Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença WDS e WDS + AP.


ze_renato

Posts recomendados

Olá amigos,

Sou muito leigo no que diz respeito a wireless. Estava estudando sobre o assunto e vi o sistema Wireless Distribuition System ou WDS. Ocorre porém que muitos aps/roteadores oferecem trabalhar somete no modo WDS ou WDS + AP.

Minha duvida é a seguinte. Qual a diferença de trabalhar somente no modo WDS e WDS + AP?

Acho que estou errado, mas pelo que entendi é o seguinte:

WDS = somente repetidor de sinal, so funcionará wireless

WDS + AP = é repetidor de sinal porém ainda poderá se conectar atraves da rede RJ-45.

Para se trabalhar em wds tem alguma configuração especifica para se fazer?

Espero ansiosamente por respostas.

Obrigado.

Zé renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WDS é mesmo só um repetidor de sinal

WDS + AP é um repetidor de sinal e tambem podem ser conectados clientes wireless

Olá amigo,

Deixa eu ver se entendi,

na função wds + ap eu poderia fazer o seguinte esquema de ligação:

Ex: assino uma internet via radio, mas tenho por exemplo dois note em minha casa, eu npdoeria fazer o seguinte: configurar o wds +ap entre o acess na minha casa e procedor para assim os dois notes de minha casa acessarem a internet por wireless do provedor e continuarem se comunicando.

Para configurar os ap tem que ser da mesma marca.

abraços e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Deixa eu ver se entendi,

na função wds + ap eu poderia fazer o seguinte esquema de ligação:

Ex: assino uma internet via radio, mas tenho por exemplo dois note em minha casa, eu npdoeria fazer o seguinte: configurar o wds +ap entre o acess na minha casa e procedor para assim os dois notes de minha casa acessarem a internet por wireless do provedor e continuarem se comunicando.

Para configurar os ap tem que ser da mesma marca.

abraços e obrigado pela atenção