Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP5 DCK-200 (PMP) e similares - Dúvidas e Troca de Idéias


Posts recomendados

Neko-Bay

Eu achei aq no CdH um tópico sobre ressucitar mp4 players com um curto e depois atualizar o firmware dele. você acha q é seguro fazer isso num mp5 DCK-200? Sou meio inesperiente nessa área e se for realizar mesmo o procedimento do curto, vou prescisar de uma ajuda pelo msn talvez, se você puder dar uma força ae cara :)

Eu tava lendo la, falava q necessitava d alguns programas q posso pegar na net mesmo e de um drive (acho q o do cd do mp5 funciona), e um firmware compativel, vou tentar dar um jeito de pegar do mp5 da minha irmã, q foi comprado junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmmmmmmmm................

Almir, Almir, não acho que isso de dar curto seja uma boa ideia ...

Dar curto serve basicamente pra tentar zerar o firmware pra reinstalar usando programas.

Até onde eu saiba em nenhum lugar existe um programa pra reinstalar firmware em qualquer MP5.

Não tente (repito : NÃO TENTE) instalar nada no MP5 usando os programas de MP4 - são coisas totalmente diferentes.

É quase como se você tentasse instalar um motor de fusca numa Ferrari - não vai funcionar nunca e é capaz de piorar mais ainda a situação.

Vamos por partes : seu MP5 nem liga, é isso ?

Manda sua resposta pra mim via PM (private message e vamos tentar resolver isso sem encher o tópico de foods, ok ?

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que algum de você's poderiam me enviar em meu e-mail o programa que transforma em asf porque o meu não veio o cd de instalação [email protected]

muito obrigado a todos

Você pode baixar neste link :

http://w11.easy-share.com/876961.html

É inclusive a versão atualizada do PMP Transcoding Tool, mais atual do que a que veio no CD do meu aparelho.

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, eu sou novo por aqui, eu vim acompanhando a discussão de vocês e comprei um desse, mas não é Dance Kit, ele ainda não chegou porque eu comprei da China, mas quando chegar eu vou dizer certinho como é, se a taxação é esse problema todo e etc.

O aparelho que eu comprei é esse que quiser dar uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56371993-imperdivel-mp5-mp4-cmera-30-tela-3-zoom-4x-gratis-capa-_JM

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei mandar uma mensagem privada, mas aparecia a seguinte mensagem:

"Neko-Bay has exceeded their stored private messages quota and can not accept further messages until they clear some space."

Então vou colocar aqui mesmo a minha resposta/pergunta ao Neko-Bay:

Ah ta, eu entendi o que você Falou, mas ainda tenho alguns questionamentos:

*Eu ainda não entendi esse negócio de mp5, pois se na caixa do próprio aparelho vem escrito mp4 player, não seria apenas uma jogada de marketing para o povo achar q é uma novidade e comprar?

*Foi nesse tópico que eu vi o tutorial: http://forum.clubedohardware.com.br/mp4-tutorial-fotos/339548

nele tem um outro link: http://br.geocities.com/jiraspiom/firmware.htm

Nesses dois links tem duas indicações de programas para extrair firmware: "Wire's tools" e "s1fwx"

esses programas são para extração de firmwares de mp4, mas se partimos do principio de que na caixa do produto esta escrito mp4, surge a duvida se funciona ou não.

*Minha irmã tem um aparelho igual ao meu, do qual poderia ser feito um backup do firmware e passar para o meu aparelho (só fica o medo de estragar o aparelho da minha irmã, hehehe)

Por favor, não entenda essas perguntas como teimosia, eu entedi tudo o que você me explicou e estou muito grato pela sua ajuda e compreensão, é apenas curiosidade sobre o assunto q ja era do meu interesse, e agora q surgiu esse problema, me interessou mais ainda.

Vou tentar entrar em contato com o link de assistência técnica q você me passou e também vou dar uma pesquisada na net sobre firmware de mp5, quem sabe dou sorte, não é?

Mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção,

Abraços, almirelfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei mandar uma mensagem privada, mas aparecia a seguinte mensagem:

"Neko-Bay has exceeded their stored private messages quota and can not accept further messages until they clear some space."

