Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP5 DCK-200 (PMP) e similares - Dúvidas e Troca de Idéias


Posts recomendados

Olá a todos!

Eu comprei o meu no ML, daqueles que vêm da China e achei que seria legal falar como foi, porque eu não achei algo assim no tópico, sobre a demora, impostos, etc.

...

...

Abraços!

Oi laio.garcia.

Realmente foi falado muito pouca coisa sobre o processo de quem comprou coisas da China, através desses vendedores tipo Mercado Livre.

Eu não pude comentar nada sobre esse assunto porque eu comprei numa loja aqui em São Paulo e as pessoas que compraram via importação nunca comentam sobre o assunto, mesmo a gente pedindo.

Infelizmente muita gente entra aqui só pra tirar dúvidas e fazer perguntas e depois nem volta pra falar sobre o aparelho que comprou ... (_(

Valeu a iniciativa e esperamos ansiosamente seu review (se for tão bom quanto o post da importação ... :D).

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente ola a todos

sou novo no forum..

nunca gostei de participar de forums mas agora achei um q preciso participar

Minha historia é igual a do laio.garcia mas com uns poréns:

nao comprei via mercado livre, o preço era mt alto

comprei em um site novo chamado ACSHOP (ww.w.acshop.com.br)

os preços sao leves, paguei R$ 240,00 em um mp5 de q nao lembro a marca mas parece ser igual ao DCK-200.

quanto aos impostos eu iria pagar R$ 125,80 de impostos pois consideraram como camera fotografica tambem.

Mas como sou mercenario e nao gosto de joga $$ fora decidi preencher o formulario para recorrer, e entrei como uma pequena ação contra o preço, pois no pacote( deu pra mim ver) estava com valor de U$ 37 com frete e como presente, e acredite, remetente estava com o nome de uma pessoa! :o

depois de 14 dias chegou um aviso para eu ir na agencia buscar e pagar somente o frete de SP (onde foi levado de volta para fazer outro reconhecimento) para minha cidade, no valor de 15 reais!

Estou mt feliz com meu mp5 (ou PMP), unica coisa q nao gostei é q os videos q eu gravo da camera dele fikam travando com audio atrasado, apesar da imagem boa! e tambem pelo fato de ele nao ter radio fm (tem mas com frequencia da europa)

eu queria é uma solução, o q faazer para os videos Q EU GRAVAR nao travarem!

eu consigo fazer tudo, gravar colorido (nao sei como sai colorido :D), usar a camera, mp3, etc menos nao fazer a filmadora travar!

ja formatei, desfragmentei, etc.. acho q preciso de um firmware melhor mas nao acho!

se alguém tiver uma opiniao, por favor me fle

obrigado

abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente ola a todos

sou novo no forum..

nunca gostei de participar de forums mas agora achei um q preciso participar

Minha historia é igual a do laio.garcia mas com uns poréns:

...

eu queria é uma solução, o q faazer para os videos Q EU GRAVAR nao travarem!

eu consigo fazer tudo, gravar colorido (nao sei como sai colorido :D), usar a camera, mp3, etc menos nao fazer a filmadora travar!

ja formatei, desfragmentei, etc.. acho q preciso de um firmware melhor mas nao acho!

se alguém tiver uma opiniao, por favor me fle

obrigado

abs a todos!

Oi pataum ! Valeu a colaboração.

Vamos ao seu problema :

Como você postou no tópico do DCK-200, imagino que esse seja o seu modelo (ou similar). Se não for, avise.

Eu fiz um teste com a camera, filmando algo que tenha muito movimento pra ver se trava ou dá algum tipo de falha e até disponibilizei pra galera conferir :

http://w12.easy-share.com/858435.html

Vou fazer outros testes que envolvam som e outros tipos de iluminação pra ver como fica.

Você disse que o vídeo fica travando ... isso acontece só quando roda o vídeo no MP5 ou também acontece quando roda o vídeo no computador ?

