Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Como colocar senha no Wireless Router?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
9 respostas neste tópico

#1 volgarine

volgarine
  • Banidos
  • 61 posts
  • Membro desde 06/01/2004
0
Neutra

Postado 02 de fevereiro de 2007 - 17h37min

Comprei um Wireless-G Broadband Router da marca Linksys para conectar meu notebook na internet em qualquer canto da minha casa e também para minha namorada e pai usar ao mesmo tempo...

queria inserir uma senha para que nenhum vizinho posso utilizar minha conexão wireless...

como poderia fazer??

#2 alexzinho

alexzinho
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 15/01/2007
0
Neutra

Postado 02 de fevereiro de 2007 - 20h44min

Eu utilizo um linksys também (WRT54GC).

Eu entro via administrador do router (via browser), vou no link "wireless" que fica ao lado do "setup" e depois em "wireless security".
Selecione na combobox a opção que você quer de segurança. Eu uso "WEP".
depois você digita uma frase e clica no botão Generate.
ele vai criar 4 chaves WEP.
Essas chaves são suas "senhas" para acessar a rede.

Quando você conectar a sua rede ele solicitará a senha WEP.
Você pode usar sempre a mesma ou utilizar uma chave para cada computador.

Outra opção, é você restringir o acesso através do MAC Address, neste caso vá em "Wireless MAC Filter".
selecione "enable", e caso você selecione "permit", só poderão acessar a rede os micros que estiverem com o MAC Address cadastrados.

Alex

#3 volgarine

volgarine
  • Banidos
  • 61 posts
0
Neutra

Postado 05 de fevereiro de 2007 - 21h19min

Eu entro via administrador do router (via browser), vou no link "wireless" que fica ao lado do "setup" e depois em "wireless security".

não entendi, onde que se entra para configurar isso?

no setup do hardware router ou no software "wireless network connection"

eu já tentei incluir uma senha wep e não deu certo, quando ligo o meu modem + router e ligo meu notebook meu wireless funciona sem eu digitar a senha que havia adicionado

valeu

#4 tolmaya

tolmaya
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 24/05/2006
0
Neutra

Postado 05 de fevereiro de 2007 - 21h48min

Dá uma olhada no manual do router que lá tem como fazer isso que foi dito acima.
É através do browser.

iMac27 (2010)

#5 anecdote

anecdote
  • Membros Plenos
  • 92 posts
  • Membro desde 02/04/2006
0
Neutra

Postado 06 de fevereiro de 2007 - 09h55min

Bom dia, Rogério! Você poderia dizer o modelo (partnumber) do teu roteador? Aí, quem sabe, eu possa ajudá-lo com mais exatidão.
De qualquer forma, me tira uma dúvida: você tem o hábito de desligar seus equipamentos de rede? Cuidado, dependendo do firmware do equipamento algumas configurações podem ser perdidas quando você remove a alimentação de energia do dispositivo. Eles foram projetados para ficarem ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Enfim... se você tiver interesse num "passo-a-passo" genérico, acesse a seguinte página: http://linksys.custhelp.com/cgi-bin/linksy...A%2A&p_li=#. Boa sorte

<div align="center"><span style="font-family:Franklin Gothic Medium">Por favor, não use MP para tirar dúvidas. Para isso utilize o fórum.
Antes de postar alguma mensagem, tente pesquisar a respeito.
</span></div>

#6 volgarine

volgarine
  • Banidos
  • 61 posts
0
Neutra

Postado 08 de fevereiro de 2007 - 13h05min

anecdote

o modelo do meu router é LinkSys WRT54G --> http://linksys.com/servlet/Satellite?c=L_P...FVisitorWrapper

o site que você passou que tem passo a passo pra eu colocar senha no meu wireless mostra um setup diferente do meu...

no meu setup eu coloco senha para o Router, mas, quando vou usar a internet via wireless não pede senha...

e eu sempre desligo o modem e o router quando não utilizo...

outra coisa que ta ocorrendo mas deve ser problema com o meu Windows XP, não aparece a conexao wireless na lista de wireless, tipo, parece que conecta na net direto, sem senha, e sem aparecer a antena wireless na lista de redes wireless

me adiciona no messenger para nos comunicarmos melhor, [email protected]

e obrigado

#7 dgao1000

dgao1000
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 06/09/2007
0
Neutra

Postado 08 de abril de 2008 - 10h57min

oi galera tambem estou com essa duvida e meurouter é Dlink DI524.
FOVOR ME AJUDEM

#8 FAPODIAS

FAPODIAS
  • Membros Plenos
  • 50 posts
  • Membro desde 10/05/2008
0
Neutra

Postado 07 de abril de 2009 - 11h54min

FALA GALERA DO FORUM....
Tb tenho um Dlink 524 e gostaria de configurar uma senha para que ninguem acesse a minha rede sem fio. Já entrei na configuração do modem no end 192.168... e nao consigo configurar. alguem pode me dar uma ajuda ai por favor? Obrigado.

#9 ricardo vale

ricardo vale
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 13/09/2009
0
Neutra

Postado 13 de setembro de 2009 - 21h55min

#10 Edgar Martins

Edgar Martins
  • Membros Plenos
  • 178 posts
  • Membro desde 23/06/2009
0
Neutra

Postado 14 de setembro de 2009 - 09h45min

Verifiquem este link.....deve ajudar....

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/963