Então vou colocar aqui mesmo a minha resposta/pergunta ao Neko-Bay:

Ah ta, eu entendi o que você Falou, mas ainda tenho alguns questionamentos:

*Eu ainda não entendi esse negócio de mp5, pois se na caixa do próprio aparelho vem escrito mp4 player, não seria apenas uma jogada de marketing para o povo achar q é uma novidade e comprar?

*Foi nesse tópico que eu vi o tutorial: http://forum.clubedohardware.com.br/mp4-tutorial-fotos/339548

nele tem um outro link: http://br.geocities.com/jiraspiom/firmware.htm

Nesses dois links tem duas indicações de programas para extrair firmware: "Wire's tools" e "s1fwx"

esses programas são para extração de firmwares de mp4, mas se partimos do principio de que na caixa do produto esta escrito mp4, surge a duvida se funciona ou não.

*Minha irmã tem um aparelho igual ao meu, do qual poderia ser feito um backup do firmware e passar para o meu aparelho (só fica o medo de estragar o aparelho da minha irmã, hehehe)

Por favor, não entenda essas perguntas como teimosia, eu entedi tudo o que você me explicou e estou muito grato pela sua ajuda e compreensão, é apenas curiosidade sobre o assunto q ja era do meu interesse, e agora q surgiu esse problema, me interessou mais ainda.

Vou tentar entrar em contato com o link de assistência técnica q você me passou e também vou dar uma pesquisada na net sobre firmware de mp5, quem sabe dou sorte, não é?

Mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção,

Abraços, almirelfo.

Oi Almirelfo.

Entendo seu desespero em consertar o seu aparelho, inda mais porque parece que todos os fatores são a favor de você ter sucesso, como ter um outro aparelho da sua irmã igual ao seu, etc.

Mas você reparou nas fotos do tutorial de firmware do "MP4" ?

Olha a diferença :

attachment.php?attachmentid=17314&d=1149168156

attachment.php?attachmentid=47127&d=1171021815

Repito : Se você tentar colocar o FIRMWARE do MP4 (que toca rádio, grava voz e toca vídeo) num MP5 (que grava vídeo, tem camera e filmadora, jogos etc. etc .etc.) será a mesma coisa que colocar motor de fusquinha numa S-10.

O bixo num vai dar nem partida.

Destesto ser portador de más notícias, mas essa solução não é para nós, galera do MP5.

Desta forma só restam duas soluções pra você : trocar o aparelho ou levar pra uma assistência técnica, mesmo que tenha que esperar pra isso.

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu to morando atualmente no Pará, achar uma assistencia técnica aq vai ser difícil, vou esperar que no fim do ano eu vou voltar pro Paraná, ai la vai ser mais fácil. Trocar o aparelho está fora de cogitação, durante as negociações com o vendedor rolou um stress porque a gente pediu 3 aparelhos, ai ele mandou só um, ai depois de muita discussão ele mandou os outros 2, então pedir pra ele trocar o aparelho, q vem la da China fica praticamente impossível.

Agora eu paro de te enxer o saco Neko-Bay, uhauhauhuhahuahuauhahuahu, muito obrigado pela ajuda ae cara, valeu mesmo. Quem sabe um dia inventam um programa pra tirar firmware de Mp5, igual criaram para tirar Firmware de Mp4, hehehe.

Abraços, almirelfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só questão de tempo até o pessoal que manja de MP5 começar a fuçar na geringonça e inventar soluções tipo dar curto-cirtuito (precisa muita coragem pra isso).

Também é questão de tempo até o povo começar a melhorar os firmware existentes.

O mais importante é a gente permanecer unido, tipo aqui no fórum e mostrar que tem uma galera interessada em melhorar a bagaça.

Se não for assim, o bixim cai no esquecimento e morre na sombra.