Uma sugestão : Quando a iluminação do ambiente muda, o MP5 precisa ajustar a iluminação e às vezes até o tipo de white balance (padrão de iluminação - fluorescent/incandescent/daylight).

Toda vez que ela precisa mudar essa configuração ela dá uma falhada.

Então se você for filmar um lugar que não mude tanto a iluminação, tira o ajuste do automático.

Não é extamente a solução para o seu problema, mas pode quebrar um galho.

Não creio que mudar o FIRMWARE vá ajudar nesse caso, que mais parece ser questão de memória porcaria ou processador de imagem de baixa capacidade.

Isso é uma coisa que eu suspeitava já faz algum tempo : pode ser que exista mais de um tipo de DCK-200 no mercado, um melhorzinho, mais estável e outros paralelos, usando a mesma carcaça.

Pessoalmente, o meu MP5/PMP não é a maior maravilha que existe, mas não tive tantos problemas quanto os que são relatados por aqui. Será que só tive sorte ?

Talvez com o tempo a gente possa abrir nossos aparelhos e postar fotos deles abertos pra comparar os processadores, bateria, CCD, seriais, etc.

Abraços.

Neko-Bay

P.S. Vou fazer mais uns vídeos e postar mais tarde pra conferir, ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um jxd 683+, quando tava deletando as musicas para colocar novas eu deletei a pasta de mp3 sem querer, agora coloquei outra pasta com as musicas mas ele não reconhece fala que a pasta esta vazia o que devo fazer...eu lembro que tinha um arquivinho de 1kb não sei se era este arquivo que reconhecia e lia as musicas...desdeja agredeço pela ajuda

Murphy!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza ..resolvi contribuir com o forum....já que eu fui umdos primeiros a ter dos pmps aqui no Brasil e acompanho a evolução deles.

ja testei varios.

o dck -200 é uma boa opção pra quem quer ver videos ou filmes. o lcd dele é muito bom.

é um pmp simples...mas com criatividade conseguimos usa-lo de varias formas ..como video cassete digital( gravação de midia direta), monitor( é isso mesmo eu uso como monitor ), pra quem trabalha com musica ele pode ser monitor para teclados ou se for dj ou VJ você pode levar suas composições a qualquer lugar.

se você ja tem um xbox ou playstation console você pode fazer do dck-200 monitor pra quando você for a algum lugar que não tiver tv..ou seja ele é um a tv sem tuner...

é uma otima opção prausar dentro do carro como um dvd ...

estou escrevendo esses pontos porque os negativos ja estão obvios nos outros posts. é claro que tem coisa muito melhor em termos tecnologicos. na minha opnião o pontomas fraco desse produto é a bateria ...que com certeza você´s vão querer trocar por uma de mais capacidade.

se mesmo assim alguem se interessar eu tenho esse modelo pra vender na versão 2mp 1gig de memoria.

quem quiser pode retirar na loja do meu amigo mesmo ..sem essa de esperar ..ou correr o risco de não receber pelo ML.

o valor é 450...na sua mão....sinceramente se você quer algo com interface de psp esqueça...mas com relação aos pontos a cima ele é 10 principalmente como monitor que o windos reconhece sem problema algum.

interessados [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza ..resolvi contribuir com o forum....já que eu fui umdos primeiros a ter dos pmps aqui no Brasil e acompanho a evolução deles.

...

...

... mas com relação aos pontos a cima ele é 10 principalmente como monitor que o windos reconhece sem problema algum.

interessados [email protected]

Oi dangos, valeu a colaboração, muito legal as suas idéias.

Como você fez pra ligar o MP5/PMP como monitor ? Seu computado tem saída RCA ou Supervídeo na placa de vídeo ?

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos!

eu sou fã do avanço tecnológico e sempre que posso acompanho ($$)

possuo um Mp4 player e quero substituí-lo por um Mp5. Porém sou medroso, sempre fico extremamente indeciso na hora de adquirir um produto com um preço mais... elevado.

