ejetam tinta por vibração, espero ter ajudado quem tem duvidas sobre bulkink em hp, o meu esta com a metade da tinta aqui parado e os cartuchos danificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...