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Tópico sobre Nintendo Wii


Posts recomendados

Estou criando este tópico para que vocês possam conhecer melhor o Nintendo Wii.

:-BEER

Wii

Wii é o quinto console da Nintendo, o sucessor do GameCube (console lançado em Novembro de 2001). O console foi anunciado oficialmente na feira de GamesE3 de 2005 e lançado em 19 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, 2 de Dezembro de 2006 no Japão e em 8 de Dezembro de 2006 na Europa. Antes do anúncio do nome oficial do console, no dia 27 de Abril de 2006, era conhecido como Nintendo Revolution.

Sequências de famosas séries da Nintendo como Mario, Zelda e Metroid estão garantidas. Apesar das declarações da empresa de que irá se focar num mercado diferente, o console irá competir com o Playstation 3 da Sony e o Xbox 360 da Microsoft.

Wii Remote

Outrora chamado apenas como "freehand", o Wii Remote (também chamado de Wiimote) é o coração do Wii; reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é uma manete (um controle) que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de mouse aéreo. Além disso, ele contará com sistema de vibração e um pequeno alto-falante que emitirá sons mais simples e próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando acertarem seus alvos terão os sons emitidos pela TV, dando a impressão do movimento da bala/flecha no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" numa das extremidades do controle, sem precisar ir até o console pra o desligar. A manete (o controle) possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, chamado de "Nunchuck", possui os botões Z e C em formato gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o Wii Remote.

Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o controle usado horizontalmente, assim como o controle do Super Nintendo.

Vale lembrar também que o controle do Wii tem notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da nova geração.

A Nintendo foi inovadora no aspecto do Wii Remote, mas a ideia descende do SEGA Dreamcast onde em fases prototicas da versão final do Dreamcast, o prototipo Blackbelt utilizaria um sistema de controle remoto. Porêm a ideia foi considerada pouco prática e de alto custo, o que levou a SEGA a adiar o projecto. Agora uma geração depois o Wii fez sucesso com as várias capacidades implementadas no controle.

Especificações técnicas (Não confirmadas oficialmente)

O processador central do Wii, de codinome "Broadway", foi produzido pela IBM, e, de acordo com especulações, pode funcionar a pouco mais de 720MHz, usando as arquitecturas Gekko e Flipper.

Por seu lado, o processador gráfico, de codinome "Hollywood", produzido pela ATI, segundo especulações funcionará a 249MHz. Este processador permitirá uma resolução de até 480 pixels em formato Wide.

A Nintendo confirmou que usará como midia discos de 12 cm. Não está confirmado, mas diz-se que as mídias serão em DVD e DVD9. Sabe-se também que o Wii poderá ter dados armazenados em SD cards além de ter também, 512 mb de memória flash e Portas USB. Foi anunciado que a Nintendo lançará no Japão, no ano de 2007, uma versão do Wii que vai ler filmes em DVD, na mesma midia dos jogos.

Alguns sites na internet publicaram algumas informações não-oficiais e não confirmadas pela Nintendo sobre o hardware do Wii. Segue abaixo algumas dessas especulações:

Broadway CPU (Processador principal)

* Freqüência: 729 MHz;

* Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);

* Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;

* Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);

* Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;

* Unidade DMA;

* Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;

* Duas unidades de 32 bits de números inteiros;

* Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);

O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de perfomance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).

Hollywood GPU (Processador gráfico)

* Frequência: 243 MHz;

* Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);

* Memória de acesso rápido: 24MB;

* DSP de áudio;

* Porta de entrada e saída;

Capaz de rodar programas na memória e equivalente aos componentes Flipper e Splash do GameCube.

Memória externa principal

* 88MB de memoria principal (24MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3MB de memoria de texturas

Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood, é capaz de rodar programas diretamente e, ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória.

Outras Características

Wii Remote

* Três sistemas de funcionamento: Apontador (função semelhante ao mouse), acelerômetros com três eixos (sensor de movimento), Botão LIGA/DESLIGA, botões, conectividade sem fio, LEDs indicadores, Retroalimentação tátil (Rumble), funciona com duas baterias AA alcalinas, porta de expansão para Nunchuck

* Formas de operação: Somente o Wii Remote, Wii Remote com Nunchuck, Wii Remote e um controle clássico(parecido com um gamepad) e um apoio em forma de arma onde pode ser posto o Wii Remote para jogos de tiro.