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um PMP Transcoding Tool, ontem coloquei alguns arquivos sem olhar o tamanho, (ele tinha ou tem 512MB), porém, fui acessar esses arquivos depois e nao consegui, ele nao mostrava nenhum tipo, acessei pelo pc tb nao consegui ver nda.... hoje tentei formata-lo, ai ele mostrou 50% da memoria livre, em seguida ele travou 2 vezes e nao mostrou mais nda.. acho que apaguei todo o software. o problema que o windows n o reconhece mais, ai nao sei o que fazer! será que ainda tem jeito? alguem pode me ajudar? o led dele ainda fica ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um PMP Transcoding Tool, ontem coloquei alguns arquivos sem olhar o tamanho, (ele tinha ou tem 512MB), porém, fui acessar esses arquivos depois e nao consegui, ele nao mostrava nenhum tipo, acessei pelo pc tb nao consegui ver nda.... hoje tentei formata-lo, ai ele mostrou 50% da memoria livre, em seguida ele travou 2 vezes e nao mostrou mais nda.. acho que apaguei todo o software. o problema que o windows n o reconhece mais, ai nao sei o que fazer! será que ainda tem jeito? alguem pode me ajudar? o led dele ainda fica ligado.

Como você fez pra formatar ? Que modelo de aparelho é o seu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! todas as vezes que eu tentava acessá-lo pedia pra formata igual um disquete, (antes tinha nome personalizado, ai ficou como unidade G quando conectava), tentei uma formataçao rapida, da primeira vez n consegui, da segunda foi menos de 5 segundo, se deu como completa. depois q desconectei ele ainda ficou com o programa e ligava normal... mas travava. depois de 2 reiniciadas ele só liga o led.

Marca é XCELL digital mp3/4 audio player

Modelo

versao:

ANSI 0.5.0 version

UNICODE 0.5.0 version

O que achei no site sobre ele foi:

Magnesium - MP4 Player 2.5 inch TFT Display DV PMP with SD Card

100% BRAND NEW High Quality MP3 / MP4 / PMP ASF Player

New Friendly PMP design, good outlook with large screen

260,000 TFT True Color Display, 2.5 inch LCD screen

Built-in Microphone & high quality stereo Speaker

Built-in 512MB High Speed Flash Memory.

Inter-changeable animated startup screens.

Built in rechargeable battery for 4-6 hours playing continuously

Support 256MB/512MB/1GB/2GB SD card or MMC card.

Act as USB Flash Drive, USB 2.0 high speed transferring, Plug & Play in Windows

No driver required except Windows 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li num outro tópico sobre MP4 que nunca se deve formatar o aparelho com a formatação padrão do Windows, pois essas memórias são em FAT e o Windows formata em FAT16 ou 32 não lembro bem.

Parece que tem um programa específico pra formatar em FAT.

Como nunca passei por isso, não sei dizer que o procedimento funciona.

Mas como seu aparelho nem é mais reconhecido pelo computador, provavelmente nem vai funcionar.

Só resta a alternativa de tentar trocar com o vendedor (se estiver na garantia) ou aguardar algum gênio da eletrônica dar uma solução ou abrir uma empresa de assistência técnica que o faça.

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um dck-200 a 2 meses.

Os problemas foram ...

-O carregador veio ruim, tive que comprar outro

-A 1 dia atras fui ligar ele e todas as fotos,mp3,txt,jogos e arquivos que tinha guardo dentro dele sumiram.

-A bateria dele nao dura mais do que 3 horas.

-Um dia fui carregar ele"e olha que nao sou bruto" O plugue daonde coloca o carregador afundou, tive que abrir e soldar

- De vez em quando ele trava e aparece uma tela Azul escrito "prima ok " e começa a gravar e etc...

Bom a resposta para eu nao mandar trocar é que eu pedi um de 512 e veio de 1Gb:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem ai me ajuda... Eu nao só consigo gravar da tv/dvd/vhs (sim testei em todos) em preto e branco! nao sei por cor em nenhum deles ò_ó Nekko Ajuda eol plx... outra coisa é como põe o efeito karaoke?? oO e pra qe serve aquele negocio do lado da camera? ele é amarelho parece umflash mais nao sei o que realmente e o.O

me ajuda por favor!:eek:

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mas eu formatei em fat, o problema esta no drive eu acho... porque o windows n o reconhece mais...

É um FAT diferente.

Agora não sei como resolver o seu problema.

Normalmente neste tipo de aparelho o problema se resolve com a restauração do FIRMWARE, mas nesses aparelhos MP5/PMP ainda não foi divulgado nenhuma infomação de como fazê-lo.

