Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar senha no Wireless Router?


volgarine

Posts recomendados

Comprei um Wireless-G Broadband Router da marca Linksys para conectar meu notebook na internet em qualquer canto da minha casa e também para minha namorada e pai usar ao mesmo tempo...

queria inserir uma senha para que nenhum vizinho posso utilizar minha conexão wireless...

como poderia fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo um linksys também (WRT54GC).

Eu entro via administrador do router (via browser), vou no link "wireless" que fica ao lado do "setup" e depois em "wireless security".

Selecione na combobox a opção que você quer de segurança. Eu uso "WEP".

depois você digita uma frase e clica no botão Generate.

ele vai criar 4 chaves WEP.

Essas chaves são suas "senhas" para acessar a rede.

Quando você conectar a sua rede ele solicitará a senha WEP.

Você pode usar sempre a mesma ou utilizar uma chave para cada computador.

Outra opção, é você restringir o acesso através do MAC Address, neste caso vá em "Wireless MAC Filter".

selecione "enable", e caso você selecione "permit", só poderão acessar a rede os micros que estiverem com o MAC Address cadastrados.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entro via administrador do router (via browser), vou no link "wireless" que fica ao lado do "setup" e depois em "wireless security".

não entendi, onde que se entra para configurar isso?

no setup do hardware router ou no software "wireless network connection"

eu já tentei incluir uma senha wep e não deu certo, quando ligo o meu modem + router e ligo meu notebook meu wireless funciona sem eu digitar a senha que havia adicionado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rogério! Você poderia dizer o modelo (partnumber) do teu roteador? Aí, quem sabe, eu possa ajudá-lo com mais exatidão.

De qualquer forma, me tira uma dúvida: você tem o hábito de desligar seus equipamentos de rede? Cuidado, dependendo do firmware do equipamento algumas configurações podem ser perdidas quando você remove a alimentação de energia do dispositivo. Eles foram projetados para ficarem ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Enfim... se você tiver interesse num "passo-a-passo" genérico, acesse a seguinte página: http://linksys.custhelp.com/cgi-bin/linksy...A%2A&p_li=#. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anecdote

o modelo do meu router é LinkSys WRT54G --> http://linksys.com/servlet/Satellite?c=L_P...FVisitorWrapper

o site que você passou que tem passo a passo pra eu colocar senha no meu wireless mostra um setup diferente do meu...

no meu setup eu coloco senha para o Router, mas, quando vou usar a internet via wireless não pede senha...

e eu sempre desligo o modem e o router quando não utilizo...

outra coisa que ta ocorrendo mas deve ser problema com o meu Windows XP, não aparece a conexao wireless na lista de wireless, tipo, parece que conecta na net direto, sem senha, e sem aparecer a antena wireless na lista de redes wireless

me adiciona no messenger para nos comunicarmos melhor, [email protected]

e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...