* Botão SYNCHRO no controle permite associar acessório ao console. Comunicação só é possível com consoles autenticados

* Motor de rumble pode ser ligado e desligado e conta com múltiplas intensidades

* Além do apontador para movimentos sutis, sensores do controle suportam 3,4G de movimento, e nunchaku 2G

* Sensor do controle deve ser colocado acima ou abaixo da TV. O apontador mede coordenadas entre os dois lados da barra, que mede cerca de 20cm

* Wii tem quatro estados: desconectado, comunicando, estabelecendo conexão e estado de espera de pareamento

* Apontador pode medir coordenadas dentro dos limites do retângulo centrado no sensor, de forma a medir também pontos além da tela. Também pode responder a luzes fortes, janelas, lâmpadas fluorescentes, fogueiras, espelhos etc.

* Devido ao movimento das mãos do jogador ao operar o controle, um sistema desconsidera pequenas movimentações de forma inteligente

Wii

As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:

* Leitor ótico consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com velocidade de DVDx6. A capacidade máxima é de 8,51GB (parte do disco deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são suportados.

* Inserir um disco liga o console se o mesmo estiver desligado, assim como apertar o botão EJECT.

* Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador WiFi

* Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória

* Ao colocar um disco de GameCube, os processadores entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo

* Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK, usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é um processo muito simples

* As interfaces inclusas são:

o Entrada para cartão SD

o Controle sem fio

o 2 portas USB 2.0

o Rede sem fio

o 4 portas de controle de GameCube

o 2 portas de cartão de memória de GameCube

o Saída AV Multi (analógica)

* Existem planos para outros acessórios de controle além do nunchaku com direcional analógico

* Periféricos de GameCube como DK Bongos podem ser usados também por jogos de Wii

* Três modalidades de força: Ligado, Desligado e Desligado da tomada. Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser segurado por um segundo

Compatibilidade

O Wii permitirá o download de clássicos da Nintendo, jogos do NES, Super NES e Nintendo 64, além de ser compatível com os discos do Nintendo GameCube. Será possivel também o download de jogos da Sega Genesis (Mega Drive em Portugal e no Brasil), da Hudson e NEC (PCEngine, CD-ROM2, TurboGrafx) e agora também confirmada a compatibilidade com jogos do Commodore 64 e do computador MSX no serviço online. Sabe-se também que virá com uma interface Wi-Fi embutida de fábrica.

O Nintendo DS também se comunicará com o Wii pela interface Wi-Fi, melhorando a interação que já existe entre o GBA e o GameCube.

Preço e Data

No dia 9 de setembro a Nintendo divulgou o preço do Wii. O console foi lançado nos EUA no dia 19/11 de 2006 por US$249,99 acompanhando um Wii Remote, um Nunchuck, Wii Sports (Coletânia de Golfe, Baseball, Tênis, Boxe e Boliche[bowling]) e duas pilhas. No Japão, o console será lançado no dia 02/12 pelo preço de 25.000 Yens, mas sem nenhum jogo incluído no pacote. Na Europa, será lançado no dia 08/12 pelo preço de 250 euros e tal como a versão dos Estados Unidos, com o jogo Wii Sports incluído. [1]

No Brasil, o Wii foi lançado oficialmente pela empresa panamenha Latamel.

Virtual Console

Com a funcionalidade de Virtual Console, o Wii pode rodar jogos de consoles clássicos, do NES ao Nintendo 64, além do PC Engine, videogame de 8 bits da NEC chamado de TurboGrafx nos EUA, e do Mega Drive da Sega. Todos os games do serviço são distribuídos via download e também pode-se jogar jogos de Game Cube, que rodam a partir do disco original. Os preços de download serão entre US$ 5 e US$ 10. A lista terá cerca de 30 jogos da Nintendo até o final de 2006, incluindo as franquias Mario, Zelda e Donkey Kong. A compra dos jogos é através de pontos chamados Wii Points que são vendidos através de cartões que contêm uma certa quantidade de pontos. Quando se compra o cartão, o comprador vê o código escrito no cartão e o digita em seu Wii para receber os pontos.