Eu adoro meu Mp4, porém os vídeos no formato AMV deduzem em muito o volume do formato original na conversão. Tentei desesperadamente encontrar algum programa que me auxilie a aumentar o volume, encontrei diversos AMV Studios e nenhum que funcionasse ¬¬

Comecei recentemente a pesquisar sobre o Mp5 (atraído primeiramente pela tela relativamente maior hauhauahaua), já li agrados e desagrados então formei algumas perguntas essenciais que me influenciarão diretamente na compra. Se alguém puder responder eu agradeço ^^

1. Mp5 roda videos AMV / AVI ou semelhantes?

2. O volume dos vídeos, no geral, se equivale ao volume das músicas Mp3?

3. A qualidade de fotos / filmagens é boa? (sei que existem várias definições de "bom", mas eu tenho um bom senso equilibrado ^^)

4. Eu posso, por exemplo, gravar a cena do Nightcrawler invadindo a Casa Branca em X-Men 2 direto do DVD com igual qualidade?

5. Hmm... arriscando, com um bom tamanho de tela, é possível ver legendas? (tenho boa visão hehe)

6. Qual o melhor preço já visto para uma boa marca?

7. Existem marcas que diferem os formatos de vídeo, ou que costumam convertem com volume mais baixo, qualidade inferior ou algo do gênero?

Acho que é só isso para começar. Espero que me recomendem algum e que eu encontre ele na 25 de Março por um bom preço huahauahuaa.

Sou novo no forum. Se eu comprar o meu Mp5 eu declaro por aqui o que gostei mais do que esperava e o que esperava mais... XD

Abraços!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!

gostaria de saber apenas uma coisa que vai me ajudar muito e assim...eu comprei meu mp5 ontem a marca dele e da sony,ai tu fui colocar musica i depois paro de funcionar eu pus pra carregar nao esta carregando e nao esta lingando mais...o q eu faço...nao faz nem um dia que comprei..o q sera q aconteceu?? me ajudem o mais rápido possivel...eu tirei o lacre di garantia mais gostaria de saber se á algum jeito de ressucita-lo por favor me ajudem!!!!!!!

respondam o mais rápido possivel

gratO!^_^

bjXx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

gostaria de saber apenas uma coisa que vai me ajudar muito e assim...eu comprei meu mp5 ontem a marca dele e da sony,ai tu fui colocar musica i depois paro de funcionar eu pus pra carregar nao esta carregando e nao esta lingando mais...o q eu faço...nao faz nem um dia que comprei..o q sera q aconteceu?? me ajudem o mais rápido possivel...eu tirei o lacre di garantia mais gostaria de saber se á algum jeito de ressucita-lo por favor me ajudem!!!!!!!

respondam o mais rápido possivel

gratO!^_^

bjXx...

Olá Moranguinho.

Você postou num tópico dedicado ao DCK-200, portanto as respostas podem não resolver diretamente o seu problema que é de um aparelho diferente.

Se eu tivesse o mesmo problema que você, primeiramente eu tentaria trocar na garantia.

Se isso não fosse possível, eu verificaria o carregador de bateria que parece não estar funcionando.

Outro problema provável pode ser que você tenha desconectado o cabo USB antes de clicar no desktop do seu computador o ícone "desconectar dispositivo com segurança" - se não fizer isso, pode danificar o sistema operacional do seu MP5/PMP (conhecido como FIRMWARE).

Outro problema provável é que tenha queimado o aparelho mesmo ...

Para todos os casos, a única solução é trocar o aparelho, exceto o caso do carregador, que talvez possa ser trocado.

Abraços,

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha

comprei meu MP5 na santa ifigenia em São Paulo

parcialmente, queria pegar o melhor.. logico hehe

achei um com camera de 5MP, achei perfeito, só q a memoria expansivel dele era só pra +1gb

desisti na hora!

andando por lá, depois de andar por mais umas 20 lojas, achei um MP5 por R$ 300,00 reais, camera 2MP, prateado... 3'' de tela.. de 1gb, expansivel pra 6 (SEIS) ............... bom, foi esse!

