Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo conversor USB - Paralela


Posts recomendados

Comprei um cabo conversor da marca COMTAC, que faz a conversão USB/Paralela fêmea, para ligar dispositivos paralelos (cabo de impressora)

Meu computador é um notebook HP pavilion dv6110BR. Ao espetar o cabo, ele é aceito e reconhecido. Porém, ao conectar o cabo da impressora (é uma Pentax PocketJet II, portátil), e tentar a instalação da impressora, informo porta LPT1 e dá erro. Se informo outras LPT disponíveis, a mesma coisa. Se informo Suporte de impressão USB (essa é o novo item que aprece no Gerenciador de Dispositivos), também dá erro, ou seja, não instala de jeito nenhum.

O problema não é com a impressora, mas com a porta. Testei a impressora em um computador desktop que tem saída paralela normal e funcionou perfeitamente.

No site do fabricante só tem drivers para Win 98, para XP não necessita (uso o XP)

Alguém pode ajudar?

:(

---------------------------------------

Instalei os drivers do WIn98, que baixei do site do fabricante. Por mais um desses mistérios do Windows, foi só reiniciar e imprimir.... vá se entender.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

O Fato é o Seguinte:

Preciso criar no Notebook a porta LPT1 e a porta COM1, ou seja, porta paralela e serial, além dos soquetes DB25 e DB9 respectivamente, pois preciso de um notebook que atenda as necessidades de meu trabalho e meus hardlocks são para porta paralela (DB-25) e a comunicação dos equipamentos é serial (DB-9).

Será que os adaptadores existentes no mercado criam estar portas?

Será que encontro no mercado um Notebook de tenologia mais recente que contenha estas portas?

Alguém sabe como posso solucionar este problema?

Se alguém puder dar uma mãosinha, agradeço!

Atenciosamente

FLSPrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi parceiros o meu problema é parecido eu preciso instalar uma impressora em meu pc mais não incontra uma porta disponivel e eu não uso portas COM nem LPT para nada e no gerenciador de dispositivos diz que ta tudo em uso e ja atualizei os drives e não deu jeito o que eu faço??????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com esse mesmo problema, meu irmão tem um HP pavilion desktop e não tem saída paralela comprei umas dessas placas multiseriais que vem com saída serial e paralela para poder instalar uma impressora hp 810c porém após instalação dá erro de impressão acredito q deve ser algo na bios para configurar a abertura já que na minha máquina possuo uma placa asus p5b deluxe vista edition e só conectei o cabo paralelo que instalou de imediato sem ,erro alguém sabe como solucionar isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse tipo de conversor instala uma USB PRINTING SUPORT e não uma LPT1 quando vocês forem instalar a impressora ao invés de escolher LPT1 escolham USB0001 ou coisa parecida.

Eu tive problemas porque não quero ligar uma impressora e sim um KARD KEY que precisa de uma LPT1 pra funcionar mas acredito q as impressoras com o driver atualizado e fazendo o q disse acima

att

To precisando de um cabo que lique o usb do micro pra um equipamento que tem com 2 como faço este cabo ou tem pronto pra compra
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma impressora Epson 42SX paralela. Comprei há dois meses um HP pavilon e não percebi que não vinha com porta paralela.

Resultado: comprei um cabo USB/porta paralela da marca HITTO. e que imprime uma folha e começa a piscar as luzes da impressora. Configurei corretamente a porta para a USB, mas ainda sim não funciona. Desinstalo a impressora e instalo novamente e nada.

Pelo que vejo, não estou sozinho no problema. Como cansei, vou pegar o cp velho e colocar essa porcaria para desentupir a impressora e ver se o problema está no cabo. O que acho que é o caso.

Ou seja, vou ter que comprar uma impressora nova com porta USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Saudações pessoal, estou com esses problemas aí, de adaptador e tal.

O meu caso é o seguinte: tenho uma impressora de cupons não fiscais Bematech. Ela é matricial e nada de USB. Comprei um cabo adaptador da Clone. Conectei direitinho e tal... Mas não funciona... Um amigo me disse que eu tenho que configurar. Alguém sabe com se faz isso no Windows Vista?

Pessoal, ficarei agradecido,

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Comprei um cabo conversor da marca COMTAC, que faz a conversão USB/Paralela fêmea, para ligar dispositivos paralelos (cabo de impressora)

Meu computador é um notebook HP pavilion dv6110BR. Ao espetar o cabo, ele é aceito e reconhecido. Porém, ao conectar o cabo da impressora (é uma Pentax PocketJet II, portátil), e tentar a instalação da impressora, informo porta LPT1 e dá erro. Se informo outras LPT disponíveis, a mesma coisa. Se informo Suporte de impressão USB (essa é o novo item que aprece no Gerenciador de Dispositivos), também dá erro, ou seja, não instala de jeito nenhum.

O problema não é com a impressora, mas com a porta. Testei a impressora em um computador desktop que tem saída paralela normal e funcionou perfeitamente.

No site do fabricante só tem drivers para Win 98, para XP não necessita (uso o XP)

Alguém pode ajudar?

:(

---------------------------------------

Instalei os drivers do WIn98, que baixei do site do fabricante. Por mais um desses mistérios do Windows, foi só reiniciar e imprimir.... vá se entender.

:palmas:

Para Hardlock nao fuciona testei varios cabos , se souberem quem faz copia hardlock paralelo e converte para usb comunique-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Instalação e Operação

1 - Desligue o computador e a impressora

2 - Conecte o cabo na porta USB do computador e na impressora paralela e ligue o computador.

3 - Uma caixa de diálogo irá informar que um novo equipamento de hardware foi detectado e que nenhum programa de instalação foi encontrado. Então aparecerá uma nova caixa de diálogo “Insert Disk”, instruindo a inserir o disquete de instalação do cabo da impressora USB. Depois de inserir e clicar em “OK”, começará a instalação do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

tenho um problema parecido, meu windows server 2003 nao instala esse cabo, ele pede driver, ja comprei 2 cabos e nenhum disponibilixa drivers para xp, vista e server 2003, eles dizem q não precisa de driver, que o cabo é reconhecido automaticamente. Coloquei o cabo no Windows XP e funciona normal, porém no Windows Server 2003 não.

Onde posso baixar um driver para esse cabo de porta paralela para Usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Eu tenho uma matricial epson lx 300 e eu troquei minha maquina por uma mais moderna, eu comprei o cabo paralelo e veio com cd do driver da porta e eu não consigo instalar:mad:

Bom dia amigo.

Conheço um conversor, que ao ser instalado no sistema operacional, é gerado uma porta LPT.

Ótimo para utilização com impressoras, scanners, controlar certos bits, etc.

O Fornecedor, disponibiliza até um exemplo em C++ e Delphi para o mesmo.

Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Zsystem, a fonte é para ligar o scanner.

O cabo conversor usb-paralelo, é para conectar o scanner ou a impressora aos PCs mais novos.

Tenho um cabo deste para usar a minha impressora que é um dinossauro, mas vou comprar outro para o meu scanner, que é dos antigos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que instalar o dispositivo manualmente, para que o cabo seja reconhecido pelo sistema, no meu caso o Win7, mas estando conectado à internet, para o procedimento. Só depois que instale o periférico impressora/scanner. (Eu ainda não instalei o meu scanner, que também é de porta paralela).

Ficará do jeito que está nesta imagem, o dispositivo, depois instale a impressora/scanner. Tem que escolher a porta usb que deseja usar o periférico.

O dispositivo está como "Não identificado", e a minha impressora está no devido lugar, mas virtualmente, porque ele foi instalada com o adaptador.

post-8664-13884958909595_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...