Lista de Jogos do Wii

##### Lista de Jogos #####

Imagens do Console:

f_nintendowiim_f70fda5.jpg

f_wii10m_ede1b64.jpg

Páginas oficiais

Url Oficial no Brasil

Url Oficial

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Pelo que li, ele não terá gráficos tão espetaculares quanto aos outros next gen. não sei porque a Nintendo não quis isso. Com a inovação desse controle aliada a ótimos gráficos, seria quase impossível esse Wii não ser um grande sucesso.

porque senão, ele sairia com o preço próximo ao do PS3, já q o processamento gráfico do PS3 é muito fods (mas não chega ao do Xbox 360). Fora outras limitações que a própria Nintendo não cita e o apelo de marketing deles: simplicidade. Mas é melhor pensar no fator interação com os jogos, não acha?

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porque senão, ele sairia com o preço próximo ao do PS3, já q o processamento gráfico do PS3 é muito fods (mas não chega ao do Xbox 360). Fora outras limitações que a própria Nintendo não cita e o apelo de marketing deles: simplicidade. Mas é melhor pensar no fator interação com os jogos, não acha?

Até concordo.....mas gráficos melhores não fariam nenhum mal. O problema maior é nos jogos multi plataformas. O pessoal hoje dá muita importância para gráficos. Aí quando for comparar o mesmo jogo no PS3, XBox 360 e no Wii, o console da Nintendo sempre sairá em desvantagem.

Para os jogos exclusivos da Nintendo, nenhum problema.

De qualquer forma, quando ele baixar o preço, coisa que ainda vai demorar, eu não descarto a possibilidade de ter um, já que a Nintendo sempre foi o meu fabriante preferido.

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Até concordo.....mas gráficos melhores não fariam nenhum mal. O problema maior é nos jogos multi plataformas. O pessoal hoje dá muita importância para gráficos. Aí quando for comparar o mesmo jogo no PS3, XBox 360 e no Wii, o console da Nintendo sempre sairá em desvantagem.

Para os jogos exclusivos da Nintendo, nenhum problema.

De qualquer forma, quando ele baixar o preço, coisa que ainda vai demorar, eu não descarto a possibilidade de ter um, já que a Nintendo sempre foi o meu fabriante preferido.

Não adianta cara,gráfico vem em primeiro lugar,isso é uma lei :chicote:

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Com a evolução dos consoles, os gráficos se tornaram uma prioridade, mas acho que o fato de você poder interagir mais com o jogo também pesa muito... Imagine se o PS3 viesse com o mesmo controle com sensor de movimento? Seria muito legal (e muito caro :().

Gráfico bonito conta... mas o que deveria ser mais levado em conta é o fator diversão...

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Há algum tempo eu não tenho um console Nintendo, nessa geração optei pelo Xbox 360 pelo menos nesse momento, mas não posso negar a minha opinião de que a maior inovação em termos de jogabilidade nas últimas gerações de VGs venho com esse Wii.

Quando a Big N produziu o Wii, ela nunca quis brigar de frente com os outros concorrentes, e o resto agora será consequência.

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Com a evolução dos consoles, os gráficos se tornaram uma prioridade, mas acho que o fato de você poder interagir mais com o jogo também pesa muito... Imagine se o PS3 viesse com o mesmo controle com sensor de movimento? Seria muito legal (e muito caro :().

Gráfico bonito conta... mas o que deveria ser mais levado em conta é o fator diversão...

Mas você não iria comprar um console só por causa do seu controle né?

Isso é apenas um detalhe talves eles até lancem uma versão do Xbox 360 e PS3 com esse controle

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Olha na minha opinao grafico n e tudo n adianta o jogo ter 1 grafico semi realista e o jogo ser 1 lixo.

Pra mim o jogo tem q ser divertido ( q e o principio de 1 video game) o resto fica em segundo plano ( e claro q 1 jogo bom com graficos bom fica + legal)

Pois eu sou mais exijente,

se o jogo tiver um gráfico bom e não tiver boa jogabilidade>>não jogo

se o jogo tiver um gráfico ruim mas tiver boa jogabilidade>>não jogo

Para mim os gráficos tem que ser bom e o jogo ser divertido :chicote:

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Pois eu sou mais exijente,

se o jogo tiver um gráfico bom e não for divertido>>não jogo

se o jogo tiver um gráfico ruim mas for divertido>>não jogo

Para mim os gráficos tem que ser bom e o jogo ser divertido chicote.gif

Cara, meio sem nexo. Se tá te divertindo, o que mais importa?!?!?