Acho que o melhor a fazer é aguardar.

Abraços

Neko-Bay

Comprei um dck-200 a 2 meses.

Os problemas foram ...

-O carregador veio ruim, tive que comprar outro

-A 1 dia atras fui ligar ele e todas as fotos,mp3,txt,jogos e arquivos que tinha guardo dentro dele sumiram.

-A bateria dele nao dura mais do que 3 horas.

-Um dia fui carregar ele"e olha que nao sou bruto" O plugue daonde coloca o carregador afundou, tive que abrir e soldar

- De vez em quando ele trava e aparece uma tela Azul escrito "prima ok " e começa a gravar e etc...

Bom a resposta para eu nao mandar trocar é que eu pedi um de 512 e veio de 1Gb:)

Oi Zezinho.

Cara, que lixo esse aparelho.

Nada a ver com o meu. Os botões são firmes e o plugue não apresentou nenhum problema.

Essa tela azul eu nunca vi.

A bateria dura até umas 4 a 5 horas, só no MP3 direto.

E o carregador ainda não deu nenhum problema, apesar de já ter visto alguns outros casos de carregador que queimou em várias marcas de MP5.

Mesmo que seja pra ficar com um aparelho de 512Mb, sugiro trocar mesmo, se ainda for possível.

Acho que seu aparelho deve ser uma cópia da cópia.:eek:

Abraços

Neko-Bay

essse tal cd e essencial?

onde e comprei não veio junto. o que eu faço?não consigo botar musica nem video!!!!!!

Oi zion, desculpe a demora, só to voltando agora.

Já conseguiu resolver seu problema ?

Abraços

Neko-Bay

Alguem ai me ajuda... Eu nao só consigo gravar da tv/dvd/vhs (sim testei em todos) em preto e branco! nao sei por cor em nenhum deles ò_ó Nekko Ajuda eol plx... outra coisa é como põe o efeito karaoke?? oO e pra qe serve aquele negocio do lado da camera? ele é amarelho parece umflash mais nao sei o que realmente e o.O

me ajuda por favor!:eek:

:)

Falae LoirO, beleza ?

Bom, vamos em partes :

O MP5 só aceita gravação colorida no formato NTSC, que é o padrão americano e de muitos outros países, como a China e o Japão.

No Brasil o padrão é PAL-M. Toda vez que você tentar gravar algo em PAL-M usando um aparelho que só aceita NTSC, vai sair em preto e branco ou com alguma falha de vídeo.

Para gravar colorido você tem que configurar a origem (TV/DVD/VHS) para transmitir em NTSC, o que é um problema, pois muita coisa legal só existe no Brasil em PAL-M, como a TV aberta, várias fitas de vídeo e alguns DVD's nacionais.

Então o que dá pra gravar ?

- Quase todos os DVD's que existem nas locadoras (exceto os nacionais em PAL-M).

- Videogame (playstation e Nintendo)

- Programas de TV da SKY (mexendo nas configurações de vídeo do aparelho da SKY, dá pra configurar a saída pra NTSC).

E se eu precisar gravar vídeos em PAL-M para o MP5 de qualquer jeito ?

Aí você vai precisar comprar um aparelho chamado TRANSCODER, que faz a conversão de sinais em PAL-M para NTSC (a qualidade cai um pouco).

Antes que você pergunte, já vou responder :

NÃO. Não adianta mexer naquele botãozinho NTSC/PAL-M que existe no videocassete da sua casa. Aquilo só serve para os casos que você alugar uma fita de vídeo em NTSC ou PAL-M. Serve pra RECEBER sinais em um ou outro tipo, e não ENVIAR sinais.

Uma pena, mas é a realidade.

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Meu mp5 chega na terça feira e espero que rode legal os games do nintendo 8 bits, tomará que seja um mp5 melhorado em relação aos seus antecessores.

Segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59203030-pronta-entrega-mp5-player-1gb-lcd-3-cam-digital-3mp-nfg-_JM

Alguém que comprou recentemente um mp5 do tipo do que eu comprei acima, sabe dizer se já está rodando os games do nintendo perfeitamente, pelo menos uns 50 % dos games?

