Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo conversor USB - Paralela


Posts recomendados

tenho uma impressora LX-800 Matricial paralela, Porém meu computador DELL não possui entrada paralela, comprei um cabo adaptador PARALELO/USB de uma assistencia achei que simplesmente funcionaria, mas não deu certo. Olhei vários tópicos na net e achei muita coisa mas nada me ajudou muito estava eu pensando ja em criar meu proprio driver mas vi que era muito complicado, pelo menos o que eu achei na net foi que a marca do fabricante desta peça é YAHEE coisa que nunca vi nem achei o site dela... bom preciso de driver pois o meu pc reconhece como unknow device e quando tento colocar outro ele me diz que o driver instalado já está atualizado. Meu sistema são as maldições do SEVEN E VISTA ¬¬" bom pessoal aguardo uma resposta, se possível :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Luanlol...

O cabo adaptador que comprei, é da Multilaser .

Não precisa de outro driver para a instalação do dispositivo, porque a Microsoft fornece. Você precisa estar conectado à internet, e com a impressora plugada.

Preste atenção no meu post anterior!

Você terá que adicionar manualmente, o cabo adaptador no sistema, na porta usb onde está plugada a impressora.

Na lista de opções para instalar, aparece 'dispositivo desconhecido" ou coisa parecida (não me lembro agora, e não quero mexer na minha impressora dinossaura).

Depois do procedimento, ele estará no sistema, como mostra a imagem que postei no meu post anterior (IEEE-xxxx).

Tudo feito, você pode adicionar a impressora, e o update irá instalar os drivers necessários.

A impressora ficará como virtual no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luanlol...

O cabo adaptador que comprei, é da Multilaser .

Não precisa de outro driver para a instalação do dispositivo, porque a Microsoft fornece. Você precisa estar conectado à internet, e com a impressora plugada.

Preste atenção no meu post anterior!

Você terá que adicionar manualmente, o cabo adaptador no sistema, na porta usb onde está plugada a impressora.

Na lista de opções para instalar, aparece 'dispositivo desconhecido" ou coisa parecida (não me lembro agora, e não quero mexer na minha impressora dinossaura).

Depois do procedimento, ele estará no sistema, como mostra a imagem que postei no meu post anterior (IEEE-xxxx).

Tudo feito, você pode adicionar a impressora, e o update irá instalar os drivers necessários.

A impressora ficará como virtual no sistema.

O problema é que mesmo puchando da microsoft ele não pega ;/

ja tentei varios passos e ele ainda continua como unknow device... e se eu mando ele pega o update ele diz que o driver ja ta atualizado...

grato até então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabes como voce conseguiu colocar seu adaptador como IEEE-1284 controller? .... porque do jeito que o meu está eu mando imprimir mas como meu dispositivo (adaptador) Está travado pelo sistema (O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)), ele não chega na impressora... ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cabo conversor da marca COMTAC, que faz a conversão USB/Paralela fêmea, para ligar dispositivos paralelos (cabo de impressora)

Meu computador é um notebook HP pavilion dv6110BR. Ao espetar o cabo, ele é aceito e reconhecido. Porém, ao conectar o cabo da impressora (é uma Pentax PocketJet II, portátil), e tentar a instalação da impressora, informo porta LPT1 e dá erro. Se informo outras LPT disponíveis, a mesma coisa. Se informo Suporte de impressão USB (essa é o novo item que aprece no Gerenciador de Dispositivos), também dá erro, ou seja, não instala de jeito nenhum.

O problema não é com a impressora, mas com a porta. Testei a impressora em um computador desktop que tem saída paralela normal e funcionou perfeitamente.

No site do fabricante só tem drivers para Win 98, para XP não necessita (uso o XP)

Alguém pode ajudar?

:(

---------------------------------------

Instalei os drivers do WIn98, que baixei do site do fabricante. Por mais um desses mistérios do Windows, foi só reiniciar e imprimir.... vá se entender.

:palmas:

Bom dia a todos.

Esses conversores que reconhecem como "suporte de impressão" ao instalar a impressora é necessário indicar a porta "USB001" para impressão.

Mas existem outros conversores que reconhecem como uma porta LPT, por exemplo LPT2, 3, entre outros.

Quanto à hardlock, realmente não funciona.

Hardlock envia um byte para um determinado pino, assim que o PC está ligando. Ou seja, ela manda esse byte para a porta Paralela.

E o conversor quando o sistema ainda está ligado, ele não é uma porta paralela, ele simplesmente não é nada.

Somente após o sistema iniciar e carregar os drivers, que o conversor vira uma porta Paralela.

Esse é um dos motivos pra que o Hardlock não funcione com estes conversores.

E precisando de algo, saiba que estou à disposição para auxiliar.

Atenciosamente,

Leandro Vieira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Esse tipo de conversor instala uma USB PRINTING SUPORT e não uma LPT1 quando vocês forem instalar a impressora ao invés de escolher LPT1 escolham USB0001 ou coisa parecida.

Eu tive problemas porque não quero ligar uma impressora e sim um KARD KEY que precisa de uma LPT1 pra funcionar mas acredito q as impressoras com o driver atualizado e fazendo o q disse acima

att

Quero agradecer ao Santério pois a solução dele funcionou perfeitamente no Windows 7.

No Windows 7 instalei uma impressora local e depois fui nas propriedades da impressora e mudei a porta para uma porta USB que o Windows criou ao conectar o cabo conversor de USB para LPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá amigos.

 

Se ainda estiverem com este problema, ai vai uma dica.

 

Alguns conversores não emulam porta paralela, mas você pode instalar sua impressora na "USB001" ou a porta USB de impressão que seu conversor criar, compartilha-la na rede, e depois rodar um comando no CMD "net use lpt1 \\127.0.0.1\*NOME_DO_COMPARTILHAMENTO".

 

No meu caso com uma LX-300 funcionou perfeitamente compartilhando ela com o nome "EPSON" e usando o comando assim: "net use lpt1 \\127.0.0.1\EPSON".

 

* O comando NET USE mapeia um serviço da rede em uma unidade ou porta do seu computador, e o "lpt1" é a porta na qual eu está sendo mapeada a impressora compartilhada.

* O IP "127.0.0.1" é o endereço da placa de rede local do computador, assim você pode mudar o nome ou ip do seu PC e a impressora vai continuar funcionando. Se quiser imprimir em outra maquina da rede basta colocar o nome ou IP desta maquina no lugar de "127.0.0.1"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Estou com a seguinte situação:

* Instalei uma impressora Diebold, para impressão não fiscal, com cabo conversor USB para a COM, pois estou tentando fazer funcionar em um notebook, com sistema operacional Win8 64x. Instalei ela do tipo Genérica/Somente Texto, e a quando mando para imprimir a página de impressão, apresenta que a impressora está em estado de erro ou offline, sendo que ao efetuar a consulta sobre tais status, está ok.

 

Alguma dica??

 

Aguardo retorno. Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...