Jogo CS 1.6 e me divirto a beça. Até quando eu resolvo jogar meu tele-jogo (o 1º vídeo-game a vir para o Brasil) eu me divirto, hehe.

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Pois eu sou mais exijente,

se o jogo tiver um gráfico bom e não for divertido>>não jogo

se o jogo tiver um gráfico ruim mas for divertido>>não jogo

Para mim os gráficos tem que ser bom e o jogo ser divertido chicote.gif

Cara, meio sem nexo. Se tá te divertindo, o que mais importa?!?!?

Jogo CS 1.6 e me divirto a beça. Até quando eu resolvo jogar meu tele-jogo (o 1º vídeo-game a vir para o Brasil) eu me divirto, hehe.

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Então no fim das contas, o q te leva a comprar um video-game, ou ao menos querer um, são seus jogos.

1°gráficos

2°Jogabilidade>>Jogos>>empate técnico

PS>>pessoal,eu atualizei o tópico e coloquei todos os jogos existentes ou que serão lançados para o wii.A e todos tem link com analises,detonados,dicas,imagens...Me deu um trabalhão botar esses links aí pessoal eu fiz tudo manual.Espero que vejam :D

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O controle com certeza é um grande trunfo do Wii, sem contar os jogos exclusivos.

Sem dúvida nenhuma... Pois nunca vai se ver um Zelda nos outros consoles (a não ser que seja pirata). Fora que o fato de você utilizar a sua movimentação pode influir diretamente nas ações dos personagens.

Olha na minha opinao grafico n e tudo n adianta o jogo ter 1 grafico semi realista e o jogo ser 1 lixo.

Pra mim o jogo tem q ser divertido ( q e o principio de 1 video game) o resto fica em segundo plano ( e claro q 1 jogo bom com graficos bom fica + legal)

também concordo plenamente. Gráfico bonito é bom, mas não adianta nada se o jogo for um lixo completo!

Agora... os jogos do Wii são projetados exclusivamente para o controle com sensor de movimento, fora as instruções de processamento... Acho q iria demorar algum tempo para a Sony e a Microsoft se adequarem ao conceito de captura de movimentos, já que a maioria dos jogos feitos não foram projetados para tal.

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Sem dúvida nenhuma... Pois nunca vai se ver um Zelda nos outros consoles (a não ser que seja pirata).

E nunca saira um GTA para wii

Agora... os jogos do Wii são projetados exclusivamente para o controle com sensor de movimento, fora as instruções de processamento... Acho q iria demorar algum tempo para a Sony e a Microsoft se adequarem ao conceito de captura de movimentos, já que a maioria dos jogos feitos não foram projetados para tal.

Fiquei sabendo que um cara elaborou uns drives para pc e deu certo.

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o Wii não é um console para disputar o mesmo tipo de consumidor que os outros consoles (X360,PS3) o Wii quer comquistar os consumidores que querem diversão é não se importam muito com gráficos!!os outros consoles disputam consumidores mais exigentes no quesito gráficos como o nosso amigo Dwin por exemplo!!!

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o Wii não é um console para disputar o mesmo tipo de consumidor que os outros consoles (X360,PS3) o Wii quer comquistar os consumidores que querem diversão é não se importam muito com gráficos!!os outros consoles disputam consumidores mais exigentes no quesito gráficos como o nosso amigo Dwin por exemplo!!!

Eu não vou negar que sou exigente neste quesito,mas é o que a maioria dos gamers querem>>Gráficos bonitos e jogos divertidos :chicote: .

O wii deve disputar sim com os outros,por que ele se denomina next..e o Xbox 360 e o Ps3 tb. :priv:,E por que o wii vai conquistar por diversão?Por causa daquela ### de sensor de movimento??O ps2 já tinha uma espécie de camera que você conectava na porta usb e vazia dos seus movimentos um controle,por que que o X360 e o Ps3 não podem ter um acessório tão simples?

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conquistar por diversão?Por causa daquela ### de sensor de movimento??O ps2 já tinha uma espécie de camera que você conectava na porta usb e vazia dos seus movimentos um controle,por que que o X360 e o Ps3 não podem ter um acessório tão simples?

Acha mesmo que é tão simples? Então porque ninguém fez até hoje?

Isso é uma tremenda inovação. Para isso ser copiado, leva um tempo. Duvido muito que a Microsoft e a Sony vão apresentar algo do tipo tão cedo. E se apresentar, vai ser meio inútil porque terá poucos jogos disponíveis.