Bom, assim que chegar farei meu review

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Meu mp5 chega na terça feira e espero que rode legal os games do nintendo 8 bits, tomará que seja um mp5 melhorado em relação aos seus antecessores.

Segue link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59203030-pronta-entrega-mp5-player-1gb-lcd-3-cam-digital-3mp-nfg-_JM

Alguém que comprou recentemente um mp5 do tipo do que eu comprei acima, sabe dizer se já está rodando os games do nintendo perfeitamente, pelo menos uns 50 % dos games?

Bom, assim que chegar farei meu review

Abraços.

Esse aparelho parece ser exatamente idêntico ao meu DCK200.

Quanto aos jogos, posso dizer mais ou menos o seguinte :

No CD vem 1040 arquivos .NES que são ROMS de jogos Nintendo 8 bits.

Desses 1040 arquivos, muitos são "versões" do mesmo jogo, porque foram lançados várias versões de Emuladores (programas que simulam videogames com o Nintendo 8 bits num computador como o PC ou o Apple) e algumas ROMS não funcionavam em determinados emuladores.

Outras "versões" de jogos é porque um programador decidiu mudar algo no jogo original, pra fazer uma brincadeira, tipo o jogo do Mario Bros, só que com o Megaman, ou o jogo do Megaman, só que uma garota pelada, tipo assim.

Ainda há as versões em inglês e em japonês, pois muitos jogos foram lançados nos dois países.

Tirando a questão das "versões" podemos dizer que dos 1040, temos uns 400 jogos não repetidos e em inglês.

Dos 400 jogos não repetidos, alguns não rodam no MP5/PMP.

Então podemos chutar uns 250 jogos que podem ser jogados no seu aparelho.

Ainda assim é bastante diversão. O chato é ficar testando um por um pra ver qual funciona.

Espero que o seu aparelho seja uma versão melhorada e que rode muito mais jogos que o meu.

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um desse, mas está escrito Sony, invés de DCK-200, então acho que é a mesma coisa. Eu estou tendo os seguintes problemas, e gostaria que alguém confirmasse se o aparelho suporta essas funcoes, pelas foto do Neko-Bay o firmware é o mesmo. *No CD de Drivers só veio os jogos, nenhum Driver nem programa =/

1 - Não tem como ligar na USB e mexer nele, então não consigo fazer ele ser WebCAm, ele funciona como WebCam?

2 - quando eu instalo o PMPTranscoding que o Neko-Bay disponibilizou, aparece um monte de msg de erro que faltam algumas coisas, e o audio do video fica chiado, qual sera o problema?

3 - O Flash Led, eu não achei como acioná-lo, aquilo é só enfeite ou funiona mesmo?

Eu entrei meio de pára-quedas e sem educação, mas é que é 1o pras 6 da manha hehe, to morrendo de sono e preciso ir.

Espera a ajuda de vocês galera.

Abraço!

Edit:

Ah e tem uma coisa muito incômoda, dentro da tela de LCD tem um dio de cabelo, ele veio direto da China então vai ver caiu de quem tava montando, será que tem como tira? O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um desse, mas está escrito Sony, invés de DCK-200, então acho que é a mesma coisa. Eu estou tendo os seguintes problemas, e gostaria que alguém confirmasse se o aparelho suporta essas funcoes, pelas foto do Neko-Bay o firmware é o mesmo. *No CD de Drivers só veio os jogos, nenhum Driver nem programa =/

1 - Não tem como ligar na USB e mexer nele, então não consigo fazer ele ser WebCAm, ele funciona como WebCam?

2 - quando eu instalo o PMPTranscoding que o Neko-Bay disponibilizou, aparece um monte de msg de erro que faltam algumas coisas, e o audio do video fica chiado, qual sera o problema?

3 - O Flash Led, eu não achei como acioná-lo, aquilo é só enfeite ou funiona mesmo?

Eu entrei meio de pára-quedas e sem educação, mas é que é 1o pras 6 da manha hehe, to morrendo de sono e preciso ir.

Espera a ajuda de vocês galera.

Abraço!

Oi Laio Garcia.

Eu disponibilizei os executáveis que vieram no CD do MP5/PMP.

