Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença WDS e WDS + AP.


ze_renato

Posts recomendados

Olá amigos,

Sou muito leigo no que diz respeito a wireless. Estava estudando sobre o assunto e vi o sistema Wireless Distribuition System ou WDS. Ocorre porém que muitos aps/roteadores oferecem trabalhar somete no modo WDS ou WDS + AP.

Minha duvida é a seguinte. Qual a diferença de trabalhar somente no modo WDS e WDS + AP?

Acho que estou errado, mas pelo que entendi é o seguinte:

WDS = somente repetidor de sinal, so funcionará wireless

WDS + AP = é repetidor de sinal porém ainda poderá se conectar atraves da rede RJ-45.

Para se trabalhar em wds tem alguma configuração especifica para se fazer?

Espero ansiosamente por respostas.

Obrigado.

Zé renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WDS é mesmo só um repetidor de sinal

WDS + AP é um repetidor de sinal e tambem podem ser conectados clientes wireless

Olá amigo,

Deixa eu ver se entendi,

na função wds + ap eu poderia fazer o seguinte esquema de ligação:

Ex: assino uma internet via radio, mas tenho por exemplo dois note em minha casa, eu npdoeria fazer o seguinte: configurar o wds +ap entre o acess na minha casa e procedor para assim os dois notes de minha casa acessarem a internet por wireless do provedor e continuarem se comunicando.

Para configurar os ap tem que ser da mesma marca.

abraços e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Deixa eu ver se entendi,

na função wds + ap eu poderia fazer o seguinte esquema de ligação:

Ex: assino uma internet via radio, mas tenho por exemplo dois note em minha casa, eu npdoeria fazer o seguinte: configurar o wds +ap entre o acess na minha casa e procedor para assim os dois notes de minha casa acessarem a internet por wireless do provedor e continuarem se comunicando.

Para configurar os ap tem que ser da mesma marca.

abraços e obrigado pela atenção

A função WDS não necessaria para redes feitas em casa, normalmente é usado pra redes comerciais ou outdoor no caso de provedores, que são redes mais complexas.

Primeiramente você provavelmente não terá acesso ao AP que o prevedor instalar na sua casa... se tivesse, você teria q configurar esse AP como WDS+AP mas tambem precisaria que o AP do outro lado (o que manda o sinal) tambem fosse configurado como WDS+AP, mesmo assim não iria adiantar porque você precisaria de uma antena do lado interno da sua casa...

Se você quer ligar os 2 notes na sua casa em rede sem fio e com acesso a internet, você precisa comprar um access point (AP). Independente de você assinar provedor a Radio, linha telefonica, cabo, etc, você só precisa de um AP configurado somente como AP, sem WDS.

voce irá ligar o AP q você comprar por cabo de rede no AP que o provedor instalar na sua casa, mas aí dependendo do tipo de configuração que eles usarem, você precisa fazer algumas configurações mais avançadas no AP. Independente disso, você ainda precisa configurar seu AP pra ter uma criptografia, uma segurança... se não qualquer um pode acessar a rede de vocês.

Enfim... melhor falar com algum conhecido seu que entenda um pouco desses equipamentos!!

Espero ter ajudado.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

como posso configurar um AP para funcionar como repetidor e ter acesso a internet também através da RJ45.

Detalhes:

Estou montando um servidor, onde tenho um AP no server "enviando" o sinal, e tenho um outro em cima de um predio "recebendo" o sinal. Só que agora tenho um outro cliente que está bloqueado por um predio no caminho para a antena do meu servidor, mais a visada para o meu segundo AP (em cima de um outro predio) é boa. A minha ideia é configurar os AP's para que o que esta em cima do predio continue compartilhando o sinal com o predio e repetindo o sinal para este novo cliente. é possível e como configuro?

Espero ter sido claro!

Se precisarem de mais detalhes...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso estar com o endereço MAC deste cliente cadastrado no AP ou só o do outro AP? (me refiro a configuração WDS, para o controle de acesso com certesa vou ativar e cadastrar)

Outra coisa o tenho que ter todos os MAC nos 2 AP's ?