Caso as outras 2 resolvam mesmo entrar nessa história de controle com sensor de movimento, vai ser mesmo por puro marketing, apenas para não ficar pra trás na inovação. Meio que pra falar: "nós tb temos".

E amigo, com certeza um jogo conquista pela divesão sim. Certos jogos são apenas bonitos de se ver. você tá lá jogando e o jogo perde um tempão mostrando aquelas CGs maravilhosas... Tem um monte de jogo de PS2 que é especialista nisso. Esses jogos me dão sono.

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você não me entendeu,já existe um controle parecido com o do wii,só que é para ps2>>consequentemente terá para ps3 tb.Veja a matéria:

EyeToy é um acessório inovador e interessante lançado para o PlayStation 2, ele consiste numa câmera que filma os movimentos do jogador e o coloca na tela. Fazendo movimentos o jogador interage com objetos na tela como se estivesse dentro do jogo. Há jogos de atividades diversas no EyeToy como brincadeiras com objetos, musicais e até jogos os onde o jogador participa de uma ação de fato.

E amigo, com certeza um jogo conquista pela divesão sim

Alguém disse que não?Eu só disse que o pessoal ta achando o wii o máximo por causa do controle

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o Wii não é um console para disputar o mesmo tipo de consumidor que os outros consoles (X360,PS3) o Wii quer comquistar os consumidores que querem diversão é não se importam muito com gráficos!!os outros consoles disputam consumidores mais exigentes no quesito gráficos como o nosso amigo Dwin por exemplo!!!

F-16, não é só isso... O quesito de simplicidade do Wii quer também atrair a atenção daqueles consumidores que gostam de games, mas não se sentem confortáveis com um joystick cheio de alavancas de botões. acho uma boa... quem nunca teve aquele receio inicial do tipo de um controle simples de SNES, passar a utilizar um cheio de botões q nem o do N64 ou PSOne?

Acha mesmo que é tão simples? Então porque ninguém fez até hoje?

Isso é uma tremenda inovação. Para isso ser copiado, leva um tempo. Duvido muito que a Microsoft e a Sony vão apresentar algo do tipo tão cedo. E se apresentar, vai ser meio inútil porque terá poucos jogos disponíveis.

Caso as outras 2 resolvam mesmo entrar nessa história de controle com sensor de movimento, vai ser mesmo por puro marketing, apenas para não ficar pra trás na inovação. Meio que pra falar: "nós tb temos".

E amigo, com certeza um jogo conquista pela divesão sim. Certos jogos são apenas bonitos de se ver. você tá lá jogando e o jogo perde um tempão mostrando aquelas CGs maravilhosas... Tem um monte de jogo de PS2 que é especialista nisso. Esses jogos me dão sono.

é verdade... até eles adaptarem o jogo para tal, o Wii já terá jogos similares (ou os mesmos jogos) já com a interatividade do sensor de movimento.

você não me entendeu,já existe um controle parecido com o do wii,só que é para ps2>>consequentemente terá para ps3 tb.Veja a matéria:

EyeToy é um acessório inovador e interessante lançado para o PlayStation 2, ele consiste numa câmera que filma os movimentos do jogador e o coloca na tela. Fazendo movimentos o jogador interage com objetos na tela como se estivesse dentro do jogo. Há jogos de atividades diversas no EyeToy como brincadeiras com objetos, musicais e até jogos os onde o jogador participa de uma ação de fato.

Alguém disse que não?Eu só disse que o pessoal ta achando o wii o máximo por causa do controle

tá, mas alguém aqui já viu jogo compatível com o EyeToy? Eu pelo menos não vi e nunca vi o acessório à venda nas lojas da região. E outro... eu compro muitos jogos de PS2 pra jogar com a minha noiva e nenhum tinha tal compatibilidade...

muita gente tá comprando o Wii porque é mais barato e também porque você nun precisa comprar o acessório pro console. Ele já vem integrado no Joystick... é q nem o lance do Rumble Pak do N64... Ninguém gostava porque tinha q por bateria e ainda ligar no controle. E depois a Sony veio e soltou o Dual Shock. Bem mais prático ter uma função já integrada no pacote do q comprar um acessório a parte.

Diversão? Sim, claro...

Jogo cheio de CGs lindos, mas com jogabilidade ruim e história entediante: NO WAY!

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