Você pode baixá-los aqui.

http://w13.easy-share.com/1073476.html

Depois que eu instalei algumas coisas, a camera começou a funcionar. Foi meio que na sorte, porisso não sei te explicar passo-a-passo como fazer pra funcionar a webcam, coisa e tal.

Aquela coisa amarela perto da lente é um buraco reservado pro flash, mas está vazio, não tem nada lá. Talvez pra tentar enganar ou talvez pra lançar um modelo com mais recursos, aproveitando o molde da caixa.

O PMP transcoding pode dar chiado de vez em quando dependendo do arquivo que está sendo convertido.

Você pode tentar usar a vesão antiga do Transcoding que está no mesmo pacote acima.

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, testei o pmp, a marca dele acredito que é ihtoom, pois esse é o nome que aparece quando eu ligo o mp5.

Vamos para os prós:

Testei alguns filmes e a qualidade de som e imagem é excelente.

O mp3 também não deixa nada a desejar, som excelente.

Possui calendário, lê ebooks, suporta game card com 25 games, gravação de voz, você pode escolher entre usar a memória interna ou o cartão.

A visualização de fotos é perfeita também, exceto para as do próprio mp5 huhauhaua que fica com qualidade inferior as de uma camera digital decente.

Agora vem o pior, os contras:

Camera de 3mp sem flash, qualidade da foto regular porém tem que ter muita iluminação, senão fica um lixo a foto, resolução máxima é de 1280 x 1024.

O zoom deixa a desejar, pois a qualidade da foto é reduzida conforme você aumenta com o zoom

A filmadora o interessante é que grava o audio também, porém qualidade regular também.

A qualidade dos jogos nes, para os que rodam é razoável, mas o som é um lixo, recomendo jogar sem som :lol:

jogos que eu consegui rodar: alien 3, super mario bros, adventures of lolo 3, metroid, addams family, entre outros, eu tenho uma coletanea de 1080 jogos nes que baixei do emule, a maioria roda sim, mas vários nem passam do menu inicial e trava, e alguns ficam com as imagens com pixels, tudo zuado.

Mas para os jogos que rodam, dá pra garantir diversão sim.

Para visualizar o nome dos jogos, o numero de caracteres deixa a desejar tbém.

Eu não consegui gravar direto da tv, quem souber me avisa, pois eu coloquei pal-m e a tela ficou escura, porém o mp5 permaneceu ligado, e a o desligar e ligar novamente ele volta as config padrão, estranho.

Faltou meu review com fotos, fim de semana eu tiro umas fotos, estou sem tempo, fui...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, testei o pmp, a marca dele acredito que é ihtoom, pois esse é o nome que aparece quando eu ligo o mp5.

...

...

Eu não consegui gravar direto da tv, quem souber me avisa, pois eu coloquei pal-m e a tela ficou escura, porém o mp5 permaneceu ligado, e a o desligar e ligar novamente ele volta as config padrão, estranho.

...

Oi Senhormiag. Excelente post, muito bom mesmo.

Parabéns e obrigado pela colaboração.

Quanto à sua dúvida, ela já foi respondida aqui, confira o post :

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2083890&postcount=158

Infelizmente por diferenças de padrão de vídeo, todos os programas da TV aberta brasileira são transmitidos em PAL-M e o MP5 só grava em NTSC, daí tudo o que você tentar gravar em PAL-M vai sair em preto e branco.

Porisso vale a pena conferir o post do Josh.Jr que ensina como gravar colorido da TV, através do aparelho da SKY :

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2173521&postcount=342

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Eu comprei o meu no ML, daqueles que vêm da China e achei que seria legal falar como foi, porque eu não achei algo assim no tópico, sobre a demora, impostos, etc.