foto aqui: http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAABeWAi_9_b-oSDEF0gtNrMVctjYpI9XCqdqepQVLeYEcj9jtb13iOOfc_3IpDZG-Nhniub-jxpnJ-Rpqr2gcMqpAJtU9VDe6CLNX8jNr6XfrZOSJUVye-9A-A.jpg

video dele: http://www.youtube.com/watch?v=oZ_4D1ELUpc&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Fuid%3D1342535059200569404

nao gostei muito do video, o som sai meio atrasado...

bom, uq nao contei q ele é webcam também.. mas a japa (num entendia nada do ela falava) ... q tava lá me deu o CD de instalação da web errado... terei de voltar lá para pegar o cd correto ^_^

o MP5 é da marca ANYKA...

mass.. o PMP ou MP5 ... é muito bom, parei de andar com minha camera digital NIKON de 5MP...

gostei bem da qualidade do video.. porque pra quem gravava 40 SECS na camera digital, e sem SOM, esse ai tá perfeito :D

uma pergunta: por que que nao conecta na USB, quando o windows é XP HOME?

incrivel, testei em 2 pc q sao HOME e nao funcionaram!!!

testei em 2 que é PROFESSIONAL e funcionaram perfeitamente..!

alguem sabe?

valeu aeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é o seguinte: comprei meu PMP do seguinte site:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=270153929238&ssPageName=STRK:MEWN:IT&ih=017

E sobre compra de PMP's pela internet tenho o seguinte a dizer:

No Mercado Livre, EVITEM comprar de vendedores que encomendam o produto direto do distribuidor estrangeiro. Vocês só terão problemas, pois em mais de 50% desses casos o produto fica trancado na alfândega ou algo semelhante acontece. Fazer o que... :[

Por isso, se forem comprar no Mercado Livre, procurem vendedores que tenham o PMP para pronta entrega (no Brasil), mesmo que o preço seja um pouco mais elevado.

Agora, se você quiser preço baixo mesmo, aconselho que se "aventure" um pouco mais e compre diretamente do vendedor estrangeiro. Pode ser pelo site "ebay", como eu fiz (e que eu aconselho a todos por ser o site mais seguro da internet, até mais que o ML), ou de qualquer outro site da internet.

No meu caso, após a confirmação do pagamento (por cartão de crédito - PayPal) o produto demorou apenas 14 dias para chegar em minha casa. Isso mesmo, em minha casa, na porta da minha casa mesmo! ;] Melhor até que o serviço de Encomenda Normal dos Correios! ;] O porduto foi enviado via "EMS Speed Post", com valor declarado de US$48.99, mandado como "presente" e o remetente era o nome de uam pessoa e não de uma empresa ou loja. A única coisa que fiz para isso foi informar ao vendedor que as remessas com valor superior a US$50 são taxadas aqui no Brasil e pedir para que ele fizesse todo o possível para que a encomenda não fosse taxada na alfândega.

Pronto! O valor total da remessa (produto + frete + taxa de repasse de custo) foi de US$119,72 (RS$238,23) :]

Caso tenham mais dúvidas sobre a compra do PMP me perguntem:joia:

Sobre o PMP em si:

Bem, as funcionalidades dele são as mesmas das já mencionadas pelo Neko. A única diferença é que ele possui FM e que pode gravar direto da rádio. E o melhor dessa parte é que ele grava em uma bitrate extremamente baixa (8k), assim posso gravar meu programa favorito da rádio (Pretinho Básico da rede Atlântida - programa humorístico tipo o Pânico da Jovem Pan, mas muito melhor...:lol:) todos os dias sem ocupar muita memória (20Mb/hora).