Quais os MAC que eu precisaria cadastrar nos 2?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu preciso estar com o endereço MAC deste cliente cadastrado no AP ou só o do outro AP? (me refiro a configuração WDS, para o controle de acesso com certesa vou ativar e cadastrar)

Outra coisa o tenho que ter todos os MAC nos 2 AP's ?

Quais os MAC que eu precisaria cadastrar nos 2?

Obrigado!

alguem pode me ajudar? http://forum.clubedohardware.com.br/configurar-ap-repetidor/466286?p=2382139#post2382139

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Ola pessoal seguinte tenho uma conta em um provedor a rádio em minha casa ponto B neste local tenho um AP edimax 7209apg ligado a uma antena 24dbi grade meu provedor fica no ponto A a 350mts distante de B,; tenho um escritorio num ponto C que dista de A tambem 350mts e de B 700mts todos os pontos com boa visada entre si meu provedor me fornece um IP de rede privada e libera em seu equipamento o acesso ao MAC do meu AP seria possivel economizando o maximo possivel ou seja comprando somente uma placa PCI wireless interligar meu escritorio e minha casa de forma a poder navegar no escritorio e em casa e entre as duas maquinas do escritorio e de casa poder transferir arquivo usar vnc ... estaria disposto a trocar a antena grade de lugar e fazer uma antena omini caseira igual a tutoriais que vi pela internet.

Obs. não tenho nenhum tipo de acesso ao equipamento do meu provedor nem posso mudar nenhumas das condiçoes MAC ATUAL e numero IP privado mas tanto a antena grade quanto o AP edimax são de minha proprieda inclusive troquei o firmware original do AP EdiEngEW7209APg_1.21.bin por este EdiEngBR6204Wg_1.48.bin nada que necessitasse mas achei mais fácil configurar pela segunda opção.

grade. . . . . . . . . . . . . . . 4 x setorial. . . . . . . . . . . . . . futuro

B----------350mts---------A(provdr.)----------350mts---------C

casa. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . escritorio

em caso negativo como faço para TROCAR o MAC ADRESS da minha placa PCI wireless de forma a que fique o mesmo do meu AP, assim desligando um enquanto faço uso do outro ...

[]´s

hw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola bom dia, Carvalhoso eu li topico antena direcional não conecta seu sobre configurar uma rede weireless, se puder gostaria de passar um problema e agradeceria si pudesse me ajudar, tenho uma lan house e estou enviando o sinal para minha casa, duas antenas direcional, quando coloco em casa o ap em cliente beleza funciona normal eu entro em minha rede na lan house beleza pelo cabo rj 45 do ap, mas gostaria de poder liberar para os notbooks, quando tento configurar como ap+wds, eu conecto no ap mas não consigo mais acessar a rede e nem a internet, na lan eu conecto o ap no no hub da loja e ele esta no roteador e em casa o ap vai por cabo ate a antena direcional, poderia me ajudar a configurar os dois aps em ap + wds para eu poder me conectar. se funcionar eu postarei no site , pois muitos tem o mesmo problema, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem por favor!

Tenho um amigo que deixou o roteador wireless dele aberto para que eu me conecte a internet.

Só que a residência dele não é tão perto e o sinal fica muito baixo.

Me indicaram comprar uma antena que recepcionasse melhor o sinal, segue o link para que vejam qual é a antena:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78914416

E também me indicaram a compra de um AP Repetidor de sinal, segue o link abaixo para verem o modelo:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=79364326

Gostaria de saber, como devo configurar esse AP para que receba o sinal do roteador do meu amigo e transfira via Wireless ao mesmo tempo para os meus 2 notes de casa?

Quando comprei o AP, foi muito indicado, pois tem a capacidade de receber o sinal via wireless e transmitir via wireless ao mesmo tempo.

Gostaria que me ajudassem por favor!

Aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...