Eu paguei R$249 no aparelho e R$60 de frete, totalizando R$309, o vendedor disse que para SP a chance de impostos era de 30% de ter que pagar impostos e eu resolvi arriscar. Depois de uma semana depois do pagamento eles disseram que foi enviado e em breve seria enviado o código para rastreio, mas acho que foi mentira para não parecer demora deles, porque na verdade só foi enviado 10 dias depois disso segundo consta no pacote. Li comentários que essas empresas só enviam todo dia 15 e 30 de cada mês, e acho que é verdade, porque o meu foi enviado num dia 15, então se você for comprar compre lá pelo dia 7 para o seu produto sair de lá o mais rápido, contando o tempo para o vendedor constatar o pagamento, pagar os chineses e tal, acho que esse é o dia ideal, mas não custa ser um pouco antes para não arriscar demorar ainda mais 15 dias. Ele demorou 10 dias para chegar no Brasil, chegou no RJ e uma semana depois veio para SP, antes de chegar no Brasil você não consegue rastrear. Ficou aqui em SP para fiscalização e eu liguei no correio para perguntar qto tempo demorava lá, ele disse que geralmente duas a três semanas, fiquei até desanimado pois já fazia mais de 30 dias que eu comprei, mas depois de 3 dias ele veio para minha cidade. Pelo o que eu li esse é um mau sinal, porque quando fica semanas lá eles não cobram impostos, não pelo fato de demorar, mas os que eles cobram eles enviam rapidinho ¬¬

Veio direto para a Agência dos Correios(AC), e esse é um verdadeiro mau sinal quanto aos impostos, porque quando não é cobrado vai para outro lugar que não me lembro o nome, CEE, algo assim.

Eles enviam um canhoto na sua casa no dia depois que chega para você ir buscar, mas eu fui no mesmo dia que chegou, antes deles avisarem e dá tudo certo, vá munido de documentos e do código de rastreio.

O imposto cobrado ficou R$127,60, levei um susto, porque nas minhas contas se fosse cobrado seria cerca de R$60. No site da Receita diz que produtos abaixo de U$50 não são cobrados impostos, desde seja enviado de pessoa física para física (como presente), eu ouvi dizer que eles fazem notas frias eu acho e enviam por U$48, mas aí é que está o grande truque, os safados cobram imposto do frete também (O.o). E aí é quando ultrapassa os U$50. O meu veio declarado U$20 do aparelho e U$20 do frete, ou seja U$40 não deveria ser cobrado, mas o papel que mostra qto o aparelho custou está dentro da caixa (o do fabricante), e você não pode abrir a caixa antes de pagar, e se você pagar, depois você não pode reclamar do preço (pelo o que eu entendi), ou seja, não tem saída.

A alfândega disse no papel (esse você pode ver) que o produto custa U$110, e que era uma câmera fotográfica, eu até levei um susto quando li, e é cobrado 60% desse valor, que deu R$127,60. você pode enviar para eles olharem de novo para abaixar o preço, mas o cara do correio disse que uma pessoa enviou, ficou 10 dias lá e eles abaixaram R$3 só.

Eu li uma coisa que a pessoa foi no fiscal e mostrou que o aparelho custou menos de U$50 com frete e foi enviado como presente, o fiscal disse “Nada que vem da China é presente”. De fato isso é verdade, mas eles seguem os instintos deles ou as leis?

E mesmo li no papel da alfândega, que primeiro eles olham na lista de produtos internacionais, ou seja: MP3-U$30, MP4-U$70, Câmera(como pensaram do meu)U$110, acho que eles esqueceram que cada um tem um preço diferente. E se o produto não tiver na lista eles vão ver qto custou no fabricante, ou seja, eles olham a declaração se não encontrarem na tabela.

O que eu vi nisso tudo é que ninguém cumpre nada, as leis são contraditórias e que você precisa ter sorte. No final demorou 41 dias, desde o pagamento até ele estar em minha mãos, e o que eu posso dizer é que se você for comprar ele, já tenha reservado uns R$100 pra imposto que as chances de não pagar não são pequenas. No total saiu R$436, a marca dele veio escrito “Sony” e do lado “Made in Japan”, e do outro lado um adesivo “Made in China” hahaha, mas parece ser idêntico ao DCK-200, quando eu ligo aparece a imagem IHTOO PMP.

Qualquer pergunta fiquem à vontade.

Eu quero agradecer ao Neko-Bay e todo o seu pessoal, eu li muito aqui antes de comprar e me ajudou muito. Depois eu vou fazer um tutorial de como instalar como WebCam, e eu fiquei 2h em sites chineses para achar um programa que encoda de RMVB perfeito e bem compactado, eu posto tudo aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...