Pelas descrições do Neko, também pude ver que meu PMP possui o mesmo (péssimo) firmware e peço que... PELO AMOR DE DEUS!!!! ALGUÉM QUE TENHA CONHECIMENTOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS DESENVOLVA UMA MANEIRA DE ATUALIZAR O FIRMWARE DESSES PMP's DA IHTOOM!!!!! OU ALGUÉM QUE CONHEÇA UM SITE ONDE POSSA SER FEITO O UPGRADE DO FIRMWARE, DIVIDA ESSA INFORMAÇÃO CONOSCO!!!!!:help::muro:

Até agora não consegui encontrar nada sobre o firmware também... :[

E outro grande problema que ocorreu comigo: os manuais e drivers (CD) que acompanham meu PMP são de outro modelo. São de um PMP da marca "ANYKA", fabricante apenas do processador do meu PMP IHTOOM >[

E nesse manual diz que é possível fazer o upgrade do firmware através do site do fabricante (mas não mencionam o endereço do site... :(-*:). Agora encontrar o site do fabricante que é a parte difícil, porque ninguém sabe ao certo a marca ou o modelo desses PMP's IHTOOM... ;/ O que parece é que são tipo uma marca... digamos... "genérica", disponibilizada às vezes na mesma carcaça, mas com especificações diferentes e vice-versa... O.O

Algumas perguntas que vi que fizeram e que até o momento parece que ninguém respondeu:

1. Como tirar a data do lado direito inferior das fotos: na hora de tirar a foto (na função DC = Digital Camera) aperte o botão "X" para abrir o menu, vá na opção "Snap Stamp" e coloque-a em "OFF". Se o seu PMP não possui a opção "Snap Stamp", então não sei mesmo como retirar a data da foto... :[

2. Vida útil da bateria: com meu PMP a bateria dura aproximadamente 8 horas tocando MP3 com o visor desligado e com os fones de ouvido no máximo.

Mas ainda precisarei de mais tempo para comprovar se a bateria é de boa qualidade mesmo, pois meu PMP chegou a apenas 1 semana... Pelos meus cálculos a bateria é de apenas 900mAh ;/ . Realmente decepcionante, pois para o porte do aparelho, com todas as suas funções a bateria deveria ser de no mínimo (mínimo mesmo) 1500mAh. Ou então que funcionasse através de pilhas AA recarregáveis, que já existem até de 2700mAh disponíveis no mercado! >[ O que tentarei fazer em breve é encontrar uma bateria semelhante, mas com maior carga. Mas tem mais um obstáculo: a bateria é interna, soldada internamente no aparelho... >[ Como não quero abri-lo no momento, pois sei que este tipo de aparelho é muito sensível, aguentarei mais um pouco com sua bateria original. Outra saída para quem precisa de uma bateria mais "potente" é comprar um recarregador solar ;] Se você for procurar no ML o preço ainda é um pouco elevado (cerca de R$150), mas no ebay o preço já está bem baixo (de US$15 a US$20). Uma boa dica pra quem sofre com a bateria não apenas de seu PMP, mas também de seu celular, PDA, etc... ;]

Bem, não lembro muito bem de mais perguntas não respondidas por aí, mas sei que haviam outras...

Se tiverem dúvidas me perguntem que farei o possível para respondê-las ;]

Sou técnico em eletrotécnica, então posso dar alguma ajuda sobre a parte eletrônica ou sobre algo semelhante (sistemas de cores, bateria e outros assuntos que vi por aí), dependendo da complexidade do assunto também... xD

AGORA UM PEDIDO QUE TENHO PRO NEKO:

POR FAVOR, ME PASSE TUDO QUE VEIO COM SEU PMP (TUDO que veio no CD, TUDO MESMO, desde jogos, manuais, etc). E se pudesse mandar o manual impresso que veio também me ajudaria muito, impresso, escaneado, por foto, tanto faz... xD

POR FAVOR!!! Desde que nã oseja muito incômodo também... Mas acho que você consegue um tempinho no final de semana não?...:help:

Já baixei o PMP transcoder e alguns jogos de NES seus e por isso... MUITO OBRIGADO!!! ;]

Mas se você me passase o resto também eu poderia tentar ajudar um pouco mais a galera aí com as questões técnicas e também poderia mandar tudo para o vededor do ebay para que ele repasasse para seus futuros compradores e esse problemas não acontecesse mais... ;]

Além da ajuda que me daria é claro hehe... ;]

O que ainda não consigo fazer com ele por causa da falta dos Drives e Manual:

1. Não posso usá-lo como webcam >[

2. Não consigo obter mais informações sobre ele por não ter manual e tudo mais... >[

Ah, outra coisa Neko:

O seu PMP também veio com 2 vídeos, 2 fotos, 2 músicas com lyrics e 1 manual em .txt (MUITO simplificado e.. por que não... "escloto" xD só pra ressaltar) gravados na memória??? Se alguém pudesse me passar esses vídeos/músicas/fotos/manual também agradeço ;] (os vídeos era 2 trailers de filmes, um era A Era do Gelo 2 e o outro não me lembro, só pra dar uma dica...)

Infelizmente formatei a memória do meu PMP quando estava descobrindo suas funções, pois coloquei o menu em português, mas a tradução está errada em algumas partes. E na opção de formatar a memória o "SIM" está no lugar do "NÃO"... Aí coloquei "NÃO" e... Foi-se tudo... ;/

Para quem puder me passar isso que peço... FICO ETERNAMENTE GRATO!!! :]

Pode ser por email mesmo: [email protected] (é o meu MSN também :-BEER). Sei que será chato ficar mandando vários emails de 10Mb, mas peço que me ajude... ;] Ou então me mande uma cópia do CD e do manual por carta registrada que fica bem mais fácil. Só me adicionar la no MSN que conversamos melhor... ;]

Ainda não usei o EasyShare, mas em breve posto algo aí pra vocês, talvez ainda hoje. Se minhas entradas USB não tivessem queimadas já o teria feito :@

E mais uma coisa Neko:

aquele arquivo que você passou para baixarmos pelo easyshare funciona??? Um que se chama "CA..._Drives" (os "..." são porque não me lembro do nome ;P) e que tem um tamanho de 1,6Mb??? Ele está zipado, aí o cara abre e dentro tem umas 2 pastas (uma dentro da outra), aí dentro da segunda pasta tem outro arquivo com extensão ".cab" que eu não consigo abrir porque da erro... :confused:

Só pra avisar, meu PC é MUITO "escloto" >[. Utilizo WIN98 SE e ele tem 32Mb de memória principal (RAM) (preciso dizer mais alguma coisa??? xD) talvez seja porque uso uma versão um pouco ultrapassada de descompactadores (winrar, izarc, 7zip) que não consigo descompactar este seu arquivo???

Também estou preocupado se o driver utilizado para o win98 irá rodar, já que pra mim veio tudo trocado... Então peço novamente que me mande TUDO o q veio com seu PMP Neko, mas é claro, sem querer te incomodar demais... Faça-o quando puder ;]

acho q é isso então... ufa...

Me desculpem se minhas idéias ficaram "um pouco" ("um pouco" lê-se "muito demais mesmo tchê! :|"... xD) confusas, mas é que eu precisava escrever tudo isso em um tempo meio curto hehe... Pois tinha outras coisas para resolver hoje... Aí não tive tempo de organizar tudo...

Mas resumindo:

Estou à disposição de todos para qualquer dúvida que tiverem ou qualquer coisa que precisarem!!! :-BEER

E também espero que, quem puder, me ajude com o que pedi... ;]

Até mais,

Leonardo G. Früh. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aconteceu o seguinte comigo?

O mp5 precisa de um arquivo de música para iniciar com música (xD), e esse arquivo foi excluído.

Mas todo bem, ele estava configurado para iniciar sem música, mas foi mudado, para iniciar com música. Então ele não liga, e nao dá para acessá-lo com o cabo USB pelo computador para recolocar o arquivo pois o PC precisa q o mp5 ligue para reconhecer e acessar.

O que posso fazer, ajuda aí...

