Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema intermitente


barauna

Posts recomendados

Estou com um problema intermitente em minha máquina. estes dias fui ligá-la e nada! o micro ligou mas não ligou o monitor nem carregou completamente se tornando estável, verifiquei cabos, alimentação, fonte...apertei a placa de vídeo ao slot e funcionou! Achei!!!. Trabalhei normalmente. no outro dia ao ligá-lo, mesma ladainha! Beleza, é apenas mau contato no slot da placa de vídeo, passei borracha nos contatos da placa e funcionou... Fiz este procedimento durante a semana por falta de tempo para verificar o problema mais a fundo, no final de semana não consegui ligá-lo, testei minha placa de vídeo em outro micro e funcionou normalmente, espetei uma pci no micro para confirma se era problema no slot agp e não funcionou, retirei todos os componentes da placa e reconectei-os novamente então meu micro funcionou. Testei as memórias deixando apenas um pente de 64mb e o problema voltou a ocorrer independentemente de qual pente de memória estiver espetado! Será problema da placa mãe, memória, hd...?

A minha configuração é :placa mãe: asus p5ab, processador:K6II 450MHz, placa de vídeo:riva tnt 2 32mb, hd maxtor 6.4Gb, RAM: 128(64 +64), cd-rom: 48X gen.

por favor me ajudem, pois se eu necessitar trocar a placa mãe é mais conveniente fazer um upgrade para um duron!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

já ia esquecendo, quando ia ligar ele não iniciava então eu vi uma vez um cara fazendo o seguinte. tinha comprado uma placa de um 586 133mhz com processador e memoria, eu cheguei em casa e nada, ai voltei la e o cara conseguiu faze-la iniciar deixando a tecla "ins" e "del" como se fosse acessar a bios da placa, e desde então ela ficou funcionando normalmente... espero ter dado uma luz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com certeza é a MB porque nenhum outro periferico esta relacionado a esse problema anão ser a placa de video, se o problema não é na VGA o problema esta na MB as vezes o problema não esta no circuito eletrico da placa mas falha da bios, esse mesmo problema ocorre quando você tenta aumentar muito o FSB em uma MB ruim ela não inicia como se o problema fosse na VGA. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...