Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orgão eletrônico


goldvec

Posts recomendados

@Marcelo Andrade da Silva  Marcelo boa noite, você mediu com o multímetro se está chegando o sinal através dos cabos, pois muita das vezes acontece que o cabo está rompido, o led do disparo do ritmo fica acesa direto?, pois se fica, significa que o reset está com defeito, verificar os cis 74ls04, z80 e 8255.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Barbosa de Araujo Sim , O lead fica acesa sim, outra coisa que percebi , no volume do ritmo se você baixar ( diminuir ) ele some e os teclados ficam com som normal.

Outra coisa, a pedaleira esta com som , mas esta um chiado no pedal!!

Sds.

Marcelo Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Andrade da Silva Na pci principal tem também o ci 8255 só que tem que ter cuidado para tirar esse ci da placa e colocar soquete para testar um novo assim também nos cis 74ls04 e o z80. 

adicionado 1 minuto depois

@Jose Barbosa de Araujo  quando você destravar o acendimento do led, você verá que o defeito será sanado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Barbosa de Araujo Obrigado , mas você poderia me dizer como tirar, assim.. eu vi que ele não está soldado... Se eu colocar uma chave de fenda pequena e fazer uma alavanca ela sai? Pois nunca tirei e estou meio preocupado...

O que seria (soquete)? ( é o mesmo da lâmpada?)

Peço desculpa pela pergunta ..

Mas acredito que vou me tornar um tecnico ...com muito esforço e estudo..

Sds.

Marcelo Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Andrade da Silva  Me desculpe Marcelo esse trampo não poderá ser feito por você, pois irá danificar  a placa e aí adeus ao orgão. você teria como enviar essa pci para mim, testaria e consertava para você, pois essa pci é dupla face e só poderia ser feita por um técnico experiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!

Estou com um órgão saema  e o ritmo não desliga ...

Alguém pode me ajudar?

Desde ja agradeço a Atenção.

Att

 

Marcelo Andrade

adicionado 11 minutos depois

Bom dia!!

Para ajudar os técnicos para compartilhar arquivos, criei está pasta onde é só enviar os arquivos para pasta e todos possam ter acesso..

Desde já agradeço ..

Marcelo Andrade

https://1drv.ms/f/s!Agw3Xv_HZ7e0lUKkfm7cJecCtQPz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!!!

Peguei um órgão gambitt modelo EX100 --- PCI 900507

Estão funcionando todos ... porém as notas Ré dos teclados, estão desafinadas.... pois as demais estão em ordem..

A pedaleira o Ré esta com som de sol e o sol com som de Ré..

Alguém pode me ajudar?

 

Att..

Marcelo Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

j

Em 19/09/2016 às 13:23, Marcelo Andrade da Silva disse:

Boa Tarde!!!

Peguei um órgão gambitt modelo EX100 --- PCI 900507

Estão funcionando todos ... porém as notas Ré dos teclados, estão desafinadas.... pois as demais estão em ordem..

A pedaleira o Ré esta com som de sol e o sol com som de Ré..

Alguém pode me ajudar?

 

Att..

Marcelo Andrade

Marcelo me desculpe você pegou uma bomba para consertar, pois esse órgão tem um problema sério, se todos os leds acenderem quando você liga o órgão, a GAL está com defeito e não tem mais essa peça para vender, pois ela é gravada e quem grava rompe a entrada desse CI para que ninguém tenha acesso ao seu conteúdo e poder regravar outra GAL, conheço o técnico que retem a gravação e não sei se ele está gravando mais.

adicionado 2 minutos depois

@Jose Barbosa de Araujo Marcelo me desculpe você pegou uma bomba para consertar, pois esse órgão tem um problema sério, se todos os leds acenderem quando você liga o órgão, a GAL está com defeito e não tem mais essa peça para vender, pois ela é gravada e quem grava rompe a entrada desse CI para que ninguém tenha acesso ao seu conteúdo e poder regravar outra GAL, conheço o técnico que retem a gravação e não sei se ele está gravando mais. Verifique o CI 8255, pois não me lembro dessa pci, se possível me mande uma foto, que vou lembrar mais desse modelo de orgão.

adicionado 5 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HELLENB  Boa noite, existem 3 possibilidades para se consertar esse defeito:

1- trocar os capacitores de 1uf/63v

2- Trimpot que ajusta o vibrato 47K ou 100K

3- Potenciômetro do vibrato

 Veja o esquema citado acima, pois não me lembro dos números desses capacitores eletrolíticos, eles estão na parte inferior e do lado direito da placa, próxima do capacitor grande e o trimpot do ajuste do vibrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hellen,

Todas as vezes que consertei problemas de falta de vibrato nesse órgão troquei os capacitores C61; C62 e C63 (junto ao TP7), cujo valor é de 1 microfarad por 50 Volts. Os 3 capacitores tem o mesmo valor..

O Barbosa tem razão, é recomendável que peça ajuda a algum técnico pois vai ser necessário retirar a placa e fazer solda, ok?

Passe a dica acima para ele para comprar as peças antes do conserto. São bem baratinhas.

Sds.

Iriel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas, esse tópico embora tenha muita informação, perdeu seu propósito inicial, tornou-se uma mistura de marcas e defeitos diferentes e extremamente extenso.

Então sugiro que, cada autor, abram seus próprios tópicos indicando no título pelo menos a marca do órgão que será discutido dentro do tópico.

Acredito que dessa forma, até as buscas pelo Google ou outro buscador qualquer, possa encontrar com mais rapidez o defeito alvo de quem faz a busca....

Conto com a compreensão de todos dessa área.

Qualquer dúvida entre em contato comigo por MP (Mensagem Privada)...

Tópico Fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...