Tem um jeito d voltar às configurações originais ou outra solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é??? Não entendi muito bem. Seu PMP não liga só porque não tem nenhum arquivo de música nele??? Não entendi muito bem isso... Mas se é isso mesmo, acredito q a única maneira de "revivê-lo" seria retomar sua configuração padrão (default) para que ligue sem música. Mas como você disse q ele não liga, a única maneira seria reinstalar o firmware... Agora não consigo pensar em outra maneira de resolvre seu problema... :(

Mas continuo achando isso tudo muito estranho... Não ligar só porque não tem música??? Na verdade ele deve ligar, mas não inicia, não é isso??? Tipo, como se o windows não iniciasse em um PC, certo??? Aí foi um baita erro dos desenvolvedores do firmware do seu PMP...

Mas me dê mais informações sobre seu PMP (modelo, funções, etc...) e explique melhor essa situação, porque eu não acredito q quem fabricou seu PMP não pensou q o usuário poderia apagar as músicas (ou simplesmente não ter nenhuma gravada) e deixar a opção de iniciar com música...

Aguardo sua resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara... Então o arquivo que você apagou era tipo um arquivo de sistema??? Geralmente esses arquivos importantes para o funcionamento do aparelho não estão disponíveis assim tão facilmente. Quero dizer, não é só conectar o PMP no PC e abrir uma pasta com os arquivos de sistema e etc... Mas no seu caso parece q era assim mesmo...:(

Agora para fazê-lo voltar ao normal só conseguindo o arquivo q você apagou de novo ou restaurando as configurações padrão (para imiciar sem música).

Então as únicas 2 maneiras são:

1. Ter os arquivos de sistema dele (firmware) e reinstalá-los;

OU

2. Descobrir alguma maneira de restaurar as configurações padrão de forma eletrônica.

Concluindo, se o produto ainda estiver na garantia tente trocá-lo a qualquer custo.

Senão, você terá q descobrir como se faz o upgrade do firmware do seu PMP ou tentar a "técnica do curto". Porém geralmente quando você apaga a memória (com o curto-circuito), o o firmware também é apagado, aí você terá que saber como reinstalar o firmware de qualquer maneira.

O problema é descobrir como se faz isso no seu aparelho, pois o procedimento varia muito conforme o modelo de PMP e na maioria dos modelos isso nem é possível de maneira simples (apenas de formas mais arriscadas que exigem um maior conhecimento técnico, tanto de eletrônica como de informática.

Mas acho que vi outros tópicos falando sobre esse assunto (firmwares de PMP's, MP5's, etc.) aqui no fórum, então tente encontrar alguém que saiba mais sobre o assunto para te dar uam força e solucionar seu problema :D

Como não estou mais de férias, fica complicado pra mim pesquisar sobre o assunto agora (mesmo eu querendo muito, porque o firmware do meu PMP é MUITO ruim mesmo :angry:!!!)...

E se você descobrir algo não se esqueça de dividir com todos aqui do fórum também, porque tá todo mundo querendo saber como fazer upgrade dos firmwares aqui. :P

Espero ter ajudado um pouco...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero comprar que tenha as seguintes caracteristicas:

-Camera (No mínimo 3MP)

-FM

-Video In/Out

-Rode no minimo NES(Eu vi que tem uns que rodam SNES!!! mas não vi ninguem vendendo um de verdade que comprovem ;-)

-Tenha um formato de controle (tipo o PSP mesmo, pois tem uns que os botões sao embaixo, e horrivel jogar assim)

-E se possivel ler AVI (Divx/Xvid direto)

-Tenha entrada para cartao de memoria(sd/cf/mmc qq hum deles)

Bom se o que eu pedi acima for muito, e se puderem sugerir algum agradeço.

Alem do mais eu vi alguns,nao sei se são bons qual desses seria o melhor:

http://cgi.ebay.com/New-2-8-TFT-Port...QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/GM2P-2GB-2-MP-13...QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/GM2U-2-GB-13-IN-...QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/GMD-1GB-13-IN-1-...QQcmdZViewItem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, testei o pmp, a marca dele acredito que é ihtoom, pois esse é o nome que aparece quando eu ligo o mp5.

você tem um igual a esse?

você conseguiu passar algum vídeo para ele, qual foi o programa q você utilizou para converter os videos, e por q eu não estou conseguindo rodar videos?

me ajude?

o que devo fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola!!!!!!!! quando comprei o mp5 pelo mercado livre,quando chegou fui instala e vi q tb dava disco removivel e que nao era reconhecido,dai com o tempo percebi que era o cabo USB que nao funcionava, agora com o outro ta td bem!!!!!!!!!!!!!!!! tenho uma duvida!!!!! MEU MP5 QUANDO COMPRADO DISSERAM Q TINHA RADIO,NO MANUAL TEM INFORMANDO O ICONE,,MAS NO APARELHO NAO FOI COLOCADO ,,então RESTA A DUVIDA SE ALGUEM SABE SE TEM COMO PASSAR RADIO AGORA PARA ELE????????????????????????????????????

AGRADEÇO AÍ

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!!!!!!!! quando comprei o mp5 pelo mercado livre,quando chegou fui instala e vi q tb dava disco removivel e que nao era reconhecido,dai com o tempo percebi que era o cabo USB que nao funcionava, agora com o outro ta td bem!!!!!!!!!!!!!!!! tenho uma duvida!!!!! MEU MP5 QUANDO COMPRADO DISSERAM Q TINHA RADIO,NO MANUAL TEM INFORMANDO O ICONE,,MAS NO APARELHO NAO FOI COLOCADO ,,então RESTA A DUVIDA SE ALGUEM SABE SE TEM COMO PASSAR RADIO AGORA PARA ELE????????????????????????????????????

AGRADEÇO AÍ

VALEU

Oi ricardopiratini (que nome .... )

Resposta simples e direta : se não tem rádio, não tem santo que coloque rádio nele ... não existe fórmula mágica pra funcionar rádio no seu aparelho.

O vendedor simplesmente passou a perna em você.

Para ter rádio, precisa de um chip especial integrado à placa-mãe do MP5.

Então não é um atualização de firmware que vai fazer aparecer rádio, precisa do bendito chip.

Se fosse comigo eu corria atrás do vendedor e obrigava ele a devolver o dinheiro pago.

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mp5, aconteceu mais ou menos como o teu e não liga só que não tenho mais a garantia dele e não sei como fazer pra arumalo tudo aconteceu depois que ele travou e eu apertei reset, quem conseguir alguma ajuda ou puder me ajudar me envia um e-mail ( [email protected] ) obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, está acontecendo o seguinte comigo:

Eu comprei o MP5 DCK - 200, com tela deslisante no ML, e os ebooks estão apresentando o seguinte problema:

Quando coloco o ebook no MP5 (converto em .txt, faço tudo direitinho), ele roda de boa. Mas, quando chego na pág. 310 (é por aí), ele simplesmente reinicia!!!

O livro continua lendo como pág 311, 312, 313, etc, mas o problema é que ele começa o livro tudo de novo. Já fiz o teste com vários livros e sempre está acontecendo isto.

Deixe-me citar um exemplo para ser mais claro:

Estava lendo o livro Tropa de Elite.

O começo do livro é assim:

ELITE

DA

TROPA

LUIZ EDUARDO SOARES

ANDRÉ BATISTA

RODRIGO PIMENTEL

OBJETIVA

Eu vou lendo o livro normal, quando eu chego lá pela pág 310, ele aparece de novo o começo do livro:

ELITE

DA

TROPA

LUIZ EDUARDO SOARES

ANDRÉ BATISTA

RODRIGO PIMENTEL

OBJETIVA

E ele continua, pág 311, 312, como se nada tivesse acontecido, só que é novamente o começo do livro.

Isto sempre acontece. Tem algum jeito de fazer com que o livro não se reinicie?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
aê galera gostaria d perguntar pra vocês q já tem aí o PMP, se é verdade q esse modelo roda jogos d SNES, vi em um anuncio isso, mas até agora só falaram dos jogos d NES, se alguem puder confirmar pra mim ficaria muito agradecido!

amigo não sei responder sua pergunta,

mais gostaria de saber como conseguir

mais jogos nes, pois acabei de comprar

um pmp e só veio 2 jogos e ficaria muito

agradecido se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...